GS500 - Velas: Uma Pobre Outra Rica. O que fazer?

Ir em baixo

GS500 - Velas: Uma Pobre Outra Rica. O que fazer?

Mensagem por GSMAN em Sab 18 Nov 2017, 19:28

Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs. Estou morando agora em uma cidade pequena onde não tem nenhum mecânico com experiência em motos como a GS500. Confiei a moto a dois deles e acabei passando raiva pois não aceitam a minha opinião quando eu mostro o manual. O problema é que a moto, depois de 4 anos e 10.000Km começou a falhar na lenta e alta, consumir muito, perder força na aceleração e não pegar bem pela manhã.
Vendo as dicas valiosas no Tube, como as de Misael e Leandro, resolvi eu mesmo dar uma revisão na minha 97.

1º) Troquei as velas há uma semana, e uma está muito pobre (branca) e outra preta (rica). A agulha está bem no meio. Posso descer uma e subir a outra?

2º) Fiz o equalizador caseiro com as mangueiras, e deixei os dois sincronizados. Parece que não mudou muito. Devo partir para a limpeza total dos carbs?

3º) Vale a pena comprar um Kit Reparo dos carbs e trocar tudo, ou manter as peças originais que ainda estão boas? No ML 1 Kit fica por uns R$ 180,00; no Ebay por menos de R$ os dois.

Pessoal, muito obrigado pela atenção.

Abs.

GSMAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GS500 - Velas: Uma Pobre Outra Rica. O que fazer?

Mensagem por Berlindo em Sab 18 Nov 2017, 21:25

Tem que limpar e verificar todos os parâmetros da carburação, altura de bóia, agulha, giclagem e reparos.

Um kit novo, original, seria interessante para facilitar e garantir o trabalho de montagem.

Acredito que vc possa estar tendo entrada de ar falso. Acredito também que possa ter influência da torneirinha, pois somente um dos carburadores tem uma tomada de vácuo que aciona o diafragma da torneirinha, se ele estiver furado pode dar passagem de ar para o carburador e atrapalhar o ajuste da mistura.

Precisa de um cara bom, álias, melhor pessoa do mundo será você se dominar as ferramentas e o trabalho de ajuste do carburador dessa moto. Não é dificil, mas é mais fácil ainda mecânico despreparado fazer cagada.

As regulagens entre os carburadores geralmente ficam idênticas.
avatar
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GS500 - Velas: Uma Pobre Outra Rica. O que fazer?

Mensagem por GSMAN em Sab 18 Nov 2017, 23:05

Valeu, Berlindo, pelas dicas.

Você comentou sobre a entrada de ar falso e eu tenho notado que depois que lavo a moto no lava jato, ele só pega no tombo. Deve ter algo errado na conexão dos carburadores com o motor, talvez, e tem sempre entrado água, ou ar (?).

Quanto à torneirinha, eu tentei trocar por uma da THL, mas foi burrada. Continua vazando. Notei agora que a ligação das mangueiras está errada. Existem dois dutos grossos e um fino à esquerda, e outro grosso na parte de baixo. Pois bem, a cagada deste vez foi que o "especialista" ligou as duas decidas do tanque a 'ON' e a "RESERVA' à esquerda da torneira, e a saída para os carburadores ele ligou embaixo. Paguei e levei mas esta!

Depois de limpar os carbs, vou ligar as mangueiras da forma que o manual descreve e tentar adaptar o diafragma da CBX750, conforme Leandro mostra em um vídeo, e observar se para de pingar.

Vou seguir os passos de limpeza do https://www.youtube.com/watch?v=AJh1hxNf7BA e também https://www.youtube.com/watch?v=hjrLF5fkf2E , e outras dicas que o pessoal aqui do Brasil dão no Tube. Amanhã vou ter o dia todo para me divertir kkk.

Outro problema que notei há uma mês é que quando aperto o botão start, ele dá uns cliques, como que não tivesse força para girar o motor de partida. Mais uma vez me disseram que era bateria fraca. Achei logo que não, pois depois de umas 10 tentativas ela rodava o arranque e ligava. Creio que se fosse bateria ela perderia cada vez mais carga.
Abri o motor de partida e vi que estava cheio de pó das escovas. Limpei um pouco e voltei a instalar no lugar e melhorou muito. Mas hoje pela manhã voltou a clicar nas primeiras tentativas. Na segunda vou abrir novamente e substituir as escovas, seguindo as dicas que Misael dá nos vídeos. Outra cagada que eu achei de 4 anos atrás, quando trocaram as escovas, foi a montagem errada, com umas anilhas por cima do induzido, que ficavam soltas, fazendo barulho e sem qualquer função. Mas, que bom que pude consertar.

Meu amigo, valeu pela ajuda e por dedicar seu tempo ensinando os outros, como todos aqui aqui nos fóruns e no Tube fazem. Já vi que, com uma GS, a gente tem que estudar muito mais que tendo uma moto mais popular.

Só completando o tópico anterior, o kit do reparo dos carbs no ebay custa menos de R$ 100,00.

Um forte abraço, uma boa noite e bom domingo.

GSMAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GS500 - Velas: Uma Pobre Outra Rica. O que fazer?

Mensagem por Berlindo em Ter 21 Nov 2017, 08:37

Opa, ajudo no que puder. A GS sempre foi meu sonho de criança, é uma moto muito honesta e robusta, o grande problema são os mexânicos preguiçosos ou burros mesmo...kkk Aí nesse caso vale a pena fazermos nós mesmos, pois saberemos se foi bem feito.
avatar
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GS500 - Velas: Uma Pobre Outra Rica. O que fazer?

Mensagem por Bellizzi em Ter 21 Nov 2017, 11:52

Berlindo escreveu:Opa, ajudo no que puder. A GS sempre foi meu sonho de criança, é uma moto muito honesta e robusta, o grande problema são os mexânicos preguiçosos ou burros mesmo...kkk Aí nesse caso vale a pena fazermos nós mesmos, pois saberemos se foi bem feito.

curtir
avatar
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 04/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GS500 - Velas: Uma Pobre Outra Rica. O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum