Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Ir em baixo

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada Empty Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Mensagem por r3sk em Qui 18 Jun 2015, 23:21

Olá esse é meu primeiro tópico e minha duvida é simples, tive q esvasiar o radiador e retiralo para, tirar a descarga e fazer uma otima limpeza na descarga, então veio a duvida, devo ou não colocar apenas o liquido de arrefecimento motum, no radiador, ou tenho tambem que colocar agua destilada.
Se sim, porq?!
Se não, porq?!

r3sk
Participante
Participante

Masculino

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada Empty Re: Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Mensagem por x_x SRAD em Sex 19 Jun 2015, 10:04

Se dúvida é com relação ao liquido de arrefecimento, coloque o MOTOCOOL da MOTUL, ele já vem pronto e dizem que faz diminuir um pouco a temperatura, é um pouco mais caro, mas é investimento que vai diminuir a probabilidade de dar problemas.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino

Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada Empty Re: Liquido de arrefecimento, com ou sem agua destilada

Mensagem por Alessandro Rodrigues em Sex 19 Jun 2015, 11:21

Existem dois tipos de aditivos para sistemas de arrefecimento, os prontos para uso e os que precisam ser diluídos em água. Leia as instruções de uso na própria embalagem do produto.
A água destilada não possui sais minerais que contribuem para a oxidação do sistema de arrefecimento e tem é isenta de materiais orgânicos, sendo assim mais limpa que a água em si.
Recomendo o uso de um aditivo de boa marca, pois há marcas duvidosas no mercado que são feitas mais de corantes do que os agentes específicos para o sistema de arrefecimento, fuja do barato pois geralmente da dor de cabeça. A marca que amigo acima citou é confiável.
Geralmente eu só uso produtos da motul.
Abraço a todos ai!
Alessandro Rodrigues
Alessandro Rodrigues
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por r3sk em Sex 19 Jun 2015, 11:27

Entendi... devo usar motul e verificar no verso da embalagem, se devo ou não usar algum complemento junto do mesmo.

Obrigado!

r3sk
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: