Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

+7
Berlindo
gbordallo
ProSoft
eduardosjc
fabriciopessoa
Bruno Rossinholli
FernandoACM
11 participantes

Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por FernandoACM Dom 18 maio 2014, 00:42

Olá amigos, procurei se existia algum tópico e não achei. Me desculpe se já existe.
Bom, vamos lá...
Preciso realmente trocar as velas na revisão dos 6000, está com 5400km atualmente,
A troca por uma de iridiun seria muito melhor?
Valeu moçada...

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por Bruno Rossinholli Dom 18 maio 2014, 01:53

Acredito que nao tem q trocar a minha srad ta na revisao dos 15 mil e nao precisei
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por fabriciopessoa Dom 18 maio 2014, 10:00

Tenho uma GSX 650F / 2011, com 27000km com velas originais ainda. Vou trocar com 30 000 km por precaução. Apenas tenho trocado os filtros de óleo a cada troca (filtros FRAN) e com 20 000 km troquei o filtro de ar (KN). Do mais é só andar.
fabriciopessoa
fabriciopessoa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por eduardosjc Dom 18 maio 2014, 11:44

Você não disse que moto você tem....se for da linha Srad e haya, as velas são de iridium e só precisam ser trocadas a partir dos 50mil km, no mínimo

Se for moto com vela normal, eu chuto que uns 25mil já seria de bom senso trocar por precaução.....e se você pretender ficar mais tempo com a moto, seria bom colocar iridium sim, dai não vai precisar se preocupar com outra troca tão cedo.
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por Convidado Dom 18 maio 2014, 20:53

elas ja vem de elidim ´so com 50 km , a minha ta com 30 mil e esta otima !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por FernandoACM Seg 19 maio 2014, 23:26

eduardosjc escreveu:Você não disse que moto você tem....se for da linha Srad e haya, as velas são de iridium e só precisam ser trocadas a partir dos 50mil km, no mínimo

Se for moto com vela normal, eu chuto que uns 25mil já seria de bom senso trocar por precaução.....e se você pretender ficar mais tempo com a moto, seria bom colocar iridium sim, dai não vai precisar se preocupar com outra troca tão cedo.

Eduardosjc, olá, tudo bem? Minha moto é a bandit 1250N, 2013 e no manual diz prara trocar as velas. Acho gasto sem necessidade. O que vocês acham?
Abraço

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por ProSoft Ter 20 maio 2014, 08:13

Eu troquei as minhas com 24k km. Não vejo por que trocar com 6k, a não ser que apresente algum problema ou vc queira trocar de modelo de vela.
Com essa km, SE QUISER, pode retirar e inspecionar as velas, mas trocar acho desnecessário.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por gbordallo Ter 20 maio 2014, 13:10

No manual da Hayabusa 2012 pede para verificar as velas com 6.000 km e trocar com 12.000 km, mesmo sendo de iridium.

Aconselho pelo menos a verificar, porque até 9.000 eu fiz as revisões em concessionária e quando fui fazer a revisão de 12.000 km em casa , tive o desprazer de descobrir que as velas não eram de iridium como informa a Suzuki. Não sei semelhe veio assim de fábrica ou se alguém trocou em uma das revisões, só sei que nunca mais levo moto para concessionária para fazer revisão.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por Berlindo Ter 20 maio 2014, 13:44

12 mil é muito pouco mesmo para uma vela normal, iridium então...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por Acastro Ter 20 maio 2014, 17:35

Eu troco com 15mil km por garantia..
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por eduardosjc Ter 20 maio 2014, 21:26

FernandoACM escreveu:
eduardosjc escreveu:Você não disse que moto você tem....se for da linha Srad e haya, as velas são de iridium e só precisam ser trocadas a partir dos 50mil km, no mínimo

Se for moto com vela normal, eu chuto que uns 25mil já seria de bom senso trocar por precaução.....e se você pretender ficar mais tempo com a moto, seria bom colocar iridium sim, dai não vai precisar se preocupar com outra troca tão cedo.

Eduardosjc, olá, tudo bem? Minha moto é a bandit 1250N, 2013 e no manual diz prara trocar as velas. Acho gasto sem necessidade. O que vocês acham?
Abraço

é jogar dinheiro fora.....como eu disse, troque com 25mil que tah de bom tamanho
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por eduardosjc Ter 20 maio 2014, 21:27

gbordallo escreveu:No manual da Hayabusa 2012 pede para verificar as velas com 6.000 km e trocar com 12.000 km, mesmo sendo de iridium.

Aconselho pelo menos a verificar, porque até 9.000 eu fiz as revisões em concessionária e quando fui fazer a revisão de 12.000 km em casa , tive o desprazer de descobrir que as velas não eram de iridium como informa a Suzuki. Não sei semelhe veio assim de fábrica ou se alguém trocou em uma das revisões, só sei que nunca mais levo moto para concessionária para fazer revisão.

Alguem pegou tuas velas originais e meteu a comum no lugar amigo......pq pelo q eu sei a haya vem com iridium
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por Demerson Ter 20 maio 2014, 23:40

Troquei com 15 mil, por velas de Iridium, guardei as originas por ainda estarem boas...
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por NERO Qua 21 maio 2014, 09:35

Vela se troca por estado.
Durabilidade desse ítem, mesmo as comuns é pra além de 40000 km. Geralmente a gente troca um pouco antes, por precuação....mas uma vela dura mais que isso, de longe.
Essa de trocar aos 6.000 é coisa do J.Toledo, que edita o manual brasileiro e inventa prazos que nos manuais gringos são pelo menos o dobro.
Pra não falar de outros ítens empurrados nas revisões oficiais.

O brabo é que, se a sua moto ainda está na garantia, podem te obrigar a trocar. Se for o caso, tente marcar as velas que estão na moto, e peça-as de volta quando for pegar a moto. Deixe um papel escrito grudado na moto para não "esquecerem" e jogarem fora.
Eu, particularmente, DUVIDO que a maioria das oficinas autorizadas troque mesmo uma vela com 6000 km (que está NOVA! Pra mim é um assalto consentido isso aí.
Se a moto não estiver mais na garantia, diga que não precisa trocar, que você mesmo irá fazer depois.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por FernandoACM Qua 21 maio 2014, 19:52

NERO escreveu:Vela se troca por estado.
Durabilidade desse ítem, mesmo as comuns é pra além de 40000 km. Geralmente a gente troca um pouco antes, por precuação....mas uma vela dura mais que isso, de longe.
Essa de trocar aos 6.000 é coisa do J.Toledo, que edita o manual brasileiro e inventa prazos que nos manuais gringos são pelo menos o dobro.
Pra não falar de outros ítens empurrados nas revisões oficiais.

O brabo é que, se a sua moto ainda está na garantia, podem te obrigar a trocar. Se for o caso, tente marcar as velas que estão na moto, e peça-as de volta quando for pegar a moto. Deixe um papel escrito grudado na moto para não "esquecerem" e jogarem fora.
Eu, particularmente, DUVIDO que a maioria das oficinas autorizadas troque mesmo uma vela com 6000 km (que está NOVA! Pra mim é um assalto consentido isso aí.
Se a moto não estiver mais na garantia, diga que não precisa trocar, que você mesmo irá fazer depois.

T+

Olá Nero, vc tá muito certo. E o cara aqui não entendeu direito o manual, é averiguar e trocar se necessário...
O que me deixou meio puto tbm, é que a revisão é cobrada, sendo que a moto está na garantia. Acho absurdo período de garantia cobrar mão de obra.
Abraço, Valeu.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por FernandoACM Qua 21 maio 2014, 19:59

Lendo o manual, ví que na manutenção é averiguar e trocar se necessário. Então não é necessariamente troca das velas. Li e interpretei errado. Ma continuo achando ruim ser cobrado mão de obra ainda na garantia.
Abç, valeu...

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por NERO Qua 21 maio 2014, 21:48

Até onde eu sabia, a primeira e a segunda revisões tinham mão de obra gratuita (3000 e 6000 km, confere?), sendo cobrado apenas oleo,filtro, etc.
Tanto que, no papel do certificado, haviam dois tickets que deveriam ser destacados e mandados para a j.toledo.
Será que não te conversaram nessa?

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por FernandoACM Qua 21 maio 2014, 23:52

NERO escreveu:Até onde eu sabia, a primeira e a segunda revisões tinham mão de obra gratuita (3000 e 6000 km, confere?), sendo cobrado apenas oleo,filtro, etc.
Tanto que, no papel do certificado, haviam dois tickets que deveriam ser destacados e mandados para a j.toledo.
Será que não te conversaram nessa?

T+

então Nero, foi a de 1k e 3 k km... Absurdo. não deveria ter este ônus enquanto durar a garantia.
abç

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por NERO Qui 22 maio 2014, 08:43

Ah, é....está correto é a de 1000 e a de 3000 mesmo. A partir daí passa a pagar.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por FernandoACM Qui 22 maio 2014, 09:13

NERO escreveu:Ah, é....está correto é a de 1000 e a de 3000 mesmo. A partir daí passa a pagar.

T+

 curtir 

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por aborgescoutinho Qua 21 Dez 2016, 07:51

Hehe.. olha o ressuscitador de fóruns aqui... Então, na bandit 1250, pelo manual de serviços a vela é verificada em 6 e depois trocada em 12...
(outros itens q não fazem parte desse assunto, óleo a cada 6 mil km ou 12 meses... filtro de óleo com 1 mil e deopis 18 mil)... pra gente ver como somos roubados...

Para as velas:
Spark Plug Replacement
Replace spark plug
Every 12 000 km (7 500 miles, 24 months)

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? 30kaq93
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho mesmo que trocar as velas na revisão? Empty Re: Tenho mesmo que trocar as velas na revisão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos