Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

+5
tipo570
Berlindo
Bdti12
Bellizzi
ddv_joao
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por ddv_joao Sex 15 Jun 2018, 07:42

Olá, estava comprando uma bandit 1200 2006 e por minha sorte (ou azar do vendedor) o motor da moto foi inundado por causa daquele problema cronico da torneira de combustível... Aparentemente não causou dano maior na moto, mesmo assim está sendo uma luta para ele conseguir ou o reparo original ou uma torneira nova original.

Alguém poderia me falar se nas bandits 1250 injetadas pode acontecer esse problema? Porque já estou ficando até com medo de comprar carburada pois nem a concessionaria aqui da minha cidade quer fazer regulagem de carburador e etc... bounce bounce

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bellizzi Sex 15 Jun 2018, 08:16

injetada não tem torneira ,não tem esse problema!
Tive duas CBX750F que tinha esse problema de diafragma de torneira,coloquei uma eletrovalvula e acabou o problema.

Eletroválvula é uma válvula que abre ou fecha o fluxo de combustível através de um solenoide ! essa peça é fácil de encontrar em qualquer loja que instala gás veicular! é usado nos antigos kits de GNV,é encontrado também no site mercado livre.

boa sorte ai......
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bdti12 Sex 15 Jun 2018, 08:24

desculpe amigo, mas não acredito que seja problema na torneira de combustível. Tive uma 06 e teve o mesmo problema e o causador na verdade eram as agulhas e sede das agulhas dos carburadores.

a torneira funciona a vácuo, então com o motor desligado não desce gasolina para o motor, mas a quantidade de gasolina que fica nas linhas entre a torneira e os carburadores seria suficiente para dar calço hidráulico caso a vedação das agulhas e sedes dos carburadores não fizessem a vedação adequadamente.

pra tester sobre o funcionamento da torneira é só colocar nas posições on/reserva e ver se o "mija" gasolina pela saída da torneira.

lembrando que na posição "pri" vai vazar mesmo.


Última edição por Bdti12 em Sex 15 Jun 2018, 09:10, editado 1 vez(es)
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por ddv_joao Sex 15 Jun 2018, 09:04

Bellizzi escreveu:injetada não tem torneira ,não tem esse problema!
Tive duas CBX750F que tinha esse problema de diafragma de torneira,coloquei uma eletrovalvula e acabou o problema.

Eletroválvula é uma válvula que abre ou fecha o fluxo de combustível através de um solenoide ! essa peça é fácil de encontrar em qualquer loja que instala gás veicular! é usado nos antigos kits de GNV,é encontrado também no site mercado livre.

boa sorte ai......


Obrigado amigo, acho que vou optar por uma injetada até porque não quero ter problemas tão cedo com a motoca que eu pegar.

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por ddv_joao Sex 15 Jun 2018, 09:06

Bdti12 escreveu:desculpe amigo, mas não acredito que seja problema na torneira de combustível. Tive uma 06 e teve o mesmo problema e o causador na verdade eram as agulhas e sede das agulhas dos carburadores.

a torneira funciona a vácuo, então com o motor desligado não desce gasolina para o motor, mas a quantidade de gasolina que fica nas linhas entre a torneira e os carburadores seria suficiente para dar calço hidráulico caso a vedação das agulhas e sedes dos carburadores não fizessem a vedação adequadamente.

pra tester sobre o funcionamento da torneira é só colocar nas posições on/reserva e ver se o "mija" gasolina.

lembrando que na posição "pri" vai vazar mesmo.


O pior que o vendedor disse que o carburador está 100%... Vou optar por uma injetada pois não quero ter esse tipo de problema chato... Obrigado amigo!

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bdti12 Sex 15 Jun 2018, 09:19

vou lhe falar uma coisa, vendi a minha e não me arrependo por que foi um bom negócio, mas não deveria ter vendido...

mas entendo o seu receio.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Berlindo Sex 15 Jun 2018, 11:54

Não que seja demérito, mas injeção é vida.

Eu q faço a própria manutenção das minhas motos, valorizo muito a simplicidade de manutenção da IE.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por tipo570 Sáb 23 Jun 2018, 21:06

eu tenho uma carburada 2004 e realmente com o tempo pode apresentar pequenos vazamentos sim na torneira de combustível, quem me informou foi um mecânico amigo meu que trabalhou na suzuki por apenas 10 anos e na yamaha mais 12, mas eu não troco a minha carburada não viu pois não quebra
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por tipo570 Sáb 23 Jun 2018, 21:26

e a propósito para quem tem carburada e não esta achando kit de reparo confiável deixo aqui a minha contribuição https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=torneira+de+combustivel+bandit+600+2004&_sacat=0

ja sou comprador assíduo deste site e o preço compensa, quem ja viu a torneira desmontada fica mais fácil identificar pelas fotos a compatibilidade, mas ao que li parece 100% compatível e o preço é muito acessível e até vale a pena arriscar trazer
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Charger Dom 24 Jun 2018, 15:38

Uma vez trocado o reparo ela não voltará a te incomodar por alguns anos, não é algo extremamente frequente, agora se tem a oportunidade de ja comprar uma injetada, faça.

Como Berlindo disse, não é desmerito uma carburada, já tive e nunca tive problemas, agora com as injetadas é praticamente sem manutenção nessa parte.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por ddv_joao Seg 03 Set 2018, 14:22

obrigado a todos, me ajudaram muito!

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Mendão Qui 11 Out 2018, 21:27

so pra constar ... troquei o diafragma e comprei aqui ... Bandit 2008. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887121427-diafragma-torneira-gsf1200-06-08-bandit-44300-49g00-_JM
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por William0 Ter 05 Fev 2019, 05:14

bom dia amigos pra que serve o vacuo desta tprneirinha
William0
William0
Participante
Participante

Data de inscrição : 05/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bdti12 Ter 05 Fev 2019, 07:13

Bom dia, pra ser um pouco mais simplista na resposta.

Na torneira de combústivel existe um diafragma, este impede a gasolina de ir para os carburadores quando o motor está desligado. Com o motor ligado é criado um vácuo conforme a movimentação dos pistões e a força criada é suficiente para mover o diafragma deixando assim a gasolina passar.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por William0 Qua 06 Fev 2019, 06:59

Bdti12 escreveu:Bom dia, pra ser um pouco mais simplista na resposta.

Na torneira de combústivel existe um diafragma, este impede a gasolina de ir para os carburadores quando o motor está desligado. Com o motor ligado é criado um vácuo conforme a movimentação dos pistões e a força criada é suficiente para mover o diafragma deixando assim a gasolina passar.
William0
William0
Participante
Participante

Data de inscrição : 05/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por William0 Qua 06 Fev 2019, 07:00

sera que se eu colocar uma torneirinha sem este vacuop a bandit 1200 anda
William0
William0
Participante
Participante

Data de inscrição : 05/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por William0 Qua 06 Fev 2019, 07:02

ddv_joao escreveu:Olá, estava comprando uma bandit 1200 2006 e por minha sorte (ou azar do vendedor) o motor da moto foi inundado por causa daquele problema cronico da torneira de combustível... Aparentemente não causou dano maior na moto, mesmo assim está sendo uma luta para ele conseguir ou o reparo original ou uma torneira nova original.

Alguém poderia me falar se nas bandits 1250 injetadas pode acontecer esse problema? Porque já estou ficando até com medo de comprar carburada pois nem a concessionaria aqui da minha cidade quer fazer regulagem de carburador e etc... bounce bounce
William0
William0
Participante
Participante

Data de inscrição : 05/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por William0 Qua 06 Fev 2019, 07:04

rapaz me ferrei 2 vezes por cauza desta bendita torneirnha,a primeira vez encheu o motor de gasolina,e o motor nem chegou a virar,agora pela segunda vez to quebrando a cabeça pra ver se acho outra torneirinha sem esta coiza de vacuo,nem sei pra que fizeram isto
William0
William0
Participante
Participante

Data de inscrição : 05/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bdti12 Qua 06 Fev 2019, 07:20

já disse em outro tópico, as vezes pode não ser a torneira, pois já tive o mesmo problema de encher o motor de gasolina.

Mas se já trocou a original, não descarto a hipótese.

Pra verificar se é a torneira deixe virada em "reserva" e retire as conexões dela. Só verificar se vaza gasolina.

Lembrando, na posição "on" e "reserva" não deve vazar combústivel, na posição "pri" irá vazar.

Retire o tanque da moto, deixe em alguma bancada ou mesmo apenas encaixado no lugar original, conecte uma mangueira na saída de gasolina e ligue ela a algum recipiente. Deixe assim por alguns dias para verificar se há algum mínimo vazamento.

O conjunto de agulha e sedes das agulhas dos carburadores são responsáveis por vedar a entrada de gasolina no motor. Se elas não estiverem funcionando adequadamente irá encharcar o motor, independentemente se a torneira estiver boa ou não. O combústivel dentro das linhas e das cubas é suficiente para dar calço hidráulico e encharcar o motor.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Berlindo Qua 06 Fev 2019, 09:56

O motor só vai encher de gasolina se tiver problema nas agulhas.

Para remover a torneirinha, poderia ser utilizada uma eletroválvula. Porém perde-se a função da reserva.

O grande lance é a qualidade da nossa gasolina que fode com o diafragma e isso não é vendido separadamente original.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bdti12 Qua 06 Fev 2019, 10:21

Ou seja, me corrija se eu estiver errado Berlindo.

O amigo tem um problema nas agulhas e sede das agulhas.Tem que trocá-las.

E pode ter um problema no diafragma da torneira de combústivel.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Berlindo Qua 06 Fev 2019, 10:25

Se encheu de gasolina, com certeza!

É um risco de qquer forma, mesmo sem problema na torneirinha.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Bdti12 Qua 06 Fev 2019, 10:35

Lembro-me que a minha só encharcava depois de uns dias. Era um micro risco na sede de uma agulha.

Por desencargo de consciência eu troquei as 4 agulhas e as 4 sede. Utilizei da marca Keyster, tudo na época saiu por 1/4 do valor das originais. E o material aparentemente era de excelente qualidade e acabamento.

Rodei mais 10 mil km sem problemas, depois vendi a moto. Mas não acredito que tenha dado algum tipo de problema.

Minha moto tinha, na época 12 anos, e que eu saiba nunca teve problemas com a torneira de combustível. E olha que ela havia ficado parada por longos períodos.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por tipo570 Qui 20 Fev 2020, 14:09

por conta da nossa gasolina tive que desmontar a carburação trocar as agulhas e polir sede de válvulas pois vazava gasolina a vontade quando ligava a moto lavando o motor uma dica as aguilhas da burgman 125 podem ser usadas na bandit 600 ok depois de tudo feito e equalizado voltou a funcionar feito um reloginho, como já disse não troco a minha carburada até porque ela usa alternador, então aquele problema cronico de regulador de voltagem não existe pra mim, pois alternador não da manutenção o meu até hj nunca foi aberto pra manutenção e se for aberto vai no máximo rolamentos e escovas do alternador nada mais.
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Berlindo Sex 21 Fev 2020, 09:09

É aquela, você tem condições de fazer o trampo você mesmo, então ainda vale a pena. Pq encontrar mecânico que saiba mexer de verdade nesses carburadores sem foder com tudo, tá cada vez mais difícil.

Eu me lembro do tempo em que começaram as primeiras injetadas e o preconceito era: vai ser caro mexer com injeção, ninguém sabe mexer com isso ainda...kkkk O tempo passa.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL BANDIT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos