Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 2013 vale a pena?

+4
ebogner
Charger
Andre_B12
carlosguerra91
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Qui 18 maio 2017, 09:24

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia Pessoal,

Preciso compartilhar uma duvida com vocês:

Tenho uma ER6n 2015 e estou com muita vontade de trocar por uma Bandit 2013. Encontrei uma usada em uma Autorizada Suzuki na cidade onde moro e estou prestes a fazer negócio.

A moto é uma Bandit 650n Preta com 22.000KM - 2013.

Peguei pra dar uma volta na moto, antes de concretizar a compra, e levei ao meu mecanico. Ele também deu uma volta na moto e ao esticar as marchas a luz FI acendeu... Isso me deixou um pouco preocupado, porém ele disse que talvez não seja algo grave e que eles podem arrumar antes de me vender.

Ao levar a moto de volta informei o problema e me garantiram que isso seria reparado.

Devo continuar com a compra?? Gostei muito da moto, pois está com pouquíssimos, ou quase nenhum, detalhe na funilaria, muito bem cuidada aparentemente.
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Sex 26 maio 2017, 09:17

Bom dia pessoal, peguei a bandida! To feliz com a moto, ela é extremamente confortável! Acho que resumidamente a sensação é de uma moto eletrica encapetada hahah, vc nem sente o motor dela funcionando e a bandida voa...

Mas... como nada é perfeito kkkk fui averiguar algumas pendências que eu tinha exigido ao comprar a moto e uma delas era a luz que acendeu do F1.

Logo ao sair da loja fui dar umas esticadas e não apareceu, porém quando eu estiquei a ponto de dar uma leve cortada, ele acendeu a luz e apagou a moto. A luz só acendeu depois ao desaceler a moto, pelo que percebi. Porém o mais engraçado que ela não ligava de jeito nenhum depois, só quando dei uma balançada no tanque ela apagou a luz (não sei se foi coincidencia).

Depois disso eu fiz varios outros testes esticando e não aconteceu mais... até agora.

Alguem pode me ajudar com isso? Pq tem a chance de não aparecer com o mecanico lá na loja. E pesquisei no forum diz que só aparece o codigo do erro no scanner se a luz tiver acesa (F1).
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Sex 26 maio 2017, 09:28

Eu não sei se pode ter a ver... mas o sensor do neutro está meio doido. Já vi um tópico sobre limpeza no sensor e tal... vou fazer isso esse fds. Será que pode ter algo a ver com a luz do F1?
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Andre_B12 Sex 26 maio 2017, 09:34

carlosguerra91 escreveu:Eu não sei se pode ter a ver... mas o sensor do neutro está meio doido. Já vi um tópico sobre limpeza no sensor e tal... vou fazer isso esse fds. Será que pode ter algo a ver com a luz do F1?

Que bom que está gostando da moto, o erro já está registrado na central, ele vai aparecer sim no scanner.

Sobre você ter balançado a moto e ela ter funcionado, pode ser algum mal contato também, é uma hipótese.

Sobre o sensor de neutro as vezes acender a luz no painel e as vezes não não iria fazer acender o FI da injeção, a minha as vezes não acende a luz de neutro e nada acontece de anormal, ela engata neutro mas não liga a luz no painel.

Vou olhar como limpar o sensor de neutro e vou limpar da minha para ver se resolve.

Abraços.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Sex 26 maio 2017, 09:38

Entendi... será que eles não tem esse scanner? É um equipamento dificil de encontrar nas oficinas?

Segue o link de um post de um cara que conseguiu resolver esse problema do neutro:

https://www.suzukionline.org/t19317-indicador-de-neutro-no-painel-nao-acende
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Andre_B12 Sex 26 maio 2017, 09:46

Penso que na maioria das boas oficinais terá o scanner sim, principalmente se for suzuki, porque é uma questão de obrigação de ter.

Valeu por mandar o link Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 430935
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Sex 26 maio 2017, 09:52

Vou levar de volta na loja pra reclamar... foda que não apareceu mais. Fico preocupado de ser algo grave.

Por nada!! cheers
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Berlindo Sex 26 maio 2017, 09:54

Eu voltava com essa moto na loja imediatamente. Vc pagou e pagou caro, não é aceitável que ela venha com defeito.

Imagina, te desliga no meio do nada, vc fica na mão ou sofre um acidente?!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Sex 26 maio 2017, 10:00

Berlindo vou fazer isso! Como tenho os 3 meses de garantia estou mais tranquilo...
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Sex 26 maio 2017, 11:28

Acabei de ligar lá e agendaram pra levar a moto amanha cedo lá. Agora só torcer pra encontrarem o problema!
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Andre_B12 Sex 26 maio 2017, 11:33

carlosguerra91 escreveu:Acabei de ligar lá e agendaram pra levar a moto amanha cedo lá. Agora só torcer pra encontrarem o problema!

vão encontrar sim, passando o aparelho já vai aparecer o erro que tem gravado e pumm, saberá o problema, dai eles que resolvam.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Bellizzi Sex 26 maio 2017, 15:42

esse sensor de ponto morto é mais um problema critico e cronico que bandit tem,limpei da minha trocentas vezes e não teve jeito,tive que trocar......e a peça nova já esta apresentando também o mesmo defeito.....CARAI VEIU  não aguento mais, que desgraça,não vejo a hora de me ver livre dessa doença.....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Sex 26 maio 2017, 15:51

Bellizzi escreveu:esse sensor de ponto morto é mais um problema critico e cronico que bandit tem,limpei da minha trocentas vezes e não teve jeito,tive que trocar......e a peça nova já esta apresentando também o mesmo defeito.....CARAI VEIU  não aguento mais, que desgraça,não vejo a hora de me ver livre dessa doença.....

Pagou quanto pra trocar o sensor?? Por enquanto não tem me incomodado tanto... vamos ver até quando haha
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Bellizzi Sex 26 maio 2017, 15:55

comprei novo em Miame por 130 dólares.....original.......um amigo trouxe pra mim no bolso......
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Sex 26 maio 2017, 16:04

Entendi. Aqui é mais caro?

Hoje percebi que alem do neutro, ele da umas bugada no painel de marchas a vezes.. Mas bem raramente. Como eu nunca tive moto com marcador de marchas isso não ta me deixando tão no veneno... mas vou tentar dar uma limpada e fazer o procedimento que eu vi no outro tópico.
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Andre_B12 Sex 26 maio 2017, 17:00

amanhã a tarde vou tentar limpar esse sensor também, pra resolver o problema da minha moto também.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Bellizzi Sex 26 maio 2017, 17:23

boa sorte pra vcs!!!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Andre_B12 Sex 26 maio 2017, 17:27

Bellizzi escreveu:boa sorte pra vcs!!!

acredito que vamos precisar heheheheheh, mas eu nem esquento se as vezes funciona ou não a luz do neutro, e nem vou trocar o sensor pra funcionar, se eu limpar e funcionar beleza, senão, fica assim. e só vou fazer isso porque está chovendo pra caramba aqui no Oeste de SC e não tenho nada pra fazer amanhã hehehehehehhe,

Moto encerada, limpa, dai vou arrumar o que fazer hehehe
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Seg 29 maio 2017, 08:45

Gente, a luz do FI era o sensor de tombamento! Levei na loja que comprei e eles trocaram o sensor. E sobre o sensor do neutro eles vão trocar também!

Removi a ponteira original e estou andando sem pra ver como fica... o ronco fica alucinante hahahah mas estou com medo de tomar multa, devo por de volta em breve. Alguem ja andou com ela assim?? Dá algum problema pra moto?
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Andre_B12 Seg 29 maio 2017, 08:53

carlosguerra91 escreveu:Gente, a luz do FI era o sensor de tombamento! Levei na loja que comprei e eles trocaram o sensor. E sobre o sensor do neutro eles vão trocar também!

Removi a ponteira original e estou andando sem pra ver como fica... o ronco fica alucinante hahahah mas estou com medo de tomar multa, devo por de volta em breve. Alguem ja andou com ela assim?? Dá algum problema pra moto?

mas que bom que foi de fácil resolução.

Sobre a ponteira, melhor colocar uma, porque sem fica muito louco o ronco e a polícia pode complicar sim, e bastante hehehehe. inclusive levando a moto para o pátio, então melhor colocar a original ou comprar uma esportiva, que não seja aberta.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Seg 29 maio 2017, 09:19

Andre_B12 escreveu:
carlosguerra91 escreveu:Gente, a luz do FI era o sensor de tombamento! Levei na loja que comprei e eles trocaram o sensor. E sobre o sensor do neutro eles vão trocar também!

Removi a ponteira original e estou andando sem pra ver como fica... o ronco fica alucinante hahahah mas estou com medo de tomar multa, devo por de volta em breve. Alguem ja andou com ela assim?? Dá algum problema pra moto?

mas que bom que foi de fácil resolução.

Sobre a ponteira, melhor colocar uma, porque sem fica muito louco o ronco e a polícia pode complicar sim, e bastante hehehehe. inclusive levando a moto para o pátio, então melhor colocar a original ou comprar uma esportiva, que não seja aberta.

hahaha vou colocar a original de volta!! deixei só por hoje pra mostrar pro pessoal do meu trabalho kkkkkk... eu encontrei uma ponteira usada a venda aqui na minha cidade. Ela é pequena de inox e tem um abafador removivel. Será que essa já da pra passar pela polícia?

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Whatsa12
Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Whatsa13

carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Andre_B12 Seg 29 maio 2017, 11:01

tudo é muito relativo referente ao escapamento esportivo, porque a policia tem que provar que ele faz mais barulho que a legislação permite, logo, precisam ter o decibelímetro para tal medição e eles não possuem. Mas mesmo assim eles enchem o saco. Penso que essa ponteira ai vai ficar bom e não terás problemas, mas como eu falei, muito relativo, quando eles querem incomodar, vão falar até das tuas botas sujas hehehehe
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por carlosguerra91 Seg 29 maio 2017, 11:13

haha entendi.. legal, vou pegar essa ponteira por 150 reais. Será que essa ponteira abafa bem o barulho?? pq só o cano ficou absurdamente alto kkkk
carlosguerra91
carlosguerra91
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 18/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Andre_B12 Seg 29 maio 2017, 11:17

carlosguerra91 escreveu:haha entendi.. legal, vou pegar essa ponteira por 150 reais. Será que essa ponteira abafa bem o barulho?? pq só o cano ficou absurdamente alto kkkk

já que você está sem a ponteira enorme original, vai sem e já coloca no local, se ficar muito alto mesmo com o abafador, nem compra. dai procura outra Very Happy Very Happy
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Alex84 Ter 30 maio 2017, 17:29

carlosguerra91 escreveu:
Andre_B12 escreveu:
carlosguerra91 escreveu:Gente, a luz do FI era o sensor de tombamento! Levei na loja que comprei e eles trocaram o sensor. E sobre o sensor do neutro eles vão trocar também!

Removi a ponteira original e estou andando sem pra ver como fica... o ronco fica alucinante hahahah mas estou com medo de tomar multa, devo por de volta em breve. Alguem ja andou com ela assim?? Dá algum problema pra moto?

mas que bom que foi de fácil resolução.

Sobre a ponteira, melhor colocar uma, porque sem fica muito louco o ronco e a polícia pode complicar sim, e bastante hehehehe. inclusive levando a moto para o pátio, então melhor colocar a original ou comprar uma esportiva, que não seja aberta.

hahaha vou colocar a original de volta!! deixei só por hoje pra mostrar pro pessoal do meu trabalho kkkkkk... eu encontrei uma ponteira usada a venda aqui na minha cidade. Ela é pequena de inox e tem um abafador removivel. Será que essa já da pra passar pela polícia?

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Whatsa12
Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Whatsa13


Quanto mais curta, mais agudo irá ficar o som

Ponteira mais longa irá te dar um som mais grave, encorpado. Eu optei pela K7 da Jeskap

Alex84
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 2013 vale a pena? - Página 2 Empty Re: Bandit 2013 vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos