Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250

2 participantes

Ir para baixo

Mensagem COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250

Mensagem por ddv_joao Qui 08 Nov 2018, 09:33

Olá pessoal, bounce

Estou com uma grande dificuldade em colocar as pastilhas traseiras da minha bandit 1250 2009. Comprei pastilhas EBC para colocar na traseira e não consigo encaixar pois está muito apertado o espaço. Tentei fazer o pistão da pinça voltar para trás empurrando com chaves porém não consegui, existe alguma forma mais facil de fazer ele voltar para que eu consiga encaixar as novas pastilhas de freios?

Abaixo as fotos para melhor compreensão.

COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250 Img_2012

COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250 Img_2013

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250

Mensagem por Berlindo Qui 08 Nov 2018, 10:25

Cara não precisa de força!

Abra o sangrador e use as pastilhas velhas para retrair os pistões. Sem abrir o sangrador vc corre o risco de estragar os retentores dos pistões. Não force contra o disco nunca. No pior dos casos esgote o fluído, tire a pinça e limpe os pistões e tudo mais e faça isso numa bancada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250

Mensagem por ddv_joao Qui 08 Nov 2018, 16:06

O sangrador seria esse bico que tem uma tampinha?

COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250 Img_2014

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250

Mensagem por Berlindo Qui 08 Nov 2018, 16:37

Exato. Abrindo aí, vaza o fluído de dentro da pinça e tira a pressão nos pistões.

Depois de fazer isso, vc precisará sangrar o freio novamente. Mas como está trocando as pastilhas, recomendo sangrar todo o fluído, repor novo e fazer o processo de retirar o ar.

Se tiver dúvidas nesse processo veja Youtube, estude bem pq é fácil mas necessário e precisa ser feito com segurança.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250

Mensagem por ddv_joao Qui 08 Nov 2018, 17:51

Berlindo escreveu:Exato. Abrindo aí, vaza o fluído de dentro da pinça e tira a pressão nos pistões.

Depois de fazer isso, vc precisará sangrar o freio novamente. Mas como está trocando as pastilhas, recomendo sangrar todo o fluído, repor novo e fazer o processo de retirar o ar.

Se tiver dúvidas nesse processo veja Youtube, estude bem pq é fácil mas necessário e precisa ser  feito com segurança.


Berlindo muito obrigado pela ajuda! Só mais uma duvida, estou trocando a pastilha traseira pois está precisando muito as dianteiras ainda estão boas até comprei o kit EBC dos Estados Unidos provavelmente em até 2 meses está aqui.

Para sangrar precisa abrir o reservatório do fluido no guidão? Ou é só abrir o sangrador mesmo? Minha intenção seria apenas trocar a pastilha traseira e deixar para trocar o fluido quando as pastilhas dianteiras chegarem.

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos