Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S

4 participantes

Ir para baixo

TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S Empty TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S

Mensagem por NeyFCAndrade Qua 17 Set 2014, 22:49

Boa noite galera!

Hoje troquei minha tração/relação completa e gostaria de dividir minhas alterações e impressão.

Pinhão (VAZ): Substitui o original, 15 dentes, por um de 16 dentes.

Coroa (VAZ): Substituí a original, 47 dentes, por uma de 45 dentes.

Corrente (DID): Passo 530...

Resultado:

A vibração ficou quase imperceptível porém, só andei dentro da cidade, verificarei como ficará na BR-101 sentido Cabedelo-PB, moro em Recife-PE.

Como só ando na macióta, sem esticar as marchas até o limite e sem tentar explodir o motor da moto entre um semáforo e outro não percebi se ouve alteração nas arrancadas por tanto, para mim está perfeita.

Fiquei com dúvida em relação a velocidade marcada no velocímetro, tive a impressão de ser menor que a real, passei apenas por um semáforo digital e não tive como tirar essa dúvida. Acredito que tenha passado por ele a + ou - 44km/h e tive a impressão de ter sido informado no semáforo 49KM/h.

Percebi que as marchas ficaram mais longas e gostei muito dessa configuração.

Verificarei o consumo durante a viagem do fim de semana.

No momento é isso, em breve voltarei colocando novas percepções que surguirem.


Abraços a todos!!!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S Empty Re: TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S

Mensagem por Luciano Cardoso Qui 18 Set 2014, 08:32

Cara, com certeza voce vai perder torque, porém pra andar sem garupa e viajar em velocidade de cruzeiro você terá mais economia e o motor trabalhará em rotações menores, mais como te disse... numa retomada brusca voce vai sentir ela mais fraca...
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S Empty Re: TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S

Mensagem por Sérgio Santiago Qui 18 Set 2014, 10:21

Relação original: 47/15 = 3,1333
Relação atual: 45/16 = 2,8125
Diferença: 11,4% mais longa.

Portanto o velocímetro e o hodômetro indicarão 11,4% a menos que anteriormente. Para medir o consumo usando o hodômetro, deverá ser acrescentada essa diferença de 11,4%.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S Empty Re: TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S

Mensagem por NeyFCAndrade Dom 21 Set 2014, 17:50

NeyFCAndrade escreveu:Boa noite galera!

Hoje troquei minha tração/relação completa e gostaria de dividir minhas alterações e impressão.

Pinhão (VAZ): Substitui o original, 15 dentes, por um de 16 dentes.

Coroa (VAZ): Substituí a original, 47 dentes, por uma de 45 dentes.

Corrente (DID): Passo 530...

Resultado:

A vibração ficou quase imperceptível porém, só andei dentro da cidade, verificarei como ficará na BR-101 sentido Cabedelo-PB, moro em Recife-PE.

Como só ando na macióta, sem esticar as marchas até o limite e sem tentar explodir o motor da moto entre um semáforo e outro não percebi se ouve alteração nas arrancadas por tanto, para mim está perfeita.

Fiquei com dúvida em relação a velocidade marcada no velocímetro, tive a impressão de ser menor que a real, passei apenas por um semáforo digital e não tive como tirar essa dúvida. Acredito que tenha passado por ele a + ou - 44km/h e tive a impressão de ter sido informado no semáforo 49KM/h.

Percebi que as marchas ficaram mais longas e gostei muito dessa configuração.

Verificarei o consumo durante a viagem do fim de semana.

No momento é isso, em breve voltarei colocando novas percepções que surgirem.


Abraços a todos!!!


Voltei para concluir as informações...

Consumo ficou 21,17Km/L. Velocidade média 120Km/h.
A perda de potência/torque/arrancada não chega a ser uma coisa assustadora devido a enorme força desse motor, estou satisfeito da forma que ficou.
Então é isso, abraços galera!!!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S Empty Re: TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S

Mensagem por maurilioalm Qui 20 Nov 2014, 08:41

Bom dia NeyFCAndrade, me tira uma dúvida. Você trocou sua relação toda por coroa, pinhão e corrente passo 530, ou só a corrente é passo 530?
A original seria passo 525 correto? Cabe certinho, sem adaptação? Alguém sabe no que influencia a corrente ser um pouco mais larga?

maurilioalm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S Empty Re: TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S

Mensagem por NeyFCAndrade Qui 20 Nov 2014, 09:29

maurilioalm escreveu:Bom dia NeyFCAndrade, me tira uma dúvida. Você trocou sua relação toda por coroa, pinhão e corrente passo 530, ou só a corrente é passo 530?
A original seria passo 525 correto? Cabe certinho, sem adaptação? Alguém sabe no que influencia a corrente ser um pouco mais larga?

Bom dia amigão, tudo blz!?

Toda a minha relação é passo 530 original. Comprei recentemente uma BANDIT 600N 2004 que coincidentemente também veio com passo 530.

Algumas pessoas falam que tem BANDIT por aí com passo 525, eu particularmente ainda não vi nenhuma assim, todas que vejo o passo é 530.

Cada passo só aceita seu passo, não dá pra casar nem fazer adaptações.

Troquei toda a minha relação (Pinhão, Coroa e Corrente) tudo passo 530.

Qualquer dúvida pode ficar a vontade pra perguntar.

Abraços!!!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S Empty Re: TROCA DE PINHÃO E COROA - Bandit 650S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos