Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa

2 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa Empty [AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa

Mensagem por Dann da B6 Ter 09 Out 2018, 12:56

Pessoal, boa tarde.

Sou dono de uma Bandit 2002 600N, e estou com duas dificuldades:

1 - Ao andar, esticando acima de 8 ~9mil RPM a moto da uma deslizada na embreagem. Quando reduz ou em baixa funciona perfeitamente. Achei muito estranho ela não deslizar em baixa. Alguem tem ideia do que seja ?


2 - Suspensão - Sou pesado e ando garupado, ja pedi para o mecanico erguer para a ultima regulagem do pro link e deixa-lo mais duro. Ele ergueu mas quando passo em uma lombada ou buraco sinto que a moto chega bater final do amortecedor. Sinto que da uma lever raspada no pneu, mas o amortecedor nao apresenta problemas aparentemente, na verdade a questão é a altura. Comprei um alongador de suspensao no ML e estou esperando chegar, alguem tem outra solução ?

OBS: Eu tive que mandar tirar o cavalete, em toda lombada ele estava raspando.

Foto da motoca.

[AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa Whatsa10

Dann da B6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 08/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa Empty Re: [AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa

Mensagem por Bdti12 Qua 10 Out 2018, 14:06

Primeiramente linda moto.

Sobre a embreagem, provavelmente terá que trocar os discos. Mecânico capacitado pode lhe dar mais assistência.

Agora sobre a suspensão. Precisa ver como está a regulagem de compressão da mola traseira. Quanto maior o número mais comprimida está a mola e mais difícil dar fim de curso. Veja na porca em cima da suspensão traseira qual número está.

Mas o que percebi foi que a curva do link do escapamento está muito baixo. Provavelmente é isso que está raspando em lombadas e você não percebeu.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa Empty Re: [AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa

Mensagem por Dann da B6 Qua 10 Out 2018, 16:56

Bdti12 escreveu:Primeiramente linda moto.

Sobre a embreagem, provavelmente terá que trocar os discos. Mecânico capacitado pode lhe dar mais assistência.

Agora sobre a suspensão. Precisa ver como está a regulagem de compressão da mola traseira. Quanto maior o número mais comprimida está a mola e mais difícil dar fim de curso. Veja na porca em cima da suspensão traseira qual número está.

Mas o que percebi foi que a curva do link do escapamento está muito baixo. Provavelmente é isso que está raspando em lombadas e você não percebeu.

Obrigado por interagir.

Ja vi os discos na General Osorio - Nova Suzuki SP e custam 75 cada. Total 600, espero que seja só isso mesmo rs.

Quanto a suspensao, ja esta no 7 mas amanha ela volta pra oficina pra trocar a torneira que estava vazando e darei outra olhada nisso. Sobre o curso do escapamento é que tenho Difusor, ai eu ligo e desligo o só o cano ou deixo so no esportivo WR através de um alarme. Acredito que por isso teve que ajustar a curva.

Dann da B6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 08/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa Empty Re: [AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa

Mensagem por Bdti12 Qui 11 Out 2018, 08:17

A embreagem precisa de uma análise mais criteriosa de um profissional gabaritado.

Quanto a suspensão, se ela já está no ponto de maior compressão precisa dar uma olhada no retorno, se não está muito mole. Infelizmente não sei se essa moto tem essa regulagem. Normalmente fica bem embaixo do amortecedor. Eu peso 100kg e só mexo na compressão quando vou levar garupa, então eu aumento um ponto.

Mas continuo acreditando que o que raspa em lombadas é justamente o link do escapamento. Veja bem embaixo dessa curva se há marcas.

Mas para o pneu raspar no fundo do paralama deve ter alguma coisa errado mesmo, já percebendo de cara que o pneu não é nas medidas originais, melhor dar uma olhada em todo o conjunto ciclistico.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa Empty Re: [AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa

Mensagem por Dann da B6 Qua 17 Out 2018, 15:55

Bdti12 escreveu:A embreagem precisa de uma análise mais criteriosa de um profissional gabaritado.

Quanto a suspensão, se ela já está no ponto de maior compressão precisa dar uma olhada no retorno, se não está muito mole. Infelizmente não sei se essa moto tem essa regulagem. Normalmente fica bem embaixo do amortecedor. Eu peso 100kg e só mexo na compressão quando vou levar garupa, então eu aumento um ponto.

Mas continuo acreditando que o que raspa em lombadas é justamente o link do escapamento. Veja bem embaixo dessa curva se há marcas.

Mas para o pneu raspar no fundo do paralama deve ter alguma coisa errado mesmo, já percebendo de cara que o pneu não é nas medidas originais, melhor dar uma olhada em todo o conjunto ciclistico.

Opa boa tarde, resolvi com o alongador de suspensão. Ela tem um miniparalama e quando descia raspava nele. Agora com o alongador subiu 6cm e ficou muito mais de boa. O retorno do escap faz curva pra fora e não para baixo, era o cavalete que raspava mas ja tirei.

Segue o link do alongador para que interessar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1113130156-alongador-de-suspenso-bandit-650ns-gsx-650f-bandit-600-_JM#redirectedFromSimilar

Sobre o pneu, está nas medidas originais 160

Dann da B6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 08/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa Empty Re: [AJUDA] Embreagem em Alta Desliza e Suspensão Baixa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos