Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

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Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Ter 26 Ago 2014, 19:02

Ola colegas , preciso de ajuda com minha Suzuki GSXR 1100 W 1995 ja troquei reparos do carburadores velas, filtros, e não consegui solucionar o problema , quando esta em baixa começa a falhar como se estivesse dando excesso de gasolina ai acelero melhora , a marcha lenta esta boa, notei que quando o tanque esta cheio piora muito , quando esta quase vazio fica melhor oque poderia ser obrigado
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por YUJI em Ter 26 Ago 2014, 19:10

No meu caso foi o posto onde eu abastecia, apesar de ostentar a bandeira BR...
Só falhava na marcha lenta, principalmente nas marchas mais altas...
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GSXR 1100 problema nos carburadores

Mensagem por Bruno Menezes em Qua 27 Ago 2014, 00:43

Olá, tudo bem?
eu tenho uma  1100 e passei por este mesmo problema, ai abri todo o carburador e refiz todo o mesmo, fiz uma equalização e ajuste de AR/Comb.
Faça o seguinte, ajuste o parafuso da mistura de AR/Comb até o final, depois volte 2 voltas (para abrir) ligue a moto e deixe esquentar o motor. Assim que ela estiver na temperatura certa você vai notar que ela vai trocar o som. Atingindo a temperatura correta começa o ajuste.

(Aumentar o rpm pelo regulador da lenta, para que fique estável, e de preferencia que esteja em cavalete para todos carburadores estarem em mesmo nível de gasolina)
1° Ajuste da lenta.
Deixe em 1.000 rpm por um tempo e [color=#ff3300]ESCUTE COM ATENÇÃO/color], se ela da alguma falha em algum cilindro cilindro. Abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas (de 1/2 volta a 1/2 volta) até que fique linear o som.

2° Aumente o giro de sua moto para 2.000 rpm e NOVAMENTE ESCUTE COM ATENÇÃO. Se algum carburador falhar abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas ( de 1/2 volta a 1/2 volta) ate que fique linear o som.

3° Agora o giro vai ser elevado a 3.500 rpm. Repita o Primeiro processo se houver falha no carburador.

4° E ultimo, este vai ser para ajustar a alta dela. Eleve para 5.000 rpm
e siga o mesmo processo (1°) até que ela fique redonda.
Assim que tiver tudo feito note que ela vai subir de giro muito alto, e no momento em que soltar o punho os rpm acompanham.

Vai precisar de outra bateria para auxiliar. ( ou compra um fio que de ate a bateria)
Para você poder fazer isto de forma que não prejudique seu motor e bem simples.
Não consegui uma imagem para ficar melhor, mas vou explica.
Sabe o conector da sua ventoinha, desconecte ela, compre um fio de 2 vias em média de 1 metro, um conector fêmea duplo. (normalmente vem o fêmea duplo junto com o macho)
O fio preto com Branco é positivo, e o fio totalmente preto é negativo.
Tendo o conector de 2 vias devidamente soldado conecte no radiador, depois coloque na bateria.
Assim seu motor vai trabalha dentro da temperatura sem exceder o limite, e pode cuidar a temperatura que deste modo se matem sempre na temperatura correta.
Espero ter ajudado, desculpa por ser muito longo, só quero ter a certeza de que não vai faltar nem um detalhe.
Também tenho uma 1100. No momento estou restaurando ela.
Depois responde ai se deu tudo certo em sua moto.



Quase me esqueci, após regular baixa na lenta para 1.000rpm

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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Qui 28 Ago 2014, 10:46

obrigado de coração vou fazer este procedimento e retorno para confirmar como ficou , só uma duvida com relação a ela ficar pior quando esta com tanque quase cheio e melhor quando o tanque esta com pouca gasolina seria este mesmo procedimento

abraço
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Qui 28 Ago 2014, 10:58

obrigado Bruno de coração vou fazer este procedimento e retorno para confirmar como ficou , só uma duvida com relação a ela ficar pior quando esta com tanque quase cheio e melhor quando o tanque esta com pouca gasolina seria este mesmo procedimento

abraço




Bruno Menezes escreveu:Olá, tudo bem?
eu tenho uma  1100 e passei por este mesmo problema, ai abri todo o carburador e refiz todo o mesmo, fiz uma equalização e ajuste de AR/Comb.
Faça o seguinte, ajuste o parafuso da mistura de AR/Comb até o final, depois volte 2 voltas (para abrir) ligue a moto e deixe esquentar o motor. Assim que ela estiver na temperatura certa você vai notar que ela vai trocar o som. Atingindo a temperatura correta começa o ajuste.

(Aumentar o rpm pelo regulador da lenta, para que fique estável, e de preferencia que esteja em cavalete para todos carburadores estarem em mesmo nível de gasolina)
1° Ajuste da lenta.
Deixe em 1.000 rpm por um tempo e [color=#ff3300]ESCUTE COM ATENÇÃO/color], se ela da alguma falha em algum cilindro cilindro. Abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas (de 1/2 volta a 1/2 volta) até que fique linear o som.

2° Aumente o giro de sua moto para 2.000 rpm e NOVAMENTE ESCUTE COM ATENÇÃO. Se algum carburador falhar abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas ( de 1/2 volta a 1/2 volta) ate que fique linear o som.

3° Agora o giro vai ser elevado a 3.500 rpm. Repita o Primeiro processo se houver falha no carburador.

4° E ultimo, este vai ser para ajustar a alta dela. Eleve para 5.000 rpm
e siga o mesmo processo (1°) até que ela fique redonda.
Assim que tiver tudo feito note que ela vai subir de giro muito alto, e no momento em que soltar o punho os rpm acompanham.

Vai precisar de outra bateria para auxiliar. ( ou compra um fio que de ate a bateria)
Para você poder fazer isto de forma que não prejudique seu motor e bem simples.
Não consegui uma imagem para ficar melhor, mas vou explica.
Sabe o conector da sua ventoinha, desconecte ela, compre um fio de 2 vias em média de 1 metro, um conector fêmea duplo. (normalmente vem o fêmea duplo junto com o macho)
O fio preto com Branco é positivo, e o fio totalmente preto é negativo.
Tendo o conector de 2 vias devidamente soldado conecte no radiador, depois coloque na bateria.
Assim seu motor vai trabalha dentro da temperatura sem exceder o limite, e pode cuidar a temperatura que deste modo se matem sempre na temperatura correta.
Espero ter ajudado, desculpa por ser muito longo, só quero ter a certeza de que não vai faltar nem um detalhe.
Também tenho uma 1100. No momento estou restaurando ela.
Depois responde ai se deu tudo certo em sua moto.



Quase me esqueci, após regular baixa na lenta para 1.000rpm
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Qui 28 Ago 2014, 11:00

Agradeço muito a atenção vou verificar isto também

YUJI escreveu:No meu caso foi o posto onde eu abastecia, apesar de ostentar a bandeira BR...
Só falhava na marcha lenta, principalmente nas marchas mais altas...
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Bruno Menezes em Seg 01 Set 2014, 23:30

Claudinei Guimarães escreveu:obrigado Bruno de coração vou fazer este procedimento e retorno para confirmar como ficou , só uma duvida com relação a ela ficar pior quando esta com tanque quase cheio e melhor quando o tanque esta com pouca gasolina seria este mesmo procedimento

abraço




Bruno Menezes escreveu:Olá, tudo bem?
eu tenho uma  1100 e passei por este mesmo problema, ai abri todo o carburador e refiz todo o mesmo, fiz uma equalização e ajuste de AR/Comb.
Faça o seguinte, ajuste o parafuso da mistura de AR/Comb até o final, depois volte 2 voltas (para abrir) ligue a moto e deixe esquentar o motor. Assim que ela estiver na temperatura certa você vai notar que ela vai trocar o som. Atingindo a temperatura correta começa o ajuste.

(Aumentar o rpm pelo regulador da lenta, para que fique estável, e de preferencia que esteja em cavalete para todos carburadores estarem em mesmo nível de gasolina)
1° Ajuste da lenta.
Deixe em 1.000 rpm por um tempo e [color=#ff3300]ESCUTE COM ATENÇÃO/color], se ela da alguma falha em algum cilindro cilindro. Abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas (de 1/2 volta a 1/2 volta) até que fique linear o som.

2° Aumente o giro de sua moto para 2.000 rpm e NOVAMENTE ESCUTE COM ATENÇÃO. Se algum carburador falhar abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas ( de 1/2 volta a 1/2 volta) ate que fique linear o som.

3° Agora o giro vai ser elevado a 3.500 rpm. Repita o Primeiro processo se houver falha no carburador.

4° E ultimo, este vai ser para ajustar a alta dela. Eleve para 5.000 rpm
e siga o mesmo processo (1°) até que ela fique redonda.
Assim que tiver tudo feito note que ela vai subir de giro muito alto, e no momento em que soltar o punho os rpm acompanham.

Vai precisar de outra bateria para auxiliar. ( ou compra um fio que de ate a bateria)
Para você poder fazer isto de forma que não prejudique seu motor e bem simples.
Não consegui uma imagem para ficar melhor, mas vou explica.
Sabe o conector da sua ventoinha, desconecte ela, compre um fio de 2 vias em média de 1 metro, um conector fêmea duplo. (normalmente vem o fêmea duplo junto com o macho)
O fio preto com Branco é positivo, e o fio totalmente preto é negativo.
Tendo o conector de 2 vias devidamente soldado conecte no radiador, depois coloque na bateria.
Assim seu motor vai trabalha dentro da temperatura sem exceder o limite, e pode cuidar a temperatura que deste modo se matem sempre na temperatura correta.
Espero ter ajudado, desculpa por ser muito longo, só quero ter a certeza de que não vai faltar nem um detalhe.
Também tenho uma 1100. No momento estou restaurando ela.
Depois responde ai se deu tudo certo em sua moto.



Quase me esqueci, após regular baixa na lenta para 1.000rpm

Você já verificou sua torneira de gasolina? pois quando o tanque esta cheio tem uma pressão maior sobre a torneira, e quando esta baixo não é preciso de um vacuo forte.
veja se sua mangueira não esta rachada bem na base do coletor, e para garantir e bom colocar todas de silicone. E se trocar as mangueiras, não esquece de colocar um revestimento na parte próximo do coletor, que ali é um ponto que esquenta bastante, i é bom preservar a mangueira.

Faça revisão em sua torneira e veja se esta conforme, se a sua for a original e uma borracha inferior (não lembro o composto), os reparos novos são feito em nitrilo, que é mais resistente a nossa gasolina. Eu usei um reparo da THL achei boa rodei 1.000 km e abri a torneira, ela não se deformou.
(desmontei toda minha moto para restauração).
Quem sabe pode ser só isso. (mas acho que seja na mistura de AR/COMB ).

A mais uma, essa moto como não tem muito espaço para filtro de gasolina grande, e eu comprei um que da certo nela só é importado.
( Nome de busca no ebay: Fuel gas filter K & N 1/4" spigot)

Coloquei dois deste.
Me avisa se é o reparo de torneira.

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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Qui 04 Set 2014, 08:37

obrigado Bruno pela ajuda acho que vou conseguir resolver , vou fazer todos estes procedimentos na terça feira ai te retorno com a novidade , só mais uma pergunta vale a pena colocar o pinhão 16 nela abraço fique com Deus
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por solrac em Dom 07 Set 2014, 12:55

Se a torneira estiver ok, verifique se o respiro do tanque não esta obstruído, se estiver obstruído pode causar este problema
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Dom 07 Set 2014, 19:15

Obrigado não verifiquei esta opção , voce saberia me informar oque seria conector que fica embaixo do tanque quando voce retira o tanque tem que desconectar ele
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por solrac em Seg 08 Set 2014, 16:41

A sua moto tem marcador de gasolina? se tiver o conector é da boia de nível de combustível.
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Seg 08 Set 2014, 17:17

ola ela não tem marcador mas acho que deve ter alguma lampada que indique a gasolina baixa , pois os conectores são originais tanto da moto quanto do tanque , agradeço muito sua atenção , obs este final de semana vai ter encontro nacional de motociclistas em Monte verde Mg voces vão acelerar até lá
abraço
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Qua 10 Set 2014, 16:33

Problema resolvido , eu avia levado para mecânico trocar os reparos do carburador pois eu não estava com tempo e acabou ficando com este problema , resolvi desmontar eu mesmo retirei os carburadores as boias estavam todas mal encaixadas desreguladas , encaixei as boias corretamente regulei, limpei novamente todo o carburador , montei e equalizei com aquele equalizador caseiro e ficou maravilhosa ! aproveitei e troquei o oleo e coloquei o militec 1 ,
um abraço a todos fiquem com Deus
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Cocomoto em Qui 11 Set 2014, 14:24

Poxa cara, o mecânico sacaneou contigo hein ?

Deve ter perdido algumas horas de sono pensando no defeito a motoca. xD

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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Qui 11 Set 2014, 16:19

mecânico que nada mexanico perdi sim varias horas de sono , estava até desanimado com a moto, demorei 2 dias para fazer o serviço mas fiz com dedicação e o resultado foi otimo graças a Deus
abraço
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Bruno Menezes em Sex 12 Set 2014, 00:40

Agora é so aproveitar Cool .
Não esquece de colocar um filtro de gasolina, pois se a gasolina que você colocar estiver suja, vai afeta toda sua carburação.
A minha tinha dado isso quando troquei para reserva.
Tudo de bom para você.
E em questão ao pinhão não sei te falar, pois coloquei o origial mesmo. Essa moto anda bem, acompanha todas 1000 de agora What a Face

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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães em Sex 12 Set 2014, 10:33

obrigado meu grande irmão ja encomendei o filtro fique com Deus ai
e obrigado por tudo
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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por edson eiki em Sex 10 Mar 2017, 22:05

boa noite estou tendo o mesmo problema com minha suzuki gsxr 1100 92.
já troquei difusor de ar, agulha, diafragma, boias, gicles de alta e baixa, agulha de entrada de ar , filtro de ar, velas tudo original suzuki melhorou bastante mais porém ela pipoca encontrei uma folga de desgaste no bloco injetor aonde vai o pistonete creio que a folga influência no acerto da moto. irei substituir resolvendo passo para vcs.

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Re: Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

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