Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

+13
MadMax
ProSoft
Luiz Ripão
Wallysson
Alex@ndre
white house
Henricao
Ricardo (abc)
MateusCB
Anderson Campinas
Berlindo
Daniel H13
HugoCesar
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Qui 21 maio 2015, 09:53

Salve galera, sou novo no forum e vim aki por uma duvida que não sei mais pra quem recorrer.


seguinte atualmente tenho uma ninjinha  com menos de 20k rodados e com muito cuidado e quero pegar uma GSX 650F pelo bom top speed e estabilidade e conforto em longas viagens..


achei uma na minha cidade e o preço razoavel mas com possivel adulteração de km de painel, ano 2010 sendo que painel marca 15mil km

Depois de conversar e levar no mecanico a moto apresenta pedaleira um pouco gastas relação um pouco mas de meia vida... mecanico deu uma kilometragem media de 30mil pelo estado de mecanica dela.

A moto de pintura aparentemente ta super conservada talvez até repintada, mas o resto ta muito bom


minha duvida é ....
é fria eu comprar essa moto? o mecanico falou que a moto ta boa, mecanico de confiança até, sempre fiz as revisões da minha moto nele e nunca fez nada de errado e trocando somente o que precisava msm.

tenho medo de pegar a moto e depois de pouco tempo começar a aparecer problemas de motor ou suspenção.
mesmo ela tendo 30mil km rodados mais ou menos ela aguenta ralar?

gosto de viajar tranquilo, media de 130km/h mas sempre da umas esticadas ou rachinhas com colegas, frequento tambem track day a cada 3 meses e tenho medo da moto não aguentar o meu ritmo


outra pergunta, se cuidando bem da relação, quanto tempo ela dura em media nas bandits ou gsx?
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Daniel H13 Qui 21 maio 2015, 13:04

Sai fora, não pq tem 30 mil kms
Se o cara mudou o velocímetro ou trocou por talvez ter acidentado com a motoca (nunca se sabe). E outra, se mudou o velocímetro o que mais pode ter feito de gambiarra como óleo, filtros, adaptações adversas.
Mercado está favorável pra quem quer comprar moto
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Berlindo Qui 21 maio 2015, 13:20

30 mil não é nada. Agora adulteração de velocímetro é tudo, eu não pegaria.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Qui 21 maio 2015, 13:22

tipo.. ta marcando 15mil km... o meu mecanico tem ctz que ela foi batida a carenagem da frente dela, mas o serviço de pintura ficou otimo... e na troca das carenagens ele trocou de painel junto, sendo que o painel novo estava com KM mais baixa..

entre os desgaste o mecanico acha que ela tem uns 25mil km rodado pela experiencia dele, no maximo uma 30mil km olhando pela coroa, pedaleiras, bancos e marcas de uso nas carenagens e farois.


interessei que por mais estranha está, esta foi a com melhor estado que achei até agora.
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Anderson Campinas Qui 21 maio 2015, 16:23

Hugo, vá com calma que logo vc encontra uma moto bom que não tenha alteração. Ai na região tem muitas motos boas.

Sei que da uma ansiedade muito grande mas espere que melhor negócio irá aparecer.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Qui 21 maio 2015, 22:46

Não é ansiedade... ta virando necessidade.. ja to procurando essa moto faz quase 1 ano.. ja vi mais de 9 motos. to quase partindo pra uma Z750..

Amanha vo da uma volta nela, tenta da uma conferida no alinhamento fumando mesmo ou batendo alguma coisa.

li uns casos na net de desgaste da pedaleira do lado da embreagem é comum sendo que o lado do freio esta pouco desgastado, e relação com meia vida é problema de lubrificação, principalmente vi que ele usa spray da Motul, aki na região é pessimo ele junta muita terra e poeira e come a relação rapidinho, meu primo usou na Vstrom dele e a relação dele não passo dos 25mil KM. Odeio esse óleo, pra mim é só sae 90.


A adulteração do painel é uma suposição, o mecânico estimou que a moto esta por volta de 25mil km, mas isso olhando somente na pedaleira da embreagem e relação da moto... o resto da moto ta muito bom, motor limpo, pintura perfeita, mesa e garfos sem marcas, bancos em estados muito bom.

O atual dono viaja pouco com ela mesmo, os motociclista daki se encontram num posto de domingo e raramente vi ele lá, e as vezes que foi sempre namorei a moto dele.

e moto com KM baixa a gente desconfia mesmo, por isso queria dicas pra avaliar a moto corretamente.



Última edição por HugoCesar em Sex 22 maio 2015, 15:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocando um pouco mais de nexo no texto)
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por MateusCB Sex 22 maio 2015, 09:50

Cara, pelo jeito que vc está falando, vc já se decidiu kkkk.
EU só compraria se o preço valesse a pena e é claro, a moto não tivesse nenhuma "sequela" do tombo que levou.
Converse com o dono, veja se ele abre o jogo com vc, pq se teu mecanico diz que a moto não condiz com a km e o cara negar o tombo ou troca de painel, quer dizer q tem rolo... Mas claro, isso se vc confiar 100% no q teu mecanico disse.
Uma dica é vc observar o suporte da carenagem frontal (aranha) e limitador de esterçamento do guidão. Esses 2 sempre apresentam marca de solda ou reapro em caso de queda, principalmente se o cara trocou o painel, pq quer dizer q a frente sofreu um impacto consideravel
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Sex 22 maio 2015, 10:06

kkkkkk... decidiu ainda não... é como falei... a moto ta bonita, mas com algumas evidencias... to com uma duvida cruel kkkk... não quero perder a moto, mas tb não quero ter dor de cabeça a 2000km de casa

hj vou abrir o jogo pro dono como vc disse, se ele começar a enrolar eu caio fora, testo hj e se for o caso negocio na segunda ou terça, pra ter bastante tempo de pensar...
sabado tb vou ver duas motos em são paulo tb, uma 650f tb e uma hayabusa 2006 com 40mil km rodados com quase o mesmo preço, mas tenho medo de comprar moto nesse ano, e acho que a haya tb é um passo muito mais longo que a 650f.

anotado as dicas aki... muito valiosas!! =D


pra ver se realmente ta fumando ou com problema de motor tem alguma dica?
o teste que fiz é ficar acelerando forte até uns 8mil rpm bem rapido, uma atraz da outra... percebi um barulho mais alto de cabeçote que minha ninjinha, mas creio que deve ser por ser 4cil e 650cc, mas nada tão mais alto tb!
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por MateusCB Sex 22 maio 2015, 11:33

o q geralmente faço é encostar a traseira da moto na parede (ou coloca a mão perto do escape mesmo, se vc alcançar) e acelerar a moto perto do limite de giro. Não pode sair nenhum vestigio de óleo na parede... Quanto a barulhos, pra mim particularmente, acho complicado distinguir um barulinho problematico de algo mais grave, fora aqueles mais obvios, como valvula, corrente...
Mas se teu mecanico disse q a mecanica está ok, desencana. Acho q teu problema maior é a honestidade do vendedor, pq como o pessoal ai ja disse, se ele adulterou velocimetro, imagina o q mais não pode ter feito...

Cara, conversa de boa com ele, se tu sentir honestidade no cara, teu mecanico disse q a moto esta boa e o preço VALE A PENA, pq não né?

sobre a haya, eu tenho uma e posso dizer q é uma moça pra andar, o tamanho dela engana bastante. Massssss nao se compara com uma 650F que é muito mais confortavel pra andar na cidade, leve e maleavel... e na estrada se vira bem tb
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Ricardo (abc) Sex 22 maio 2015, 11:52

Hugo,desculpe perguntar,mas qto o cara está pedindo?

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Sex 22 maio 2015, 16:17

mais ou menos R$23mil Ricardo. to pegando a moto mais pra rodovia msm, não curto andar na cidade e pra trampar vo de bike ou de carro, moto é muito visada! por isso que a haya é uma opção pra mim tb.

Fui ver a moto e as aranhas estão Ok, Batente da direção estão ok, balanças chassis aparentemente alinhado olhando ele andando, bengalas sem marca alguma sem aranhados na balança traceira ou debaixo dos garfos, aceleração constante sem falhas vibrações normal de 4caneco, direção balançando menos que a da ninjinha, manteve em linha reta com o guidão solto.

o cara participava do forum tb: [url=Erick Previato]https://www.suzukionline.org/u2529stats[/url] e o primeiro dono dela tb participava aki do forum, alguem conhece?

segundo ele tem todas as revisões feia em concessionarias marcadas no manual.

aparentemente ele cuida da moto tão bem quanto eu com minha ninjinha. mais ainda continuo com receio, tipo, tava pronto pra viajar 3500km com minha moto, revisão e tudo mais ai apareceu essa. Ohhhh duvida cruelllll kkkkkkkk
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por MateusCB Sex 22 maio 2015, 16:27

Mas e sobre quedas, ele falou alguma coisa? Perguntou sobre a km do painel?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Sex 22 maio 2015, 16:56

perguntei. ele falou que não ouve quedas e nem o antigo dono, pelo que lembra, não tinha deixado cair, que tinha comprado com alguem aki no forum inclusive

quando falei do painel voltado ele falou que tem o manual com as revisões feitas nas concessionarias suzuki com os carimbos com as quilometragens.

HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Ricardo (abc) Sex 22 maio 2015, 19:32

sem querer queimar a venda de ninguém,mas sou da seguinte opinião; se quero comprar algo e por algum motivo fico sismado eu prefiro procurar outra opção que diga-se de passagem existem várias...qto ao $$$ não vou comentar...boa sorte!

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Henricao Sex 22 maio 2015, 20:18


No seu lugar eu sossegaria a periquita e procuraria mais um pouco. Você está com a grana na mão, a posição de vantagem é sua.

E se essa moto estiver com o quadro torto? Aqui no interior de SP uma oficina que costumam recomendar por aqui arrumou a moto de um conhecido meu que tinha levado um puta tombo na estrada. Ele resolveu montar a moto pra pista e levou a moto nessa oficina. Quando foi competir com a moto viu que ela andava torto e shimava pra kct. Ele caiu e resolveu não competir. Aí, desmontando a moto, descobriu que o quadro estava recheado de massa plástica...
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Sex 22 maio 2015, 21:28

entendo Ricardo... mas penso assim. comprar uma 600 não é a mesma coisa que comprar um celular, sismado ao comprar alguma coisa usada de 20mil reais todo mundo fica, se não ficar é pq sabe muito da procedecia, ou acabou de ganhar na loteria, por isso que vim aki pra tirar a "sisma" e tirar duvidas.

Amanha vou ver outras opções, depois de uma longa lista, ai posto o resultado aki... mas como disse, por mais duvida que estou, essa foi minha melhor opção nesse modelo e cada vez mais estou acreditando na km mostrada.

minha ninjinha peguei com 3 anos de uso e somente mil km rodados desconfiei até o ultimo momento da adulteração pois ela ainda é analogica, andei 10mil com ela e to vendendo ela sem nenhum barulhinho e ou defeito meu colega pegou um ano mais nova que a minha zerada de tudo 4mil km e o motor dele deu problema de cabeçote com menos de 13mil km rodados

resumindo meu texto. Ta eu não compro ela, pq não compraria, somente pela peladeira gasta e relação um pouco mais gasta do que de costume? o que evidenciaria a real adulteração de velocimetro, ou que foi batida?

Era mais ou menos isso que queria as respostas, espero que entendam! gosto de fatos e não descasos.
creio que eu abordei o assunto mal tb, a responsabilidade acaba sendo minha do desentendido, desculpa... prometo que nas proximas tentarei não fazer um temporal com uma duvida!

HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Ricardo (abc) Sex 22 maio 2015, 23:28

eu acho que vc está certo em tirar as duvidas,analisar as opiniões ,etc...mas é como os brothers já falaram; nesta questão, não é a km que cria a duvida e sim a possibilidade da adulteração...mas creio que um bom mecânico poderia acabar com essa duvida...no mais,seja a escolha que você fizer uma hayabusa,F,CG ou qualquer que seja a máquina,boa sorte e curta com responsa...abs!

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por white house Sáb 23 maio 2015, 17:15

Hugo Cesar, veja esta moto anunciada aqui no forum;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_bandit_650_s-849628.html
bandit 650S 2011 7.390Km por R$ 21.700,00.
Se voce tem outras alternativas e tem cisma com a moto que viu e está inclinado a comprar, se fosse eu ,eu não a compraria.Ficar arrumando moto depois que comprou,gastando tempo e dinheiro sem poder usufruir do presente que se deu,é querer sofrer.Caia fora desta e boa sorte.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Alex@ndre Ter 26 maio 2015, 11:51

Tem dúvidas?
Faça como eu fiz quando troquei minha GS500 na B6S ... Já que vc tem uma Ninjinha, vá até a casa do cara pra negociar e proponha darem uma volta de preferencia um trajeto misto (cidade e estrada) ... primeiro vai cada um em sua moto e vc vai acompanhando ele e poderá ver se a moto está desalinhada, fumando etc e na volta vc vem pilotando a moto dele, acelere e freie com vontade pra ver se ela apresenta vibrações. Se algo for constatado aí ... caia fora e procure outra moto.
Alex@ndre
Alex@ndre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por HugoCesar Ter 26 maio 2015, 20:39

Comprei a moto, não achei nada de errado alem da pedaleira a relação gasta.

fiz isso que falou Alexandre, fomos num mecanico pra ele analisar minha moto e andei um bom tempo atraz dele, e a moto tava alinhada sem fumar, como falei... nada que uma moto de 15mil não teria.

Acabei comprando a moto Razz Razz Razz Razz Razz

vlw pelas dicas e ajuda

e de tiro em queda comprei esse Camaro!!
Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? EYUg092

parece um monza  talvez pela cor... vo manda pinta ele de amarelo e ja era!!! =D=D

agora to com um Camaro e uma GSX... Top neah!! kkkkkkkk

serio... vlw pela ajuda galera...
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Daniel H13 Qua 27 maio 2015, 08:47

Esse vai pro pérolas
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Wallysson Qua 27 maio 2015, 11:14

Parabéns Hugo!
Desencana com isso, acho que nem tem problema se caiu ou o que quer que seja. Se foi bem arrumada e está lisa e alinhada, perfeito!
Quanto a Km também, mesmo que estivesse com os 30mil km... Esses motores são pra uns 150mil... sei lá quanto
A minha está com 60mil e não fuma nada.

Só aconselho você planejar as revisões normais da máquina:
óleo da suspensão dianteira
fluidos de freio e embreagem
limpeza dos pistões das pinças de freio
troca da relação (conforme desgaste da corrente ou formato dos dentes da coroa e pinhão)

Enfim, só cuidar do brinquedinho e ser feliz!!! Laughing
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por white house Qua 27 maio 2015, 20:34

Bem, agora que a comprou vai ser feliz com ela.E ,se aparecer alguma coisinha vai consultando o fórum e vai arrumando.E "bora" rodar com a maquina.
abraços
Robert/ White House
cheers cheers cheers

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por MateusCB Qui 28 maio 2015, 09:38

Parabéns pelo brinquedo novo, cara!!
Tomara a aí não esteja igual aqui... faz 1 semana a não para de chover. A moto ta ficando até deprimida na garagem kkkk
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Daniel H13 Qui 28 maio 2015, 12:00

Fotos, fotos, fotos
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria? Empty Re: Compra GSX650F Algumas duvidas e moto com 30mil Km é fria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos