pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??

Mensagem por hernanedejesus2011 em Sab 30 Jan 2016, 21:20

salve galera, tenho uma B12s tava dando um confere no kit relaçao, vi que a coroa e corrente estao boas mais o pinhão ta meio zuado
começou até fazer um barulho as vzs nas arrancadas tipo um (creck,creck) ..kk to pensando em colocar um maior pra bandida andar
mais folgada sendo q a minha b12s é 07/07 saiu com apenas 5 marchas q eu acho uma sacanagem pra uma moto dessas..kk queria a opiniao de vcs
se alguem ja usou de 16 ou de 17 dentes, ja q ela é 1200 nao deve perder mto na arrancada msm com um 17D.. abç a tds me dem um bizu ae !!

hernanedejesus2011
Participante
Participante

Masculino

Re: pinhao de 16 ou 17 dentes na bandit alguem ja usou ??

Mensagem por rogermonteiro3 em Dom 31 Jan 2016, 00:50

Aconselho um kit novo completo. Não troque apenas o pinhão. Vai dar merda isso. Outra coisa, se colocar uma corrente maior vc perderá arrancada mas terá uma final melhor, bem como vice versa. Tem q ver qual sua preferência e objetivo. Abrcs
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DouglasEQ em Qui 11 Fev 2016, 17:28

Tenho uma Bandit 650S 2012. Viajando com ela, percebi que dois caminhões insistiam em me ultrapassar e a moto estava a 130 km/h. Estranhando aquilo, conferi no GPS e descobri que estava, na verdade, a 117km/h. Resolvi, então, trocar o pinhão original (15) por um de 16 dentes. Posso garantir que a moto ficou melhor em tudo, menos, óbvio, quando vc quer arrancar feito doido, o que não é minha praia. Os resultados foram os seguintes: primeiro, corrigiu o erro de 10% do velocímetro. E restou alterada a quilometragem percorrida, pois antes da troca, a cada 1000m efetivamente rodados, o velocímetro acusava exatos 1036m. Agora, com o pinhão de 16 dentes, 1000m efetivamente rodados, o velocímetro indica exatos 964 metros (inverteu a quilometragem). Essas medidas consegui com várias medições com gps. A moto anda mais solta, com alguns rpm's a menos, quando comparada a velocidades de outras motos e veículos, pois vc os acompanha forçando menos. A relação velocidade no painel e a rotação do motor não muda nada, pois o sistema busca a velocidade e quilometragem no cambio e não na roda. Portanto, a única vantagem e diferença é que a velocidade indicada no velocímetro é de fato a velocidade real. Por exemplo, rodando a 220 km/h, você está a exatos 198 km/h reais, com relação original. Com o de 16 dentes, não consegui chegar a 220 reais, mas dei 212 km/h e o gps acusou 208 km reais. Acho que vale a pena. Não precisou mudar nada, nem raspar nada. Foi só tirar um e colocar o outro e ajustar a corrente. Meu mecânico conseguiu o pinhão original da própria Bandit (com redutor de ruído, etc), por 175,00, em São Paulo.  Resido no interior, Franca.

DouglasEQ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: