Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??

3 participantes

Ir para baixo

pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ?? Empty pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??

Mensagem por hernanedejesus2011 Sáb 30 Jan 2016, 21:20

salve galera, tenho uma B12s tava dando um confere no kit relaçao, vi que a coroa e corrente estao boas mais o pinhão ta meio zuado
começou até fazer um barulho as vzs nas arrancadas tipo um (creck,creck) ..kk to pensando em colocar um maior pra bandida andar
mais folgada sendo q a minha b12s é 07/07 saiu com apenas 5 marchas q eu acho uma sacanagem pra uma moto dessas..kk queria a opiniao de vcs
se alguem ja usou de 16 ou de 17 dentes, ja q ela é 1200 nao deve perder mto na arrancada msm com um 17D.. abç a tds me dem um bizu ae !!

hernanedejesus2011
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ?? Empty Re: pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??

Mensagem por rogermonteiro3 Dom 31 Jan 2016, 00:50

Aconselho um kit novo completo. Não troque apenas o pinhão. Vai dar merda isso. Outra coisa, se colocar uma corrente maior vc perderá arrancada mas terá uma final melhor, bem como vice versa. Tem q ver qual sua preferência e objetivo. Abrcs
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ?? Empty Re: pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??

Mensagem por DouglasEQ Qui 11 Fev 2016, 17:28

Tenho uma Bandit 650S 2012. Viajando com ela, percebi que dois caminhões insistiam em me ultrapassar e a moto estava a 130 km/h. Estranhando aquilo, conferi no GPS e descobri que estava, na verdade, a 117km/h. Resolvi, então, trocar o pinhão original (15) por um de 16 dentes. Posso garantir que a moto ficou melhor em tudo, menos, óbvio, quando vc quer arrancar feito doido, o que não é minha praia. Os resultados foram os seguintes: primeiro, corrigiu o erro de 10% do velocímetro. E restou alterada a quilometragem percorrida, pois antes da troca, a cada 1000m efetivamente rodados, o velocímetro acusava exatos 1036m. Agora, com o pinhão de 16 dentes, 1000m efetivamente rodados, o velocímetro indica exatos 964 metros (inverteu a quilometragem). Essas medidas consegui com várias medições com gps. A moto anda mais solta, com alguns rpm's a menos, quando comparada a velocidades de outras motos e veículos, pois vc os acompanha forçando menos. A relação velocidade no painel e a rotação do motor não muda nada, pois o sistema busca a velocidade e quilometragem no cambio e não na roda. Portanto, a única vantagem e diferença é que a velocidade indicada no velocímetro é de fato a velocidade real. Por exemplo, rodando a 220 km/h, você está a exatos 198 km/h reais, com relação original. Com o de 16 dentes, não consegui chegar a 220 reais, mas dei 212 km/h e o gps acusou 208 km reais. Acho que vale a pena. Não precisou mudar nada, nem raspar nada. Foi só tirar um e colocar o outro e ajustar a corrente. Meu mecânico conseguiu o pinhão original da própria Bandit (com redutor de ruído, etc), por 175,00, em São Paulo.  Resido no interior, Franca.

DouglasEQ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 11/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ?? Empty Re: pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos