Dúvida específica calibragem hayabusa super corsa

Ir em baixo

Dúvida específica calibragem hayabusa super corsa Empty Dúvida específica calibragem hayabusa super corsa

Mensagem por carlos.carrera em Qui 31 Ago 2017, 07:16

Olá pessoal!
Sei que já existe alguns tópicos a respeito do assunto de calibragem, porém, estou com uma dúvida bem específica e queria contar com a experiência de vcs.
Tenho uma hayabusa e estava com os pneus Angel GT, os quais duraram cerca de 2 anos. No início deles, testei várias calibragens e a que me adaptei mais foi a de 41/39. Como estava aumentando o nível de pilotagem e como os pneus estavam chegando no final da sua vida útil, mês passado coloquei o par de super corsa (SP). Na calibragem inicial, o mecânico botou uma calibragem de 26/38 (calibragem muito loca), mas como no inicio tem a cera, não puxei muito. O manual pede a calibragem de 42/42 e lendo alguns tópicos a respeito do assunto, vi que para um supercorsa, seria uma calibragem muito alta, que não chegaria no seu modo ideal de grip. Dai testei 32/30. Quando a moto está devidamente inclinada, no pêndulo certinho, a traseira começa a "sambar", se movimentar e isso da confiança nenhuma. A uns dias atrás testei a 39/39 e sinto muito mais confiança e a moto inclinada segue o seu trajeto certinho, bem estável. A dúvida é a seguinte, essa ultima calibragem prejudica de alguma forma os pneus? Sabendo que quando aquecido a calibragem aumenta bem...

carlos.carrera
Participante
Participante

Masculino

Dúvida específica calibragem hayabusa super corsa Empty Re: Dúvida específica calibragem hayabusa super corsa

Mensagem por Bdti12 em Qui 31 Ago 2017, 09:53

Carlos, bom dia. Acredito que não prejudique, já que não são valores tão fora do recomendado no manual. Lembrando que é apenas uma referência para diversos pilotos e usos que a fábrica testou. Sinceramente eu sempre achei essas recomendações de calibragem um tanto altas. Como você disse, dá pra sentir quando a moto está com pneus fora da calibragem ideal de nossas tocadas. Eu sempre altero, um pouco pra mais, um pouco pra menos, dependendo a minha proposta de pilotagem.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Dúvida específica calibragem hayabusa super corsa Empty Re: Dúvida específica calibragem hayabusa super corsa

Mensagem por Berlindo em Sex 01 Set 2017, 11:19

Usaria 33/36 pra andar esportivamente e 35/38 pra andar de boa.

Se vc está de Super Corsa, então entendo que durabilidade não é a prioridade. Andar com o pneu muito cheio tira o grip, muito murcho aumenta mas faz com que acabe mais rápido, então tem q achar o limiar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: