Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

+10
murilloalanis
Neto TeamCamel
egazra
Parada
Henricao
Leandro_SS
Soares
Schiavetto
turco
jhonnyz750
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por jhonnyz750 Qui 10 Abr 2014, 17:36

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, tenho pesquisado varias motos de pista pra comprar futuramente e a maioria que vejo pra vender é R1 2007/2009.
Essa moto é boa pra andar, quem já andou poderia falar sobre ela.
O pessoal que andou na pista, ou que tem amigos que tem a moto, o que dizem, na pista é uma boa moto???
Ou melhor eu esperar e procurar com calma uma 600cc ou srad750, já que sou iniciante no mundo das pistas hehe.
600cc tá difícil de achar, o pessoal que tem não vende kkkk.
Abrass.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo


 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por tiago_pimenta Qua 23 Abr 2014, 11:27

Neto TeamCamel escreveu:
tiago_pimenta escreveu:Porque usar CT em Track Day ou Competição ?

Tiago,

As SBK (esportivas de 1000cc) possuem muito torque, aliado à muita força....
Na pista estamos sempre no limite, limite do pneu(na banda de rodagem), limite da pilotagem, limite da suspensão, isso tudo aliada à uma força bruta, resulta em acidentes, em raros casos GRAVES.

A força da motocicleta está no punho direito, que transfere força pra roda traseira, quando se está bem próximo do limite da moto (principalmente saídas de curva, com inclinação bem próxima do solo), esta força pode vencer o atrito dos pneus com o solo, fazendo com que a moto destracione (escorregue) de traseira, isso em 90% dos casos causa um tombo, seja ele suave (com a moto escorregando de traseira e o piloto indo junto) seja ele AGRESSIVO, os temidos "highside" (neste caso com o escorregão de traseira o piloto por puro reflexo desacelera a moto de forma brusca, fazendo com que o pneu perca rotação da mesma forma e consequentemente ganhe aderência com o solo da mesma forma, com o atrito retomado e sem aceleração a moto tente à PREGAR o pneu no asfalto, fazendo com que ela endireite de forma rápida e brusca, ejetando o piloto, SEMPRE muito feio de se ver, e quase sempre com consequências para o piloto)

Destracionar a traseira na pista fica cada vez mais constante conforme você vai aprimorando a pilotagem, em Interlagos por exemplo o SOL é uma curva que se faz com a mão pregada e a traseira escorregando de forma leve, porém, é quando você não espera que vai acontecer que mora o perigo, utilizando mesmo exemplo de interlagos na junção é comum dos pilotos tomarem um higside devido à nunca esperar que a moto vai destracionar em tal ponto (uma curva de baixa velocidade)

O Controle de tração (CT) atua no momento iminente em que a roda começa a destracionar, reconhecido isso ele corta a aceleração para que isso não aconteça, todo o processo acontece de forma tão rápida e tão suave que é imperceptível à maioria dos pilotos, que continuam acelerando e mantendo a tração traseira sem qualquer dificuldade, isso também facilita para os pilotos de 1.000cc que podem enfiar a mão em saídas de curva sem medo de perder tração, melhorando em muito, seu tempo de volta...

Nas SS (esportivas de média cc) isso é mais difícil de acontecer devido à falta de "força" da própria moto, porém a Kawa 636 já implementou o sistema.

Valeu a paciência na explicação Neto, mas o que eu quis dizer é que, não é comum (Ou pelo menos eu não ouço falar) praticantes de track day e pilotos usando o CT, ABS e outros "adereços" eletrônicos, pelo contrário, quando a moto tem esses "adereços", eles costumam desliga-lós.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 23 Abr 2014, 13:47

tiago_pimenta escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:
tiago_pimenta escreveu:Porque usar CT em Track Day ou Competição ?

Tiago,

As SBK (esportivas de 1000cc) possuem muito torque, aliado à muita força....
Na pista estamos sempre no limite, limite do pneu(na banda de rodagem), limite da pilotagem, limite da suspensão, isso tudo aliada à uma força bruta, resulta em acidentes, em raros casos GRAVES....

.....Nas SS (esportivas de média cc) isso é mais difícil de acontecer devido à falta de "força" da própria moto, porém a Kawa 636 já implementou o sistema.

Valeu a paciência na explicação Neto, mas o que eu quis dizer é que, não é comum (Ou pelo menos eu não ouço falar) praticantes de track day e pilotos usando o CT, ABS e outros "adereços" eletrônicos, pelo contrário, quando a moto tem esses "adereços", eles costumam desliga-lós.

Tiago,

ABS - Off sempre!
Controle de tração - dá pra contar nos dedos de uma mão os pilotos que realmente andam em motos como a S1000RR e ZX10 das novas, que andam com ele desligado, nas motos que não possuem este adereço, existem sim muitos pilotos andando sem, porém, é preciso de muita perícia para não "errar" a mão no acelerador, a maioria dos pilotos deste caso aprendem isso caindo, muitas vezes... Por isso motos de pista principalmente 1.000cc precisam de análise de quadro bem detalhada...
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por Parada Qua 23 Abr 2014, 13:55

Tiago....a maioria agora só usa o controle de tração, tanto em treinos como em competições.....justamente por evitar sustos, poder dar mão antes e diminui o desgaste dos pneus.....pega um pneu de quem não usa controle de tração e de quem usa pra vc ver a diferença, é bem grande!!!!!

Hoje em dia, quem quer baixar tempo mesmo, tem que ter controle de tração......e se puder ter o regulável, melhor, assim vc deixa ele ajeitado pro seu estilo de pilotagem!!!

Porém, se o seu intuito não é baixar tempo, não precisa tanto do controle de tração, apenas como segurança mesmo....no meu caso, espero a moto levantar um pouco mais pra poder dar mão......graças a Deus nunca passei nenhum susto fazendo isso!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por jhonnyz750 Qua 23 Abr 2014, 14:18

Edu escreveu:Johny, também estou procurando uma de pista.
Sai das ruas, devido aos roubos e assim o prazer ficou frustrante.
Mas meu vicio é moto.
Já tive srad 750, zx10 e cbr 1000.
Ja andei com elas em interlagos, muitas vezes com a Srad, e é show.
Procuro uma 600 de preferencia, pois realmente quando vc está na pista e começa a virar tempo, os medos vão sumindo, aí esta o perigo....
E as 600, pode ser mais divertido.
Mas como vc também comentou, se aparecer uma 1.000 com um belo preço eu pego.
Gostaria mesmo de achar uma de leilão para montar desde o começo e do meu jeito.
Pegar uma usada, com certeza já chegou próximo ou ate nop limite e vai saber como esta o coração dela.... rsrsrs

Bem isso que eu penso man, geralmente os caras querem vender as motos pq estão detonadas, ou muito próximo de quebrar, ai vendem e compram outra melhor.
Vou procurar com muita calma, pois não quero ter dores de cabeça.
Abrass.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por jhonnyz750 Qua 23 Abr 2014, 14:24

Muito boa as dicas da galera, tô só acompanhando aqui hehe.
Quanto ao abs, deve ser muito complicado mesmo usar na pista, muda até o ponto de frenagem, imagina o cara vem vindo no teu vaco, e vc freia sua moto com abs, o cara que vem atras não tem, como ele vem junto com vc, imaginando que vc vai frear em determinado ponto, ele pode passar reto, pq muda muito a frenagem.
Tem que conhecer o piloto que tá do teu lado, se vc não sabe pode ser perigoso.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por tiago_pimenta Qua 23 Abr 2014, 16:23

Neto TeamCamel escreveu:Tiago,

ABS - Off sempre!
Controle de tração - dá pra contar nos dedos de uma mão os pilotos que realmente andam em motos como a S1000RR e ZX10 das novas, que andam com ele desligado, nas motos que não possuem este adereço, existem sim muitos pilotos andando sem, porém, é preciso de muita perícia para não "errar" a mão no acelerador, a maioria dos pilotos deste caso aprendem isso caindo, muitas vezes... Por isso motos de pista principalmente 1.000cc precisam de análise de quadro bem detalhada...

Parada escreveu:Tiago....a maioria agora só usa o controle de tração, tanto em treinos como em competições.....justamente por evitar sustos, poder dar mão antes e diminui o desgaste dos pneus.....pega um pneu de quem não usa controle de tração e de quem usa pra vc ver a diferença, é bem grande!!!!!

Hoje em dia, quem quer baixar tempo mesmo, tem que ter controle de tração......e se puder ter o regulável, melhor, assim vc deixa ele ajeitado pro seu estilo de pilotagem!!!

Porém, se o seu intuito não é baixar tempo, não precisa tanto do controle de tração, apenas como segurança mesmo....no meu caso, espero a moto levantar um pouco mais pra poder dar mão......graças a Deus nunca passei nenhum susto fazendo isso!!!

Abs

Valeu Neto e Parada, sempre achei que que todos os controles teriam que estar OFF.

Abraços.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por Andrew.moj Qua 23 Abr 2014, 16:56

Quando eu andei em interlagos tava meio travadão de início, e depois fui soltando aos poucos...

Teve uma hora fazendo a curva do Sol que eu dei uma olhada no painel e a luz de aviso do CT tava frenética, hehe...

Tudo bem que não estava no Slick, e sim no Race (um antes do menos sensível). Imagino que numa moto sem esses anti-burros eu poderia até desenvolver uma sensibilidade maior, perceber quanto a moto está destracionando talz... ...o foda é pagar o preço desse aparendizado hehe. No mínimo uma baita preju, e no máximo uns pinos e chá de hospital.

Tem uma R1 2008 aqui perto, mas quando mandei a pergunta pro cara não senti muita firmeza, que ele conhecia a própria moto e todos os detalhes. Talvez, comprando pelo preço certo dá pra fazer uma bela revisào e por pra fritar. Diz ele que tá com menos de 5K rodados!  Rolling Eyes 
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por tiago_pimenta Qua 23 Abr 2014, 17:04

Realmente para usar a moto sem os anti-burros, a sensibilidade (Sem viadagem), a técnica do piloto tem que ser muito boa, mas eu pensava que quanto menos usasse os anti-burros, mais desempenho teria, mas o Neto e o Parada já disseram que é o contrário com o CT. Very Happy
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por egazra Qua 30 Abr 2014, 16:29

Como está ficando a minha - novas fotos, abaixo. Resolvi adesivar com vinil prata (falta paralama dianteiro e tanque) e voltar a equipar (já coloquei de volta amortecedor de direção Öhlins, corrente D.I.D. e outras coisas que estava vendendo). Além disso, passou por uma revisão geral. Se já não tinha muita vontade de vender, agora diminuiu ainda mais. Ela está um canhão.
 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Bikepics-2664282-800
 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Bikepics-2664280-800
 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Bikepics-2663429-800
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por Parada Seg 05 maio 2014, 13:51

ta linda a moto!!! Curti!
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por egazra Seg 05 maio 2014, 18:10

Parada escreveu:ta linda a moto!!! Curti!

Obrigado Parada

  R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 248220
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? - Página 2 Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos