Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

3 participantes

Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por alexanderzanini Dom 10 maio 2015, 00:02

Amigo,
Solicito ajuda dos membros deste fórum , pois estou sem saber o que fazer, minha moto SRAD 750cc ano 2000 injetada esta esquentando muito e descarregando a bateria, se estou andando e sabendo que ela já esta muito quente e ligo o farol alto ela desliga as moto, painel apaga e tenho que dar partida de novo e fico torcendo que eu consiga sair sem a bateria ter descarregado totalmente, já troquei a tampa do radiador, já recondicionei o estator (rebobinado) e o retificador, pois estas 2 peças tinham sido queimadas devido ao problema, já troquei a bateria (coloquei uma de 10 amperes), mas antes usava uma de 9 amperes, enfim, não sei mais o que fazer, só para os amigos do fórum terem uma ideia ontem fui dar uma volta a noite com o farol alto ligado e depois de 20 minutos correndo pouco (80 a 100 km por hora) ela já estava esquentando novamente ao chegar perto de casa testei desligar e ligar o farol alto ai o moto apaga(desliga) inclusive o painel também e tive que dar partida novamente e colocando o farol em baixa ou desligado, consegui chegar em casa, mas depois nem com reza ela voltou a funcionar mesmo tentando ligar com o farol desligado, já que a bateria tinha descarregado totalmente, portanto o que mais pode ser este problema? que peça falta eu verificar ou trocar? algo que eu possa fazer para resolver de vez o problema?

alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por white house Dom 10 maio 2015, 11:56

Já tive moto que tinha 3 curtos circuitos debaixo do tanque e do banco na fiação  e apresentava os mesmos sintomas que a sua. Como era refrigerada a ar  não esquentava como voce cita.
Descarregava a bateria e ao tentar buzinar andando à 120 km/h cortava a corrente fazendo a moto morrer.parando de buzinar ela pegava no tranco novamente.Cheque a parte eletrica.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por usbrox Dom 10 maio 2015, 12:55

Isso com certeza é curto circuito. Pode ter algum fio desencapado por causa do atrito. Acredito que seja fácil de arrumar.
usbrox
usbrox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 04/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por alexanderzanini Seg 11 maio 2015, 00:15

Então amigos, possivelmente não é estator, radiador, retificador e nem bateria e sim possível que seja parte elétrica? ou seja, terei que refazer toda parte elétrica da moto?
alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por usbrox Seg 11 maio 2015, 10:07

Exato. Quando vc tem um curto circuito no sistema elétrico, a corrente passa direto de um polo para o outro da bateria e, como a resistência da fiação é baixa, ela esquenta muito. Por isso seu estator deve ter queimado.
Outra coisa que recomendo vc a fazer é trocar o fusível. Ele deveria queimar quando a temperatura do fio aumenta para não deixar danificar a parte elétrica da moto. Pelo visto o seu não queimou, por isso estragou o estator.
usbrox
usbrox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 04/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por alexanderzanini Seg 11 maio 2015, 22:41

Caros,
Pedi para o mecânico refazer toda parte elétrica, trocar os cabos que estavam gastos, mas indeendente disto o mecânico disse que não deve ser problema de curto circuito a questão da moto esquentar muito e acabar descarregando a bateria, ele fez um teste para verificar se o estator recondicionado e o retificador também recondicionado estavam com problema ainda, segue os 2 testes que ele fez:

O mecânico fez 2 testes:
1) Ele pegou o aparelho que verifica a tensão (voltagem) e conectou na bateria da moto e ficou apresentando tensão entre 12 e 13 e não aumentava, mesmo acelerando, ou seja, com a minha bateria, com meu estator e o meu retificador não chegava a 14 a 15 que seria o normal para a minha moto suzuki 750cc gsxr conforme informado pelo mecânico, então ele fez o segundo teste:

2) Ele tirou o meu retificador recondicionou e colou um outro retificador de uma moto comet kasinki 250cc só para testar, para ver se o problema estava no estator recondicionado ou no retificador, neste novo teste ficou oscilando entre 14 a 15 e caia a voltagem um pouco quando a ventoinha (ventilador) do radiador era acionado automaticamente (aciona quando a moto esquenta muito) e caia bastante quando ligava o farol alto, resumindo o mecânico disse que o problema possivelmente é no estator recondicionado e me aconselhou comprar um outro estator novo, podendo até ser da da marca regulatron ou magnetron, portanto com estes testes vocês acham também que seja realmente o estator este problema da moto não conseguir segurar a carga da bateria quando a moto esquenta muito?

alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por alexanderzanini Qui 21 maio 2015, 12:17

Amigos, obrigado pela disca, mandei refazer toda parte eétrica, mas o problema continua o mecânico informou que é o estator que foi mal rebobinado, ou seja, com fio mais grosso ou mais fino e com quantidade de voltas possivelmente erradas, portanto só tenho 2 possibilidades para tentar resolver:

1) rebobinar novamente com outra pessoa, porém irei precisar saber qual fio usar para enrolar e quantas voltas, ou seja, informações para passar para o eletricista rebobinar corretamente.

2) comprar um novo estator porém um xing ling pelo ebay, mas não sei se é confiável a qualidade do prdotuo.

O que os amigos sugerem?

alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por usbrox Qui 21 maio 2015, 14:23

Tem coisa que se concertar acaba virando o barato que sai caro. Junta uma grana e compra um estator novo de melhor qualidade para resolver o problema.
Só to achando estranho, porque estator é um equipamento muito robusto, e, pra ele ser a causa do problema, teria que gerar uma corrente muito mais alta do que o normal.
Já trocou o fusível que te falei? Sugiro pegar opinião com outro mecânico antes de tomar essa decisão.
usbrox
usbrox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 04/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por alexanderzanini Qui 21 maio 2015, 14:27

qual é este fusível e aonde fica?
alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por usbrox Qui 21 maio 2015, 21:28

Fusível é algo parecido com esse da foto:

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Acessorios-fusiveis-en-som-video-carro-21397-MLB20209445543_122014-Y

Geralmente fica perto da bateria, em baixo do banco da moto:

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Img30737-1276868507-v580x435

O número que tem vem escrito em cima dele indica quantos amperes ele aguenta de corrente sem queimar. Confere se o fusível que está lá está de acordo com o sugerido no manual da moto.
A função do fusível é queimar caso haja uma sobrecorrente no circuito elétrico da moto, assim não vai deixar outros componentes se danificarem, como foi o caso do seu estator.

usbrox
usbrox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 04/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc Empty Re: Socorro! Moto esquentando e descarrega bateria da SRAD 750cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos