Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

+5
Cristian20
v3nt0
Henricao
Gabi_thai
Luciano Cardoso
9 participantes

Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Luciano Cardoso Qui 03 Jul 2014, 17:14


Boa tarde,
pessoal, queria um auxilio de vocês, há algum problema em trocar apenas um dos pneus para outro modelo ou outra marca? Se sim, o que aconteceria? Estou com um par de Pilot Road 2 na minha moto e o dianteiro está ainda muito bom, queria trocar o traseiro para um Pirelli Angel GT por estar com um preço bem mais em conta...

Abraços
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Gabi_thai Qui 03 Jul 2014, 19:55

Cara, os pneus são fabricados para trabalharem em par onde o dianteiro tem função de limpar o caminho para o traseiro tracionar e seus desenhos e medidas são projetados um para o outro. Essa é a explicação técnica das fábricas. Porém, é igual a situação de alterar a largura e fugir da recomendação do fabricante, há quem faça e não da nada, mais se algo acontecer vc nunca vai saber se foi por causa da alteração...

Gabi_thai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Luciano Cardoso Sex 04 Jul 2014, 10:18


Valeu pela dica..

Alguem sabe algum site com preço bom para o Pilot Road 2 190/50 R17?
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Henricao Sex 04 Jul 2014, 11:42

Pode usar numa boa, ainda mais se a tocada for tranquila.

Eu usei por um tempo um Supercorsa na frente e um Bridgestone BT003 atrás. Não tive qualquer problema mesmo quando andava mais forte.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por v3nt0 Sex 04 Jul 2014, 19:53

Henricao escreveu:Pode usar numa boa, ainda mais se a tocada for tranquila.

Eu usei por um tempo um Supercorsa na frente e um Bridgestone BT003 atrás. Não tive qualquer problema mesmo quando andava mais forte.

Eu ainda quero fazer esse teste... Supercorsa na dianteira e Rosso Corsa na de trás...
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Cristian20 Sex 04 Jul 2014, 22:07

Luciano de Almeida Cardos escreveu:
Boa tarde,
pessoal, queria um auxilio de vocês, há algum problema em trocar apenas um dos pneus para outro modelo ou outra marca? Se sim, o que aconteceria? Estou com um par de Pilot Road 2 na minha moto e o dianteiro está ainda muito bom, queria trocar o traseiro para um Pirelli Angel GT por estar com um preço bem mais em conta...

Abraços

entao eles sao fabricados pra estar sempre em pares assim o grau de inclinaçao a aderencia proporcionada se torna melhor e maior....mais se for por pouco tempo vc nem vai sentir a diferença...abraço
Cristian20
Cristian20
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 27/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Kimers Sáb 05 Jul 2014, 20:17

o PR2 e o Angel ST são muito parecidos, creio não haver problemas, acontece de ficar perigoso quando o pneu traseiro e o dianteiro possuem grips diferentes, um aderindo considerávelmente mais q o outro, mas nesse caso aí creio ser sussa! o Angel ST é otimo, estou usando na minha
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Luciano Cardoso Seg 07 Jul 2014, 09:20

Kimers escreveu:o PR2 e o Angel ST são muito parecidos, creio não haver problemas, acontece de ficar perigoso quando o pneu traseiro e o dianteiro possuem grips diferentes, um aderindo considerávelmente mais q o outro, mas nesse caso aí creio ser sussa! o Angel ST é otimo, estou usando na minha

na verdade seria o Angel GT, não o ST, mas acredito que a diferença seja pouca... valeu.

Sds
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Anderson Campinas Seg 07 Jul 2014, 09:24

No tópico abaixo fala sobre a diferença do GT e ST:

https://www.suzukionline.org/t22465-pirelli-angel

Pelo que leio são bons pneus.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Maker Ter 08 Jul 2014, 20:34

Talvez em um autódromo um piloto sensível consiga determinar a "desvantagem" em usar pneus de modelos distintos na frente e traseira...

Eu não vi nada demais... nem andando forte... nem devagar... nem na chuva...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 08 Jul 2014, 22:15

É uma discussão interessante, mas prvavelmente sem fim conclusivo...
Isto porque se pode alegar que um piloto pode ou não chegar ao limite da moto, e neste caso sim, provavelmente faria toda a diferença.
Entretanto, quando se fala em ruas e estradas, estamos falando de condições mistas e limites dos mais variados.
Quero dizer que talvez um piloto acredite ter chegaod no limite da moto, mas apenas chegou no seu próprio limite, alterando assim a percepção da realidade.
Mas uma coisa é fato: pneus diferentes fica feio pra baraio...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra... Empty Re: Pneu dianteiro de uma marca X pneu traseiro de outra...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos