Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit transmissão 8000 Km dando pau

+2
v3nt0
merquison
6 participantes

Ir para baixo

Kit transmissão 8000 Km dando pau Empty Kit transmissão 8000 Km dando pau

Mensagem por merquison Sex 08 Jul 2016, 12:53

Olá pessoal não sei se tem tópico a respeito mais é o seguinte: troquei relação da Bandit 650 2010 com 32000km era original, ela estava assim uma posição esticada e outra bamba não adiantava apertar ou soltar ficava dando tipos trancos quando andava....blz troquei coloquei uma nova zera Corrente KMC/Coroa e pinhão Riffel rodei cerca de 8000 Km e começou a fazer a mesma coisa a corrente não acasala quando tensionada e quando não tensionada fica certa na coroa*********Alguem tem ideia do que posso fazer porque rodei somente 8000 e a relação acontecer isso é pra acaba sempre lubrifico com Motul ...tá osso...Evil or Very Mad

merquison
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Kit transmissão 8000 Km dando pau Empty Re: Kit transmissão 8000 Km dando pau

Mensagem por v3nt0 Sex 08 Jul 2016, 13:55

merquison escreveu:Olá pessoal não sei se tem tópico a respeito mais é o seguinte: troquei relação da Bandit 650 2010 com 32000km era original, ela estava assim uma posição esticada e outra bamba não adiantava apertar ou soltar ficava dando tipos trancos quando andava....blz  troquei coloquei uma nova zera Corrente KMC/Coroa e pinhão Riffel rodei cerca de 8000 Km e começou a fazer a mesma coisa a  corrente não acasala quando tensionada e quando não tensionada fica  certa na coroa*********Alguem tem ideia do que posso fazer porque rodei somente 8000 e a relação acontecer isso é pra acaba sempre lubrifico com Motul ...tá osso...Evil or Very Mad  


Verifica o alinhamento da roda traseira com a balança, pode ser que esteja desalinhada e com isso a corrente trabalha encaixando torta na coroa, diminuindo a vida útil do conjunto.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kit transmissão 8000 Km dando pau Empty Re: Kit transmissão 8000 Km dando pau

Mensagem por Charger Sex 08 Jul 2016, 14:12

Isso ai acontece quando a corrente trabalha seca, é o que chamamos de ovalização.

Sinto informar mas não tem jeito não.

No manual de serviço da Suzuki vem bem claro, falando pra nao usar nenhum lubrificante vendido como chain lube, utilizar somente oleo pesado (90)

Eu sempre q usei o motul tive problemas, inclusive esses, não uso mais, suja a roda da moto, mas o kit dura milhões.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Kit transmissão 8000 Km dando pau Empty Re: Kit transmissão 8000 Km dando pau

Mensagem por Berlindo Sex 08 Jul 2016, 15:07

Pular lombada também...kkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit transmissão 8000 Km dando pau Empty Re: Kit transmissão 8000 Km dando pau

Mensagem por ebogner Sex 08 Jul 2016, 18:39

Tenho usado graxa branca, em spray.
Nunca tive problemas, bandit está com 30kkm.

Acho que houve alguma situação atípica nessa corrente.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Kit transmissão 8000 Km dando pau Empty Re: Kit transmissão 8000 Km dando pau

Mensagem por merquison Sex 08 Jul 2016, 20:06

Será que foi a p.... do Motul tbem.......amanhã vou lavar TD querosene e inverter como um amigo falou ou seja solta a corrente da moto onde ela está tensionada e vira a roda onde está. Om folga vou tentar.,.....

merquison
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Kit transmissão 8000 Km dando pau Empty Re: Kit transmissão 8000 Km dando pau

Mensagem por m@gro Sáb 09 Jul 2016, 09:47

Sempre usei motul e repsol(este é melhor), troquei relação da CBzona com 60 mil km...e a segunda vendi a moto com 120 mil km e estava normal....Vou continuar na FA...acho que tem outro problema aí...lubrifico a cada 500 km em tempo seco e cada 300 com chuva.

m@gro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Kit transmissão 8000 Km dando pau Empty Re: Kit transmissão 8000 Km dando pau

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos