Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quase desistindo de uma Mônica

+12
Daniel H13
Soares
AFONSO
eric peterle
Diney
edgar
Wallysson
ebogner
Bellizzi
ari
Gordo13
Tôca
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Qua 15 Jun 2016, 10:47

Amigos, bom dia.
Sou leitor do fórum há tempos, mas só agora decidi me registrar e participar.

Somente peço aos amigos que leiam com atenção e boa vontade, pois isso pode ajudar demais donos desse modelo de moto.

Bom, antes de tudo, digo que já li praticamente todos os tópicos sobre problemas na GSX 750f e sempre repasso as dicas ao meu mecânico, mas nada resolveu até agora.

Eu tenho uma mônica 2008/09, o último modelo que saiu e sou proprietário há alguns anos. Quando comprei a moto, tive que fazer uma boa revisão nela, pois estava com 22 mil km (hoje está com 26 mil, só rodei 4 mil com ela).
Na revisão checamos tudo: Velas, cabos de velas, filtros de ar e combust., mangueiras, equalização e limpeza de bura etc... Técnicamente a moto estava perfeita, motor batendo redondinho, mas minha surpresa veio ao dar a primeira esticada com a moto... Ao chegar perto dos 180 a moto começou a engasgar como se faltasse combustível e só passava disso se fosse ligado o PRI na torneirinha, ai chegava a 250 tranquilo na reta. Então achei estranho e fui pesquisar na época e vi os tópicos daqui falando que as torneiras das gsx dão muito problemas, furam diafragma, quebram, etc... Além dessa questão do PRi, a moto sempre teve um cheiro muito forte de gasolina, mas nunca encontramos vazamento nenhum nela.
Depois de ver alguns tópicos, disse para meu mecânico trocar a mangueira que sai da torneira e liga no filtro de combust. E ver se não tinha nenhuma outra mangueira estrangulada. Foi feito isso e o problema continuou. Pedi para ele ver as guarnições das cubas dos buras para ver se não tinha vazamento e não tinha, estava ok. Além disso trocamos velas, filtros etc e nunca nada resolveu. Pra passar de 180 só com o PRI, e o consumo da moto fica absurdo, perde até a vontade de andar com ela por ter que ficar sentindo esse cheio de gasosa e tendo que ajustar a torneira toda vez que eu quero esticar.
Além do que, ao entrar na faixa vermelha do marcador de combustível, a moto começa falhar e tenho que por na reserva, e na reserva ela só atinge 120 km/h, se enrolar mais o cabo ela afoga como se faltasse gasolina.

Não sei mais o que fazer com essa moto, pois todo o resto da moto funciona ok, menos isso que descrevi.
Comprei a moto de tanto ouvir dizer que não dava problema, e vi que não é bem assim. Já passei por uns 5 mecânicos e nenhum resolveu.

Por isso venho ao fórum para ver se algum usuário já teve esses problemas e conseguiu resolver, pois estou pensando seriamente em vender a moto e comprar de outra marca que não tenha esses vícios, além de que essa moto não possui peças paralelas, nem originais no mercado, tudo o que preciso tenho que tomar uma facada da cc suzuki. Estou meio chateado com tudo isso e se algum amigo puder ajudar para o meu exemplo poder ajudar outros donos dessas motos, eu agradeço.

Vlw.


Última edição por Tôca em Qua 15 Jun 2016, 11:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit)

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Qua 15 Jun 2016, 10:54

Mais uma coisa, a torneira já foi desmontada e limpa várias vezes e sempre estava tudo ok e eu só abasteço a,moto com grid dos postos BR, ou a aditivada do Ipiranga. As vezes coloco 5 litros dd podium e completo o resto com aditivada. Já troque de posto e não era esse o problema. A única coisa que não troquei foi justamente a torneira, pois uma nova custa 700 reais aqui na cc e os mecânicos sempre disseram que a torneira está ok e nem de reparo precisa. Então não sei mais o que fazer.

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Gordo13 Qua 15 Jun 2016, 11:40

Ja tentou trocar o reparo da torneira???
Filtro de combustivel original??
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Qua 15 Jun 2016, 12:18

Sim, o filtro é original. O reparo não foi trocado, pois o diafragma da torneira está integro, mas por já ter tentado de tudo, vou acabar tendo que arcar com mais esse custo para ver se resolve.
Se alguém tiver mais alguma sugestão, é bem vinda. Obrigado.

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por ari Qua 15 Jun 2016, 13:00

Tente achar o reparo da torneira e troque.

O que não faz muito sentido é esse detalhe quando na reserva. Essa torneira é a original desse modelo?

_________________
Abs,


Ari


Quase desistindo de uma Mônica Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Qua 15 Jun 2016, 13:56

Sim, torneira original. Td na moto é original comprado na cc suzuki. Vou tentar trocar o reparo e ver se resolve algo. Será que pode ser algum problema no sistema de vácuo dela, ou nos carburadores? Pois quando deixa no PRI que é direto, os problemas somem, porém existe o risco de inundar o motor com gasolina e sujar o óleo, então quero resolver e esquecer que existe PRI.

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Qua 15 Jun 2016, 13:58

Agora o problema da reserva, pode ser algo relacionado as bóias?

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Bellizzi Qua 15 Jun 2016, 14:21

Tôca,na torneira existem 3 mangueira,tem certeza que todas estão na posição correta?
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Qua 15 Jun 2016, 19:30

Tem a mangueira do vácuo que vem dos carburadores, a mangueira que vai pro filtro e um respiro que fica livre embaixo do tanque, e está td ligado certo.
Hoje fui no mecânico e combinei com ele que vamos trocar o reparo da torneira, mesmo que o atual esteja aparentemente ok. Já vou aproveitar e pedir pra ele limpar a torneira novamente e lubrificar o botão para girar mais suave. Vamos ver se é isso o problema, mas se não for, não sei mais o que fazer.

Hoje sai da oficina e tava encanado com isso, fui pra pista, estava livre e estiquei pra ver até onde ia cortar e, dessa vez, para minha surpresa, ela só começou a falhar em 220km/h com a torneira no ON, sendo que todas as vezes falhava por volta de 180 km/h. Fiz o retorno e estiquei novamente e dessa vez ela falhou perto dos 190 km/h. Não dá para entender essa irregularidade, sinceramente não entendo.

Bom, vamos trocar o reparo e dar mais uma geral nas mangueiras e digo o que virou.

Para quem manja dos buras dessa moto: Pode ser algum defeito no carburador durante a geração de vácuo? Pois se no direto funciona, fico pensando se não é algo com o vácuo.

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por ebogner Qui 16 Jun 2016, 08:21

Tôca, sabemos que algumas motos tem possibilidade de usar peças similares, a torneira da bandit carburada por exemplo, serve a da fazer que é muito mais barato, será que no caso, não teria uma outra torneira similar mais em conta pra fazer uns testes?
Outra coisa, já deu uma olhada no tanque, se não tem algum vazamento interno?

ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Wallysson Qui 16 Jun 2016, 08:37

Não conheço muito bem a Mônica, mas já li a respeito de problema parecido com as Bandits...
Nesse caso era uma peneira no bocal da bomba de combustível.

Será que não tem algum tipo de peneira também na saída do tanque antes da torneirinha que precise ser limpo, trocado, furado...?

Bom, aqui vai alguns links que mostram as sequencias de peças para um check list:
http://www.suzukipartshouse.com/oemparts/a/suz/508b1117f8700235307239bc/carburetor
http://www.suzukipartshouse.com/oemparts/a/suz/508b114bf8700235307239d7/fuel-cock
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por edgar Qui 16 Jun 2016, 09:49

O fato de por no PRI é inevitável, quer acelerar tem que por nessa posição. É assim em todas as carburadas com esse sistema, independente do modelo da moto.

quanto ao cheiro de combustível, vai ter que dar uma regulada nos buras pode ser regulagem de boia ou mesmo as agulhas que não estão vedando direito.

Para não ter que ficar virando a chave, pode colocar uma eletroválvula , só cuidado com a qualidade e a vazão.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Quase desistindo de uma Mônica Politicos Quase desistindo de uma Mônica Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Diney Qui 16 Jun 2016, 10:05

Procura um bom mecanico que tenha dinamometro, esse negocio de tentar acertar e ir para a rodovia nao da certo, no dinamometro colocando os equipamentos de medicao voce regula a moto em tempo real! fica mais facil de achar o problema tambem!

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por eric peterle Qui 16 Jun 2016, 10:11

Tente trocar a Tornerinha amigo,abraço!
eric peterle
eric peterle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Gordo13 Qui 16 Jun 2016, 10:33

Culpa geralmente não é da moto é sim dos mexanicos que não tem nem a capacidade de baixar o manual de reparo para ver altura de boias e por ai vai.
GSXF foi vendida no MUNDO inteiro, joga Katana no google que você vai ver a quantidade de motos no mundo inteiro tem 600, 750, 1000, 1100.
Reparo tem que trocar direito se beliscar a borracha acontece esse tipo de coisa, verifique se o filtro de combustivel foi instalado do lado correto, geralmente são coisas bobas essa falhação toda.
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Qui 16 Jun 2016, 15:53

Agradeço os amigos pelas dicas. Os buras foram equalizados e limpos logo que comprei a moto mandei fazer isso e nao tem nem 4 mil km. Será que precisam passar por isso novamente?
Aqui é cidade do interior e infelizmente nem aqui, nem na região possuem oficinas com dinamômetros, já procurei.
Vou trocar o reparo da torneira e testar a moto. Se não resolver, vou ter que ir pra capital e procurar alguma oficina especializada e pedir para abrirem esses carburadores novamente e checar as agulhas e boias, conforme foi orientado.

O tanque não tem vazamentos, eu já revirei ele todo e deixei fora da moto e não pingou uma gota. O vazamento deve estar ocorrendo com a moto funcionando, depois que liga a mangueira do vácuo e a gasosa desce.

Semana que vem vou tentar tudo isso e posto o resultado.

Obrigado a todos e se tiverem outras dicas para checar, agradeço.

Aproveitando para perguntar ao moniqueiros: A minha faz 280/300 km com um tanque de aditivada Grid cheio na pista, variando de 120/180 km/h (calculei em uma viagem. Essa média está boa, ou é pouco?

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Qui 16 Jun 2016, 15:57

Alguém tem o manual de serviços dessas gsx 750f? Eu só tenho o manual do proprietário e já dei uma fuçada na net e não achei o de serviços. Se alguém tiver, poste, por favor. Vlw.

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por AFONSO Qui 16 Jun 2016, 20:52

Amigo, dá uma olhada nesse fórum. Ele é pra esse modelo de moto específicamente. Tem vários casos desses e algumas soluções também. Participo lá e o pessoal é solícito. http://gsx750f.forumais.com/forum
AFONSO
AFONSO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Soares Qui 16 Jun 2016, 23:27

Eu tive uma Mônica, e ela tinha o mesmo problema. Eu mandei olhar os carburadores, trocou agulha e bóia. O problema diminuiu mas continuou. Tive que conviver, evitando a zona vermelha do tacômetro. Aliás ela nunca chegou em 220 km/h
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Daniel H13 Sex 17 Jun 2016, 09:57

Man, não abandona não. Essa moto é sensacional . Tive um amigo que tbm comprou o mesmo ano e fez de tudo para consertar os buras e acabou vendendo. Vai na paciência que resolve. Tenta o madeira performance, tem o Guaíra Motos que manja muito de carburador, ou Sandiego Motos na Lapa (das antigas)
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Twinbooster Sex 17 Jun 2016, 10:27

A Mônica é uma garota que não entende a nossa vontade. Tenho uma também e levei uma surra dos carburadores. E sabe de uma coisa, este tipo de moto é uma moto que o proprietário tem que se enfiar e arrumá-la. Não sou mecânico, sou Analista de Sistemas, mas tive que aprender a mecânica dela, ela não é uma moto complicada, só precisa de paciência e muuiiitttaa, mas é uma excelente máquina. Entre no fórum acima da GSX750F eu é o Gordo13 estamos lá e pode perguntar que o povo te escuta e responde. Mas não desista.
Twinbooster
Twinbooster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por eric peterle Sex 17 Jun 2016, 11:40

Tôca escreveu:Agradeço os amigos pelas dicas. Os buras foram equalizados e limpos logo que comprei a moto mandei fazer isso e nao tem nem 4 mil km. Será que precisam passar por isso novamente?
Aqui é cidade do interior e infelizmente nem aqui, nem na região possuem oficinas com dinamômetros, já procurei.
Vou trocar o reparo da torneira e testar a moto. Se não resolver, vou ter que ir pra capital e procurar alguma oficina especializada e pedir para abrirem esses carburadores novamente e checar as agulhas e boias, conforme foi orientado.

O tanque não tem vazamentos, eu já revirei ele todo e deixei fora da moto e não pingou uma gota. O vazamento deve estar ocorrendo com a moto funcionando, depois que liga a mangueira do vácuo e a gasosa desce.

Semana que vem vou tentar tudo isso e posto o resultado.

Obrigado a todos e se tiverem outras dicas para checar, agradeço.

Aproveitando para perguntar ao moniqueiros: A minha faz 280/300 km com um tanque de aditivada Grid cheio na pista, variando de 120/180 km/h (calculei em uma viagem. Essa média está boa, ou é pouco?
Amigão não sei se isso é verdade ou mito,mas a maioria dos mecanicos pede para nao abastecer motos carburadas com gasolina aditivada
eric peterle
eric peterle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Tôca Sex 17 Jun 2016, 14:26

Sempre ouvi falarem bem desse madeira, e creio que vou ter que levar ela pra capital de SP para resolverem isso, caso não consiga nessa ultima tentativa.
Sobre a aditivada, no manual indica para ser abastecida com aditivada. O problema é se a moto foi a vida toda abastecida com gasosa comum e do nada vc começa a por aditivada... A aditivada possui detergentes na composição que soltam sugeria do tanque, filtro, torneira e entopem os carburadores, ou bicos injetores no caso das injetadas.

Sobre o fórum da Gsx, vou me cadastrar sim, vlw pela dica.

Já comprei o kit reparo, estou esperando chegar. Enquanto isso vou dar mais uma olhada nela e ver se descubro algo. Vlw

goo.gl/vH1d1T

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Twinbooster Sex 17 Jun 2016, 14:34

Quanto a média tá muito boa mesmo !!! Quisera que a minha fizesse quase 300km´s com um tanque.
Twinbooster
Twinbooster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Diney Sex 17 Jun 2016, 16:25

Quanto ao Madeira eu recomendo, desde 2010 ele faz os trabalhos de revisao e conserto nas minhas motos, cara honesto e que faz um trabalho muito bom, recentemente com ele eu troquei uma ventoinha,  troquei o quickshifter por outro melhor.

So nao sei se ele trabalha com motos carburadas, mas se a intenção e levar la ...ligue primeiro e converse com ele!

Eu assino embaixo!

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Quase desistindo de uma Mônica Empty Re: Quase desistindo de uma Mônica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos