Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia)

+2
Charger
dany.capone
6 participantes

Ir para baixo

Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia) Empty Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia)

Mensagem por dany.capone Seg 16 Nov 2015, 23:16


Buenas.

já lí alguns tópicos e já regulei a suspensão da minha bandit 2 anos atrás. Serviu a regulagem por muito tempo.
mas agora minha namorada está com problema de coluna e a bandit ta judiando dela.
preciso pensar mais nela do que em mim.

opção 01: trocar de moto.
testei xt 660, bmw gs 800, vstrom 650,vstrom 1000, bmw 650, transalp, mas nenhuma serviu. Nenhuma delas é a bandit. falta sal nessas motos.

Opção 02: transformar a bandit em uma moto macia do que já está mexendo na suspensão dela.

questão é: alguém já deixou a bandit o mais macia possível? diminuir a pré carga das molas e diminuir todo ou boa parte da força de retorno da suspensão? como fica em curvas leves? dá final de suspensão sempre? questão de durabilidade vai foder com algo mais rápido?

algum relato de patroas com problema parecido ou que aprovaram uma suspensão mais macia?


valeu galera.


dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia) Empty Re: Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia)

Mensagem por Charger Ter 17 Nov 2015, 05:10

o mais macio pra ela seria vc afrouxar por completo a pré carga de mola e endurecer o retorno(no caso do retorno a gente acelera ou desacelera ele, endurecendo, a gente desacelera ele, fazendo a moto ficar mais confortavel), vc ainda pode trocar a viscosidade do oleo da dianteira, colocando um mais fino.

Mas, porem, entretanto, por toda via, eu não recomendo fazer isso, a moto pode vir a ficar perigosa em situações de emergencia.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia) Empty Re: Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia)

Mensagem por mangola Ter 17 Nov 2015, 06:50

Cara vamos direto ao ponto: Se o problema for coluna mesmo , acredito que o mais coerente a ser feito é dar um tempo com motos. Porque pode ser que o problema seja agravado devido aos impactos que passam para o corpo e a propria postura à bordo.

Quanto a questão da moto em si, tb não recomendo amolecer ainda mais a suspensão pelos motivos acima. A opção seria as Big trail mesmo.

Uma sugestão: Nenhum amigo seu tem uma Big Trail ?? Faz uma troca de motos em algum role longo pra ver se a sua patroa irá sentir dor nas costas ou não.. Porque pode ser que, você troca de moto e o problema de saúde dela continua , e ai ???


mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia) Empty Re: Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia)

Mensagem por white house Ter 17 Nov 2015, 19:26

Dany Capone,
aconselharia-o falar com o médico ortopedista dela a este respeito de andar de moto com os sintomas de coluna que ela apresenta.Pode ser que agrave ainda mais o problema dela!Certamente vai judiar mais ainda da coluna .
Avalie com prudencia esta questão.
abraços e estimo breve melhoras a ela

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia) Empty Re: Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia)

Mensagem por JOAO2015 Ter 17 Nov 2015, 20:30

Eu sei exatamente o que é isso. Tem moto que por mais que você troque o óleo ou mexa na suspensão, ela vai continuar dura e batendo.
Um amigo meu tem oficina de moto e ele me disse que as motos mais macias geralmente são as motos de roda grande e suspensão traseira central, ou seja, motos de estrada, trilha, XTZ, lander, essas assim. O melhor é que elas são reguláveis e tem uma boa faixa de variação.
Quanto maior o aro, maior o comprimento da suspensão. Quanto maior for o comprimento da suspensão, melhor será o amortecimento.
JOAO2015
JOAO2015
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 17/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia) Empty Re: Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia)

Mensagem por Berlindo Qua 18 Nov 2015, 08:26

Rapaz, acho que qquer dessas motos e qquer regulagem, vai incomodá-la. Se você estivesse falando de qualquer outra moto, mas a Bandit é um Opalão Comodoro, não tem nada mais mole e confortável...kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia) Empty Re: Regulagem suspensão Bandit para viagem (macia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos