Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz de oleo acendeu ! ! ! !

+7
v3nt0
rogermonteiro3
Bellizzi
Daniel H13
Diney
Berlindo
fernandolucio21
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por fernandolucio21 Seg 13 Jun 2016, 10:11

Bom dia

Galera,

Gostaria de tirar alguma duvida se alguém aqui já passou por isso e quais foi o danos que ocasiona ao aconteceu isso..


Tenho uma Srad 2008 com 28mil Km, sou segundo dono, peguei ela com 11 mil km.

Sempre efetuei todas as trocas de óleo a cada 2mil km usando Motul 5100.

Nesse domingo dia 12/06/2016 fui para louveira interior de são paulo, aonde todos os domingos tomamos café no suco 71 da anhanguera.

Fui até o local com a moto normal, usando ela como todo domingo acelerando até lá, parei a moto, tomei cafe com a galera,
ao sair, percebi que a luz de óleo tinha acendido, mas eu já estava na anhanguera, e não tinha aonde parar, por ser perigoso ficar ali preferi ir com a luz de óleo acesa até o próximo posto que dava uns 2 km, chego próximo ao posto começou a bater e morreu, fui empurrando ate o posto, chegando lá liguei ela depois que vi o nível de oleo normal, pegou e fazendo barulho batendo e já desliguei na hora..

Usa a moto só na estrada e todo domingo, troco oleo tudo certinho, a moto com 28mil km acredito que não era pra acontecer isso, nunca tirei a moto de giro ou algo dessas coisas que pode ocasionar alguma quebra ou danificar...

Acredito que pode ter dado falta de lubricação de oleo ou bomba de oleo, mas mesmo assim não entendo com essa kilometragem acontecer isso.


Alguém tem alguma informação se já aconteceu isso com alguem conhecido ?
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Berlindo Seg 13 Jun 2016, 10:25

Pode ser bomba de óleo mesmo cara...ou algum entupimento que causou a queda de pressão.

Difícil falar, pois como você disse era inseguro parar alí, mas você não deveria ter seguido viagem, provavelmente isso fez com que seu problema se agravasse.

Agora só abrindo para ver quais são os danos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Diney Seg 13 Jun 2016, 13:01

Como estava o nivel de oleo quando estava parado em Louveira?


Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por fernandolucio21 Seg 13 Jun 2016, 17:04

Nivel do oleo esta certo, ela não abaixa oleo, e não tinha 2mil km rodado ainda...

Infelizmente esgotei o oleo e veio a noticia triste, tinha bronze no oleo...

Noticia triste infelizmente, comprei a moto com procedência e pesquisei a moto antes de comprar, e não tive duvida que era uma boa moto, infelizmente dei azar...

Mas valew galega ! ! ! !
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Daniel H13 Seg 13 Jun 2016, 17:29

PQP man, Luz do óleo é f... Tomara que seja apenas pequenos danos>
Só uma dúvida: vc usava militec1?
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Diney Seg 13 Jun 2016, 18:11

Putz, mas moto com 28 mil kms e gastar as brozinas? precisa ver direito isso dai, alguma coisa aconteceu!

Disse a questao do nivel porque quando troquei oleo numa concessionaria porque o mecanico que eu faco a troca estava de ferias, os caras trocaram o oleo e o filtro e deixaram no minimo......nao gostei nada disso, acabei comprando mais um litro de oleo e entrou pelo menos 400ml!

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por fernandolucio21 Seg 13 Jun 2016, 18:51

Sempre troco oleo a cada 2mil km e usei sempre filtro de oleo K&N e oleo Motul 5100..

Bomba de oleo parou por algum motivo, qual não faço ideia e ocasionou a luz de oleo, e por eu não ter parado na rodovia por segurança de acidente ou de roubo assim que acendeu e andei alguns metros, acabou danificando as bronzinas se não mais coisas e o preju pode ser enorme ao abrir o motor que pe uma judiação pra uma moto com 28mil km que nunca tirei de giro, sempre troquei o oleo certinho, é uma coisa muito triste pra quem cuida com muto carinho da moto...
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Diney Ter 14 Jun 2016, 08:42

Poxa, sinto muito! e uma situacao que ninguem quer passar! mas conte com alguns lugares de confianca para fazer a parte debaixo do motor! tomara que nao tenha afetado o vira, bielas e bloco, eu mando a minha moto sempre no Madeira aqui da Vila Prudente desde zero e outras motos que tive, ele e muito bom e honesto!. abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Bellizzi Ter 14 Jun 2016, 09:26

tem que ser também averiguado toda a parte de cima,anéis,pino, pistões e comandos.Alias,o mais correto é desmontar todo o motor averiguar e limpar !Com o óleo impregnado com esse material ,pode subir e afetar o resto dos componentes.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por rogermonteiro3 Ter 14 Jun 2016, 15:30

Isso acontece amigo...já vi bomba de combustível dar pau em moto com 3mil kms. Sei que não é o seu caso, mas a bomba de óleo pode dar bronca do nada, a luz acesa era indicando isso. Naquele momento não necessariamente ausência de lubrificação, mas foi se agravando nos 2kms seguintes.
A minha com 29mil kms cuidando com o maior carinho do mundo, escolhendo a dedo o posto que abasteço e tudo mais mesmo assim entupiu um bico, isolou um cilindro, vela.. por pouco não perco mais. Acontece, bola pra frente!
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por v3nt0 Ter 14 Jun 2016, 15:40

Amigo, um cara anunciou hoje no grupo srad1000 do facebook um motor de srad 1000 2008 com 6 mil km, segundo ele tem nota fiscal e é baixado no detran. Dependendo do que houve com o seu motor, compensa mais pegar outro do que arrumar o seu. Ele está pedindo 10.000,00 veja:

MOTOS SRAD 1000 2008 DADO BAIXA DETRAN
R$ 10.000
Taubaté

WHATS 12 974-021180
MOTO SHOW TAUBATÉ
zerado 6000km

https://www.facebook.com/dulio.bogdanov
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por fernandolucio21 Qua 15 Jun 2016, 09:51

Bom dia...

Valew Galera pela ajuda ! ! !
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por fernandolucio21 Qua 15 Jun 2016, 10:25

Galera,

Ligando em alguns oficinas de nome, como Motonil etc, eles me falaram que pode ter ocasionado, e que ja pegaram outras motos assim, era por conta do filtro de oleo K&N que entope, que ele não indica usar esse filtro de oleo, somente original...
Já filtro de ar é excelente.
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Diney Qua 15 Jun 2016, 10:34

Estranho.....sempre usei K&N na minha ZX10 que ja esta com 40 mil kms! e esta firme e forte!

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Bellizzi Qua 15 Jun 2016, 14:39

Já ouvi falar disso também,filtro eu uso a anos o bom e velho Frann......
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por fernandolucio21 Qua 15 Jun 2016, 22:00

Eu tambem sempre usei K&N em todas a motos, sou suspeito para falar porque sou revendedor de filtro de oleo e ar K&N, fiquei surpreso de escutar isso que poderia ser o filtro, pq não pode ser outra coisa, essas motos não dão pau em bomba de oleo, a moto é nova está com 28mil km sou segundo dono e os 28mil km foram de rodar na anhanguera até morungaba aqui em são paulo, não é moto que fiquei de role na quebrada ou tirando de giro. Mas um duas empresas tão renomadas aqui em São Paulo falarem que pode ser o filtro, quem sou eu para dividar, eles falaram que filtra de Ar não tem o que se falar, mais filtro de oleo não tem frescura, tem que ser original e acabou...
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Diney Qui 16 Jun 2016, 09:04

Fernando eu nao boto fé no que esses caras falaram, K&N e reconhecido mundialmente, largamente utilizado em competicoes inclusive aqui no Brasil, sei que Motonil e bem conhecido e tem motos correndo, mas dai um mecanico da Motonil afirmar que o K&N nao e confiavel? Sabado passado encontrei com um amigo que tem uma ZX10 2015, ele estava com problemas de bateria, solicitou a troca da bateria na K10 ( muito conhecida e tambem tem motos correndo no SBK) sao bem reconhecidos, enfim a nova bateria estava dando pau de novo, o cara disse para meu amigo que nao entende de motos que a bateria da ZX10 de scooter! eu nao concordei, quando comparei a minha bateria com a bateria dele nao tinha nada a ver! era uma bateria de marca que eu nunca vi enquanto a minha era uma YUASA original!

Dai eu nao confio mais no que esses caras dizem, eu pesquizo primeiro para depois der a minha opiniao!

No seu caso eu acho incocebivel uma moto de 28 mil Kms usada para lazer, dar pau de bomba de oleo ou dar pau por causa de filtro de oleo!

O K&N oferece um fluxo melhor de oleo, melhor pressao de oleo e filtra melhor.......que o original!

Desculpa mas é nesse momento que o mecanico queima o nome da concessionaria por falar demais!

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Daniel H13 Qui 16 Jun 2016, 09:15

Pode ter sido filtro da china?
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Diney Qui 16 Jun 2016, 09:38

Ate hoje nao encontrei filtro K&N falsificado! Ja vi Oleo Motul falso, mas filtro....nao!

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por edgar Qui 16 Jun 2016, 10:04

Não sou poucos os relatos de falta de lubrificação por filtro de óleo não original.

Independente da marca, em todos os casos como o seu, de moto bem cuidada sem abusos, danificar o motor por falta de lubrificação estavam com o filtro não original.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Politicos Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Gordo13 Qui 16 Jun 2016, 10:41

Uma coisa que ninguém pensou tudo que é TOP tem falsificação K&N, Motul etc são o supra sumo tecnologico em termos de motores, eu já vi em foruns caras provando com fotos que haviam comprado oleo Motul falso, pegam o frasco e colocam qualquer um la dentro, mais facil ainda pegar um filtro e vender como K&N um filtro de oleo K&N original jamais iria entupir foi feito para andar no extremo.

Na minha moto 1995 é oleo Lubrax, Ipiranga e filtro de oleo Fram ou Tecfill e olha que o manual da minha moto fala em oleo API SE kkkkkkkkkkk
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Diney Qui 16 Jun 2016, 10:57

Mas Gordo, eu mesmo ja disse que me deparei com oleo Motul Falsificado, mas somente por isso vou deixar de usar coisas top porque tem falso no mercado e usar o comum? isso pra mim nao e justificativa, se temos condicoes de ter o melhor...pelo menos eu vou pra cima! como ja disse sempre usei filtro K&N ( oleo e de ar ) oleo Motul na minha Zx10 e hoje ela esta com 40 mil Kms e som muita saude ainda!

Claro, que procura oleo motul e filtro K&N em oficina boqueta ou Oficina que nao e confiavel vai ter problemas!

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Gordo13 Qui 16 Jun 2016, 11:25

Ah sim tem que ver a procedencia e motos novas, naves etc tem que usar mesmo vai usar Lubrax na sua ZX10.

Eu não uso porque minha moto é Pre-Historica, desnecessario colocar um filtro de oleo K&N em um motor com 21 anos de uso, mas eu sou chato é oleo e filtro a cada 2.500 Km e verifico nivel sempre no visor.
Isso é o basico mas que tem gente que acaba esquecendo, e acaba querendo economizar comprando filtro de oleo K&N nos ML da vida por exemplo.

Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Diney Qui 16 Jun 2016, 11:26

Nisso voce esta completamente certo!

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por fernandolucio21 Qui 16 Jun 2016, 12:49

Boa tarde

Galera,

Realmente estou sem resposta para o que aconteceu e o porque aconteceu, o filtro é original K&N, eu já mais usaria um falso, eu sou revendedor autorizado K&N, Poxa se eu tirasse a moto de giro, ficasse zuando, estaria mais conformado, mas por não fazer nada disso, estou sem resposta do porque a bomba parou com uma moto de kilometragem baixa, as revisões sempre feitas em dia...

Mas é isso, vou batalhar pra arrumar e curti meus domingos...

De qualquer forma agradeço a galera pela opnião de cada um e respeito que cada um aqui tem,,,
fernandolucio21
fernandolucio21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de oleo acendeu ! ! ! ! Empty Re: Luz de oleo acendeu ! ! ! !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos