Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem Bandit não liga!!!

3 participantes

Ir para baixo

Me ajudem Bandit não liga!!! Empty Me ajudem Bandit não liga!!!

Mensagem por RafaelFonseca Dom 19 Nov 2017, 17:26

Olá pessoal, é o seguinte: Tenho uma bandit 1250S 2009, possuo ela há 2 anos nunca tive problema. Esses dias estava lavando a moto e como sempre lavo ela prudentemente, tanque, carenagem, limpo a corrente lubrifico como sempre fiz em toda minhas motos. Apos lavar ela liguei normalmente e deixei funcionar, ela ficou sequinha e tal, deixei um pouco no sol. Depois fui ligar ela o painel ligou o sistema de injeção começou a funcionar e de repente ela apagou geral come se eu tivesse virado a chave pra off. Virei a chave pra desligado , depois girei a chave e a moto não deu nenhum sinal, nadinha, não liga painel, injeção, farol nada de nada!. Verifiquei a bateria está boa, fusiveis nenhum queimado, vi os conectores não achei nenhum desplugado. Pensei que tivesse feito merda e jogado agua em lugar errado mas NÃO, NÃO MESMO. não jogo agua no motor e nem em nenhuma parte eletrica, alias se fosse agua não teria ligado normalmente apos a lavagem. Simplismente ela não da nenhum sinal, estou pra levar no mecânico, so da pra sair da minha casa rebocada, mas alguem já passou por isso, faz ideia do que possa ser ? Estranho é que quando viro a chave e depois desviro pra desligado e tiro a chave o conta giro sobe mas não acende painel nem faz barulho de injeção, mas isso acontece somente quando o guidão está virado pro lado direito ou centralizado, quando está pro lado esquerdo não acontece nada e também não liga nada de nada! O que eu acho que aconteceu, soltou algum fio, rompeu algum fio ali perto do canhão da moto, ou canhão deu defeito. Já fiz o recall do regulador de voltagem é original e foi colocado a 1 ano. Será que pode ser outra coisa tipo ECU, o proprio regulador de voltagem, algum outro sensor, alguem tem ideia ou já passou por algo parecido? Abraço a todos!

RafaelFonseca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem Bandit não liga!!! Empty Re: Me ajudem Bandit não liga!!!

Mensagem por Berlindo Ter 21 Nov 2017, 08:40

Deve estar com mal contato no chicote, conectores ou afins.

Se fosse vc, faria em casa mesmo, desmontaria o chicote do painel e aqueles outros tantos atrás do farol, metia limpa-contato para secá-los e tentaria novamente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem Bandit não liga!!! Empty Re: Me ajudem Bandit não liga!!!

Mensagem por ebogner Qua 22 Nov 2017, 07:16

Parece ser algum mal contato no botão de partida, tive uma vstrom 650 que teve problema parecido, ao mexer no cabo próximo ao botão a moto funcionava normalmente,, de vez em quando a moto apagava toda, era só ficar mexendo no cabo que voltava...
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem Bandit não liga!!! Empty Re: Me ajudem Bandit não liga!!!

Mensagem por Berlindo Qua 22 Nov 2017, 08:34

Boa dica, desmontar o punho e verifcar o botão de corta corrente e de start. Mais o que corta corrente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem Bandit não liga!!! Empty Re: Me ajudem Bandit não liga!!!

Mensagem por RafaelFonseca Ter 28 Nov 2017, 21:19

Resolvido, a bateria fechou curto, quando olhei estava dando 13,4v, mas nao observei quanto tinha de corrente. Por haver uma boa tensao descartei essa probabilidade, pois geralmente uma bateria boa fica com mais de 12v.

RafaelFonseca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem Bandit não liga!!! Empty Re: Me ajudem Bandit não liga!!!

Mensagem por ebogner Qua 29 Nov 2017, 07:19

RafaelFonseca escreveu:Resolvido, a bateria fechou curto, quando olhei estava dando 13,4v, mas nao observei quanto tinha de corrente. Por haver uma boa tensao descartei essa probabilidade, pois geralmente uma bateria boa fica com mais de 12v.

Pior que é assim mesmo, muitos problemas provém de bateria ruim.


Que bom que resolveu!
curtir curtir
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem Bandit não liga!!! Empty Re: Me ajudem Bandit não liga!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos