Retentor da bengala de suspensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Retentor da bengala de suspensão

Mensagem por Rafael Campos em Ter 17 Nov 2015, 18:44

Boa noite pessoal, o retentor da bengala da minha SRAD1000 2013 começou a vazar do lado do descanso, moto com 9k km, já perguntei alguns mecânicos e cada um fala uma coisa, sobre trocar somente o retentor danificado, ou já aproveitar a mão de obra e trocar os retentores das 2 bengalas.

Na concessionaria só trocam das 2, pra poder dar garantia.
Mecânicos particulares ja tive as 2 informações, mexer somente a que esta o problema, e trocar os 2.
o mecânico da css, faz serviços por fora nos finais de semana na casa dele, por opinião dele, troca o retentor somente que esta danificado, porem trocar óleo das 2 bengalas, para garantir a mesma rigidez nas 2 bengalas.

oque me falam sobre ??

Outro detalhe, sei que no geral retentores são muito baratos, (trabalho com maquinas com grandes sistemas hidráulicos e que usam muitos retentores só compro fora de css) esse em especifico na css esta custando 170 reais, porem achei na internet em media de 70 reais.

alguém tem as especificações dele pra que eu encontre fora da concessionaria ??

Obrigado



avatar
Rafael Campos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 19/06/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retentor da bengala de suspensão

Mensagem por JOAO2015 em Ter 17 Nov 2015, 20:12

Eu não acredito que um retentor para suspensão de moto esportiva tenha que ser tão caro. Deve ser a mesma coisa de uma moto mais lenta. O par para uma 125 ou 150 custa 18,00 (fora da autorizada). Já ouvi falar que na autorizada custaria uns 40,00. É uma peça simples que não tem nada de mais pra ela custar tão caro. Acabei de trocar as duas da minha moto. Um dos amortecedores estava vazando tanto por cima quanto por baixo e a troca dos retentores em ambos os lados junto com a troca do óleo só resolveu o problema do vazamento de cima. Já o vazamento de baixo só teria jeito se eu trocasse o conjunto inteiro desse lado, mas tive uma idéia que eu espero que resolva o problema.

Pra colocar o óleo não é tão difícil, pois não precisa desmontar, só é preciso remover o parafuso superior. Pra encaixar, por causa da mola, tem que pressionar a porca e girar o cano cromado no sentido contrario. Geralmente é assim que faz.
avatar
JOAO2015
Participante
Participante

Masculino
Idade : 24
Data de inscrição : 17/06/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retentor da bengala de suspensão

Mensagem por merquison em Sex 27 Nov 2015, 00:36

Quanto ao preço troquei da Bandit apenas um retentor da bengala creio que foi uns 60 a 70 reais mais ou menos original que estava vazando, porém o oleo teve que trocar de ambas, haja vista que ja estava na hora tambem, mecãnico disse não haver problema algum em trocar somente um retentor., de quando troquei ja rodei cerca de 15 mil km e até agora ta zerada sem problemas ou vazamentos.Efetuei o serviço na Autorizada só oleo da Motokol ficou 98,00 litro, mais vou falar uma uma coisa depois que trocou o óleo ficou outra moto totalmente estavel na pista abraços.....

merquison
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retentor da bengala de suspensão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum