Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

5 participantes

Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Paulo santos Dom 05 Fev 2017, 01:38

Shocked Galera boa noite.
Durante a semana dei uma manutenção na minha motoca trocando líquido refrigerante e dando uma soprada no filtro de ar coisa q nunca fiz desde q peguei a moto e ja um ano comigo, e este filtro pra tirar a tampa me deu um trabalho arrumada porque um parafuso q embaixo enferrujou e ñ saia por nada tive q alonga uma broca e tira a cabeça do mesmo ufa!! mas feito o serviço sai com a moto hoje pra um trajeto de 50kms e ja tinha posto no tanque 8 litros de gasolina podium, no final da viagem comecei a perceber a moto falhando na saida de quebra molas, fiquei bolado porq ela nunca fez isso, na volta depois da metade do caminho ela começou a fazer a mesma coisa ñ toda hora, deixei minha garupa em casa e aí piorou, como se tivesse faltando combustivel ou vela falhando e ficando sem um dos cilindros, nisso o tanque ja tava com dois pontos no marcador, parei no posto e coloquei trinta reais ñ da podium, aí o problema sumiu, ñ entendi... será q foi a gosolina, ou suspiro do tanque q no momento q abri a pressão dentro do tanque normalizou, alguém aqui ja passou por isso? a moto é uma gsx650f
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Berlindo Seg 06 Fev 2017, 09:20

Pode ser a bomba de combustível. Tem q reparar se não volta.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Paulo santos Dom 12 Fev 2017, 23:57

Boa noite.
Obrigado pela sua resposta Berlindo, vc fala aí q tem q reparar, mas como seria este reparo, limpar o filtro da bomba, hoje sai com ele e depois de poucos kms ela voltou apresentar o problema, se ficou pior, a moto passava dos 40kmh, insistia na aceleração piorava mais ainda, ñ aceitava mais q 2500 giros, sintoma de falta de combustível, em marcha lenta tranquilo, se alguem mais puder dar uma opinião alguma dica, agradeço, to precisando de ajuda.
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Berlindo Seg 13 Fev 2017, 08:25

Não, disse no sentido de olhar, monitorar...mas se o defeito se fez notar tanto, nem foi necessário...rs

Me parece a bomba, mas é difícil falar assim de longe. Tem q ir por eliminação, velas, bicos, bomba...tudo isso dá para ser testado e aí tirado a prova.

Tem q testar vazão e pressão na bomba.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Paulo santos Seg 13 Fev 2017, 17:56

Entendi, realmente olhando o manual de serviço tem uma serie de itens pra analisar, mas o incrível q a moto tava certinha até eu tirar o tanque e por de volta, nada q pode causar este problema foi mexido, só pus uma gasolina melhor troquei o líquido de arrefecimento e dei uma soprada no filtro de ar, mais nada... só tive q tira a gasolina q tava no tanque por num galão q tomei o cuidado de não ter sujeira, pelo menos ñ vi, mas como o problema ta piorando na medida q ando parece q alguma sujeira ta acumulando no filtro da mesma...
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Charger Seg 13 Fev 2017, 18:31

Leva numa rezadeira rsrsrs

Brincando, levanta o taque de novo e ve se vc nao mordeu nenhuma mangueira, pode estar ai o problema, pode refazer tudo que vc fez coincidencias existem, mas as vezes tem uma mãozinha nossa.

Boa sorte ai rs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Berlindo Ter 14 Fev 2017, 08:08

Isso q eu ia falar...talvez a mangueira de alimentação tá prensada...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Paulo santos Ter 21 Fev 2017, 23:32

Boa noite galera! e obrigado, por enquanto to tentando resolver eu mesmo e torcendo para q seja algo ñ muito caro rsrs, depois de consulta o manual de serviço vi q meu filtro de ar ja deu, e é um dos itens q mexi e logo apareceu este problema, pra descarta q seja o filtro de me aconselharam eu dar uma volta sem ele pra ver a moto se comporta, mas queria saber se tem maior problema andar com a moto assim por menor q seja o tempo, digo pela parte dos sensores da injeção, será q tem algum risco??
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Berlindo Qua 22 Fev 2017, 08:19

Risco só de aspirar sujeira.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Berlindo Qua 22 Fev 2017, 09:23

Você não deixou nenhum pano ou a entrada de ar obstruída não?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Ventania Qua 22 Fev 2017, 13:20

Uma coisa parecida me aconteceu com uma galo que tive.


Sabe o que era.......respiro da tampa de combustivel obstruída, formava vácuo no tanque e não descia o gas para o carburador.


No seu caso, talvez ein, mesmo sendo bomba elétrica de combustível, mas com vácuo dentro do tanque, possa acontecer a mesma coisa.


Pode ser isso talvez a bomba puxa a gasolina mas o vácuo dentro do tanque impede a plena vazão do que é puxado pela bomba.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 23 Fev 2017, 00:06

Paulo santos escreveu:Entendi, realmente olhando o manual de serviço tem uma serie de itens pra analisar, mas o incrível q a moto tava certinha até eu tirar o tanque e por de volta, nada q pode causar este problema foi mexido, só pus uma gasolina melhor troquei o líquido de arrefecimento e dei uma soprada no filtro de ar, mais nada... só tive q tira a gasolina q tava no tanque por num galão q tomei o cuidado de não ter sujeira, pelo menos ñ vi, mas como o problema ta piorando na medida q ando parece q alguma sujeira ta acumulando no filtro da mesma...
PARCEIRO... VEJA AS CONEXÕES DA BOMBA, SE NÃO FICOU COM MAL CONTATO, OU SE ESMAGOU MANGUEIRA...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Paulo santos Dom 19 Mar 2017, 21:36

Boa noite amigos.
Problema resolvido, agradeço as dicas de todos aqui, ja tem uns dias q solucionei o problema, é bom compartilhar com todos para quem tive um parecido possa ajudar, era a bomba de combustivel, o Berlindo tava certo, vi um vídeo de um parceiro do Paraná no youtube o Allan Mello me ajudou, era sujeira no filtro de alta onde fica o regulador de pressão, eu mesmo desmontei usei o descarbonizante car80 para limpar, não tem muito mistério para fazer a tarefa, com um pouco de noção na área e ferramentas consegue-se fazer a desmontagem e limpeza, depois do trabalho feito liguei o motor e logo vi a diferença, botei na rua e ficou filé, fui na suzuki pra saber quanto cobrariam para investigar o defeito disseram q seria 250 pilas e economizei Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas 248220
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Charger Ter 21 Mar 2017, 17:09

que bom amigo, tomara que pare por ai, a minha fiz a limpeza tambem, mas uma semana depois deu zebra de novo, fiz a limpeza e top de novo, uma semana depois, mesma coisa, ai ate q resolveu arrebentando o bendito do filtro de alta, ai foi so alegria.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Paulo santos Seg 27 Mar 2017, 01:34

Charger escreveu:que bom amigo, tomara que pare por ai, a minha fiz a limpeza tambem, mas uma semana depois deu zebra de novo, fiz a limpeza e top de novo, uma semana depois, mesma coisa, ai ate q resolveu arrebentando o bendito do filtro de alta, ai foi so alegria.
Como assim Charger, arrebentando o filtro de alta, ñ entendi, oq vc teve q fazer exatamente??
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas Empty Re: Como se tivesse faltando combustível ou falhando velas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos