Trocar coroa original por Vortex 47

Ir em baixo

Trocar coroa original por Vortex 47 Empty Trocar coroa original por Vortex 47

Mensagem por Escobar em Qui 16 Abr 2015, 18:06

Tenho uma Srad 750 e gosto de fazer track day, se eu trocar a coroa para uma 47 ou invés da 45 original, o ganho em baixa aumenta consideravelmente?

Alguém já fez essa substituição?

Valeu.

Escobar

Escobar
Participante
Participante

Masculino

Trocar coroa original por Vortex 47 Empty Re: Trocar coroa original por Vortex 47

Mensagem por Berlindo em Qui 16 Abr 2015, 20:30

Eu reduziria o pinhão e não aumentaria a coroa, a redução é menor e mais adequada.

Mas vc ñ vai ter ganho né, o que vai mudar é a relação de marcha, então vc vai poder passar a terceira mais cedo e manter o motor cheio...é bom em circuito travado.

Aí inverte o pedal câmbio e seja feliz Smile
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Trocar coroa original por Vortex 47 Empty Re: Trocar coroa original por Vortex 47

Mensagem por Escobar em Sex 17 Abr 2015, 10:00

Berlindo escreveu:Eu reduziria o pinhão e não aumentaria a coroa, a redução é menor e mais adequada.

Mas vc ñ vai ter ganho né, o que vai mudar é a relação de marcha, então vc vai poder passar a terceira mais cedo e manter o motor cheio...é bom em circuito travado.

Aí inverte o pedal câmbio e seja feliz Smile

Berlindo,

Se trocar o pinhão que não tem ganho é isso?

Escobar

Escobar
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Sex 17 Abr 2015, 15:51

Não, assim vc pode reduzir a relação aumentando a coroa ou reduzindo o pinhão. Qquer alteração na coroa tem maior impacto do que no pinhão, se vc aumentar um dente na coroa certamente vai reduzir a relação mais do que colocando um pinhão com um dente a menos.

O ganho em si não existe, vc só muda o escalonamento de marchas, reduzindo a relação vc terá a primeira a segunda bem mais curtas, consequentemente terá as marchas trocadas mais cedo e isso seria legal se por exemplo vc estivesse estourando giro no meio de uma curva ou tendo q passar marcha no meio da curva, ou ainda tendo q antecipar a troca e passando marcha enquanto o motor ainda não está cheio antes de entrar numa curva.

Mas torque ou potência não vão mudar com a redução ou aumento da relação de marchas. O mapeamento do motor é o mesmo, ele vai continuar entregando a mesma força, só que com uma relação de marchas diferentes.

Em específico na sua moto, acho que aumentar a coroa vai fazer ela perder muito de final, justamente porque o impacto na relação de marchas é maior e as marchas altas vão vir mais cedo e "acabarem" mais cedo também, batendo no vermelho mais rápido.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: