RESPOSTA PARA MUITOS - TRE NA GSX 650F OU BANDIT 650

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RESPOSTA PARA MUITOS - TRE NA GSX 650F OU BANDIT 650

Mensagem por willianbarros em Qui 23 Jun 2016, 15:26

Boa tarde, colegas lendo sobre TRE no fórum percebi que muitos tinham uma vasta dúvida sobre TRE nas 650 SUZUKI, inclusive eu. Isso tudo hoje mesmo. Com uma fome animal de apimentar minha moto gastando pouco fiquei maluco com esse TRE, depois de ler relatos de quem fez nas 1000cc ou 750cc, mas falando de 650 tinham apenas perguntas e poucas respostas. Procurei, procurei e procurei, eis que consegui uma resposta, e coloquei em prática. Consegui o esquema de ligação para fazer um dispositivo TRE sem ter que comprá-lo. Reparando no esquema percebi que a interrupção que fazemos é apenas para enganar a ECU da moto indicando uma marcha superior à que realmente está engatada, (lembrando que mesmo com o esqueminha eu teria que gastar comprando componentes eletrônicos e ainda ter que abrir o chicote da moto), então fiz um teste simples, tirei o sensor da moto, coloquei ele na posição de marcha 6 indicado no próprio painel da moto, fiz uma tampinha com uma chapinha redonda com mesmo tamanho da alocação do sensor no motor furei ela para passar os parafusos e tampei com os próprios parafusos do sensor(essa tampa é para não azar o óleo de motor), ou seja a moto poderá estar engatada em qualquer marcha que a ECU vai estar recebendo sinal de como se estivesse na sexta marcha. Liguei a moto (com isso ela só irá funcionar com o descanso fechado, pois vai estar como se estivesse engatada), só na marcha lenta e no neutro já se nota diferença, saí com a moto e andei, gostei pouco do resultado, mas já era o esperado para uma 650, então resolvi fazer desta forma pois imaginava que não seria tão satisfatório à ponto de eu fazer uma alteração no chicote da moto. Acredito que de uma 750 pra cima valha a pena fazer, pois de acordo com os relatos o resultado foi absurdo, já os motores 650, por maior que seja a injeção eles não chegarão perto de um resultado satisfatório, pois esses motores precisam de giro para terem força por conta dos pequenos pistões, então a melhora é pouco mas é existente, eu provei e garanto, mas não vale a pena alterar o chicote, pois é pouco. Segue a foto de como ficou, caso queiram testar. Minha moto é uma GSX 650 F.

*O esquema elétrico está aqui neste link, caso queiram fazer o dispositivo. É bem simples: http://www.maxlean.com/motorcyclepages/tre.htm

*OBS: Caso alguém se agrade com o resultado e queira deixar permanentemente, o sensor não deve ficar exposto à sujeiras, pois pode estragar, recomendo que envolva-o com um plástico ou fita isolante para proteção.




willianbarros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 21
Data de inscrição : 04/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RESPOSTA PARA MUITOS - TRE NA GSX 650F OU BANDIT 650

Mensagem por ebogner em Qui 23 Jun 2016, 21:58

Hum... Interessante!!!
avatar
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 18/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RESPOSTA PARA MUITOS - TRE NA GSX 650F OU BANDIT 650

Mensagem por Wallysson em Seg 27 Jun 2016, 07:05

Só pra confirmar se entendi, com isso a moto vai ficar mais "agil", mais "forte" nas 3 primeiras marchas?
avatar
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 09/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RESPOSTA PARA MUITOS - TRE NA GSX 650F OU BANDIT 650

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum