Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

+4
VictorChimba
Bellizzi
Soares
JJuniorBandit
8 participantes

Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por JJuniorBandit Sex 05 Jan 2018, 10:26

Opa pessoal blza?
É muita satisfação viajar de Bandit...já tive a 650 e tenho a 1250...mas está encostada...e viajava muito porém para viajar prefiro só. Já viajei com outras motos mas sei lá...não gosto. Tem mais algum com perfil de egoísta aí tbm? Pq é muito recomendado viajar com mais gente...com certeza...muito mais segurança e até conforto.

Penso em trocar por uma XT. Talvez seja até mais visada só que ela passa mais desapercebida ...poucas pessoas ficam torcendo o pescoço para uma XT...chama menos atenção...traz mais conforto e liberdade devido às estradas de terra. Estradas para motos Touring,Naked,etc...são poucas aqui na nossa realidade de 3º mundão. Seria uma boa escolha para o meu perfil.

E o coração como fica? Tenho interesse em poucas motos além da Bandit...um sonho é a Busa que multiplica por 10 tudo q disse de negativo...mas realmente me identifico bastante com elas...e aí tem mais alguém que se aventura pelas estradas sozinho com uma moto visada?

JJuniorBandit
JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por Soares Qua 17 Jan 2018, 19:44

Nossa, XT é muito visada. E as poucas pessoas que ficarão torcendo o pescoço que vc mencionou, são justamente os amigos do alheio. Além disso, não é tão legal para viajar. Para não ser visada, melhor uma moto mais antiga, mas menor confiabilidade não combina com viajar sozinho. O melhor dos mundos é uma Honda CBR XX Superblack bird. Os manos não sabem que moto é esta, não quebra e é uma pu#@ moto.



Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por Bellizzi Qui 18 Jan 2018, 06:37

também só gosto de viajar sozinho,porém sempre com DEUS!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por VictorChimba Qui 18 Jan 2018, 09:05

Também tenho esse perfil egoísta, tenho a impressão de que atrapalho os outros e os outros me atrapalham kkkkkkkk
Acho que a precaução e ter um seguro para moto, mesmo que seja só de furto/roubo.
E também ter um seguro de vida, pra não deixar ninguém na mão caso venha a falhar, eu por exemplo, tenho 3.
VictorChimba
VictorChimba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 02/05/2014

http://www.udamotoshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por Berlindo Qui 25 Jan 2018, 10:19

Eu sou desses egoístas...adoro pegar estrada sozinho, liberdade de movimento, parar onde eu quiser, seguir na velocidade que me der na telha, parar pra mijar sem precisar avisar ninguém...kkkkk

Acho que a questão da segurança é sim importante, mas depende muito da sua consciência e prudência né. Se vai fazer uma viagem longa sozinho, em estradas desconhecidas ou eventualmente perigosas, um bom viajante vai diminuir o ritmo e ir na boa, reduzindo riscos. Também vale as precauções de avisar as pessoas para onde vai, que caminho fará e para os mais tecnológicos, até liberar um rastreamento remoto do celular para familiares, pois assim poderá ser localizado.

Sobre a moto, vc que curte viajar com a Bandit, quando montar na XT vai ter raiva da troca que fez. Vibração, falta de potência em alta, pouca proteção aerodinâmica e conforto absurdamente menor. Não faça isso, você pode se arrepender.

Pense numa MT-09 Tracer, Tiger 800, Tiger Sport, NC-700, BMW GS 800 e em último caso Vstrom. São motos mais versáteis e igualmente confortáveis à Bandit.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por ebogner Seg 29 Jan 2018, 15:34

Junior, vc já andou na XT?

eu não acho uma moto boa pra viagens, principalmente longas, vibra demais e o banco não é tão confortável.
A bandit é uma ótima moto, versátil, confortável e muito robusta, e não vejo (pelo menos aqui na minha região, tão visada pelos malas). Hoje temos opções bem mais interessantes de motos pra viagens longas e até uso em estradas de terra, como o Berlindo mencionou. Uma opção que penso ser menos visada (pois acho um pouco feia) seria a Versys 1000, que são 4canecos, com 143hp e um estilo mais BT.

O ideal é fazer alguns teste drivers.
Agora, eu partiria pra uma segunda moto, não largaria da bandit, sentirá falta..
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty V-Strom 650

Mensagem por Fernando Ledier Qua 17 Out 2018, 10:44

Pq não a V-Strom 650???

Fernando Ledier
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por portomp Qua 17 Out 2018, 21:02

Olá, Júnior!

Não entendi: “(...) a Busa que multiplica por 10 tudo q disse de negativo...”
Tenho uma 2016. Fiquei curioso, roubo aí em Sampa?

portomp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por JJuniorBandit Qui 24 Set 2020, 18:46

Soares escreveu:Nossa, XT é muito visada. E as poucas pessoas que ficarão torcendo o pescoço que vc mencionou, são justamente os amigos do alheio. Além disso, não é tão legal para viajar.  Para não ser visada, melhor uma moto mais antiga, mas menor confiabilidade não combina com viajar sozinho. O melhor dos mundos é uma Honda CBR XX Superblack bird. Os manos não sabem que moto é esta, não quebra e é uma pu#@ moto.




Rapaz, excelente sua sugestão! O nome não me era estranho mas eu não conhecia, gostei bastante. Problema é coragem para gastar 20 pau numa moto de 99
JJuniorBandit
JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por JJuniorBandit Qui 24 Set 2020, 18:50

VictorChimba escreveu:Também tenho esse perfil egoísta, tenho a impressão de que atrapalho os outros e os outros me atrapalham kkkkkkkk
Acho que a precaução e ter um seguro para moto, mesmo que seja só de furto/roubo.
E também ter um seguro de vida, pra não deixar ninguém na mão caso venha a falhar, eu por exemplo, tenho 3.

Pow fiquei levando esporro do líder só pq parava para dar aquela olhada e aí lá na frente os cara ficava me esperando kk é claro q eu estava errado mas a experiência foi positiva no sentido de saber que viajar acompanhado será sempre uma exceção. É lógiko que com a gata na garupa é absolutamente outra coisa hehe
JJuniorBandit
JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por JJuniorBandit Qui 24 Set 2020, 18:56

Berlindo escreveu:Eu sou desses egoístas...adoro pegar estrada sozinho, liberdade de movimento, parar onde eu quiser, seguir na velocidade que me der na telha, parar pra mijar sem precisar avisar ninguém...kkkkk

Acho que a questão da segurança é sim importante, mas depende muito da sua consciência e prudência né. Se vai fazer uma viagem longa sozinho, em estradas desconhecidas ou eventualmente perigosas, um bom viajante vai diminuir o ritmo e ir na boa, reduzindo riscos. Também vale as precauções de avisar as pessoas para onde vai, que caminho fará e para os mais tecnológicos, até liberar um rastreamento remoto do celular para familiares, pois assim poderá ser localizado.

Sobre a moto, vc que curte viajar com a Bandit, quando montar na XT vai ter raiva da troca que fez. Vibração, falta de potência em alta, pouca proteção aerodinâmica e conforto absurdamente menor. Não faça isso, você pode se arrepender.

Pense numa MT-09 Tracer, Tiger 800, Tiger Sport, NC-700, BMW GS 800 e em último caso Vstrom. São motos mais versáteis e igualmente confortáveis à Bandit.

Obrigado pelas dicas. E eu nem tentei essa troca e nem vou tentar, aliás, esse pensamento é mais um escapismo e frustração de não poder rodar com a porra da minha moto a hora que quero. A XT pode ser "confundida" com outras big trails e tal ou ao menos ser menos chamativa que a Naked. Mas não adianta, é se adaptar às coisas negativas que ter uma Bandit traz...paciência...
JJuniorBandit
JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por JJuniorBandit Qui 24 Set 2020, 19:00

ebogner escreveu:Junior, vc já andou na XT?

eu não acho uma moto boa pra viagens, principalmente longas, vibra demais e o banco não é tão confortável.
A bandit é uma ótima moto, versátil, confortável e muito robusta, e não vejo (pelo menos aqui na minha região, tão visada pelos malas). Hoje temos opções bem mais interessantes de motos pra viagens longas e até uso em estradas de terra, como o Berlindo mencionou. Uma opção que penso ser menos visada (pois acho um pouco feia) seria a Versys 1000, que são 4canecos, com 143hp e um estilo mais BT.

O ideal é fazer alguns teste drivers.
Agora, eu partiria pra uma segunda moto, não largaria da bandit, sentirá falta..

Nunca andei amigo, fui na garupa de um colega de facul pra ver qual que era. Parece ser muito confortável no trânsito...pode jogar pedra q eu mereço mas já rodei com a bandit em terra por ignorância, é claro. Doeu na alma hehe
Grato pela dica, só ficou na cogitação.
JJuniorBandit
JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por JJuniorBandit Qui 24 Set 2020, 19:02

Fernando Ledier escreveu:Pq não a V-Strom 650???

Excelente opção na turma das Big, ficaria em dúvida entre ela, XT e Transalp. Mas vou continuar de naked mesmo.
JJuniorBandit
JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por JJuniorBandit Qui 24 Set 2020, 19:10

portomp escreveu:Olá, Júnior!

Não entendi: “(...) a Busa que multiplica por 10 tudo q disse de negativo...”
Tenho uma 2016. Fiquei curioso, roubo aí em Sampa?

Rapaz, nasci aqui e se possível nunca vou me mudar. Mas é a maior cidade da américa latina..cidade mais rica do maravilhoso terceiro mundo. Eu sei que vc sabe mas é para dar uma equilibrada na minha crítica hehe
Um camarada meu, ou seja, não é que eu ouvi falar....tentaram levar a Buell do cara, não lembro se era a Ulysses, sei lá, não entendo de Buell....Aqui leva de tudo, tudo que valor. Levaram minha Yes 125 uma das primeiras que lançou no tempo de eu fazer um treino na academia...em 1 hora...Aqui é um inferno. Uma Busa então meu amigo, não precisa nem falar...Considero a probabilidade de roubo igual em qualquer categoria: SS, naked E Big Trails também. Num nível abaixo colocaria as Custom que eu tento me esforçar para gostar mas não adianta, não gosto. A Night Rod é a que se salva...gosto pessoal apenas, inclusive, dá mais status para o pessoal que prioriza isso...tem q ficar ligeiro, eu qdo pego a marginal ando q nem um retardado
JJuniorBandit
JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções? Empty Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos