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Mensagem por Convidad Qua 14 Jan 2009, 20:20

Oi pessoal, tudo bem?
Bom, como ja falei na minha presentaçao, estou sim moto ainda, espero daqui a pouco, nao mais de seis o sete mês, comprar uma moto de cilindrada media.
Mais o menos tenho formada uma idéia das possibilidades que o mercado brasileiro oferece, se bem gostaria das opinioes de vocês.
Minha idéia é comprar uma moto para usar todo dia, pois quero ir com ela ao trabalho, uns 26 kilometros cada dia por Sao Paulo, sem pegar as marginais, no máximo o minhocao ( é asim que se escreve). Sair os fim de semana com a moto era uma ideia que sempre tive, só que será dicifil de fazer, por tanto o uso seria só para ir ao trabalho.
Mesmo que o uso da moto seja para percursos curtos, gostaría de uma moto grande, nao só no tamanho, se nao tambem no motor, porem eu tinha pensado varias motos tipo a Bandit 650S, a Fazer 600, a Burgman 400, XT660R, GS500 e se viese ao Brasil a Vstrom 650.
Tambem pense em otro tipo de moto, como as custom ( Drag Star e Shadow, e inclusive 883R, Marauder 800).
Ja pesquisei todo el mercado brasileiro, e gosto da Buell Ulisses X12, Honda Varadero e outras, só que o custo beneficio nae o melhor para minhas necesidades.
Tem mais uma cosa que estou vendo na compra da moto, a confortavilidade dela, por conta das ruas esburacadas que tem SP, saindo das marginais e avenidas e ruas principais, pelo tanto estou tentando achar uma moto com um bom percurso nas suspensoes.
Das motos que ja citei no relatorio, só nao dirigi a 883R e a Buell, e tenho que dizer que, a moto que mais me impresiono por causa do conforto e da força do seu motor, foi sem duvida a Vstrom 650, o jeito de pilotagem é simplesmente ótimo, asim como seu conforto. Ja a B400, que teve a sorte de ter e uma moto que sem duvida compraria para Sao Paulo se nao fosse por causa dos buracos, lá na Espanha quando pegava algum buraco era muito ruim para as costas, mais o corforto e a seguridade eram ótimas. Da parte da bagagem desta moto, melhor nao falar, é impressionante.
Tambem dirigi, duas vezes, uma Bandit 650S, carburada, gostei bastante, mas fico atras das primeiras que falei.
Dirigi varias vezes a fazer 600, e posso dizer que a moto es muito macia e facil de dirigir, fiquei impresionado com a roda traseira, muito larga. O engate das marchas na fazer e ótimo, acho melhor que da bandit (ano 2005).
Do resto melhor no falar, elas ficaram bem mais atras.
Agora depois desta faladera, e muito importante dizer duas cosas, a patroa, como vocês falam por aqui, e as ecomomias, tem a última palavra. Se consigo chegar aos 30.000 para a compra ficarei perto de a Vstrom 650, Bandit 650S ou Fazer 600, se nao consigo chegar nessa cifra ficare perto da XT660R, B400, GS 500 ou Drag Start.
Como quasse sempre a decisao vai depender do dinheiro.
Caros amigos, a resposta a tanta pergunta é dificil, mas eu acho que com as ajudas de vocês podemos discutir quales de todas as motos citadas podem ser as melhores para o meu perfil.
Estou aberto a quantas perguntas desejem fazer.
Um abraço para todos vocês, por certo, pegem guardachuvas que negocio aqui na Vila Romana esta fogo. Twisted Evil
Ate mais.
Miguel.

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Mensagem por buzz Qua 14 Jan 2009, 21:27

E ai miguelinho , tudo bem? Cara a melhor moto do mundo é aquela que voce pode comprar e manter . Quer dizer cuidar para que ela sempre esteja em perfeito estado de conservação. Todas que voce alistou são excelentes, mas as custons para a maior parte que voce diz que seria a utilização ficaria um pouco complicada. Tenho tres amigos que tem a drag e só um vai ao trabalho com ela, pois ele só pega via expressa e mesmo assim ele fala que é complicado,ela é mais indicada para a estrada. Mas voce é quem deve decidir qual mais te agrada.Sendo assim, espero que voce faça uma boa compra e tenha muitos momentos de prazer.
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Mensagem por Convidad Qua 14 Jan 2009, 22:01

Realmente Buzz, você tem toda a razao, sem duvida.
Tenho muito claro que vou comprar moto, porque tenho muito claro três coisas, gosto de moto com e sem chuva (logicamente sem chuva melhor), nao gosto de ficar muito tempo no transito, e sei que me vai levar em carro pelos menos 45 ou 50 minutos el percurso de casa ao trabalho (no Bras), sem contar o problema de deixar o carro na rua o dia todo, e por último vou començar indo ao trabalho de metro e ônibus, más nao quero ficar deste jeito eternamente, só por um tempo até arrumar um vehículo de dois rodas.
De outro lado esta o tema econòmico, logicamente, se nao desse para comprar a moto que eu gosto, tera que ser otra mais barata, porque eu tenho claro uma coisa, a economia familiar e o primeiro para mim, mais se posso esticar um poco tambem esticare.
Por agora o melhor será ahorrar o maximo possivel e depois ver os preços das motos, que nao teram muita variçao com certeza do preço atual.
Realmente gostaria saber como e dirigir uma Bandit por Sao Paulo, estou falando por causa do percurso dos amotecedores e os buracos e lombadas tao normais de achar em as ruas, principalmente de alguns bairros. Sao motos comodas, o dao chutes fortes nas costas e se pula constantemente quando pasa por cima dum buraco o lombada? Como ja falei, dirigi uma bandit do ano 2005, ela era macia e comoda, só que era otro tipo de piso.
Novamente obrigado.
Miguel.

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Mensagem por RaFa AgOsT Qua 14 Jan 2009, 22:17

CARO MIGUEL, TENHO A BANDIT 650 SÓ QUE A "N" E NAO A "S" A QUAL VC TEM INTERESSE, ENTRE OUTRAS...
MAS OQUE POSSO TE DIZER É QUE CUSTO X BENEFICIO, É UMA MOTO EXCELENTE, NA QUAL PODERA USAR NO DIA DIA PELO SEU CONFORTO E DIRIGIBILIDADE COMO PARA VIAGENS CORTAS E MÉDIAS, PELA FORÇA DO MOTOR... AHHH, INCLUSIVE O CONFORTO DO GARUPA , NO CASO A "PATROA", HEHEHE
ESPERO TER AJUDADO.
ABRAÇO,
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Mensagem por Lincoln Qua 14 Jan 2009, 22:24

Velho, esse dilema é classico, eu passei pelo mesmo, e olha que moro em Piracicaba, onde não tem transito como SP.

Eu queria uma moto para trabalhar e que pudesse viajar, mas que o custo fosse baixo (combustivel e manutenção). Cheguei a seguinte conclusão:

- Não existe moto confortavel na cidade que sirva para viajar.
- Não existe moto boa para viagem que seja econômica.
- Não existe moto boa para viagem que seja boa no transito.

- Simplesmente não existe moto boa pra transito e boa para estrada.

Então comprei uma Broz 150 para trabalhar (poderia ser qualquer uma da categoria, com suspensão igual), ela faz 30km por litro e sua manutenção é baratinha.

Para viajar comprei uma GSX 750 F, bom preço, otima para viajar, semi-esportiva, muito boa.

Resumindo, o ideal é ter uma para o dia-dia e outra para fim de semana, mas geralmente demora para vc conseguir essa realização, eu demorei 30 anos !!!! Mas não sei se existe um meio termo.

Boa sorte, o importante é vento na cara.

Abraço.
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Mensagem por Wellington Qua 14 Jan 2009, 23:05

Eu iria de TX 660! Anda em qualquer terreno e é boa pra viagem!!
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Mensagem por RaFa AgOsT Qua 14 Jan 2009, 23:48

WE_GSXR escreveu:Eu iria de TX 660! Anda em qualquer terreno e é boa pra viagem!!
BOA OPÇÃO MEU CARO "WE_GSXR", SÓ MUDARIA PRA XT, HEHEHE BRINCADERINHA... MAS SERIA UMA BOA MESMO... NAO TINHA ME APEGADO A ESSA OPÇÃO...
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Mensagem por Francisco RJ Qui 15 Jan 2009, 00:13

Atualmente, sou Suzuqueiro de carteirinha... mas isso não me impede de ser realista.

Se o dinheiro está um pouco limitado, vai de XT 660, e seja muuuuuito feliz ! a moto é boa demais, parece um trator, só falta subir parede... para o dia a dia com a quantidade de buracos que temos nas ruas, a suspensão aguenta tranquilo; se desloca bem no trânsito urbano e na estrada; não bebe muito; não dá problemas; anda bem; é bonita; agora você precisa levar em conta se vai querer botar a moto no seguro... se fizer isso, terá que escolher uma moto que tenha um preço bom e, ao mesmo tempo, que o seguro seja razoável também. Particularmente, não faço idéia do valor do seguro da XT 660.
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Mensagem por Eduardo Qui 15 Jan 2009, 08:05

sOU FÃ DE BANDIT, ENTAO DA U JEITINHO AE E CHEGA NA BANDIT 650
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Mensagem por ROBERTO Qui 15 Jan 2009, 09:34

Olá, tenho uma BANDIT 650 S, ANO 2007, MODELO 2008, TIRADA EM MARÇO DE 2008, ESTÁ C/ 4.880 KM, COR PRETA, XENON, SLIDER, E ESCAPAMENTO JESKAP. ESTOU PRECISANDO VENDE-LA P/ COMPRA DE UM APTO. ENTREGO PO R$ 26.000,00. ESTÁ NOVINHA.
CONTATO: ROBERTO YOSHIDA
PRES. PRUDENTE-SP
( 18 ) 3221-8185
( 18 ) 9143-3400
roberto_yoshida@hotmail.com

OBRIGADO E ABRAÇOS Á TODOS.

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Mensagem por edgar Qui 15 Jan 2009, 10:48

Aqui as opinioes serao meio tendensiosas !!!

um custom no transito é sempre ruim, uma burg 400 não
é a melhor para o transitode sampa.

Um uso uma B12 diariamente, meu trajeto é de 30 km/ dia, marginais e bandeirantes na maioria.
PAra mim é ótima no transito e perfeita para a estrada.

a minha é "S" e nao vejo nenhum problema no transito de sampa. obvio que não da para ficar igual uma cobra no meios dos carros, mas cumpre muito bem o objetivo.

O negócio de ter duas motos, no meu caso nao justifica, pego um trecho da anhanguera e não me vejo numa moto de baixa potencia tipo 125....

Antes de fechar o negocio cote o seguro da fazer 600 e da Bandit ...

Com 30 paus eu iria numa bandit "S" sem duvidas.

oq decidiu na epoca da compra entre a fazer e a bandit foi o seguro ... diferença de 100 % nos valores....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

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Mensagem por Convidad Qui 15 Jan 2009, 11:03

Amigo, a B6.5 injetada vai suprir todas as tuas necessidades, uma XT ela nao vai te gerar uma manutençao identica a B6.5, mais com certeza nao vai ter aquela elasticidade esperada.
Tambem está em nosso mercado a GSX650F injetada e para quem nao pode adquirir uma esportiva ela aparenta bastante com as epsortiva e com um motor moderno que com certeza vc irá ter gastos apenas com pneus, ai basta escolher o pneu mais barato, mais caro com uma direçao mais esportiva por ter uma borracha mais macia. Enfim, sao muitos modelos todos lindos, cabe a vc ver o seu estilo de pilotagem e se realmente gosta de uma esticada escolha uma naked ou uma semiesportiva como a 650F.

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Mensagem por Convidad Qui 15 Jan 2009, 13:51

Obrigado pelas suas respostas.
Quando eu falei sobre todas aquelas motos, no meu post, só estava tentando dar um palpite sobre as motos que eu conheço e quais eu mais gosto .
Nao em tanto, tudo depende do dinheiro que a pessoa disponha, se bem, no caso se estivesse perto dos 30.000, eu estaria perto de uma Bandit o uma fazer, pelo estilo e sobre tudo pelo jeito touring, mas se viesse a Vstrom 650, com certeza essa seria a minha escolha, na faixa dos 30.000.
Se eu no chegasse á faixa dos 30.000, e ficasse nos 20000, a minha escolha ficaria na XT 660R, GS500 e inclusive a Burgman 400, porque já conheço, se bem como alguns de vocês ja falaram, sei que nao é a melhor moto para o tipo de ruas de SP.
Eu nao gosto de motos esportivas, e nao gosto de dirigir deitado, e nao gosto de velocidade que eu nao saiba controlar.
Eu gostaria ter seguro na moto e com certeza gosto de fazer a manutençao da moto na concensinaria, ao menos pelo tempo que dure a garantia, se bem que nao tenho problema de leva-a uma boa oficina de motos fora das proprias da marca.
Finalmente como ja falei, todo vai depender do dinheiro e das opcoes que o mercado ofereça.
Novamente obrigado pela atençao de vocês.
Miguel.

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Mensagem por Flávio Dom 25 Jan 2009, 18:41

Lincoln escreveu:Velho, esse dilema é classico, eu passei pelo mesmo, e olha que moro em Piracicaba, onde não tem transito como SP.

Eu queria uma moto para trabalhar e que pudesse viajar, mas que o custo fosse baixo (combustivel e manutenção). Cheguei a seguinte conclusão:

- Não existe moto confortavel na cidade que sirva para viajar.
- Não existe moto boa para viagem que seja econômica.
- Não existe moto boa para viagem que seja boa no transito.

- Simplesmente não existe moto boa pra transito e boa para estrada.

Então comprei uma Broz 150 para trabalhar (poderia ser qualquer uma da categoria, com suspensão igual), ela faz 30km por litro e sua manutenção é baratinha.

Para viajar comprei uma GSX 750 F, bom preço, otima para viajar, semi-esportiva, muito boa.

Resumindo, o ideal é ter uma para o dia-dia e outra para fim de semana, mas geralmente demora para vc conseguir essa realização, eu demorei 30 anos !!!! Mas não sei se existe um meio termo.

Boa sorte, o importante é vento na cara.

Abraço.

Estou de acordo com o Lincoln. Pra cidade, moto de até 250c.c. é mais gostosa. Se esgueira bem do trânsito, passa com louvor pelos corredores e cumpre bem seu papel do dia a dia. Além disso, dá até pra tirar uma casquinha de fim de semana. Porém a 250c.c. quando garupada, já não é aquela maravilha.
Porém no fim de semana, quando pegamos estrada e estamos com a patroa, o melhor é motos acima de 500c.c. São mais pesadas, são mais estáveis e nasceram com este propósito. Das de 4 cilindros, a Bandit é a que melhor preenche os quesitos quando se pensa em Garupa. A Dragstar, Shadow e Boulevard são boas pedidas também, porém em todos os casos deve-se trocar o banco e providenciar sissy-bar para uma rodagem mais confortável com garupa.
Tem a GS500 que não tem concorrentes e é uma ótima moto. Só não comprei ela porque eu sabia que iria enjoar muito rapidamente.
E se vc tem uma estatura alta, a pedida é XT660R ou DL650. Enfim, há muitas opções. A V-Storm de 650 c.c. já vem com um banco muito bom para garupa, porém a XT é necessário trocar.
Agora, opinar não posso, pois o gosto é muitíssimo pessoal. Se minha grana permitisse e eu tivesse garagem pra tudo, gostaria de uma V-Storm e uma VTX-1800, porém é impossível abraçar o mundo. Gosto é gosto e é muito pessoal.
Minha sugestão é melhor ter 2 motos.

Sds,

fmnsp
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Mensagem por Convidad Ter 27 Jan 2009, 17:14

Oi pessoal, com vao?
Como você fala fmnsp, a escolha é muito pessoal, mas nao só.
Tem outras coisas que você deve ter em conta quando comprar, principalmente uma moto, mas tambem um carro.
A primeira coisa o dinheiro, a segunda, e por este ordem, o uso e depois a beleza, todo isto se você faz a compra com a cabeça, mas o problema que as motos geralmente se compram com o coraçao.
Como ja falei a moto que eu comprei só vou usar para o dia a dia em SP, de casa ao trabalho, no máximo 25 kilometros, dificilmente vou fazer saídas de fim de semana.
Como você fala fmnsp, deveria comprar uma moto de 250 cc no máximo 400 cc se houvesse no mercado brasileiro (sem contar a Falcon e a Burgman), para o uso que eu vou dar, mas sempre gostei de motos grandes e tenho a sensaçao que no transito da para respeitar um pouco mais, alem poder ser usada no futuro para alguma saidinha.
Na realidade uma moto de 250 cc deveria ser bem mais economica, talvez nao seja no quesito do seguro, mas no dia a dia com certeza.
O nivel de segurança de uma moto grande, tipo uma V-strom 650 ou a Bandit, é bem maior que numa moto de baixa c.c., se bem é o proprio motorista quem deve ser prudente apesar que os outros usuarios nao o sejam.
Verdadeiramente ainda nao fiz a escolha, quero esperar um pouco para ver como vai agir o mercado das motos daquí ao mes de Julho, no máximo, sobre tudo na espera de que vai fazer a Honda, apesar que é a Suzuki quem tem ventagem agora mesmo.
Como ja falei eu gosto da V-Strom 650 que ja andei na Espanha, seria ótima para usa-la no Brasil, mas o preço e meio salgado.
Segundo o que li sobre o preço este vai ficar quase por 35000 reais, mas alguem sabe quanto tem que pagar no total para ter a moto na rua, impostos, etc.... e um bauleto? quanto sai um bauleto grande? acho que esta moto ja vem com o soporte para o baúl, ne?
Um abraço para todos vocês.

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Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Ter 27 Jan 2009, 18:35

Se eu encontrasse pelo preço sugerido de R$35.000.00?

KAWASAKI Z750 - Pretona! Very Happy Very Happy Very Happy
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Mensagem por Convidad Ter 27 Jan 2009, 19:08

É uma moto linda de visual, mais nao curto esse tipo de motos tao esportivas. O jeito de dirigi-la nao acho que seja muito confortavel, gosto de ficar mais reto na moto quando dirijo.
Miguel.

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Mensagem por Flávio Ter 27 Jan 2009, 19:33

miguelinho escreveu:Oi pessoal, com vao?
Como você fala fmnsp, a escolha é muito pessoal, mas nao só.
Tem outras coisas que você deve ter em conta quando comprar, principalmente uma moto, mas tambem um carro.
A primeira coisa o dinheiro, a segunda, e por este ordem, o uso e depois a beleza, todo isto se você faz a compra com a cabeça, mas o problema que as motos geralmente se compram com o coraçao.
Como ja falei a moto que eu comprei só vou usar para o dia a dia em SP, de casa ao trabalho, no máximo 25 kilometros, dificilmente vou fazer saídas de fim de semana.
Como você fala fmnsp, deveria comprar uma moto de 250 cc no máximo 400 cc se houvesse no mercado brasileiro (sem contar a Falcon e a Burgman), para o uso que eu vou dar, mas sempre gostei de motos grandes e tenho a sensaçao que no transito da para respeitar um pouco mais, alem poder ser usada no futuro para alguma saidinha.
Na realidade uma moto de 250 cc deveria ser bem mais economica, talvez nao seja no quesito do seguro, mas no dia a dia com certeza.
O nivel de segurança de uma moto grande, tipo uma V-strom 650 ou a Bandit, é bem maior que numa moto de baixa c.c., se bem é o proprio motorista quem deve ser prudente apesar que os outros usuarios nao o sejam.
Verdadeiramente ainda nao fiz a escolha, quero esperar um pouco para ver como vai agir o mercado das motos daquí ao mes de Julho, no máximo, sobre tudo na espera de que vai fazer a Honda, apesar que é a Suzuki quem tem ventagem agora mesmo.
Como ja falei eu gosto da V-Strom 650 que ja andei na Espanha, seria ótima para usa-la no Brasil, mas o preço e meio salgado.
Segundo o que li sobre o preço este vai ficar quase por 35000 reais, mas alguem sabe quanto tem que pagar no total para ter a moto na rua, impostos, etc.... e um bauleto? quanto sai um bauleto grande? acho que esta moto ja vem com o soporte para o baúl, ne?
Um abraço para todos vocês.

Colega, eu idem... Adoro V-Storm. Meu vizinho está vendendo a dele por R$29.000 ano 2003 e aparentemente está tudo novinho. Acredito que ele não vá vender os baús, pois ele está querendo outra V-Storm.
A moto dele já foi pra Patagônia, Peru e pro deserto do Atacama... Estou convencido que é moto pra tudo. É uma pena que eu acabei de comprar a Bandit. O jeito agora é pagar o investimento. Só tem uma maneira: rodando e rodando muito.
Quanto aos acessórios, eu não acredito que a DL-650 venha com nenhum tipo de acessório. Eu estimaria de R$2.000 a R$3.000 se vc quiser comprar acessórios de qualidade (tipo as malas da GIVI). Não queria ser pessimista, mas pra deixar ela a ponto de bala pra viajar e com documentação, vc vai beirar próximo dos R$40.000 (ou mais, dependendo de seguro...).
A Bandit ainda está com seguro e as concessionárias estão fazendo com preços próximos a R$30.000 (foi o que paguei na minha, modelo S). Eu queria a N, porém era pouquíssima diferença de preço (no caso paguei a vista) e demorariam 20 dias pra entregar. A versão S que comprei eles tinha pra entrega imediata. É uma questão realmente de pesquisar bem o mercado.
Não sei quanto ao seu gosto, mas há a GS500 que também é uma bela moto. (Falcon e Burgman também não fazem minha cabeça).
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Mensagem por Apolo Qua 28 Jan 2009, 08:15

Sinceramente, é complicado mesmo é uma escolha muito pessoal, eu por exemplo tenho um amigo que tem uma GSXR 750 e vai trabalhar com ela todo dia cerca de 30kms por dia em transito pesado (eu nao faria isso nunca), mas ele nao troca por uma 250 nem pensar, ele diz que o que importa + é a satisfação pessoal e a sensação de estar em uma 4cc todo santo dia.
Apesar de saber que esquenta as pernas pra caramba, não faz corredores como uma moto de pequena cc, é bem mais visada pra roubo mas ele tá feliz e é isso que importa realmente. Porque no fim das contas de nada vale a opinião dos outros se vc não estiver feliz com o que tem, mesmo que todos digam que é melhor... (minha humilde opinião)

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