Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jump para GSR 750

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Ter 10 Abr 2018, 08:54

Salve senhores,
Alguém saberia quais fios a serem "jumpeados" no conector para ler a anomalia na GSR 750?
Berrlindo tenho QUASE certeza que vc sabe....kkkkkkkk

obrigado
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Ter 10 Abr 2018, 09:22

Fala Bellizi. Cara acho que é padrão, mesmo conector e mesmo jump das demais Suzukis.

Jump para GSR 750 111995d1170314155t-help-adealer_switch

Tá dando luz FI?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Ter 10 Abr 2018, 11:01

Exato,porém as vezes!!! não muda nada no desempenho ou em qualquer outra função!Já havia visto esse procedimento de JUMPEAR até no youtube,(srad e haya)porém fico com medo de não ser o mesmo e queimar ou avariar alguma coisa!! infelizmente aqui no Tiro de Janeiro,scanner só na autorizada,e para tal tenho que vender a moto pra pagar o teste...kkkkk

Valeu Berlindo,muito obrigado amigo.
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Ter 10 Abr 2018, 11:09

Pode ser a válvula EXUP viu...é uma válvula de exaustão que fica no coletor do escape, é doida pra dar problema/falha.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Ter 10 Abr 2018, 11:57

pois é,vou averiguar.....mais o melhor seria mesmo passar o scanner ou jampear......depois posto o que foi....obrigado.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Ter 10 Abr 2018, 20:00

pode fazer o jump sem medo bellizi, existe o acessorio proprio da suzuki pra fazer esse jump(o chato aki ate comprou um) e ele é pra todas as suzukis, pelo menos das mais novas, o que indica que o fio nao muda de posição, pode ser feliz.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Ter 10 Abr 2018, 20:53

Charger escreveu:pode fazer o jump sem medo bellizi, existe o acessorio proprio da suzuki pra fazer esse jump(o chato aki ate comprou um) e ele é pra todas as suzukis, pelo menos das mais novas, o que indica que o fio nao muda de posição, pode ser feliz.

Valeu irmão muito obrigado pela ajuda,estive dando uma pesquisada melhor no youtube,e constatei que realmente "QUASE TODAS" são "jumpeadas" na mesma posição! vou tomar coragem e rezar para não dar nada de errado com a minha menina........to achando que é mesmo como Berlindo falou,a valvula do escape.....
obrigado .....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Qua 11 Abr 2018, 02:38

Bellizzi escreveu:
Charger escreveu:pode fazer o jump sem medo bellizi, existe o acessorio proprio da suzuki pra fazer esse jump(o chato aki ate comprou um) e ele é pra todas as suzukis, pelo menos das mais novas, o que indica que o fio nao muda de posição, pode ser feliz.

Valeu irmão muito obrigado pela ajuda,estive dando uma pesquisada melhor no youtube,e constatei que realmente "QUASE TODAS" são "jumpeadas" na mesma posição! vou tomar coragem e rezar para não dar nada de errado com a minha menina........to achando que é mesmo como Berlindo falou,a valvula do escape.....
obrigado .....

Eu n achei a descrição do seu problema nao, mas se for a EXCVA, assim que se vira a chave, da para ver ela se testando, abrindo e fechando toda. Caso ela esteja fazendo isso e depois dando luz de FI, sugiro uma desmontagem na valvula e limpeza(não eh uma peça que costuma dar problema).

Caso nao esteja sendo feito esse movimento, vai direto no servo-motor, , acompanhe os dois cabos de aço e veja se estao conectados, se nao estao rompidos, caso isso esteja tudo legal e chegando energia no servo, ai eh ele, ele eh o que mais da problema nesse sistema, mas nao eh tao comum nao, principalmente nas mais novas, como a sua. Se for ele, tbm nao se preocupe, existem duas opcoes legais, uma é colocar um servo buddy e eliminar ele de vez, a outra eh comprar outro servo, no ebay vc acha de caminhão ele usado com preço bem bacana, todo mundo que busca performance de pista, remove ele pq os escapes full nao tem tal valvula.

Mas nao vamos sofrer por antecedencia nao, ve que codigo que da e posta ai pra gnt, vlw, boa sorte ai.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Qua 11 Abr 2018, 07:25

Valeu Charger ,muito obrigado pelas explicações e dicas,nesse final de semana vou verificar e posto o resultado aqui....obrigado....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Qua 11 Abr 2018, 08:35

Normalmente é regulagem mesmo. Ele ñ abre 100% e aí começa a dar falha. A Daytona 675 tinha, eu mexi de todos os jeitos até que uma hora desativei e fui feliz...kkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Qua 11 Abr 2018, 11:44

Berlindo escreveu:Normalmente é regulagem mesmo. Ele ñ abre 100% e aí começa a dar falha. A Daytona 675 tinha, eu mexi de todos os jeitos até que uma hora desativei e fui feliz...kkk

Eu nao sei nas Daytonas, mas nas suzukis pra desregular isso eh dificil, somente se romper cabo, ligar a moto sem os cabos ou destravar as porcas de regulagem neles.

Mas se estiver desregulado eu nao conheco outro metodo que nao seja com equipamento eletronico, pelo programa da suzuki vc manda sinal pra ele fechar, ai regula ele manualmente, "seta" a posicao e ai manda sinal de aberto, regula manualmente e "seta" de novo.

Ai eh melhor arrancar tudo mesmo rsrsrs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Qua 11 Abr 2018, 12:04

Na Daytona tinha as porcas de ajuste, igual freio de bicicleta. Precisava conectar na ECU para fazer os testes e ter a leitura de 0 a 100% para poder validar. Uma vez ajustado, limpava os erros e deixava ele fazer o teste quando a moto liga (abre e fecha totalmente).

Alí como pega muita sujeira, água de chuva e até no caso do Bellizi aí, maresia, pode emperrar em algum momento do giro e gerar sinal de erro através do servo.

Mas tudo é supunhetação até o Bellizi fazer o jump e obter o código de erro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Qua 11 Abr 2018, 13:23

pois é,agora tenho que esperar a boa vontade dela pra dar o "defeito" !estou desde manha esperando é NAAAADAAAA! kkkkkkkk ,já JUMPIEI e da C00 ,lógico ,a luz tá apagada!

vamos ver......
tomara que fique assim por uns 20 anos.....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Qua 11 Abr 2018, 13:38

Mete um WD na válvula, só por desencargo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Qua 11 Abr 2018, 18:32

Inacreditável ,até agora naaaadaaaa....kkkkkkkk nunca ficou um dia inteiro sem ascender ,e agora já esta o dia todo sem problema....amanha tiro a prova.....parece até aqueles carros que leva no mecanico e o defeito não aparece.....menos mal....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Qui 12 Abr 2018, 07:16

Bom dia rapaziada ,
É ,hj pela manha aconteceu!!!!e quando fiz o "Jumper" o servo ficou "batendo" "vibrando" briiiiiiiiiiiiizzzzzz e deu o erro C46!!!!!!! (exhaust control valve actuator)

Já vinha pesquisando no Mercado Livre, e encontrei um servo de SRAD 2015 por 300 mirréis,perguntei se servia na GSR e o vendedor falou que é o mesmo! tenho também a opção de colocar um servo buddy conforme o Charger falou. gosto das coisas originais,porém fico receoso de comprar a peça usada e sua vida útil ser pequena ! penso que se colocasse a servo buddy,poderia tentar recuperar o servo original e depois coloca-lo de volta........porem acho que o mais racional seria averiguar o que esta acontecendo,pode ser limpeza assim como regulagem dos cabos.....

é isso,estou aceitando opiniões.....obrigado a todos.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Qui 12 Abr 2018, 08:30

Só limpeza Bellizi, não troca nada antes de limpar e lubrificar tudo.

Como disse, um mecanismo móvel alí onde pega muita sujeira está suscetível a isso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Qui 12 Abr 2018, 09:45

Berlindo escreveu:Só limpeza Bellizi, não troca nada antes de limpar e lubrificar tudo.

Como disse, um mecanismo móvel alí onde pega muita sujeira está suscetível a isso.

Obrigado Berlindo,é o que vou fazer nesse sábado de manha!!!
Ferramentas,WD40 e umas 10 latas de Antártica gelada..kkkkkk
De qualquer forma, já estou mais tranquilo por saber que não é nada de grave e ter uma solução em conta.

obrigado pela ajuda de todos!

depois posto o resultado.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Berlindo Qui 12 Abr 2018, 13:40

Ah concordo, sem cerveja não tem motivação suficiente...kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Qui 12 Abr 2018, 18:37

Bellizzi escreveu:Bom dia rapaziada ,
É ,hj pela manha aconteceu!!!!e quando fiz o "Jumper" o servo ficou "batendo" "vibrando" briiiiiiiiiiiiizzzzzz e deu o erro C46!!!!!!! (exhaust control valve actuator)

Já vinha pesquisando no Mercado Livre, e encontrei um servo de SRAD 2015 por 300 mirréis,perguntei se servia na GSR e o vendedor falou que é o mesmo! tenho também a opção de colocar um  servo buddy conforme o Charger falou. gosto das coisas originais,porém fico receoso de comprar a peça usada e sua vida útil ser pequena ! penso que se colocasse a servo buddy,poderia tentar recuperar o servo original e depois coloca-lo de volta........porem acho que o mais racional seria averiguar o que esta acontecendo,pode ser limpeza assim como regulagem dos cabos.....

é isso,estou aceitando opiniões.....obrigado a todos.

se te serve de consolo, a minha nao tem mais a valvula, somente o servo, ali se coloca um batente pra enganar ele, com o tempo o meu começou a vibrar, e tremer, e ficou uns tres dias dando luz de injeção e era o c46, depois parou, do nada, ate hj viro a chave e ouço ele tremendo, mas nao aciona mais a luz da injeção, acho q ela entendeu q minha situação nao estava permitidno comprar um servo buddy e parou kkkk
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Sáb 14 Abr 2018, 10:21

É agora lascou.......servo foi pro saco!!!! a válvula esta perfeita ,sem folga,sem travamento sem empeno .....perfeita.....tirei o servo e liguei ele fora,o funcionamento esta irregular,ou seja,uma hora roda a metade outra hora roda inteiro e outra hora nem roda,só treme.....to de saco cheio dessa pooooooorrrrrraaaa de servo....vou colocar um Servo Buddy! agora começa a penitencia de tentar comprar um lá fora......ainda bem que anda normalmente.....é isso. obrigado a todos pela força e ajuda.
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Dom 15 Abr 2018, 07:02

Bellizzi escreveu:É agora lascou.......servo foi pro saco!!!! a válvula esta perfeita ,sem folga,sem travamento sem empeno .....perfeita.....tirei o servo e liguei ele fora,o funcionamento esta irregular,ou seja,uma hora roda a metade outra hora roda inteiro e outra hora nem roda,só treme.....to de saco cheio dessa pooooooorrrrrraaaa de servo....vou colocar um Servo Buddy! agora começa a penitencia de tentar comprar um lá fora......ainda bem que anda normalmente.....é isso. obrigado a todos pela força e ajuda.
abraços

Eh tenso neh, existe um outro metodo tbm, ele eh mais "agressivo" mas eh perfeitamente reversivel tbm, muito usado na gringa, consiste em remover o fio que da o retorno do servo para ECU, se vc tiver interesse eu pesquiso aqui pra vc qual é o fio na sua moto. Na minha eu lembro que é o 11, so nao lembro de qual dos dois plugs......fica a seu critério, é o metodo mais barato eheheh
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Bellizzi Dom 15 Abr 2018, 07:30

Pô Charger, se vc fizer essa gentileza vou ficar muito grato. BRIGADÃO mesmo.......valeeeeeeuuuuuu
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Charger Dom 15 Abr 2018, 15:37

o procedimento eh esse :



mas eu nao estou achando o especifico da sua moto pra confirmar o numero do cabo, se vc tiver um manual de serviço ai, talvez fique mais facil da gnt saber qual cabo é
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Fabio1250s Dom 15 Abr 2018, 20:37

Boa noite.sou novo aki.. acabei de adquirir uma srad 1000 2007.. e ela veio com esse f1 .. consultei esse junp é dei c00 é c60.... consultei novamente.. e esse c60 refere a rele de comando de refrigeração... aí fui ver esse rele.. e parece que foi feito uma adaptação..colocaram esses rele usado em kit verao.. tipo a moto não passa de 85 grau... descasquei o chicote e vi que mataram 2 fio que vem do módulo e fizeram uma ligação diferente nesse rele..gostaria de ajuda ora ver se seria possível tirar esse erro do painel ...desde já agradeço .

Enviado pelo Topic'it

Fabio1250s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Jump para GSR 750 Empty Re: Jump para GSR 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos