Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho "grosso" depois de quente GS500

3 participantes

Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por ahernandes Qua 28 Fev 2018, 11:35

Galera fiz uma viagem de aproximadamente 300km com a GS no carnaval, quando cheguei no destino escutei um barulho meio grosso que persiste mesmo com a moto em neutro. Observei que isso acontece quando o motor esta muito quente. Na volta ocorreu o mesmo onde acabei levando no mecânico aqui de confiança. Ele ficou com a moto uma semana, fuçou bem e me garantiu que não se trata de um barulho anormal como corrente de comando, folgas de cabeçote, cambio ou rolamentos e etc. Que certamente é algo realmente a temperatura pois a GS tem o histórico problema de refrigeração do óleo.

A moto de vocês também tem isso? é um barulho muito parecido com "sopro" mais grosso o que no começo achamos que poderia ser.

Agora preciso fazer uma viagem em abril e estou com medo. Na verdade perdi o tesão porque fico na duvida se era algo que eu não tinha reparado ou se é o preludiou de algo pior.

O pior é que o Mecânico é extremante bom, e esta acostumado a mexer com essas motos a mais de 20 anos, esta mais do calejado com suzuki...!!!

Vlww!!! pale pale pale pale

ahernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Re: Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por Berlindo Qua 28 Fev 2018, 15:34

Primeira coisa é que a GS não tem nenhum histórico de problema de refrigeração do óleo, zero, nunca ouvi falar. É um motor extremamente durável, tal qual os SACS da Bandit refrigerada a ar/óleo.

É difícil falar de barulho sem ver a moto, mas se ñ é batida seca no motor, se for algo relacionado a exaustão, é normal.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Re: Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por ahernandes Qua 28 Fev 2018, 17:44

Berlindo escreveu:Primeira coisa é que a GS não tem nenhum histórico de problema de refrigeração do óleo, zero, nunca ouvi falar. É um motor extremamente durável, tal qual os SACS da Bandit refrigerada a ar/óleo.

É difícil falar de barulho sem ver a moto, mas se ñ é batida seca no motor, se for algo relacionado a exaustão, é normal.

então, mas veja que é um motor refrigerado a ar, tanto que as versões mais novas foi acrescentado um radiador de óleo no projeto. Se foi acrescentado, certamente porque o projeto havia falha.

A maior reclamação dos donos das GS e também o consumo de oleo, principalmente em trajetos urbanos por exemplo onde ha pouca troca de calor...
esses motores parecem uma caldeira, o que nós todos sabemos não fazer bem pra óleo nenhum...

Mas de fato é um barulho nada parecido com nada que encontrei por ai....!!! pale
Mas que tira o sossego...

Abraços
Valeu

ahernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Re: Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por Berlindo Qui 01 Mar 2018, 08:42

Nananinanão. Radiador de óleo só na F, na versão carenada que existiu apenas lá fora, por uma questão óbvia de que a carenagem reduz o poder de dissipação do calor com o vento.

Eu posso afirmar sem sobra de dúvidas, nunca vi nenhum relato de problemas de arrefecimento na GS. Tivemos o fórum de GS500Online como sendo um dos maiores do Brasil, em tempos áureos. Se não me engano estou lá desde 2006 e nunca vi relato do tipo. Reunimos grande parte dos proprietários do modelo. Temos problemas de torneirinha e mancal quebrado, mas arrefecimento não...kkk

O fato de ser refrigerado a ar não é demérito. Assim foi por um bom tempo. Vejam aí as Bandits até 2008, são eternas! Motores de tecnologia do começo dos 80.

A GS consome óleo sim, mas isso só se intensifica se vc anda forte. Depende muito também do trato que a moto leva, do óleo que se usa, etc. Eu tinha o consumo de 500 ml a cada troca, depois 3 mil kms ou 5, não me lembro mais qdo trocava. Era uma 2003. Pode até soar muito para os motores modernos (minha CBR não baixa nem 200ml) e pouco para a tecnologia da época. Se vc pegar uma Daytona 675, se pegar esportivas atuais, refrigeradas a água, injetadas, elas bebem óleo também.

Na GS vc só ñ pode descuidar do nível e estando a mecânica em boas condições, isso não será difícil.

Tente gravar um vídeo. A GS é uma excelente moto, aguenta tranco, não é para te deixar na mão.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Re: Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por Charger Qui 01 Mar 2018, 08:48

ahernandes escreveu:
Berlindo escreveu:Primeira coisa é que a GS não tem nenhum histórico de problema de refrigeração do óleo, zero, nunca ouvi falar. É um motor extremamente durável, tal qual os SACS da Bandit refrigerada a ar/óleo.

É difícil falar de barulho sem ver a moto, mas se ñ é batida seca no motor, se for algo relacionado a exaustão, é normal.

então, mas veja que é um motor refrigerado a ar, tanto que as versões mais novas foi acrescentado um radiador de óleo no projeto. Se foi acrescentado, certamente porque o projeto havia falha.

A maior reclamação dos donos das GS e também o consumo de oleo, principalmente em trajetos urbanos por exemplo onde ha pouca troca de calor...
esses motores parecem uma caldeira, o que nós todos sabemos não fazer bem pra óleo nenhum...

Mas de fato é um barulho nada parecido com nada que encontrei por ai....!!! pale
Mas que tira o sossego...

Abraços
Valeu


Incorreto amigo, nenhuma versão de gs naked, nem as ultimas tinham radiador de oleo, as que tiveram foram as GS carenadas, por motivos obvios né.

Eu tive duas gs 500, uma 1997 que tinha dez anos de uso mas pouco rodada e uma que tirei zero em 2008, todas duas consumiam oleo igualmente, mas somente qnd estava com mobil ou tranqueiras similares, qndo usei yamalube e castrol, nao baixava nada.

Qnt a barulhos, de todas motos que eu tive, essa foi a de motor mais barulhento, principalmente quente, mas sempre barulhos normais, de motor mesmo, mas assusta rsrsrs.

Descrever barulho por aki eh complicado, mas se te alivia, esse motor eh tido com um tanque de guerra, isso não para facil não, lembro de uns malucos que compraram uma toda ferrada por aki, ela começou a fumar, andou anos fumando e quando eles iam fazer o motor dela, pararam ela num muro e aceleraram ela de vermelhar o escape e nada do motor trancar, ela eh ridiculamente confiavel rsrsrs.

Abs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Re: Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por Berlindo Qui 01 Mar 2018, 11:16

Veja o Charger, tantos anos fumando, anel estourado e tá aí ainda, resistindo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Re: Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por ahernandes Qui 01 Mar 2018, 14:17

Pois eh rapaziada...

após isso eu fui verificar, mesmo antes de voltar aqui ao forum, e de fato encontrei material das GS2018 comercializada ai fora, e verdadeiramente continua sem refrigeração. Falha minha, devo ter visto alguma adaptação ou algo por ai alguma vez e tomei isso com verdade.

De fato, o mecânico diz a mesma coisa, para eu desencanar porque esse motor é fdp de bom! Só cuidar do óleo, assim como eu faço, só uso motul, faço as trocas de oleo e filtro entre 1500 a 2000km no maximo....não ando da cabo enrolado (normalmente estou engarupado)!! numa media de no maximo 140km/h...oque pra ela ta sobrando potencia!!!

Vou tentar fazer um video e ver se fica bom e postar para vocês....!!!

abraços!!

ahernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Re: Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por Charger Qui 01 Mar 2018, 18:37

Berlindo escreveu:Veja o Charger, tantos anos fumando, anel estourado e tá aí ainda, resistindo.


kkkkkk, sai fora, tem Charger nenhum com anel estourado nao rsrsrs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho "grosso" depois de quente GS500  Empty Re: Barulho "grosso" depois de quente GS500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos