X-TRE ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

X-TRE ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano em Sex 01 Set 2017, 21:50

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda na instalação de um X-TRE em uma hayabusa ano 2009, eu vi um tutorial aqui de como instalar, eu acho que fiz tudo certo, na hora de mapear, eu ligo a chave e aparece apenas a 4 marcha e não muda, posso colocar qualquer outra marcha e no painel só mostra a 4 marcha, pessoal que pode estar acontecendo?, alguém pode me ajudar?

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino

Re: X-TRE ajuda

Mensagem por Berlindo em Seg 04 Set 2017, 08:56

Alguns TREs mantém a marcação de marcha no painel, outros não. O TRE faz justamente isso, enganar a ECU sobre a marcha em uso, liberando mapas que só são usados em marcha alta.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

TRE

Mensagem por Claudinei Troiano em Seg 04 Set 2017, 09:57

Berlindo escreveu:Alguns TREs mantém a marcação de marcha no painel, outros não. O TRE faz justamente isso, enganar a ECU sobre a marcha em uso, liberando mapas que só são usados em marcha alta.

Colega como eu faço para mapear as marchas quando isso acontece de ficar aparecendo só a 4 marcha

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Ter 05 Set 2017, 08:09

Tem que ver se seu modelo de TRE permite isso. Não veio com manual?
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

tre ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano em Ter 05 Set 2017, 10:39

Berlindo escreveu:Tem que ver se seu modelo de TRE permite isso. Não veio com manual?

Colega veio manual sim e diz como tem que fazer o mapeamento e fala que eh engatando as marchas, e quando piscar a numeração da marcha é porque copiou, quando ele fica em 4 marcha não pisca, no manual diz que quando não funciona tem que verificar se os fios estão ligados corretamente, mas eu já fiz isso e não resolveu, tenho receio de queimar o ECU.

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger em Ter 05 Set 2017, 19:39

Fazer o "mapeamento" ai quer dizer escolher qual marcha vc qr q o X-TRE "engane" a ECU. Alguns X-TRE mais simples nao tem o recurso de enganar a ECU e mesmo assim mostrar a marcha corretamente no painel, vc tem q ver se o q vc tem possui esse recurso.
Seria interessante que vc colocasse qual o modelo do seu equipamento para que possamos ajudar.
Charger
Participante
Participante

Masculino

xtre ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano em Ter 05 Set 2017, 20:21

Charger escreveu:Fazer o "mapeamento" ai quer dizer escolher qual marcha vc qr q o X-TRE "engane" a ECU. Alguns X-TRE mais simples nao tem o recurso de enganar a ECU e mesmo assim mostrar a marcha corretamente no painel, vc tem q ver se o q vc tem possui esse recurso.
Seria interessante que vc colocasse qual o modelo do seu  equipamento para que possamos ajudar.

Colega , o que está no manual é X-TRE POWER BOX, modelo XT-S01

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger em Ter 05 Set 2017, 23:17

No manul fala que seu erro pode ser esse: If the gear indicator works but shows one gear only, check the connections
at the 3p plugs, and make sure the sensor wires are Blue, Pink and
Black/White. Otherwise, you got the wrong connector

Vc pegou certinho osinal do indicador de marcha?? Ele é um triangular, com tres cabos, na Srad mil ele fica atras da carenagem esquerda, logo acima da caixa de marchas.

Charger
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Claudinei Troiano em Qua 06 Set 2017, 05:55

[quote="Charger"]No manul fala que seu erro pode ser esse: If the gear indicator works but shows one gear only, check the connections
at the 3p plugs, and make sure the sensor wires are Blue, Pink and
Black/White. Otherwise, you got the wrong connector

Vc pegou certinho osinal do indicador de marcha?? Ele é um triangular, com tres cabos, na Srad mil ele fica atras da carenagem esquerda, logo acima da caixa de marchas.

[/quote

então minha moto é uma hayabusa ano 2010, fui pelo manual do xtre , no conector preto do ECU, peguei o sexto fio da direita para esquerda na parte superior, como diz o manual, ou vc tem uma outra opção que pode me ajudar? bom eu contei o sexto fio e peguei, será que está errado?, tem um outro lugar para eu pegar, tipo na parte frontal da hayabusa, na entrada do painel.

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger em Qua 06 Set 2017, 07:46

vc nao tem q pegar so esse fio, tem q pegar tb o sinal do cambio, esse fio é o leva pra ECU o sinal do XTRE, agora vc tem q pegar o sinal do cambio nesse outro conector que o manual fala(o de tres vias) para o XTRE saber em que marcha vc está para jogar pro painel.

Charger
Participante
Participante

Masculino

xtre ajuda

Mensagem por Claudinei Troiano em Qua 06 Set 2017, 14:04

Charger escreveu:vc nao tem q pegar so esse fio, tem q pegar tb o sinal do cambio, esse fio é o leva pra ECU o sinal do XTRE, agora vc tem q pegar o sinal do cambio nesse outro conector que o manual fala(o de tres vias) para o XTRE saber em que marcha vc está para jogar pro painel.

Colega eu agradeço pela sua paciência comigo, olha eu fiz a ligação da seguinte forma, o xtre veem com um plug com três fios, um vermelho para alimentar ele, outro fio branco/preto que é para unir no fio cortado do chicote (sexto fio verde/preto da parte superior do conector preto do ECU ) unir para o lado que vai para o painel da moto, o outro fio do plug do xtre é um fio verde/preto, esse fio vai unir ao fio cortado do chicote que vai para o ECU , e também no XTRE tem dois conectores que vc desconecta um fio embaixo do tanque e conecta no xtre, foi assim que fiz a ligação, vc me disse que tem que pegar fio do sinal do cambio, eu fiquei confuso, onde fica esse fio? que cor é esse fio? por favor me passa o passo desse dois fios do xtre, um eu sei que o vermelho eh positivo para alimentar ele, agora esse verde/preto e branco/preto do xtre liga onde?

Claudinei Troiano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger em Qua 06 Set 2017, 14:24

Fica tranquilo amigo, estamos aqui pra ajudar um ao outro.
Teoricamente você fez tudo de forma correta.
Só recaptulando: você cortou o fio correto, mandou o o preto/verde pra ECU e o branco/preto pro painel da moto.

O sinal do cambio é exatamente esse que fica por baixo do tanque, ele vc desconecta, uma ponta entra num desses plugs e a outra ponta no outro plug.

Se isto foi feito exatamente como vc escreveu, esta tudo ligado de forma correta, ao levantar o descanso, chave ligada e botão do corta corrente ligado, teria que estar alterando as marchas normalmente.

Confere mais uma vez essas ligações, se você fez exatamente isso não sei mais onde posso te ajudar, pois é assim que tem q ser feito conforme o manual.

Ai so entrando em contato com quem te vendeu mesmo.
Charger
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: