Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como desmontar estator

3 participantes

Ir para baixo

como desmontar estator  Empty como desmontar estator

Mensagem por fernando paiva Qua 01 Abr 2015, 16:33

Estou  querendo tirar o estator para rebubinar  esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora  de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar  e simples  e dificil ae ... prta nao ter  q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f

fernando paiva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

como desmontar estator  Empty Re: como desmontar estator

Mensagem por Bellizzi Qua 01 Abr 2015, 18:07

Irmão,ao retirar a tampa vai sair um pouco de óleo sim,porém bem pouco,basta inclinar a moto!
o estator fica preso na tampa,basta tira-la ,retirar o estator e executar o serviço necessário.Vale lembrar,que é aconselhável uma nova junta da tampinha! essa junta é bem baratinha ,mesmo na autorizada.....boa sorte ai!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

como desmontar estator  Empty Re: como desmontar estator

Mensagem por fernando paiva Qui 02 Abr 2015, 06:43

BELLIZZI , vlw obrigado pelas dica , ate +

fernando paiva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

como desmontar estator  Empty Re: como desmontar estator

Mensagem por v3nt0 Sex 03 Abr 2015, 00:28

fernando paiva escreveu:Estou  querendo tirar o estator para rebubinar  esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora  de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar  e simples  e dificil ae ... prta nao ter  q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f

E não se esqueça, depois de montar de novo, travar os parafusos com trava quimica (cola especial p/ altas temperaturas).
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como desmontar estator  Empty Re: como desmontar estator

Mensagem por Bellizzi Sex 03 Abr 2015, 12:25

v3nt0 escreveu:
fernando paiva escreveu:Estou  querendo tirar o estator para rebubinar  esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora  de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar  e simples  e dificil ae ... prta nao ter  q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f

E não se esqueça, depois de montar de novo, travar os parafusos com trava quimica (cola especial p/ altas temperaturas).

Perfeito! Wink
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

como desmontar estator  Empty voltimetro

Mensagem por fernando paiva Qua 08 Abr 2015, 18:24

Bellizzi escreveu:Irmão,ao retirar a tampa vai sair um pouco de óleo sim,porém bem pouco,basta inclinar a moto!
o estator fica preso na tampa,basta tira-la ,retirar o estator e executar o serviço necessário.Vale lembrar,que é aconselhável uma nova junta da tampinha! essa junta é bem baratinha ,mesmo na autorizada.....boa sorte ai!
   





Bellizzi , esse seu voltimentro e a prova de agua se chover  e lavar  a moto nao vai queimar, chego meu retificador  de voltagem  paguei 180 da regulatron ,coloquei  e ta  carregando tipo 13.4 a 13.8 ligada, acho que deve estar dentro , tbm quero colocar  voltimetro como vc fez na sua  mas nao acho um   a prova de agua ,  ainda vo levar pra   ver pra  ver  se o estator esta certinho vc  acha  que meu estator mandando 13.8 ainda pode estar com problema o estator , o mecanico ak da minha cidade  me cobrou 1200 reais  a vista pra trocar  retificador e estator ainda usado ,ele  disse retificacdor  havia queimado e o  estator  estava  mandando pouco sinal  p/retificador  isso e possivel, no entanto  tirei a moto de la e    eu msm  troquei retificador  e comprei um multimetro e  fiz a mediçao, so gastei 180 vo arriscar se queimar denovo o  retificador  ae  desmonto  estator  e  mando rebubinar .vlw pessoal  esse forum ajuda muito .

fernando paiva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

como desmontar estator  Empty Re: como desmontar estator

Mensagem por Bellizzi Qui 09 Abr 2015, 07:20

Caro Fernando,
O voltimetro comprei no site mercado livre,custou 8 reais e não é a prova de agua!,mais nada inpede que vc o faça,basta protege-lo com aquelas fita durex grossa ou mesmo um saquinho plástico bem embrulhado!fácil de resolver. quanto a voltagem que sua moto esta carregando,fique tranquilo que esta dentro dos padrões! não mexa em nada de estator,pois ele esta perfeito!acredito que seu problema foi resolvido com a troca do retificador que é o defeito que mais é apresentado nessa moto.Coloque o voltimetro e verifique a voltagem conforme mostra nas fotos,ou seja,com motor desligado +ou- 11 v e com o motor ligado +ou- 12,5! vale lembrar que essa medição é feita com o voltimetro ligado na lampada da "lanterna" do farol e não na bateria direto!

abraços e boa sorte ai.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

como desmontar estator  Empty Re: como desmontar estator

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos