Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

4 participantes

Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por pczardini Sex 31 Jul 2015, 10:31

Senhores, bom dia.

Tenho uma SRAD 750 2013 e ontem pela noite ao sair de casa, o código F1 apareceu oscilando com a temperatura e o LED de falha aceso permanente.

Parei a moto, desliguei, conferi tudo visualmente e não encontrei nada.

Religuei a moto, e o tal código permaneceu assim como descrito acima.

Como precisava ir ao meu destino, assim o fiz.

Quando voltei para casa, o código F1 não apareceu mais.

Desliguei, religuei, desliguei, religuei milhares de vezes, e ainda assim o código sumiu.

Como vi nos outro tópicos, andando em alta o código repetia, a moto falhava, mas nada disso aconteceu comigo.

Andei forte na moto, e nada. Balancei a moto por muito tempo e nada. Pensei que poderia ser o alarme, o fiz disparar e nada.

Tenho escape Taylor Made e me disseram que poderia ser o tal sensor que aconteceu com outros colegas daqui do fórum mesmo.

Só que, depois de ler e reler várias vezes, percebi que o erro deles voltava, e o meu não voltou.

Então, aqui vão minhas dúvidas:

1- Mesmo com o código não aparecendo, consigo ver o que ocorreu fazendo um "jump" na tomada de diagnose?

2- Existe mais alguma coisa que eu possa ter esquecido de testar?

3- Caso o erro não volte, devo me preocupar assim mesmo?

As concessionárias de onde moro são muito ruins e temo por meu querido dinheiro hehehehe

Desde já agradeço a ajuda de todos! cheers


pczardini
pczardini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 21/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Re: Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por Felipe Dário Seg 03 Ago 2015, 01:18

Olá amigo, se a moto nao aparenta funcionamento estranho e nao tem nada mais no painel, pode ter ocorrido algum curto ou um indício de peoblema futuro relacionado à borboleta secundária sensor ou motor da borboleta mas isso é só se a moto ficar ruim, caso isso aconteça desmonte a caixa de filtro de ar e ligue a moto e veja se aa borboletas estao trabalhando conforme acelera, tanto as primarias quanto as secundárias.. espero que ajude em algo abraços
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Re: Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por pczardini Seg 03 Ago 2015, 09:56

Obrigado Felipe!

Vou tentar essa ideia no fim de semana...

Liguei para a agência que me vendeu a moto e disseram-me que poderia ser o mesmo caso do outro amigo do fórum, no caso o sensor da válvula no escapamento.

Caso apareça novamente, terei que caminhar 220km para verificar Neutral
pczardini
pczardini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 21/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Re: Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por Felipe Dário Seg 03 Ago 2015, 10:42

Verdade pode ser também, fique de olho também na sonda lambida, mas se for a borboleta do escape ja coloca um full que resolve o problema rsrs boa sorte qualquer novidade posta aqui pra gente, abraços
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Re: Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por pczardini Ter 11 Ago 2015, 15:17

Senhores, boa tarde.

Então, o problema não voltou. Neste fds andei cerca de 150km e nada.

Caso volte vou fazer o procedimento acima e retorno o ocorrido.

Obrigado pela ajuda!
pczardini
pczardini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 21/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Re: Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por Bullet Ter 11 Ago 2015, 15:20

Se vc fizer o jumper na tomada de diagnostico vai aparecer C00, indicando que esta tudo ok.

Se o FI sumiu, relaxa e abre uma gelada.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Re: Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por pczardini Ter 11 Ago 2015, 15:21

Bullet escreveu:Se vc fizer o jumper na tomada de diagnostico vai aparecer C00, indicando que esta tudo ok.

Se o FI sumiu, relaxa e abre uma gelada.

Depois desse cagaço até mereço né?

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) 35956
pczardini
pczardini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 21/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Re: Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por Rondinelli Dantas Sex 24 Jun 2016, 19:23

Pessoal, apareceu o código F1.
Tirei o filtro e verifiquei que as borboletas não estão funcionando direito.

O que fazer?

Rondinelli Dantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos) Empty Re: Código F1 na SRAD 750 (Diferente dos outros tópicos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos