Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Mensagem Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por eduardosjc em Ter 16 Set 2014, 13:07

Relembrando a primeira mensagem :


Dirijo carro há 20 anos, ao longo destes anos, como a maioria aqui, já dirigi com sono, embriagado, esquecendo habilitação algumas vezes, dentre outros delitos, o carro na maioria das vezes equipado ao extremo, com insufilm, turbo, escape e todo tipo de aparato "ilegal"....sabe quantas vezes a policia me parou?? 3x...isso mesmo (tres vezes) em 20 anos fui parado 3x apenas e nunca fui multado em blitz ou por guardas....somente multa de radares, velocidade, etc...

Agora vamos para a moto....tenho moto há 5 anos, NUNCA dirigi embriagado, com sono, sem carteira ou com qualquer outro tipo de pendência....quantas vezes fui parado?? umas 1500x, se é que dá pra contar....já fui autuado e/ou tive a moto apreendida em blitz por usar eliminador de rabeta, quase apreendido novamente por causa do escape esportivo e na mais recente o policial queria prender a moto por eu nao possuir um tal de selo do inmetro no capacete....mesmo se tratando de um capacete shoei importado de alta qualidade....e se alguém acha que essas blitz que coagem os motociclistas procurando pelo em ovo está atrás de bandido com moto roubada, é mentira...bandido não para em blitz, simplesmente segue fuga e policia nao vai atrás coisa nenhuma....já presenciei esta cena inúmeras vezes.

Bom, se lerem com atenção a discrepância entre os dois históricos desses veículos acho que fica claro pra qualquer um que existe uma tendência a pegar muuuuito mais pesado com a moto do que com o carro....e ao meu ver isso é descabido, tendo em vista que na moto já temos a maior penalidade de todas, que é a morte certa num suposto acidente....mas alguém sabe de onde parte a ordem para tamanha severidade?? Eu não faço idéia....em se tratando de época de eleição acho que é cabível a reflexão tendo em vista que não basta só reclamar, mas tambem entender o tipo de coação que sofremos.




avatar
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo


Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Cocomoto em Qui 18 Set 2014, 09:08

Bom, estou eu aqui assistindo ao Bom dia Brasil e na chamada da reportagem o filho da puta fala o seguinte; "E aumenta o número de assaltos com duplas em cima de motos. Os motoqueiro representam 1 em cada 5 assaltos."

WTF ?!?!

MAS QUE PORRA, CARA! Eles não são motoqueiros, são bandidos!! Olha ai um dos motivos de sermos tão marginalizados, ser motoqueiro/motociclista é sinônimo de bandido agora para a mídia.

E mais cedo no Jornal do SBT eles passaram uma reportagem sobre o Moto clube Abutres onde não falaram nada de negativo, pelo contrário, falaram que os caras seguem princípios de fazer viagens, camaradagem, amizade etc...

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 29/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Hans Blackbullet em Qui 18 Set 2014, 09:08

É somente mais uma forma de certificar a ignorância do povo.
Brasileiro não estuda, Brasileiro não se capacita. (não estou falando dos insignifcantes 1% do qual fazemos parte, mas sim dos 99% que formam o grosso da nação).
Daí vai pro pau e toma 7X1.
Toma pau até de Argentino.
É o caso da "otoridade" que se acha sabido e culto, que está acima da lei e da ordem, e que acha que conhece e entende as leis, fatores, regras e fatos a respeito do motociclismo. São cidadãos formados em nível superior sim, mas especialistas em achismo. Tomam decisões sobre coisas que não conhecem e não são especialistas em nada. Seu ego não permite procurar e escutar o especialista ou o usuário. Mas a "lei" lhe dá poderes para atuar, e é justamente esta falta de bom senso em administrar cargos e decisões públicas que arrebentam o Brasil, que nos envolve, e que mostra o quanto nosso país é imaturo.
Da parte de quem nos critica, e que faz o IBOPE na mídia, concordo com o Cocomoto: Nego adoraria ter o saco roxo para subir numa moto e dar uma volta no quarteirão (não se esqueçam que para quem não conhece moto, uma volta no quarteirão é uma imensa aventura) e portanto quem faz o que o motociclista esportivo faz chega aos patamares de "anjos do inferno". (já ouvi esse nome em algum lugar...coincidência?) pelo olhar do ignorante.
Para piorar, imagine só: Voce sem repor os hormônios e com sua mulher (já aposentada das delícias da carne) que não teve a capacidade de pentear as sombrancelhas de manhã viajando em seu potente carrão de 10 anos onde a maior tecnologia embarcada é a trava elétrica e os vidros elétricos, sendo que os retrovisores voce não usa porque regular isso já é complicado demais... Alguma coisa lhe sugere que seu carrão lustroso não paga um pneu sequer daquelas motocicletas que te passam voando pela estrada. A grana tá curta, e voce vai visitar sua sogra no asilo. Tá aquele cheiro de cuzcus de atum ralado (camarão tá por hora da morte e pode estragar no caminho) e sardinha além da canjica que seu filho mais novo acabou de entornar no porta malas. Voce também é cidadão respeitável, então melhor dar um bom exemplo na estrada (mesmo porque se voce quiser andar acima dos limites de velocidade vai tomar uma multa, se acidentar ou pior - sua mulher vai aumentar o tom das críticas e malhações sobre sua capacidade de roncar no sofá afundado da sala e perguntando se voce ta se achando o "Emerson Fittipaldi" ou tá querendo matar todo mundo dentro do carro.
É, amigo... ela acabou de te dizer da forma mais grossa e estúpida do mundo que você é um homem de meia idade largado, gordo, feio, trouxa, bundão e a coisa mais incapaz que ela já viu na vida. Voce sabe que foi ela, com sua falta de amor próprio e preguiça que te deixou assim, caído, calado, sofrendo o trauma de ter que dividir sua cama com o dragão do bairro. Você está tão destruído que não tem forças para reagir...
E então... Vrum! passa o maldito do saco roxo em cima do mais potente dos torpedos que o bundão já possa ter avistado. A mulher dele grita: LOUCO! RETARDADO! DELIQUENTE! ASSASSINO! e chacoalhando seu braço: FAZ ALGUMA COISA, INÚTIL!
Faz alguma coisa? Essa vaca véia tá pensando que eu sou o que? o que um pudim de peido como eu poderia fazer? Tá achando que eu sou o "Patrulheiro Rodoviário"? Que eu sou o dono do Rin-tin-tim? Só meu chefe e meu vizinho podem gritar assim comigo!
Pronto. Seu ego foi parar no meio do rabo. Saber onde enfiar a cara vermelha de vergonha voce sabe, só que seu corpo (sedentário) não dobra tanto. Aquela aberração horrenda que habita o assento torto do lado do passageiro acabou de te mostrar o quanto bundão e infeliz voce é. E a desmiolada da sua filha adolescente está no banco traseiro toda molhadinha batendo palminha observando o motociclista indo embora com os olhos brilhando, brigando com seu filho capeta mais novo, marcando uma "pegada" no terreno baldio com o "mano" fincante no celular que você paga a conta enquanto o anjo maldito some no horizonte levando no vácuo de sua motocicleta barulhenta sua juventude, sua força, sua coragem e sua vontade de viver.
Ladrão Fi duma Pôt@!
E a constatação da infelicidade e impotência acaba de invadir sua alma.
Subitamente, passa o susto, sua respiração volta, o formigamento na espinha passa e você reage: "Delinquente vagabundo, Tem que morrer tudo! Quem ele pensa que é? Nacional kid? Zorro? Phanthomas?"
Neste momento, lhe vem à memória uma tela em mais claro HD, digno de inveja para qualquer GoPro: a imagem do motociclista lá na parada do posto de gasolina, vestido em sua armadura de couro, jovial, cabelo curtinho, feliz, sorridente, peito cheio e orgulhoso de si mesmo. "Puxa, ele deve ter a minha idade ou mais, mas deve estar se entupindo daquelas bombas que aparece na reportagem da televisão. E o amigo dele? muleque de tudo, sem tem vinte anos é muito. O cara não cresceu, só pode ser isso". A seu lado a mais bonita e formosa das mulheres: todo herói tem sua heroína, todo anjo tem sua Deusa. Justamente as formas que você sonhou tocar um dia e que só havia visto na televisão dançando em algum show de calouros. Algo lhe diz que sua percepção de realidade e poder de julgamento está tão arcaico e preguiçoso quanto sua barriga fermentada. Voce então nem olha para os lados, a fim de evitar dar de cara com sua infeliz e deformada "realidade", usando aquele vestido de chita, chinelo de dedo com pé rachado, e raiz de samambaia nas pernas. Cruzamento de Godzzilla com a mula sem cabeça. Só pode ser mandinga que te fizeram, e das braba. Você nunca deveria ter comido aquela empregada macumbeira lá na cozinha da sua casa, dez anos atrás... foi ela, só pode. Aliás, tampouco quer se encontrar no espelho, porque deformidade dobrada já é demias para seu coração enfartado e se torna insuportável.
E toma a decisão que lhe parece mais sábia no momento:
"O próximo que passar eu jogo o carro em cima e meto ele no barranco".
avatar
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por mirculio em Qui 18 Set 2014, 09:21

Acredito realmente que a era digital, e os bobocas de plantão são os maiores causadores....

Alguns anos atrás, a repercussão sobre o assunto era bem menos fervoroso. E claro, a quantidade de Jaspions nas estradas bem menor justificada pela dificuldade de se obter uma moto de alta cilindrada anos atrás...

Lembro-me muito bem de ir pro Mega de Serra Negra e ver os ROCAM (importados de Sampa) com suas CB500 e outras motos simplesmente apreciando o evento.... tirando as viaturas de giro... Eles apenas continham excessos.....
Até que em 2005, a coisa mudou!!! Devido ao grande número de reclamações dos moradores da cidade e de uma visão diferente do novo prefeito, o que se viu foi uma repressão dura a qualquer tipo de comportamento inadequado... Tinha mais PM do que motociclista, rolava borrachada e spray de pimenta em qualquer canto que tivesse alguem com a moto ligada... Simplesmente o evento não aconteceu mais nas proporções de antigamente.....

Hoje a polícia (quando quer) prende quem exibe Armas, drogas, ou ostenta riqueza pela internet... Então essa moda de exibir as nossas peripecias andando acima da velocidade é o maior tiro no pé que existe!!!!

E como diz meu Pai que é militar da reserva.... A lei deve ser cumprida e não discutida....
E mesmo sabendo que meu pai não concorda com muita lei e tem bom senso, sabemos que eles não foram treinados para ter bom senso..

Acabamos pagando por agir "fora da lei".....

avatar
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Dennys Fanhani em Qui 18 Set 2014, 12:49

Hans Blackbullet escreveu:É somente mais uma forma de certificar a ignorância do povo.
Brasileiro não estuda, Brasileiro não se capacita. (não estou falando dos insignifcantes 1% do qual fazemos parte, mas sim dos 99% que formam o grosso da nação).
Daí vai pro pau e toma 7X1.
Toma pau até de Argentino.
É o caso da "otoridade" que se acha sabido e culto, que está acima da lei e da ordem, e que acha que conhece e entende as leis, fatores, regras e fatos a respeito do motociclismo. São cidadãos formados em nível superior sim, mas especialistas em achismo. Tomam decisões sobre coisas que não conhecem e não são especialistas em nada. Seu ego não permite procurar e escutar o especialista ou o usuário. Mas a "lei" lhe dá poderes para atuar, e é justamente esta falta de bom senso em administrar cargos e decisões públicas que arrebentam o Brasil, que nos envolve, e que mostra o quanto nosso país é imaturo.
Da parte de quem nos critica, e que faz o IBOPE na mídia, concordo com o Cocomoto: Nego adoraria ter o saco roxo para subir numa moto e dar uma volta no quarteirão (não se esqueçam que para quem não conhece moto, uma volta no quarteirão é uma imensa aventura) e portanto quem faz o que o motociclista esportivo faz chega aos patamares de "anjos do inferno". (já ouvi esse nome em algum lugar...coincidência?) pelo olhar do ignorante.
Para piorar, imagine só: Voce sem repor os hormônios e com sua mulher (já aposentada das delícias da carne) que não teve a capacidade de pentear as sombrancelhas de manhã viajando em seu potente carrão de 10 anos onde a maior tecnologia embarcada é a trava elétrica e os vidros elétricos, sendo que os retrovisores voce não usa porque regular isso já é complicado demais... Alguma coisa lhe sugere que seu carrão lustroso não paga um pneu sequer daquelas motocicletas que te passam voando pela estrada. A grana tá curta, e voce vai visitar sua sogra no asilo. Tá aquele cheiro de cuzcus de atum ralado (camarão tá por hora da morte e pode estragar no caminho) e sardinha além da canjica que seu filho mais novo acabou de entornar no porta malas. Voce também é cidadão respeitável, então melhor dar um bom exemplo na estrada (mesmo porque se voce quiser andar acima dos limites de velocidade vai tomar uma multa, se acidentar ou pior - sua mulher vai aumentar o tom das críticas e malhações sobre sua capacidade de roncar no sofá afundado da sala e perguntando se voce ta se achando o "Emerson Fittipaldi" ou tá querendo matar todo mundo dentro do carro.
É, amigo... ela acabou de te dizer da forma mais grossa e estúpida do mundo que você é um homem de meia idade largado, gordo, feio, trouxa, bundão e a coisa mais incapaz que ela já viu na vida. Voce sabe que foi ela, com sua falta de amor próprio e preguiça que te deixou assim, caído, calado, sofrendo o trauma de ter que dividir sua cama com o dragão do bairro. Você está tão destruído que não tem forças para reagir...
E então... Vrum! passa o maldito do saco roxo em cima do mais potente dos torpedos que o bundão já possa ter avistado. A mulher dele grita: LOUCO! RETARDADO! DELIQUENTE! ASSASSINO! e chacoalhando seu braço: FAZ ALGUMA COISA, INÚTIL!
Faz alguma coisa? Essa vaca véia tá pensando que eu sou o que? o que um pudim de peido como eu poderia fazer? Tá achando que eu sou o "Patrulheiro Rodoviário"? Que eu sou o dono do Rin-tin-tim? Só meu chefe e meu vizinho podem gritar assim comigo!
Pronto. Seu ego foi parar no meio do rabo. Saber onde enfiar a cara vermelha de vergonha voce sabe, só que seu corpo (sedentário) não dobra tanto. Aquela aberração horrenda que habita o assento torto do lado do passageiro acabou de te mostrar o quanto bundão e infeliz voce é. E a desmiolada da sua filha adolescente está no banco traseiro toda molhadinha batendo palminha observando o motociclista indo embora com os olhos brilhando, brigando com seu filho capeta mais novo, marcando uma "pegada" no terreno baldio com o "mano" fincante no celular que você paga a conta enquanto o anjo maldito some no horizonte  levando no vácuo de sua motocicleta barulhenta sua juventude, sua força, sua coragem e sua vontade de viver.
Ladrão Fi duma Pôt@!
E a constatação da infelicidade e impotência acaba de invadir sua alma.
Subitamente, passa o susto, sua respiração volta, o formigamento na espinha passa e você reage: "Delinquente vagabundo, Tem que morrer tudo! Quem ele pensa que é? Nacional kid? Zorro? Phanthomas?"
Neste momento, lhe vem à memória uma tela em mais claro HD, digno de inveja para qualquer GoPro: a imagem do motociclista lá na parada do posto de gasolina, vestido em sua armadura de couro, jovial, cabelo curtinho, feliz, sorridente, peito cheio e orgulhoso de si mesmo. "Puxa, ele deve ter a minha idade ou mais, mas deve estar se entupindo daquelas bombas que aparece na reportagem da televisão. E o amigo dele? muleque de tudo, sem tem vinte anos é muito. O cara não cresceu, só pode ser isso". A seu lado a mais bonita e formosa das mulheres: todo herói tem sua heroína, todo anjo tem sua Deusa. Justamente as formas que você sonhou tocar um dia e que só havia visto na televisão dançando em algum show de calouros. Algo lhe diz que sua percepção de realidade e poder de julgamento está tão arcaico e preguiçoso quanto sua barriga fermentada. Voce então nem olha para os lados, a fim de evitar dar de cara com sua infeliz e deformada "realidade", usando aquele vestido de chita, chinelo de dedo com pé rachado, e raiz de samambaia nas pernas. Cruzamento de Godzzilla com a mula sem cabeça.  Só pode ser mandinga que te fizeram, e das braba. Você nunca deveria ter comido aquela empregada macumbeira lá na cozinha da sua casa, dez anos atrás... foi ela, só pode. Aliás, tampouco quer se encontrar no espelho, porque deformidade dobrada já é demias para seu coração enfartado e se torna insuportável.
E toma a decisão que lhe parece mais sábia no momento:
"O próximo que passar eu jogo o carro em cima e meto ele no barranco".


Incrivelmente perfeito o texto
Consegui visualizar com muita perfeição o tiozão do carro
Rsrsrsrs
Parabéns!!!
avatar
Dennys Fanhani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Parada em Qui 18 Set 2014, 13:56

avatar
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Berlindo em Qui 18 Set 2014, 14:25

Eu acho que vocês só querem que as pessoas se coloquem nos seus lugares e não o contrário.

Te convido a pensar, enquanto estiver dando uma esticada na estrada, como é para uma pessoa que nunca ultrapassou os 120 km/h, as vezes idoso, com o carro cheio, ver uma moto chegando forte no seu retrovisor, com aquele xenonzão que faz esquentar até a sua nunca, a mais de 200 km/h o que faz a moto em segundos sair de quilômetros atrás de você até quase dentro do seu porta-malas.

Aí, quando você acha que a situação está sob controle, que o cara conseguiu frear e vai te passar pelo lado, você é surpreendido por uns 4 ou 5 passando pela direita, pela esquerda, pelo acostamento, por entre os carros, em segundos uma chuva de moto que deixa qualquer um desnorteado sob como se comportar naquela salva de balas. Quem nunca viu essa cena, corriqueira, sob ambos os pontos de vista?

Não é só da inveja que nasce o desconforto e a reprovação. Convido vocês a serem mais humildes, pois o que é confortável para nós, não é para a maioria e nem tinha a obrigação de ser.

P.S.: Eu sou o cara que chega a mais de 200 km/h com o xenon queimando a nunca do motorista da frente, sem melindres e com a obrigação de assumir minha própria culpa na criação do estigma que existe sobre nós.
avatar
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por decapa em Qui 18 Set 2014, 15:19

entao explique essa tal humildade que nos faz ser, caso nao concordemos com ela, sermos melindrados por esses velhos como vc diz, e que chegam do lado e dizem: depois nao sabe porque morre. é ignorancia nossa de nao sabermos o que fazer, ou ignorancia desses idiotas em subjulgar e generalizar a todos. nao se usa a palavra Humildade no contexto, ninguém aqui esta sendo arrogante a ponto de dizer que estamos certos e o resto errado, é o contrario, os errados esta sendo nós por nao seguirmos o normal.
Como ja me julgaram uma vez aqui, se eu nao sigo a lei, sou um marginal. todos somos marginais entao, porque vivemos as margens da lei. foi um idiota que me disse aqui.
se coloque como um marginal entao, pois vc e todos nós andamos acima de velocidade permitida. falta só sermos humildes entao em aceitar a reprovação dos menos afortunados e zoiudos que sao maioria nesse país.
avatar
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Berlindo em Qui 18 Set 2014, 15:43

Decapa, o que surge de preconceito é óbvio que é errado, tanto nosso para os tranca-fila da esquerda, quanto deles para nós de esportiva. Não é essa a questão.

A questão é que inflamos o ódio deles e da polícia por nós, através de nossas próprias atitudes, mesmo achando que estamos fazendo a coisa com consciência e bom senso.

Acho que nós fomentamos e muito essa visão de que somos marginais, contraventores, alucinados, suicidas, matadores, etc, etc, etc. É isso que estou chamando na humildade, porque eu mesmo perco a paciência com a postura de alguns e faço coisas que lá na frente, o cara vai mirar em outro motociclista e descontar. É preciso ter essa ciência.

Acho realmente que a inveja é a pequena parte disso tudo. Inveja tem em todo lugar, isso é nato do ser humano e aí entra um outro contexto aí que não cabe discutir. Pra mim é claro que não se trata só de inveja e sim de darmos motivos para que se cultive esse ódio e que isso tenha consequências negativas como essa da polícia fechar o certo.
avatar
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por eduardosjc em Qui 18 Set 2014, 15:58

De tudo que foi falado, uma coisa que jamais vou concordar...é dizerem que o fato de nao punir os outros com "crimes" inclusive muito mais severos não nos redime....isso pra mim é o mais absurdo de todos.

Quer dizer que se o que mata mais é o álcool em carros, voce pune mais as motos?? Cara, não tem como isso estar certo em nenhuma parte do mundo....voce tem que começar a punição pelo fato gerador mais grave, estatisticamente e efetivamente falando....e não por aquilo que gera maior repercussão na opinião publica....que porcaria é essa?? Isso é jeitinho porco brasileiro de fazer fumaça e não resolver nada, como sempre

Se voces acham isso certo, só sinto muito por mim e por voces...pq meus tempos de moto (principalmente esportiva) estão com os dias contados....por falta de apoio, por falta de união dos adeptos e principalmente pela conivência dos motociclistas....sim porque aquele que aceita e abaixa a cabeça está diretamente concordando com a punição e incentivando, então continuem assim, sendo preso por causa de selinho no capacete e dizendo amém enquanto outros cagam em suas bocas, dão risada e nada acontece a eles....meus parabéns!!!
avatar
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Parada em Qui 18 Set 2014, 16:03

era uma vez uma terra sem lei anti-fumo.

Na maioria dos estabelecimentos existiam lugares para fumantes e lugares para não fumantes...

sempre um fumante queria ficar no lugar para não fumante e sempre um não fumante queria ficar no lugar para fumantes...

a faixa da esquerda é apenas para ultrapassagem e uma grande gama de veículos usa para trafegar de forma lenta, e se recusa a sair de la.

muitos não respeitam os lugares preferenciais, como lugares para idosos, gestantes, etc...

...

nem vou me estender.....são apenas exemplos de nossa cultura, onde o que manda é a lei de Gerson, todos querem tirar vantagem...

quem tem algo será sempre invejado, quem não tem, nem sempre será invejoso...

Sempre disse que nunca compraria uma moto esportiva....por medo, muita velocidade e tals....

Hoje eu tenho uma moto esportiva.

Quando tirei minha habilitação, falei que jamais teria uma moto.....e ja tive muitas até agora, graças a Deus.

Todos pecamos de alguma forma, essa é a realidade.

Porém, ponderação é necessária em tudo que é feito e falado.....e é por falta disso, de bom senso, que sempre temos situações como essa.

Eu ando acima da velocidade, não gosto de ficar andando em linha reta, meu negócio é brincar nas curvas....

E sempre quando um carro me da passagem, sinalizo, agradeço, faço sinal de positivo....chama-se cordialidade.....que esta em falta hoje em dia!

Falta cordialidade e bom senso numa grande parte da sociedade, que insiste em se impor de qualquer forma...

Se vc esta 10km/h abaixo da velocidade máxima, porque não ficar na direita e dar passagem? Oras....porque não! Porque estamos no Brasil! Porque la fora existe faixas próprias para velocidades mais altas e "elas são respeitadas".

aqui falta respeito!

Sempre quando sou parado por qualquer tipo de polícia, demonstro meu respeito e conhecimento do trabalho exercido naquele momento. E sempre nas conversas iniciais procuro deixar bem claro o meu clima amistoso para que o bom senso prevaleça.....sim, isso existe.

Estamos na frente de uma autoridade, e que merece respeito, apesar de nossas imprudências!

E sempre haverão aqueles hipócritas que dizem que não cometem infração.....haaaaa.....quem nunca cometeu infração? Um simples uso de celular pode causar mortes, por exemplo!

A vida é muito boa, e seria muito melhor se cada um cuidasse da sua!

Abs e muitos km,s a todos!
avatar
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 04/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Bullet em Qui 18 Set 2014, 16:37

Mandou mto bem Parada, parabens. Assino embaixo.
avatar
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por murilloalanis em Qui 18 Set 2014, 16:52

véio.. a culpa eh dos proprios motociclistas, que andam a 300+ que nem retardados pelas rodovias, costurando carros e tal..

a policia nao consegue com eficiencia identificar, coagir e reprimir as pessoas que causam isso, entao acabam por utilizarem das armas que eles tem pra coagir a todos como uma forma de atingir uma boa porcentagem dos que andam a margem da lei.

dessa forma pegam tudo o que podem, ao te pararem numa blitz, eles pre assumem que vc é um maldito rachador, e como nao tem provas e nao tem como te reprimirem por isso, eles tentam te reprimir por coisas ilegais no veiculo, mesmo que vc nao seja um rachador, essa conduta que eles assumem é uma forma de atingir parcialmente estes rachadores..

uma maneira simples de vc refletir sobre isso é ver as motos custom, essas motos em boa parte sao tudo fuçada, sem paralama, farois e lampadas diferentes, o escambau, e a repressao sobre eles é infinitamente menor, justamente pelo fato de nao serem o perfil dos causadores de problemas nas estradas.

e digo mais.. se for numa estrada onde eh raro ter speedlovers, e tenha um bando de gangues de customs que causem problemas, o cenario certamente vai se inverter, as motos speed seriam muito menos repreendidas que as customs

avatar
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por decapa em Qui 18 Set 2014, 16:59

a culpa é de um povinho que reina absoluto na falta de disciplina, cordialidade e educação: O BRASILEIRO!
avatar
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Berlindo em Qui 18 Set 2014, 17:13

murilloalanismorrisete, exatamente isso que estou tentando passar...nós damos muitos motivos para eles agirem assim. Claro que não é o certo, mas eles são reação de algo que praticamos, bem ou mal somos responsáveis por esse cenário.

Sou a favor da imparcialidade. Se vai fiscalizar selo do INMETRO, faça uma grande força tarefa também para roubo de motos. A desproporcionalidade das ações da polícia é que me incomoda.

Mas entra naquela, a polícia tá assim reativa porque demos muitos motivos e eles agem como querem, como é mais interessante para eles. Esse é o ponto que queria abordar e rebater o amigo Hans, pois pra mim aquilo que ele ilustrou é uma parcela mínima que existe sim, existirá, mas não é o motivador desse enfrentamento e desaprovação - para não dizer ódio - que nós despertamos em outros motoristas e envolvidos no trânsito.
avatar
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Ventania em Qui 18 Set 2014, 17:18

A culpa é desses vagabundos que roubam motos para assaltar o cidadão.

Dos motoqueiros de todas as cc, que abusam para mostrar que são os pilotos de final de semana e mostram isso no Youtube.

Dos que infringem as leis de transito a toda hora para economizarem muitas vezes somente 5 minutos.

E aí por diante.
avatar
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 30/10/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Dennys Fanhani em Qui 18 Set 2014, 17:23

Parada disse tudo
O problema não está na máquina que cada um utiliza, mas sim no ser humano
Usemos do bom senso, que se faz necessário em tudo na vida

avatar
Dennys Fanhani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por zer0code em Qui 18 Set 2014, 17:23

Apontar o culpado não vai resolver. Trabalhar por uma solução SIM. Poxa pessoal, eu foquei nisso no terceiro post, q o brasileiro só reclama e não faz nada pra sair da situaçao em que se encontra

Vou repetir: O QUE PODEMOS FAZER PRA AMENIZAR ISSO? MOTOATA? PROTESTO? O QUE?
avatar
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 22/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Hans Blackbullet em Qui 18 Set 2014, 17:39

Dennys Fanhani escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:É somente mais uma forma de certificar a ignorância do povo.
Brasileiro não estuda, Brasileiro não se capacita. (não estou falando dos insignifcantes 1% do qual fazemos parte, mas sim dos 99% que formam o grosso da nação).
Daí vai pro pau e toma 7X1.
Toma pau até de Argentino.
É o caso da "otoridade" que se acha sabido e culto, que está acima da lei e da ordem, e que acha que conhece e entende as leis, fatores, regras e fatos a respeito do motociclismo. São cidadãos formados em nível superior sim, mas especialistas em achismo. Tomam decisões sobre coisas que não conhecem e não são especialistas em nada. Seu ego não permite procurar e escutar o especialista ou o usuário. Mas a "lei" lhe dá poderes para atuar, e é justamente esta falta de bom senso em administrar cargos e decisões públicas que arrebentam o Brasil, que nos envolve, e que mostra o quanto nosso país é imaturo.
Da parte de quem nos critica, e que faz o IBOPE na mídia, concordo com o Cocomoto: Nego adoraria ter o saco roxo para subir numa moto e dar uma volta no quarteirão (não se esqueçam que para quem não conhece moto, uma volta no quarteirão é uma imensa aventura) e portanto quem faz o que o motociclista esportivo faz chega aos patamares de "anjos do inferno". (já ouvi esse nome em algum lugar...coincidência?) pelo olhar do ignorante.
Para piorar, imagine só: Voce sem repor os hormônios e com sua mulher (já aposentada das delícias da carne) que não teve a capacidade de pentear as sombrancelhas de manhã viajando em seu potente carrão de 10 anos onde a maior tecnologia embarcada é a trava elétrica e os vidros elétricos, sendo que os retrovisores voce não usa porque regular isso já é complicado demais... Alguma coisa lhe sugere que seu carrão lustroso não paga um pneu sequer daquelas motocicletas que te passam voando pela estrada. A grana tá curta, e voce vai visitar sua sogra no asilo. Tá aquele cheiro de cuzcus de atum ralado (camarão tá por hora da morte e pode estragar no caminho) e sardinha além da canjica que seu filho mais novo acabou de entornar no porta malas. Voce também é cidadão respeitável, então melhor dar um bom exemplo na estrada (mesmo porque se voce quiser andar acima dos limites de velocidade vai tomar uma multa, se acidentar ou pior - sua mulher vai aumentar o tom das críticas e malhações sobre sua capacidade de roncar no sofá afundado da sala e perguntando se voce ta se achando o "Emerson Fittipaldi" ou tá querendo matar todo mundo dentro do carro.
É, amigo... ela acabou de te dizer da forma mais grossa e estúpida do mundo que você é um homem de meia idade largado, gordo, feio, trouxa, bundão e a coisa mais incapaz que ela já viu na vida. Voce sabe que foi ela, com sua falta de amor próprio e preguiça que te deixou assim, caído, calado, sofrendo o trauma de ter que dividir sua cama com o dragão do bairro. Você está tão destruído que não tem forças para reagir...
E então... Vrum! passa o maldito do saco roxo em cima do mais potente dos torpedos que o bundão já possa ter avistado. A mulher dele grita: LOUCO! RETARDADO! DELIQUENTE! ASSASSINO! e chacoalhando seu braço: FAZ ALGUMA COISA, INÚTIL!
Faz alguma coisa? Essa vaca véia tá pensando que eu sou o que? o que um pudim de peido como eu poderia fazer? Tá achando que eu sou o "Patrulheiro Rodoviário"? Que eu sou o dono do Rin-tin-tim? Só meu chefe e meu vizinho podem gritar assim comigo!
Pronto. Seu ego foi parar no meio do rabo. Saber onde enfiar a cara vermelha de vergonha voce sabe, só que seu corpo (sedentário) não dobra tanto. Aquela aberração horrenda que habita o assento torto do lado do passageiro acabou de te mostrar o quanto bundão e infeliz voce é. E a desmiolada da sua filha adolescente está no banco traseiro toda molhadinha batendo palminha observando o motociclista indo embora com os olhos brilhando, brigando com seu filho capeta mais novo, marcando uma "pegada" no terreno baldio com o "mano" fincante no celular que você paga a conta enquanto o anjo maldito some no horizonte  levando no vácuo de sua motocicleta barulhenta sua juventude, sua força, sua coragem e sua vontade de viver.
Ladrão Fi duma Pôt@!
E a constatação da infelicidade e impotência acaba de invadir sua alma.
Subitamente, passa o susto, sua respiração volta, o formigamento na espinha passa e você reage: "Delinquente vagabundo, Tem que morrer tudo! Quem ele pensa que é? Nacional kid? Zorro? Phanthomas?"
Neste momento, lhe vem à memória uma tela em mais claro HD, digno de inveja para qualquer GoPro: a imagem do motociclista lá na parada do posto de gasolina, vestido em sua armadura de couro, jovial, cabelo curtinho, feliz, sorridente, peito cheio e orgulhoso de si mesmo. "Puxa, ele deve ter a minha idade ou mais, mas deve estar se entupindo daquelas bombas que aparece na reportagem da televisão. E o amigo dele? muleque de tudo, sem tem vinte anos é muito. O cara não cresceu, só pode ser isso". A seu lado a mais bonita e formosa das mulheres: todo herói tem sua heroína, todo anjo tem sua Deusa. Justamente as formas que você sonhou tocar um dia e que só havia visto na televisão dançando em algum show de calouros. Algo lhe diz que sua percepção de realidade e poder de julgamento está tão arcaico e preguiçoso quanto sua barriga fermentada. Voce então nem olha para os lados, a fim de evitar dar de cara com sua infeliz e deformada "realidade", usando aquele vestido de chita, chinelo de dedo com pé rachado, e raiz de samambaia nas pernas. Cruzamento de Godzzilla com a mula sem cabeça.  Só pode ser mandinga que te fizeram, e das braba. Você nunca deveria ter comido aquela empregada macumbeira lá na cozinha da sua casa, dez anos atrás... foi ela, só pode. Aliás, tampouco quer se encontrar no espelho, porque deformidade dobrada já é demias para seu coração enfartado e se torna insuportável.
E toma a decisão que lhe parece mais sábia no momento:
"O próximo que passar eu jogo o carro em cima e meto ele no barranco".
RsRs valeu, brother

Incrivelmente perfeito o texto
Consegui visualizar com muita perfeição o tiozão do carro
Rsrsrsrs
Parabéns!!!
avatar
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Hans Blackbullet em Qui 18 Set 2014, 17:41

Berlindo escreveu:Eu acho que vocês só querem que as pessoas se coloquem nos seus lugares e não o contrário.

Te convido a pensar, enquanto estiver dando uma esticada na estrada, como é para uma pessoa que nunca ultrapassou os 120 km/h, as vezes idoso, com o carro cheio, ver uma moto chegando forte no seu retrovisor, com aquele xenonzão que faz esquentar até a sua nunca, a mais de 200 km/h o que faz a moto em segundos sair de quilômetros atrás de você até quase dentro do seu porta-malas.

Aí, quando você acha que a situação está sob controle, que o cara conseguiu frear e vai te passar pelo lado, você é surpreendido por uns 4 ou 5 passando pela direita, pela esquerda, pelo acostamento, por entre os carros, em segundos uma chuva de moto que deixa qualquer um desnorteado sob como se comportar naquela salva de balas. Quem nunca viu essa cena, corriqueira, sob ambos os pontos de vista?

Não é só da inveja que nasce o desconforto e a reprovação. Convido vocês a serem mais humildes, pois o que é confortável para nós, não é para a maioria e nem tinha a obrigação de ser.

P.S.: Eu sou o cara que chega a mais de 200 km/h com o xenon queimando a nunca do motorista da frente, sem melindres e com a obrigação de assumir minha própria culpa na criação do estigma que existe sobre nós.
Cê também tá certo, velho. Tem esse lado sim. To contigo.
avatar
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Neto TeamCamel em Qui 18 Set 2014, 17:45

Eu penso nisso de forma SIMPLES:

Andou fora da LEI(Acima da velocidade permitida, Em condução perigosa, Com eliminador, ponteira, e tudo o que gera margem à interpretação do Sr. Oficial da Lei), NÃO RECLAMA! Assuma os riscos e as consequencias!

Você mora num país, onde as leis permitem dupla interpretação, os policiais são mal treinados e mal remunerados, onde com dinheiro resolve-se a maioria dos problemas (Suborno, Bons Advogados), e pelo andar da carruagem estamos cada vez indo mais pro fundo desse BURACO!

Não adianta, se fazer de coitado, reclamar que a polícia não pega ladrão, pois esse é o PROBLEMA do Brasileiro.... "SE O FULANO FAZ CAGADA E NÃO SE FODE, PORQUE EU ME FODO"

Justificar um ato errado, com outro não muda em nada, o problema principal continua!

Devemos lutar sim pela justiça, para termos segurança, para que os carros, caminhões e ônibus tenham o mesmo grau de fiscalização, mas isso não fará as cagadas que cometemos em cima das motos, um ATO LEGAL!

Quando se compra uma moto, já é sabido qual os limites da rodovia, que não se pode alterar escapamento, eliminador, que capacete precisa ter selo do IN, que não se pode instalar XENON, e continuamos à fazer tudo ao contrário!
Eu realmente não vou entrar no mérito do que é certo ou errado, mas sabemos o que deve ser seguido como LEI na sociedade que vivemos, qualquer coisa fora disso arquemos com as consequencias...
avatar
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Hans Blackbullet em Qui 18 Set 2014, 17:46

decapa escreveu:entao explique essa tal humildade que nos faz ser, caso nao  concordemos com ela, sermos melindrados por esses velhos como vc diz, e que chegam do lado e dizem: depois nao sabe porque morre. é ignorancia nossa de nao sabermos o que fazer, ou ignorancia desses idiotas em subjulgar e generalizar a todos. nao se usa a palavra Humildade no contexto, ninguém aqui esta sendo arrogante a ponto de dizer que estamos certos e o resto errado, é o contrario, os errados esta sendo nós por nao seguirmos o normal.
Como ja me julgaram uma vez aqui, se eu nao sigo a lei, sou um marginal. todos somos marginais entao, porque vivemos as margens da lei. foi um idiota que me disse aqui.
se coloque como um marginal entao, pois vc e todos nós andamos acima de velocidade permitida. falta só sermos humildes entao em aceitar a reprovação dos menos afortunados e zoiudos que sao maioria nesse país.
Também é fato. Pelo jeito a questão está igual ao país: cada um tem sua razão, a guerra velada está lançada, então que sobrevivam os mais fortes. Os mais rápidos. Os mais técnicos... e assim por diante. Porque certo, certo mesmo é aquele Brasileiro que pensa: Os outros fazem errado, se eu faço, to certo. Eu posso. Ou aquele bonitão que pensa: "Políticos e corruptos tem que ser pendurados em praça pública". Mas ao mesmo tempo pensa: "Ah, se ue tivesse um carguinho na política... empregava minha família toda".
Enfim, cavalhieros... certamente não chegaremos a conclusaõ nenhuma...rsrsrs
avatar
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Hans Blackbullet em Qui 18 Set 2014, 17:55

Berlindo escreveu:Decapa, o que surge de preconceito é óbvio que é errado, tanto nosso para os tranca-fila da esquerda, quanto deles para nós de esportiva. Não é essa a questão.

A questão é que inflamos o ódio deles e da polícia por nós, através de nossas próprias atitudes, mesmo achando que estamos fazendo a coisa com consciência e bom senso.

Acho que nós fomentamos e muito essa visão de que somos marginais, contraventores, alucinados, suicidas, matadores, etc, etc, etc. É isso que estou chamando na humildade, porque eu mesmo perco a paciência com a postura de alguns e faço coisas que lá na frente, o cara vai mirar em outro motociclista e descontar. É preciso ter essa ciência.

Acho realmente que a inveja é a pequena parte disso tudo. Inveja tem em todo lugar, isso é nato do ser humano e aí entra um outro contexto aí que não cabe discutir. Pra mim é claro que não se trata só de inveja e sim de darmos motivos para que se cultive esse ódio e que isso tenha consequências negativas como essa da polícia fechar o certo.
É. Tão vendo, são vários "prismas". É o que eu digo: A gente tem que parar de chamar a culpa para si: A coisa é a seguinte: Andamos do nosso jeito, e isso não vai mudar. Achamos que estamos certos, e isso não vai mudar. Só que realmente, some a inveja, reforçe com o medo, tempere com a negligência das autoridades, e ponha a cereja em cima do bolo: Se fosse tão criminoso assim, que os governos proibam a fabricação e comercialização de motocicletas em seu países. E também de carros esportivos, esportes radicais... Ah, já começaram. Com armas. Ninguém pode mais andar armado. Tá funcionando isso, né? Rsrs
avatar
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Hans Blackbullet em Qui 18 Set 2014, 18:10

eduardosjc escreveu:De tudo que foi falado, uma coisa que jamais vou concordar...é dizerem que o fato de nao punir os outros com "crimes" inclusive muito mais severos não nos redime....isso pra mim é o mais absurdo de todos.

Quer dizer que se o que mata mais é o álcool em carros, voce pune mais as motos?? Cara, não tem como isso estar certo em nenhuma parte do mundo....voce tem que começar a punição pelo fato gerador mais grave, estatisticamente e efetivamente falando....e não por aquilo que gera maior repercussão na opinião publica....que porcaria é essa?? Isso é jeitinho porco brasileiro de fazer fumaça e não resolver nada, como sempre

Se voces acham isso certo, só sinto muito por mim e por voces...pq meus tempos de moto (principalmente esportiva) estão com os dias contados....por falta de apoio, por falta de união dos adeptos e principalmente pela conivência dos motociclistas....sim porque aquele que aceita e abaixa a cabeça está diretamente concordando com a punição e incentivando, então continuem assim, sendo preso por causa de selinho no capacete e dizendo amém enquanto outros cagam em suas bocas, dão risada e nada acontece a eles....meus parabéns!!!
Também acho. O cara que estupra, que rouba leite de filho de trabalhador, que dá tiro em comerciante que está baixando a porta de seu estabelecimento para tentar descansar com a família no final do dia, o cara que oferece droga a seu filho e depois o mata por dívidas contraídas porque não há mais o que roubar em sua casa, JAMAIS poderia ser enquadrado na lei da mesma forma que o cara que por imprudência, excesso de velocidade ou imperícia de terceiros acaba por se envolver em um acidente e por vezes fatais...
Cai viaduto na cabeça de um, é acidente. Cai prédio na orelha de cem, é fatalidade. Capota ônibus e espreme meia dúzia é infelicidade. Caminhão esmaga motocicleta em rodovia e é o FDP do doido da motocicleta que não saiu de baixo. Folgados esses motoqueiros, viu...
Daí se criam o "homicídio culposo" e o homicídio doloso". Só que o vagabundo que se droga e mata alguém é doentinho e acaba sendo culposo... e o motociclista que excede a velocidade e por desventura acaba por se envolver em acidente (por vezes a velocidade não é a causa, mas sim a inabilidade de terceiros) esse sim, é criminoso e tem que "morrer"?
Sinto muito. Se eu tenho que "morrer", mato antes. O có é meu e só eu posso segurá-lo na minha mão, né?
Aí vem outro e diz que isto não redime nossos "crimes". Crimes? Beleza então, que se prendam em celas comuns todos os "tiozão", Passageiros e motoristas dos carros oficiais dos estados, prefeituras e dos governos, porque eles também andam em excesso de velocidade e o fato de não serem motociclistas não os redime de seus "crimes".
Aliás, prendam todo mundo e soltem os bandidos, garanto que a cadeia vai ser um excelente local para se viver com relação a segurança...
avatar
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Hans Blackbullet em Qui 18 Set 2014, 18:16

murilloalanis escreveu:véio.. a culpa eh dos proprios motociclistas, que andam a 300+ que nem retardados pelas rodovias, costurando carros e tal..

a policia nao consegue com eficiencia identificar, coagir e reprimir as pessoas que causam isso, entao acabam por utilizarem das armas que eles tem pra coagir a todos como uma forma de atingir uma boa porcentagem dos que andam a margem da lei.

dessa forma pegam tudo o que podem, ao te pararem numa blitz, eles pre assumem que vc é um maldito rachador, e como nao tem provas e nao tem como te reprimirem por isso, eles tentam te reprimir por coisas ilegais no veiculo, mesmo que vc nao seja um rachador, essa conduta que eles assumem é uma forma de atingir parcialmente estes rachadores..

uma maneira simples de vc refletir sobre isso é ver as motos custom, essas motos em boa parte sao tudo fuçada, sem paralama, farois e lampadas diferentes, o escambau, e a repressao sobre eles é infinitamente menor, justamente pelo fato de nao serem o perfil dos causadores de problemas nas estradas.

e digo mais.. se for numa estrada onde eh raro ter speedlovers, e tenha um bando de gangues de customs que causem problemas, o cenario certamente vai se inverter, as motos speed seriam muito menos repreendidas que as customs

Desculpa a gente ae, parceiro...
Mas se eu estiver a 500 km/h e ninguém desrespeitar a lei além de mim andando a 50tinha na faixa da esquerda, se respeitarem a lei e olharem no espelho retrovisor e não invadirem a faixa da esquerda caso alguém se aproxime, se bêbado não atravessar a estrada procurando disco voador, se as autoridades competentes e as concecionárias fizerem a correta manutenção e sinalização das estradas... eu posso até estar errado em andar acima do limite de velocidade... mas ninguém se machucará e eu não serei "criminoso".
E só para complementar... No país onde o exemplo que retrata a vontade do povo é o do crime, quem sou eu para discordar? É que a coisa toda está muit errada já pela raiz .
Tô começando uma campanha hoje: "RETIRE UM MARGINAL DAS RUAS. ME PATROCINE NA PISTA".
avatar
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por murilloalanis em Qui 18 Set 2014, 20:39

cara na boa.. falou merda geral.. nao me vem falar que andar de mao lotada é uma atitude inocente..
voce esta sim colocando a vida de pessoas em risco, e nao necessariamente por inabilidade de terceiros como vc descreve..
uma merda de uma pomba que bata no seu capacete nao é uma situaçao que vc controla, que taopouco alguem controle.

alias, vai apostando tanto no taco que se ninguem nunca fizer merda vc sozinho nao vai fazer jamais, todos aqui sabemos como isso um dia acaba.

sobre sua ultima frase em destaque, pode abrir os autodromos de graça, as irresponsabilidades em vias publicas jamais cessarão
avatar
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 07/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Re: Perseguição das autoridades contra motos!! Culpa de quem???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum