Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

+13
wenderson
Davidson Cabral
decapa
white house
Wallysson
Hans Blackbullet
Kimers
Riva1
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Gabi_thai
eduardo.longo
Berlindo
adautojunior
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por adautojunior Qui 03 Jul 2014, 22:09

Fala Galerinha, blz? faz um tempo, aliás muito tempo que estou pra postar essa parada, fui num encontro de motocas um tempo atrás e vi uma bandida com a relação ao invés de corrente cora e pinhão, correa dentada, fiquei abismado, nunca havia visto, não consegui tirar foto no encontro, muitas pessoas, outras motos estacionada ao lado etc... fiquei com aquilo na cabeça.
Quando fui pegar minha danada na garagem do hotel dia seguinte, lá estava a bandida diferente, tirei umas fotos com celular, e ai? alguem ja viu tal "aberração" o que acontece com uma bandit que tem um torque bacana, uma aceleração razoavel etc, com essa parada????? eu não colocaria na minha, qual a vantagem? rsrsrs
abs


Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? 2013-06-09_10-03-27_693

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? AtKHrmhP3yYtq4BF6JWe5B57i5zUeMz7LVNHCrUYZkM=w952-h714-no


Última edição por adautojunior em Qui 03 Jul 2014, 22:28, editado 1 vez(es)
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Berlindo Qui 03 Jul 2014, 22:17

Cade a foto?

Cara, a vantagem é a manutenção free. A correia também dura mais. Se bem adaptada, não teria demérito, precisa estar tudo alinhadinho, as polias serem bem feitas e a correia apropriada. Só não deve ser barato inicialmente.

Afinal, temos monstros aí de mais de 1000cc custom usando correia.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por adautojunior Qui 03 Jul 2014, 22:25

Porra eu consegui colocar a foto no preview, estou no ku do saci em biritiba mirim, no sitio do meu pai, roteando o note do meu nextreta que só pega uma barrinha aqui e olhe lá, vou tentar de novo postar a foto, mas Berlindo, as motos que vejo com correa dentada, na maioria, são motos de baixo giro do motor, sei la...
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por adautojunior Qui 03 Jul 2014, 22:31

Opa, agora foi a foto, então, já vi várias motos com dentada, mas não como as bandits e nenhuma de alto giro, que vc da mão e a motoca responde, a não ser algumas buell, meso assim, não são tão rápidas quanto uma 4 canecão
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Berlindo Qui 03 Jul 2014, 22:41

Cara, pensa no torque de uma Buel X12! Ela vai quase lá onde a Bandit vai também. Aguentar - sendo a correia apropriada - aguenta.

O conjunto é mais pesado e mais caro também, por isso a corrente é bem mais adotada. E claro, numa SS que passa dos 250 e 14k RPM, o custo de uma correia ficaria proibitivo e o intuito é ser mais simples e leve possível nessas motos.

Eu particularmente não faria pq não vejo tanto negócio assim, especialmente sendo uma  adaptação, rola a dificuldade de repor a correia e o restante, enfim...mas não duvido q fique bom. Fazem essa adaptação em diversas motos até.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por adautojunior Qui 03 Jul 2014, 22:50

É, também não faria na minha bandida, sei lá, parece estranho, aquela hora que voce "toxa" a mão de uma vez, "as vezes é preciso", não sei até quando uma dentada aguentaria mais do que uma corrente, imagina da mão e a correia dar aquela patinada... já perdeu uns 3 segundos fácil, se estiver precisando da acelerada... já era
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por eduardo.longo Sex 04 Jul 2014, 09:20

Fica ótimo, acaba aquela chatice de ficar passando spray, que conforme a marca do spray, faz a maior sujeira. O problema é o preço.
Dá uma olhada aqui:
www.mmm3moto.com.br
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Gabi_thai Sex 04 Jul 2014, 10:32

Pra mim também é inedito, muito interessante!

Gabi_thai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Berlindo Sex 04 Jul 2014, 11:09

Adauto, sendo bem feito o sistema, não patina não. Nesse ponto q vc falou entra a questão do torque e com certeza as Harleys e Buells tem mais torque que a Bandit.

Agora, alto giro é o complicante da história, mas hoje sabemos que os fabricantes de correia resolvem isso com kevlar e fibra de carbono, com certeza existe correia apta a isso, só não é barata. AS polias também tem grande desgaste e isso tudo custa seguramente mais do que um kit de relação com corrente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Sex 04 Jul 2014, 13:32

eduardo.longo escreveu:Fica ótimo, acaba aquela chatice de ficar passando spray, que conforme a marca do spray, faz a maior sujeira. O problema é o preço.
Dá uma olhada aqui:
www.mmm3moto.com.br
Fica bom mesmo
e conheço o serviço da mmm3 pois ele e´aqui da minha cidade Limeira
e ele acabou de sair daqui da minha concessionaria e vai instalar a correia em uma Transalp
 curtir 
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Berlindo Sex 04 Jul 2014, 15:07

Foda é colocar isso numa moto que eventualmente pode ir a terra...correia e terra definitivamente não combinam. Motos que tem um curso de suspensão muito longo, também me deixam meio assim.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Riva1 Sex 04 Jul 2014, 19:42

eu vou colocar na minha B1250 assim que precisar trocar relação, ouvi de quem colocou que a moto fica muito macia nas troca de marcha e dá até impressão de maior torque, além de durar uma vida em comparação a corrente, e tb dá pra voltar ao original quando quiser.
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Kimers Sáb 05 Jul 2014, 20:21

Essa é nova pra mim.. rs Questão do torque certeza q não há problema, tenho uma xr1200x com 11kgfm de torque e ela usa correia, agora em alto giro.. sei não viu!
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 05 Jul 2014, 22:41

COM CERTEZA O SILÊNCIO DO SISTEMA É INTERESSANTE. lol! 
AS HARLEYS E BUELL COMEÇARAM A USAR, MAS JÁ HAVIA UM CARA AQUI DE JUNDIAÍ QUE FABRICAVA KITS PARA MOTOS DE BAIXA CILINDRADA. Rolling Eyes 
O ARGUMENTO É A BAIXA MANUTENÇÃO E MAIOR DURABILIDADE, ALÉM DO SILÊNCIO NO SISTEMA DE TRANSMISSÃO. Suspect 
COMO ATUALMENTE SE CRIARAM MATERIAIS MAIS NOBRES E RESISTENTES, PODE SER UMA BOA... Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? 728855 
MAS É MELHOR AUGARDAR OS CARAS DO MOTO GP COMEÇAREM A USAR TAMBÉM... AÍ A GENTE TAMBÉM COMEÇA...HEHE What a Face 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Wallysson Seg 25 Ago 2014, 10:46

Não teria que ter um esticador de correia?
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 25 Ago 2014, 13:11

Wallysson escreveu:Não teria que ter um esticador de correia?
Ãhnn... yep! Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? 728855
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por white house Seg 25 Ago 2014, 20:53

Vi na empresa Melting manutenção Industrial, na Mooca, certa vez, http://www.melting.com.br/
o kit para instalar correias dentadas em motos ,substituindo a corrente.Maquinas operatrizes,tornos,centros de usinagem ,frezadoras, trabalham geralmente com correias e não correntes e o torque também é alto e normalmente trabalham em regime de 24 h continuo.Por isto ,devem ser muito duraveis.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 26 Ago 2014, 09:41

white house escreveu:Vi na empresa Melting manutenção Industrial, na Mooca, certa vez, http://www.melting.com.br/
o kit para instalar correias dentadas em motos ,substituindo a corrente.Maquinas operatrizes,tornos,centros de usinagem ,frezadoras, trabalham geralmente com correias e não correntes e o torque também é alto e normalmente trabalham em regime de 24 h continuo.Por isto ,devem ser muito duraveis.
Mas não esqueçamos que as referidas máquinas trabalham em regimes regulares, e não de arranques com acelerações rápidas.
Outrossim, também operam em instalações protegidas, ao contrário das transmissões de nossas motocicletas que ficam expostas aos intempéries e ataques de detritos como pedras e pó de terra entre outros e agentes químicos variados, como pixe, gasolina, agentes de limpeza, água, removedores e afins - o que não acontece em máquinas operatrizes.
A junção dos fatores acima certamente demanda um material mais resistente em relação aos ataques físicos e químicos...
Acho a idéia muito bacana, mas tenho esses e outros motivos para olhar com certa reserva.
Outra situação desagradável seria a facilicade para sabotagens, visto que com um simples canivete qualquer elemento mal intencionado poderia seccionar a correia, coisa que não parece tão convidativa no caso da tradicional corrente...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 26 Ago 2014, 09:47

White, entrei no link da Melting.
Infelizmente, não tem link "produtos"...rsrs
Pena, não temos nenhuma foto ainda de qualquer desses kits...
Se existir um para a Ténéré 250, eu tenho vontade de experimentar...
Principalmente porque as Yamaha adoram destruir relação com 8k... desta forma, acredito que a durabilidade do sistema seria maior - além da suavidade e silêncio no funcionamento...
Para motos C, T, ST e BT esses sistema se trás uma proposta bem interessante...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 26 Ago 2014, 09:52

Em tempo:
Caso não necessite de esticadores, o sistema pode ser facilmente construído por qualquer bom Torneiro mecânico ou empresa de usinagem...
Me parece na foto que o material utilizado nas polias é alumínio, neste caso provavelmente o T-6 em função de dureza.
Em se tendo as medidas das coroa/pinhão originais, é perfeitamente possível construir um conjunto inclusive com relação diferente da original.
A correia teria que ser adquirida em loja especializada, que corta a largura e diâmetro desejados e especificação necessária...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por white house Ter 26 Ago 2014, 16:48

Hans,
Solicitei à Melting disponibilizarem catalogo tecnico eletronico para podermos avaliar.Vamos aguardar ,se ainda distribuem estas correias e polias ,e ver se dão retorno breve.
abraços
Robert white house

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 26 Ago 2014, 20:41

white house escreveu:Hans,
Solicitei à Melting disponibilizarem catalogo tecnico eletronico para podermos avaliar.Vamos aguardar ,se ainda distribuem estas correias e polias ,e ver se dão retorno breve.
abraços
Robert white house
Robert, legal.
Podemos assim ter uma idéia de fatores ainda não conhecidos e que geram dúvidas...
será que eles terão um kit para a Ténéré?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por white house Ter 26 Ago 2014, 20:50

Hans,
Já passaram a resposta,veja abaixo colado:
Quem fazia este sistema era um cliente nosso da loja e deixou um banner colado lá ...
Contato : Sr Otavio
(19)3443-2660
(19)8833-0106
e-mail  engcalod@ig.com.br

abraços
Robert

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 27 Ago 2014, 08:24

o Otavio é o dono da mmm3 citado acima pelo Eduardo Longo
ele é aqui de Limeira e conheço ele e o serviço dele pessoalmente
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 27 Ago 2014, 13:00

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:o Otavio é o dono da mmm3 citado acima pelo Eduardo Longo
ele é aqui de Limeira e conheço ele e o serviço dele pessoalmente
Fabiano, tem como você checar com ele se fabrica esse kit para a Ténéré 250? (no caso, igual ao da Lander...)
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo? Empty Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos