TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Ir em baixo

Mensagem TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por ddv_joao em Sex 15 Jun 2018, 07:42

Olá, estava comprando uma bandit 1200 2006 e por minha sorte (ou azar do vendedor) o motor da moto foi inundado por causa daquele problema cronico da torneira de combustível... Aparentemente não causou dano maior na moto, mesmo assim está sendo uma luta para ele conseguir ou o reparo original ou uma torneira nova original.

Alguém poderia me falar se nas bandits 1250 injetadas pode acontecer esse problema? Porque já estou ficando até com medo de comprar carburada pois nem a concessionaria aqui da minha cidade quer fazer regulagem de carburador e etc... bounce bounce

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bellizzi em Sex 15 Jun 2018, 08:16

injetada não tem torneira ,não tem esse problema!
Tive duas CBX750F que tinha esse problema de diafragma de torneira,coloquei uma eletrovalvula e acabou o problema.

Eletroválvula é uma válvula que abre ou fecha o fluxo de combustível através de um solenoide ! essa peça é fácil de encontrar em qualquer loja que instala gás veicular! é usado nos antigos kits de GNV,é encontrado também no site mercado livre.

boa sorte ai......
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bdti12 em Sex 15 Jun 2018, 08:24

desculpe amigo, mas não acredito que seja problema na torneira de combustível. Tive uma 06 e teve o mesmo problema e o causador na verdade eram as agulhas e sede das agulhas dos carburadores.

a torneira funciona a vácuo, então com o motor desligado não desce gasolina para o motor, mas a quantidade de gasolina que fica nas linhas entre a torneira e os carburadores seria suficiente para dar calço hidráulico caso a vedação das agulhas e sedes dos carburadores não fizessem a vedação adequadamente.

pra tester sobre o funcionamento da torneira é só colocar nas posições on/reserva e ver se o "mija" gasolina pela saída da torneira.

lembrando que na posição "pri" vai vazar mesmo.

Última edição por Bdti12 em Sex 15 Jun 2018, 09:10, editado 1 vez(es)
Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ddv_joao em Sex 15 Jun 2018, 09:04

Bellizzi escreveu:injetada não tem torneira ,não tem esse problema!
Tive duas CBX750F que tinha esse problema de diafragma de torneira,coloquei uma eletrovalvula e acabou o problema.

Eletroválvula é uma válvula que abre ou fecha o fluxo de combustível através de um solenoide ! essa peça é fácil de encontrar em qualquer loja que instala gás veicular! é usado nos antigos kits de GNV,é encontrado também no site mercado livre.

boa sorte ai......

Obrigado amigo, acho que vou optar por uma injetada até porque não quero ter problemas tão cedo com a motoca que eu pegar.

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ddv_joao em Sex 15 Jun 2018, 09:06

Bdti12 escreveu:desculpe amigo, mas não acredito que seja problema na torneira de combustível. Tive uma 06 e teve o mesmo problema e o causador na verdade eram as agulhas e sede das agulhas dos carburadores.

a torneira funciona a vácuo, então com o motor desligado não desce gasolina para o motor, mas a quantidade de gasolina que fica nas linhas entre a torneira e os carburadores seria suficiente para dar calço hidráulico caso a vedação das agulhas e sedes dos carburadores não fizessem a vedação adequadamente.

pra tester sobre o funcionamento da torneira é só colocar nas posições on/reserva e ver se o "mija" gasolina.

lembrando que na posição "pri" vai vazar mesmo.

O pior que o vendedor disse que o carburador está 100%... Vou optar por uma injetada pois não quero ter esse tipo de problema chato... Obrigado amigo!

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bdti12 em Sex 15 Jun 2018, 09:19

vou lhe falar uma coisa, vendi a minha e não me arrependo por que foi um bom negócio, mas não deveria ter vendido...

mas entendo o seu receio.

Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Sex 15 Jun 2018, 11:54

Não que seja demérito, mas injeção é vida.

Eu q faço a própria manutenção das minhas motos, valorizo muito a simplicidade de manutenção da IE.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tipo570 em Sab 23 Jun 2018, 21:06

eu tenho uma carburada 2004 e realmente com o tempo pode apresentar pequenos vazamentos sim na torneira de combustível, quem me informou foi um mecânico amigo meu que trabalhou na suzuki por apenas 10 anos e na yamaha mais 12, mas eu não troco a minha carburada não viu pois não quebra
tipo570
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tipo570 em Sab 23 Jun 2018, 21:26

e a propósito para quem tem carburada e não esta achando kit de reparo confiável deixo aqui a minha contribuição https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=torneira+de+combustivel+bandit+600+2004&_sacat=0

ja sou comprador assíduo deste site e o preço compensa, quem ja viu a torneira desmontada fica mais fácil identificar pelas fotos a compatibilidade, mas ao que li parece 100% compatível e o preço é muito acessível e até vale a pena arriscar trazer
tipo570
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger em Dom 24 Jun 2018, 15:38

Uma vez trocado o reparo ela não voltará a te incomodar por alguns anos, não é algo extremamente frequente, agora se tem a oportunidade de ja comprar uma injetada, faça.

Como Berlindo disse, não é desmerito uma carburada, já tive e nunca tive problemas, agora com as injetadas é praticamente sem manutenção nessa parte.
Charger
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ddv_joao em Seg 03 Set 2018, 14:22

obrigado a todos, me ajudaram muito!

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão em Qui 11 Out 2018, 21:27

so pra constar ... troquei o diafragma e comprei aqui ... Bandit 2008. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887121427-diafragma-torneira-gsf1200-06-08-bandit-44300-49g00-_JM
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: