Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750  - Página 2 Empty STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750

Mensagem por Samuel Figueiredo Ter 07 Mar 2017, 11:47

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia meus Amigos do Suzuki Online.

Estou com Problema em minha Moto.

Ao dar Partida a moto Gira nos 4000 rpms. Desligando o pluig do STVA - os seja, desligando o Sensor das Borboletas Secundárias - a moto liga com a Rotação normal + ou - 1200 rpm.

O problema está no STVA - secondary throttle valve actuator - assim que gira a chave da moto, as borboletas secundárias abrem + ou - 30% - e conforme a moto esquenta as borboletas fecham e ficam na rotação correta.

Pesquise na Internet, inclusive nesse site o famoso código C28 - ou seja, o código de erro da STVA.

Mas ao realizar teste na minha moto - não dá o erro C28 - ela fica no C00.

Minhas perguntas - Alguém do Fórum sabe resolver esse problema.
Será que o STVA está com problemas e a moto não está identificando.
Tem problema em ligar a moto com esse giro de motor 4000 rpm.

Aguardo Ajuda - grande abraço - Samuel

Samuel Figueiredo
Samuel Figueiredo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2015

http://www.samuelfigueiredo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750  - Página 2 Empty Re: STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750

Mensagem por clebinsilva Ter 03 Abr 2018, 14:47

Isso mesmo fria faz a função correta....o problema é só para a moto funcionar ...como estivesse injetando pouco combustível

clebinsilva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750  - Página 2 Empty Re: STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750

Mensagem por Charger Qui 05 Abr 2018, 10:58

se eu me lembro bem, o stva abre e fecha quando vira a chave, depois com a moto fria, ele trabalha quase fechado, diminuindo a passagem de ar(como um afogador manual faria) vai esquentando ele vai abrindo ate o motor atingir a temperatura em que nao da mais cabeçada.

pelo seu relato o seu nao esta fazendo isso, ele esta trabalhando aberto na partida fria(isso tbm justifica ela pegar bem quente).

Entao ao meu ver, com as informações que vc deu, com o pouco que conheço, acredito que tem um problema nessa parte ai sim, eu sinceramente nao sei o que envia o comando pra ela trabalahar fechada com a moto fria, mas pra mim o problema esta no que da o comando pra ela fechar com a moto fria, pois o resto ela esta fazendo corretamente.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750  - Página 2 Empty Re: STVA - secondary throttle valve actuator - Suzuki GSX-R 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos