Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABTRANS inaugura nova área de cursos no Shopping D

Ir para baixo

ABTRANS inaugura nova área de cursos no Shopping D Empty ABTRANS inaugura nova área de cursos no Shopping D

Mensagem por Luciano Cardoso Qua 21 Set 2016, 16:41

ABTRANS inaugura nova área de cursos no Shopping D 14n2zuv

A ABTRANS (Academia Brasileira de Trânsito) anuncia a inauguração do mais novo espaço para cursos de pilotagem de moto. Com uma área de 8.000 m², a nova pista fica no estacionamento superior do Shopping D, na zona norte da cidade de São Paulo. A abertura será neste sábado, dia 24 de setembro, com aula teórica e prática a partir das 9h. A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito (que vai até o dia 25 de setembro),

A ABTRANS surgiu em 2013 a partir das experiências de dois profissionais da área de segurança de motociclista. Ronaldo Guimarães, 50 anos, é fabricante de equipamentos para motociclistas e Geraldo Tite Simões, 57 anos, é jornalista especializado e instrutor de pilotagem. Motociclistas experientes que rodam diariamente pela cidade, perceberam que não podiam mais ficar apenas olhando os erros cometidos no trânsito, principalmente pelos iniciantes e decidiram partir para a ação, criando a ABTRANS, uma empresa voltada para a qualidade de vida na mobilidade.

“Depois de observar as estatísticas e o comportamento dos novos motociclistas decidimos que era hora de dar à cidade um espaço para ensinar as boas práticas no trânsito”, afirma Tite Simões, que tem mais de 25 anos de experiência na formação de motociclistas. Segundo ele, “mais de 67% dos acidentes envolvendo motociclistas acontecem com quem tem menos de um ano de habilitação, o que comprova a necessidade de uma formação especializada”.

ABTRANS inaugura nova área de cursos no Shopping D B6x7om

De acordo com Ronaldo Guimarães, “hoje muitos moradores de São Paulo estão adotando a moto como meio de transporte para reduzir até pela metade o tempo de deslocamento e isso traz novos motociclistas ao cenário urbano, que merecem de um treinamento mais eficaz”.

Para o Shopping D essa ação vem ao encontro das preocupações com a segurança no trânsito. Por se tratar de uma ação social, a administração não só apóia a realização dos cursos como ainda contribuiu com a criação de um espaço coberto para montagem da sala de aula com 80 m², capaz de receber até 30 alunos por turma.

As aulas serão realizadas aos fins de semana (sábado ou domingo a partir das 9h) para pessoa física e durante a semana para empresas. A carga horária varia de quatro a oito horas e podem se inscrever até mesmo pessoas não habilitadas. A ABTRANS dispõe de motos de 110 a 300cc para quem ainda não comprou.

Além das aulas, a ABTRANS realiza gratuitamente palestras sobre segurança no trânsito em empresas, motoclubes e universidades. O tema das palestras abordam todos os aspectos da mobilidade urbana, desde o pedestre, ciclistas, motociclistas e motoristas.

A ABTRANS conta com apoio da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, bicicletas e Similares – e já formou mais de 2.000 motociclistas.

ABTRANS inaugura nova área de cursos no Shopping D 25yzm7m

Serviço – Inauguração novo espaço de cursos ABTRANS
Local – Shopping D – Av. Cruzeiro do Sul, 1100, Canindé, São Paulo. Entrada pela Portaria 1.
Data – 24 de setembro, a partir de 9h.
Informações – info@abtrans.com.br
Tel: (11) 5681-4518/9 9458-7351/9 7451-0208

Fotos: Mário Bock e Tite Simões/ABTRANS
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos