Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zona Leste lidera roubos e furtos de motos acima de 250cc em

Ir para baixo

Zona Leste lidera roubos e furtos de motos acima de 250cc em Empty Zona Leste lidera roubos e furtos de motos acima de 250cc em

Mensagem por Luciano Cardoso Seg 20 Jun 2016, 14:48

Zona Leste lidera roubos e furtos de motos acima de 250cc em 2ntcyaa

Um levantamento realizado pelo Grupo Tracker – empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil que possui um rastreador desenvolvido especialmente para motos – divulgou nesta semana que 34,92% dos roubos e furtos de motocicletas acima de 250 cilindradas que aconteceram em 2015, na Grande São Paulo, aconteceram na Zona Leste. Em segundo lugar aparece a Zona Sul da cidade, com 23,04% do total, seguida pela Zona Norte (17,34%), Zona Oeste (13,54%) e Centro (6,89%). A Grande São Paulo ficou em último, com 4,28%.

No total, a empresa registrou 421 ocorrências envolvendo motos grandes, em 2015. 391 foram recuperadas pelo Grupo Tracker. Um índice de 93%, o maior do mercado na categoria. A Zona Leste também é a região onde acontece o maior número de recuperações, 40,66% do total, segundo o estudo. "A tendência é que as motos sejam roubadas e levadas imediatamente para desmanches, por isso as regiões com maior número de desmanches também tendem a ser as regiões com maior índice de recuperações", explica Rodrigo Abbud, gerente de Marketing e Vendas.

O produto Tracker Moto (produto com tecnologia de radiofrequência) com foco na recuperação é autônomo e totalmente desenvolvido para motos: não sofre qualquer interferência elétrica, possui bateria própria com durabilidade de 12 meses, é blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água.

Para garantir 100% de eficácia no rastreamento, as motocicletas passam por um processo minucioso de homologação. Atualmente, 153 modelos nas categorias speed, naked, custom, trail estão aptos a receber os equipamentos Tracker. "Uma equipe de especialistas faz um estudo técnico do modelo, para garantir um local de instalação, visando especificamente manter elevados os índices de recuperação", esclarece Rodrigo Abbud.

A lista com todas as motocicletas homologadas está disponível no site oficial da empresa de rastreamento e localização de veículos. Caso um modelo não esteja homologado, é possível solicitar a análise técnica pelo telefone 0300 400 5000.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos