Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

+2
Anderson Campinas
VENOM
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por VENOM Sex 21 Fev 2014, 12:28

Olá amigos!

Me chamo Wallace sou casado e tenho um filho de 2 anos. Vendi minha primeira e última moto há 3 anos (uma YBR 2001 minha desde 0km) e desde então devido à gravidez da patroa e depois do filhote, tenho andado de 4 patas rs...

Mas sabem como é... Não tem um dia que se passe inteiro e eu não sinta falta de estar em duas rodas. E agora está decidido, depois de muita pesquisa, que vou voltar a sentir o vento na cara (de capacoco claro!) numa bandida. Principalmente pelo custo x benefício, já que gosto mesmo das SS mas a grana tá curta hehe. E eis que navegando pelos sites de anúncios me deparei com uma moto que não lembrava muito bem que existia. A Bandit 600S com os faróis com projetores (alguns chamam de olho de gato). Fiquei muito feliz por ter achado uma moto que atendeu a todos os meus requisitos  Very Happy ! É bonita, confortável, está dentro (ou quase hehe) do orçamento e anda igual notícia ruim  Twisted Evil .

Fui ver uma preta de perto e foi amor a primeira vista. A moto está linda e num preço que posso pagar e é aí que gostaria da ajuda de vocês.

Ela está com o segundo dono tem 32000 km comprovados em manual e revisões na tekno point, uma oficina bem conceituada aqui no Rio. Além disso todos os detalhes da moto indicam uso leve (discos de freio ainda sem bordas protuberantes e farol e bolha sem marcas de pedriscos, além do coletor de escape levemente amarelado).

O único detalhe contra é o fato dela ser 2004. Sabendo que o modelo S só foi lançado em 2005 e até no documento e nota fiscal de compra da mesma ela constar como 600n. Queria saber dos amigos se isso seria fator depreciativo no negócio. A despeito de uma boa história sobre o primeiro dono ter comprado ela de uma exposição. Achei o preço de r$ 15.000,00 um bom preço pelo estado da moto mesmo avaliando a mesma como N. Assumindo que a carenagem tenha sido colocada à parte.

Desde então iniciei uma saga para comprovar ou não se a moto é uma 600S ou N. Qualquer informação sobre diferenças entre os modelos que possa me ajudar será muito bem-vinda! E caso alguém saiba de uma outra S nesta mesma faixa de preço também sou grato!

Um abraço a todos e desde já muito obrigado pela ajuda!

Ps.: sorry pelo megapost...  Embarassed

EDIT:

Quem acompanhou o tópico sabe que a história mudou e pra melhor hehehe...  Twisted Evil 

Seguem as fotos (antes tarde do que mais tarde) da Bandida 1200s 2006...

Ainda do jeito que comprei, só o escape que já troquei no dia seguinte que ela chegou no Rio hehe...
Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) 9zh8
Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) 4mwo

Dei uma geralzona de limpeza mas sem desmontar nada...

Só pra dar uma ideia!
Antes:
Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) R6u2

Depois:
Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) O7cq

Resultado geral:

Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) Nak9

Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) Jdqb

Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) 9wt3

Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) Zq8k

Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) Wlsr

E o arsenal usado, sem contar a massa de polir nº2 e os incontáveis paninhos kkkkk...

Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) 7cu1


Última edição por VENOM em Seg 24 Mar 2014, 00:44, editado 1 vez(es)
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Anderson Campinas Sex 21 Fev 2014, 12:37

Oi Wallace, seja bem vindo e fez uma excelente escolha, a Bandit é uma excelente moto. Tb gosto muito desse modelo S com os farol redondo. Já vi o contrário a S ser transformada em N depois de uma queda.

Eu não gosto de adaptações por mais bem feita que ela seja pois gosto de originalidade. Eu procuraria uma S mesmo, com calma e dinheiro na mão vc acha. Por ela ser 2004 não tem problema algum já tive uma e foi só alegria.

A S é mais confortável que a N, bem melhor de pegar estrada com ela e curtir as curvas.

Abraços e boa sorte na busca.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por VENOM Sex 21 Fev 2014, 12:52

Obrigado pela rápida resposta, Anderson!

Então, eu não ligo muito pra originalidade, desde que a moto não fique monstra hehe. Meu carro por exemplo não veio com rodas nem milha nem couro. Coloquei tudo original e o carro ficou melhor e mais bonito.

Sobre paciência hehehe... Estou há mais de duas semanas procurando uma moto com esse modelo de carenagem e só achei essa. Por isso estou nessa sangria desatada kkk.

Você sabe se neste modelo já vem o marcador de combustível? Incrível mas não lembro se ela tinha aquele display digital no conta giros.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Anderson Campinas Sex 21 Fev 2014, 12:57

Oi Wallace, se não se importa com originalidade, manda bala!!!! Twisted Evil 

Chora um pouco mais no preço e alega essa adaptação e seja feliz.

O painel dela é assim mesmo o da minha era assim tb:

Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) Suzuki__1200_bandit__s_2004_2_lgw

Abraços e depois post fotos dela para conhecermos.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Daniel H13 Sáb 22 Fev 2014, 11:36

Seja Bem vindo
Bandit é bandit não importa o ano sempre vai ser aquele canhão
Se a moto estiver perfeita, vale a pena os 15k.
Pesquisando bem nos sites de venda de motos vc acha nego há uns 6 meses pra mais tentando vender moto e está muito dificil. Com 18 vc pode pegar uma 2007 ou 2008. Foi o meu caso.
Mas se esse for seu amor, abraça a causa e seja feliz.
abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por VENOM Seg 24 Fev 2014, 03:27

É galera, não deu certo o negócio na B6. Sad

Liguei na sexta pro vendedor e ele já tinha negociado com outra pessoa que também estava na concorrência. A saga continua...

Acabei achando uma B12 no Mato Grosso do Sul e no começo fique meio assustado, mas depois de pesquisar bastante, acho que da pra encarar o custo de manutenção e domar essa nave. Smile

Me desejem sorte!

Serão mais de 1300km pra chegar lá, e depois fazer tudo de volta.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Anderson Campinas Seg 24 Fev 2014, 09:36

Wallace,

Negócios são assim mesmo...

Esta animado hein? 2600 km para buscar a moto é muita vontade mesmo, o bom é que já voltará rodando e conhecerá a máquina.

A manutenção é a mesma de uma B6, só pneu que gasta um pouco mais por causa do torque.

Boa sorte na busca e depois apresente ela para nós!
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por mmferri Seg 24 Fev 2014, 10:49

VENOM escreveu:É galera, não deu certo o negócio na B6. Sad

Liguei na sexta pro vendedor e ele já tinha negociado com outra pessoa que também estava na concorrência. A saga continua...

Acabei achando uma B12 no Mato Grosso do Sul e no começo fique meio assustado, mas depois de pesquisar bastante, acho que da pra encarar o custo de manutenção e domar essa nave. Smile

Me desejem sorte!

Serão mais de 1300km pra chegar lá, e depois fazer tudo de volta.

Moro no Mato Grosso do Sul e comprei a minha por aqui. Andei 550 Km para buscar a minha. Aqui no estado a suzuki não é muito valorizada, e você consegue achar motos pouco rodadas e com um bom preço.
A minha eu comprei com 14.300 KM e o pneu da frente ainda original. Bandit 1250S 2008/2009

mmferri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Sandro Estanek Seg 24 Fev 2014, 10:59

Seja bem vindo amigão , e muita calma na hora de escolher uma moto....estamos sempre rodando aqui no RJ ...
Sandro Estanek
Sandro Estanek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2012

http://www.sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por VENOM Seg 24 Fev 2014, 13:17

Pois é pessoal, estou empolgado mesmo hehe Smile

Ainda estou decidindo se vou com o carro e uma carretinha alugada ou se vou de moto com um amigo. Minha preocupação de ir de carro é que a Zazá (minha Zafira) não faz mais de 7km/L (regulada pra rodar no etanol) na estrada nem com reza brava kkkk. Mas tenho gnv quando quero economizar, então já dei uma olhada no mapa dos postos com gnv e vi que depois de São Paulo tem posto em Três Lagoas e em Campo Grande também tem. Então acho que o consumo do etanol não vai ser muito.

Quem tiver dicas de postos com gnv entre estas cidades será de grande valia!

No mais é correr pra instalar o reboque que ainda não tenho no carro e ver um lugar pra lugar a carretinha.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Anderson Campinas Seg 24 Fev 2014, 13:50

Vai de moto com o amigo e volta rodando, fotografe tudo e terá uma história para ser contada por muito tempo.... cheers 

Além do consumo terá os pedágios que vão aumentar consideravelmente o custo da viagem.

E olhe bem a moto antes de fechar negócio pois já vi muitos relatos com o final nada feliz. Acompanhei um amigo aqui do fórum que veio do interior pegar uma moto em Campinas que pelas fotos estava muito bonita mas ao analisar a mesma vimos que o radiador estava bem feio e acabamos descobrindo que a moto havia caído. O negócio não foi realizado e o amigo ficou bem chateado.

Procure fazer um contrato de pré venda onde conste que se a moto não estiver como a descrição e fotos o vendedor pague as despesas de viagem que terá.

Abraços e boa sorte na compra.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por fsantos Seg 24 Fev 2014, 15:49

Eu particularmente gosto de ver pessoalmente, analisar, conferir os detalhes por mim mesmo. A não ser que conheça o dono e saiba o quanto ele é zeloso ou não, caso contrário uma viagem desta pode ficar ainda mais cara.

Pense bem e boa sorte!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por VENOM Seg 24 Fev 2014, 22:10

Atualizando...

Está confirmada a ida com o carro mesmo. O amigo não conseguiu se desvencilhar dos compromissos que tinha e não poderá mais ir.

A notícia boa é que a patroa se animou e conseguiu umas férias também. Assim a gente estica até Bonito que dizem que é um paraíso.

Com relação à moto. Estou tentando tomar todas as precauções possíveis. Já recebi fotos e vídeos não só da moto como também dos acessórios e originais que estão guardados e principalmente do manual e comprovantes de revisão da bandida.

Mas chegando lá se eu não gostar de qualquer coisa, volto de mãos abanando sem dó. Como disse antes estou à 3 anos sem moto e um dos fatores contribuintes pra isso foi que não queria comprar mais um meio de locomoção, e sim realizar um sonho. O sonho mesmo era uma Hayabusa, mas quando vi esse modelo da S me apaixonei... Então estou indo buscar uma moto que provavelmente vai passar um bom tempo na minha garagem. É pra casar! Kkkkk

E agora que a aventura de um "bate e volta" virou uma viagem em família, se não voltar com a moto pra casa, não tem problema. Vou voltar com um monte de lembranças maravilhosas. SmileSmileSmile

Wish me luck, folks!!!

Partida programada para amanhã à noite. Como sempre, qualquer dica será muito bem-vinda!!! Smile
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por fsantos Ter 25 Fev 2014, 13:15

Venon, se não der certo e tiver interesse, vou por a minha 2007 a venda. De qualquer forma, boa sorte e boa viagem!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Anderson Campinas Ter 25 Fev 2014, 13:41

Vai aliar o útil ao agradável vai levar a esposa junto, muito bom!

E ela vai voltar com vc na moto ou vão de carro e vc volta na moto?

A moto do fsantos é zerada, pode comprar que é de total procedência.

Abraços e boa viagem.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por mmferri Ter 25 Fev 2014, 18:26

Vai comprar a moto em Campo Grande-MS?

mmferri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Sandro Estanek Ter 25 Fev 2014, 22:55

DEpois manda notícias pra gente!!!
Sandro Estanek
Sandro Estanek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2012

http://www.sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por fsantos Qua 26 Fev 2014, 09:10

Se passar pela região de Campinas e precisar de algum apoio é só gritar
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por VENOM Sex 28 Fev 2014, 20:40

É isso aí moçada! Mais um felicíssimo proprietário de uma B12 kkkkkkk Smile

A moto está em excelente estado de conservação sem zueira, parece que tem um ano de uso. E o toque de que tanto falam. O QUE QUE É ISSO RAPAZ!!!!! É muita brutalidade!!! Fiz um td rápido de uns 2km e não passei dos 100 com ela. Cheguei na terceira marcha umas dias ou três vezes e só. Foi o suficiente pra descer da moto todo trêmulo de tanta adrenalina kkkk.

Ainda não tenho fotos dela pq foi tanta. Preferia pra resolver tudo ontem que nem tico tempo de ficar de namorico com ela. Aliás, meus parabéns aos cidadãos de Campo Grande. A cidade é linda, limpa e tudo parece funcionar bem. Especíalmente o DETRAN - MS onde obtive êxito em transferir a moto e já sair de lá com os documentos em menos de uma hora.

Amanhã retornamos para o Rio. E chegando lá posto um bocado de fotos e mais comentários sobre a máquina.

See ya Wink
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por fsantos Sáb 01 Mar 2014, 13:17

Parabéns e felicidades com a motoca. Cuide bem dela!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por VENOM Seg 24 Mar 2014, 00:46

Up!!!

fotos no primeiro post!
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por fsantos Seg 24 Mar 2014, 09:01

Muito linda! Cuide bem dela e boa sorte!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Anderson Campinas Seg 24 Mar 2014, 09:25

Linda a máquina, parabéns!!!! Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) 359444 Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D) 248220 

Moto preta bem cuidada é outra coisa...

Só cuidar que terá moto por muitos anos!!!
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por VENOM Seg 24 Mar 2014, 16:19

Pois é galera, depois do trato no visual da motoca. Estou começando as manutenções mecânicas. Afinal, é uma moto com 8 anos de idade e que rodava muito pouco, temos que dar uma atenção especial.

Neste fds troquei os fluidos dos freios e embreagem por Ipiranga DOT 5.1. O estado do óleo antigo era bem ruim. Com muita sujeira e uns pedaços de crostas parecidos com nata nos fundos dos reservatórios. Gastei quase todos os 500ml do frasco até que ficasse tudo bem limpo.

Próximos passos, troca do fluido lubrificante do motor e bengalas e limpeza do filtro de ar, limpeza e equalização do carburas, e finalmente a troca dos pneus que foram fabricados em 4409 e portanto estão prestes a vencer. Mas creio que para o período de adaptação serão suficientes.

E como sou detalhista, e gosto de tudo funcionando nos trinques, estou com dois detalhes me incomodando muito. Um é o miolo da ignição que está deixando a chave sair mesmo com ela na posição "on" e o outro, é aquele flip que cobre o buraco da chave da tampa de combustível. Ele está com a molinha quebrada e fica um pouco levantado sempre que o motor está funcionando (por causa da vibração).

Estou tentando achar uma mola nova pra colocar ali mas está difícil.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Anderson Campinas Seg 24 Mar 2014, 16:23

Como dizem: Moto não tem ano, tem dono...

Todo cuidado é bem vindo e parabéns pelas manutenções vai ficar mais zerada ainda.

Quanto aos carburadores se a moto esta normal aconselho não mexer pois equalizar os 4 não é fácil...

Abraços e muitos km com ela!!!
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Saudações Cariocas! (AGORIA COM FOTIUS :D)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos