Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

5 participantes

Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por vsf123456 Qui 25 Ago 2016, 13:53

Galera, estou com uma duvida em qual óleo uso na bengala da minha Haya, pois ela deu defeito no retentor, comprei logo os dois originais na Suzuki e queria saber que marca e tipo de óleo hidráulico vocês me recomendam. Vi que existe vários tipos, ATF Tipo A,Dexron II Sae 20w, HL68...
Ps: Moro no interior e não tenho muita variedade.

vsf123456
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Re: Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por Berlindo Qui 25 Ago 2016, 15:27

Recomendo usar o Motul Fork Oil 15W.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Re: Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por flaviocastoldi Qui 25 Ago 2016, 17:51

Berlindo escreveu:Recomendo usar o Motul Fork Oil 15W.

Berlindo, esse fica bom na GS500? a minha bate no fim do curso com frequencia, diz q o original dela é 10w, mas se colocar esse 15 de repente melhora ne?
flaviocastoldi
flaviocastoldi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Re: Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por Lallo Qui 25 Ago 2016, 19:27

Os fluidos Motul Fork Oil Expert e Factory Line, tem a vantagem de oferecer produtos nas viscosidades 5, 10, 15 e 20W. São conhecidos porque além de serem bons a Motul tem um marketing eficiente.

Se o óleo especificado para a Hayabusa for de viscosidade 10W. A Petrobras fabrica um fluido 10W que não deve nada ao Fork Oil Expert 10W e custa 1/3 do preço ou menos.

Ela faz um óleo hidráulico de 1ª linha desenvolvido para garfos de motocicletas e que tem as principais propriedades físico-químicas dos óleos Motul 10W, para não dizer melhores. O fluido é esse aqui:

Lubrax ATF TA em embalagens de 500 ml e 1 litro para o varejo

A viscosidade do Lubrax ATF TA é análoga ao dos Motul Fork Oil(s) 10W. E possui os seguintes aditivos*:
- anticorrosivo,
- antidesgaste,
- antiespumante,
- antiferrugem,
- antioxidante,
- dispersante, abaixador do ponto de fluidez,
- melhorador do índice de viscosidade,
- corante vermelho.

* informações copiadas do folheto técnico do produto Lubrax ATF TA.

Link para baixar o folheto da Petrobras Distribuidora:

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/bdc7658049f13059bfb4ffce8e3d542a/ft-lub-auto-atf-hd.pdf?MOD=AJPERES
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Re: Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por Wallysson Sex 26 Ago 2016, 08:40

O óleo da Hayabusa 1ºmodelo é:
99000-99044-L01: SUZUKI FORK OIL L01 (não sei dizer qual o óleo equivalente, mas é bem fino)
Vai 480ml em cada bengala ou 98mm

Eu tentaria colocar o original e fazer o acerto das regulagens da suspensão...
Se não for suficiente aí mudaria o óleo.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Re: Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por Berlindo Sex 26 Ago 2016, 09:43

O original é 5 ou 10W, acho muito mole, privilegia conforto e não esportividade.

Podem usar 15W que fica bem melhor, inclusive na Bandit ajuda vc usar as regulagens de pré-carga pois eu usava tudo no máximo, coloquei o 20W e pude abrir as regulagens e ter mais ajustes. Recomendo o 15 pois aí não fica tão duro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Re: Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por Wallysson Sex 26 Ago 2016, 13:22

Depende do tipo de suspensão né.
Um óleo grosso pode não ser muito compatível com os orifícios e regulagem.

Numa bandit que só tem regulagem de pré carga e o óleo original é 10w... colocar o 15W fica melhor mesmo!

Agora numa hayabusa que o óleo original é uns 5w aproximadamente e que deve ter as regulagens de pré carga, compressão e retorno... o acerto do SAG e depois regular o amortecimento devem ser feitos.
Lembrando que o óleo tem que ser trocado a cada 20mil km ou 2 anos (acho que é isso).
Se depois de tudo isso não for compatível ao seu peso e "tocada", aí sim parte-se pra troca de óleo e/ou mola.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Re: Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por Berlindo Sex 26 Ago 2016, 16:13

Pode colocar o óleo que for lá, se não ajustar vai ficar uma M*...kkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA) Empty Re: Qual óleo usar na bengada. (HAYABUSA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos