Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

4 participantes

Ir para baixo

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97 Empty Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

Mensagem por Tamahowk Sáb 08 Jul 2017, 12:18

E ae,

Estou com uma bandit 1200, porem notei que a embreagem dela esta muito alta.
Se eu engatar a primeira enquanto parado e ficar segurando a embreagem, a moto fica indo para frente sozinha mesmo apertando a embreagem ao maximo.

Como acredito que o problema seja regulagem da embreagem, venho aqui perguntar se alguém sabe como eu faço pra saber onde eu regulo ela.

O que eu achei estranho é que não tem regulagem no manete e nem na parte do motor.

Tamahowk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97 Empty Re: Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

Mensagem por Bdti12 Seg 10 Jul 2017, 08:42

A embreagem é hidráulica, até onde eu sei não existe regulagens, o próprio sistema se auto regula. Verifica o nível de fluído, se estiver ok, leve a uma oficina para melhor diagnóstico. Talvez seja necessário a troca do fluído ou tenha alguma regulagem secreta. Ou ainda, a troca dos discos de embreagem.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97 Empty Re: Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

Mensagem por Tamahowk Seg 10 Jul 2017, 20:00

Bdti12 escreveu:A embreagem é hidráulica, até onde eu sei não existe regulagens, o próprio sistema se auto regula. Verifica o nível de fluído, se estiver ok, leve a uma oficina para melhor diagnóstico. Talvez seja necessário a troca do fluído ou tenha alguma regulagem secreta. Ou ainda, a troca dos discos de embreagem.


Auto regula? Nem sabia existia esse sistema.

Pode ser que tenha ar no fluido entao né?
Bom, vou trocar entao pra ver se melhora. Só espero nao ter que trocar os discos No

Só pra confirmar, o fluido no caso é o DOT 4 de freio mesmo né?

Valeu.

Tamahowk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97 Empty Re: Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

Mensagem por Charger Seg 10 Jul 2017, 20:26

Eh fluido de freio mesmo, normal, eu tbm nao sei se tem alguma regulagem interna, acredito que deva ter, mas sinceramente é somente achismo rs.

Verifica o fluido como dito anteriormente.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97 Empty Re: Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

Mensagem por Bdti12 Ter 11 Jul 2017, 08:44

1º passo, troque o fluído e mantenha no nível correto.

Tenho quase certeza que não existe regulagens, conforme o discos desgastam existe a necessidade de mais fluído no sistema. Por isso dizemos que ela se auto ajusta. O fluído deve ser trocado a cada dois anos. Seria isso a regulagem do sistema. A quantidade de fluído, mais ou menos, é como se fosse um cabo ora mais esticado, ora mais frouxo. Mas não exceda o limite que está no visor, preencha com a moto na vertical.

Esse sintoma que diz normalmente é ocasionado quando os discos de embreagem colam, então o acionamento da embreagem não é o suficiente para fazer os discos se separarem. Muito normal isso acontecer em motos que ficaram muito tempo parada e com esse tempo frio, mas normalmente é apenas na primeira engatada. Se for o caso é até normal, pressione a embreagem mais vezes antes de engatar a primeira.

Sintomas de embreagem gasta seria a perda de rendimento e a patinação da mesma, quando o o motor sobe de giro mas a moto não ganha velocidade. Isto com o fluído em dia e com o nível correto.

Conforme manual de serviço, caso o sintoma continue mesmo com o motor quente e o fluído em ótimo estado.

1. Fugas do fluido da embreagem.
2. Cilindro de embreagem desgastado ou danificado / cilindro de liberação.
3. Algumas molas de embreagem são fracas, enquanto outras não são.
4. Placa de pressão de embreagem desgastada ou distorcida.
5. Placa de embreagem distorcida.


Última edição por Bdti12 em Qui 31 Ago 2017, 13:41, editado 1 vez(es)
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97 Empty Re: Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

Mensagem por Tamahowk Ter 11 Jul 2017, 23:48

Opa, valeu pelas dicas então.

Vou testar tudo, mas pelo que falou não acredito que sejam os discos que estão ruins.

Tamahowk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97 Empty Re: Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

Mensagem por eduardozanette Dom 04 Nov 2018, 11:01

Amigo, a minha b12 97 também estava assim, troquei o fluído para um dot 5.1 depois de uma boa limpeza dos dutos e uma paciência para sangrar bem o sistema dela, agora, está ótima, mas creio que não vá mudar tanto! Pelo menos para mim, mudou pouco!
eduardozanette
eduardozanette
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97 Empty Re: Regular embreagem da Bandit 1200 ano 97

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos