Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rapid Bike: Evo ou Racing???

+7
Andrew.moj
Pikes Peak
Danilo Bruneli
v3nt0
Henricao
Acastro
zer0code
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por zer0code Qui 13 Fev 2014, 17:50

Relembrando a primeira mensagem :

A ZX10 ta indo saindo pra preparar amanhã

Vou colocar o rapid bike mas não sei qual modelo eu compro, Evo ou Racing?

Existe alguma diferença em termos de potencia final dos 2 modelos instalados? Pq o racing custa 1000 reais a mais q o Evo...e eu sou novo nessa area rs

Alguem me ajuuuuuuda rsrs, abraços!
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por decapa Seg 10 Mar 2014, 16:55

pois é, pelo que o zero passou, ele tirou o RB e foi tudo no reflash do ecu. tirou a limitação, regulou ate mistura. nao deve ser uma regulagem minuciosa, mas o mapa que ele me mostrou, ficou tininda. se ele postar aqui, vc percebe. pelo menos agora sabemos que o ECU da kawa tem jeito de regular mistura inclusive, por reflash. RB perdeu denovo! acompanhei a saga dele do RB, falei pra ele rancar tudo, ja era.foi na unha a regulagem mesmo.
o zero, posta o mapa ae
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por mirculio Seg 10 Mar 2014, 17:02

Amigo meu tinha um RB evo intalado na ZX10 2009 e tirou depois de alguns relatos de problemas com regulagem levando a quebra de motor. Fez o trampo na ECU na motonil e voltou maravilhado com o resultado... Segundo ele mesmo relatou a moto molhorou muito....
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por mirculio Seg 10 Mar 2014, 17:02

A proposito ele está vendendo... alguem quer???
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por zer0code Seg 10 Mar 2014, 17:19

v3nt0 escreveu:zer0, mas então no final das contas a sua moto ficou só com o reflash da ECU + Escape Full e filtro K&N ??

Eu estou querendo instalar um rapid bike faz tempo e só não instalei ainda, justamente por dúvidas na confiabilidade do produto.

Não faça isso. O Fábio consegue dar reflash na sua também e mexer na mistura direto na ECU. Antes de tudo, o mapa original da sua ECU fica guardado no HDD do computador do fábio, CASO vc queira voltar a moto pra original (antes de vender, sei la), OU se der alguma merda na ECU. Se der merda, e for provado que o fator causador da merda FOI a ECU, o fábio te da outra de graça. Eu perguntei isso pra ele antes de ele dar flash na minha.

Henricao escreveu:Como eu já tinha dito, o RB não elimina o limitador de giros da ZX10 e não elimina o limitador de velocidade.

Eu pude perceber que aquela função de deixar o sistema se auto-corrigir não funciona direito. O Spiga habilitou na minha e a moto ficou gorda em baixa, ele mesmo percebeu e desabilitou em seguida. Ele nunca me cobrou nada a mais para calibrar o RB. Eu deixo a moto pra fazer algum outro serviço e ele acerta o RB pra mim sem eu pedir.

Quer dizer então que o lance do reflash da ECU substitui o RB completamente e ainda elimina os limitadores?

Putz... e acho lamentável o que aconteceu com o Zerocode... pode acontecer de a oficina fazer alguma cagada, mas falta de atenção e descaso são imperdoáveis!
Abraços!

Vc pode tirar o RB (que quase não é mais comercializado), ir la no Motonil e fazer o flash. Custa 1500, já com acerto e tudo. Vc dá os parametros e ele regula como vc quiser. Quanto ao descaso, digamos que foi falta de atenção, eu não sou melhor do que ninguem, mas...se é minha oficina, e um cara entra com 11 pau pra gastar na lata só pra preparar a moto dele, pode ter certeza q eu agendaria a oficina pra trabalhar so na moto dele. Já vi relatos num topico sobre velas brisk de alguem que foi lá e teve a moto fodida pelo snake, mas, cada caso é um caso. Acredito que tem pessoas que foram mto bem tratados la e tiveram resultados excelentes, sim, eu sei que tem. Mas EU particularmente não volto lá (a não ser pra pegar o dinheiro do RB de volta, junto com o quickshifter).

Quanto ao reflash, não espere muito ganho de potencia (pode inclusive não ganhar NADA), mas vc tira o risco de explosão do seu motor, tira o limite de velocidade (sua moto vai bater 308, 309 em sexta com relaçao original, se colocar coroa 40, 301, 302), e o limitador de rpm. Ele tambem vai deixar seu corpo de borboleta secundario 100% aberto a partir de 5, 6mil rpm. Enfim, da pra fazer uma porrada de coisa benéfica que, se eu soubesse antes de ter agendado tudo, nem teria ido lá no snake comprar RB nem porra nenhuma. Fui no impulso e mais uma vez tomei no c***...


mirculio escreveu:Amigo meu tinha um RB evo intalado na ZX10 2009 e tirou depois de alguns relatos de problemas com regulagem levando a quebra de motor. Fez o trampo na ECU na motonil e voltou maravilhado com o resultado... Segundo ele mesmo relatou a moto molhorou muito....

Sim, o fábio já me relatou desse problema. De acordo com ele, ele parou de instalar e recomendar o RB justamente por causa dessa falha, que, de acordo com ele, foi orientado a "vender MAIS e falar MENOS". Daí ele falou beleza, vcs querem fuder as pessoas vai firme, eu não faço mais isso. Daí pra frente ele parou. Até perguntei Fabio, vc pode dar o flash E regular meu RB? Ele falou claro, mas..se o teu motor EXPLODIR em alta, vc assume a responsa??? Eu falei que não e daí pra frente escolhi fazer o flash

To procurando velas brisk pra minha ZX agora, achei um topico aqui antigo de uma galera que oomprou (inclusive o henricao pra uma ZX9 q ele tinha). Até falei com o mesmo vendedor, vamos ver se fecho com ele. Poderia achar pra comprar no BR, bem menos trampo e mais rapido....mas o foda é achar rs


Última edição por zer0code em Seg 10 Mar 2014, 17:23, editado 1 vez(es)
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por Pikes Peak Seg 10 Mar 2014, 17:22

Desde que o tópico foi criado eu achei que algo poderia sair "errado" pois por parte da felicidade do momento, e talvez "confiança" do "preparador" o zer0code esta feliz.

Quando li algo a respeito do "fez 2 mapas, um para arrancada e outro para final" achei muito bizarro.

Eu tenho injeção programável no meu carro e uma coisa que aprendi foi sempre relacionado ao acerto é que ter 2 mapas ou mais nunca vai ser o ideal, a não ser que tenha um mapa para tal combustível e outro para outro. Mas ajuste de injeção, "para economia, para dar pau, para arrancada, para fazer curvas, para dar final", isso já me tiraram da cabeça na prática diversas vezes, o ideal é ter 1 mapa excelente em todas as faixa de trabalho do motor, seja de temperatura, RPM, ponto, etc, etc, o ideal é um motor liso e com mistura ideal de combustível em todos os pontos, inclusive na lenta.

Eu não entendi bem a questão dos "R$ 11.000,00", este valor se refere a que exatamente?

Acertar uma moto/carro em dinamometro é perfeito, tanto pela praticidade quanto pela segurança, mas outra coisa que aprendi na prática é que após um acerto em dinamometro, ajuste fino é muito bom ser feito andando em situação real, seja rua ou pista, principalmente pela questão de que a maioria dos dinamometros de moto não tem a "frenagem" ou são muito "leves" e não simulam com exatidão a carga no motor, sistema de indução de ar, etc.

Eu já quebrei muito a cabeça e ja perdi muito o gosto, mesmo que momentâneo por ter caido na lábia de mecânico, aos poucos e com as experiencias negativas comecei a tomar gosto pela coisa e hoje vejo que muitos estão na profissão errada.

Amigo meu tem Rapid Bike Evo em uma S1000RR e gosta bastante do que tem em mãos, com autotune ativo, que acertou foi o Spiga, levou a moto exclusivamente para SP para acertar.


Agora passando no dinamometro, chegou a ver quantos cavalos marcou na roda com o acerto direto na injeção da moto? Foi verificada a mistura de combustivel, chegou a ter um comparativo sem nada de acerto na injeção e depois reprogramando?


Abraço e boa sorte, não desanima, as vezes estas experiencias negativas nos ensinam muito.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por zer0code Seg 10 Mar 2014, 17:28

Pikes Peak escreveu:Desde que o tópico foi criado eu achei que algo poderia sair "errado" pois por parte da felicidade do momento, e talvez "confiança" do "preparador" o zer0code esta feliz.

Quando li algo a respeito do "fez 2 mapas, um para arrancada e outro para final" achei muito bizarro.

Eu tenho injeção programável no meu carro e uma coisa que aprendi foi sempre relacionado ao acerto é que ter 2 mapas ou mais nunca vai ser o ideal, a não ser que tenha um mapa para tal combustível e outro para outro. Mas ajuste de injeção, "para economia, para dar pau, para arrancada, para fazer curvas, para dar final", isso já me tiraram da cabeça na prática diversas vezes, o ideal é ter 1 mapa excelente em todas as faixa de trabalho do motor, seja de temperatura, RPM, ponto, etc, etc, o ideal é um motor liso e com mistura ideal de combustível em todos os pontos, inclusive na lenta.

Eu não entendi bem a questão dos "R$ 11.000,00", este valor se refere a que exatamente?

Acertar uma moto/carro em dinamometro é perfeito, tanto pela praticidade quanto pela segurança, mas outra coisa que aprendi na prática é que após um acerto em dinamometro, ajuste fino é muito bom ser feito andando em situação real, seja rua ou pista, principalmente pela questão de que a maioria dos dinamometros de moto não tem a "frenagem" ou são muito "leves" e não simulam com exatidão a carga no motor, sistema de indução de ar, etc.

Eu já quebrei muito a cabeça e ja perdi muito o gosto, mesmo que momentâneo por ter caido na lábia de mecânico, aos poucos e com as experiencias negativas comecei a tomar gosto pela coisa e hoje vejo que muitos estão na profissão errada.

Amigo meu tem Rapid Bike Evo em uma S1000RR e gosta bastante do que tem em mãos, com autotune ativo,  que acertou foi o Spiga, levou a moto exclusivamente para SP para acertar.


Agora passando no dinamometro, chegou a ver quantos cavalos marcou na roda com o acerto direto na injeção da moto? Foi verificada a mistura de combustivel, chegou a ter um comparativo sem nada de acerto na injeção e depois reprogramando?


Abraço e boa sorte, não desanima, as vezes estas experiencias negativas nos ensinam muito.

11mil foi o dinheiro que eu deixei na Snake Motors referente ao Escape, ao Rapid Bike, ao "acerto", quick shifter e manoplas rizoma. Meu mapa foi regulado em 30 minutos...nem isso, daí vc me diz qual a probabilidade do cara ter regulado CERTINHO a moto, em 30 minutos, em TODAS as faixas uteis, pra tirar o maximo de potencia?

Não sou mecanico, certo? Mas sei que nenhum motor é identico ao outro, e o que ele usou foi um mapa "base" para kawasakis ZX-10R 2011+, e a partir dali, regulou algumas faixas de giro de acordo com o que ele "me ofereceu" (vc quer arrancada ou final? eu escolhi final...não tem dessa, como diz o fábio, MOTO TEM DE SER BOA EM TODAS AS FAIXAS, e não só de arranque, ou de final..isso simplesmente não existe)

Mas veja, conheci 4 caras de SP, os 4 tem hayabusa, eles SÓ LEVAM no snake. O Jerry acertou o motor deles que é uma maravilha, eles são clientes satisfeitos. Só que pra mim, nao funcionou e eu não tenho tempo pra ficar viajando 570 km (ida e volta) cada vez q eu quisesse acertar o rapid bike por exemplo.
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por zer0code Seg 10 Mar 2014, 17:34

Outra coisa, eu não sou dono da verdade.
Se vc usa rapid bike e é feliz com ele, continue com ele. Apenas saiba que os Estados Unidos e Europa não usam mais ele, por motivos que também não vieram a publico, mas certos preparadores sabem. Ninguem abre a boca pra comentar sobre, exceto um que eu já cansei de falar o nome. A partir daí da pra concluir

Bazzaz e Power Commander continuam vendendo igual água. E porque o Rapid Bike, que é praticamente igual a eles, simplesmente DESAPARECEU do mercado, e inclusive, teve o site retirado do ar nos estados unidos?

O que eu fiz foi repassar o que eu ouvi dentro da Motonil, e o que eu ouvi também dentro da Snake, assim como o resultado que eu senti qdo minha moto estava com rapid, e o resultado que senti depois que ela sofreu o flash da ECU.
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por zer0code Seg 10 Mar 2014, 17:51

10.03.2014
decapa escreveu:pois é, pelo que o zero passou, ele tirou o RB e foi tudo no reflash do ecu. tirou a limitação, regulou ate mistura. nao deve ser uma regulagem minuciosa, mas o mapa que ele me mostrou, ficou tininda. se ele postar aqui, vc percebe. pelo menos agora sabemos que o ECU da kawa tem jeito de regular mistura inclusive, por reflash. RB perdeu denovo! acompanhei a saga dele do RB, falei pra ele rancar tudo, ja era.foi na unha a regulagem mesmo.
o zero, posta o mapa ae

A linha azul toda zoada que sobe e desce é o AFR do rapid bike
O resto, é o AFR da ECU com reflash

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 2rz3pki
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por Henricao Qua 12 Mar 2014, 19:29

Zerocode, acho que seu motor estava correndo sérios riscos de fundir em alta rotação em função da mistura totalmente inadequada.


Última edição por Henricao em Qua 18 Jun 2014, 19:19, editado 1 vez(es)
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por zer0code Qua 12 Mar 2014, 20:13

Fala Henricao

Eu imagino cara, eu imagino que estava mesmo. Por sorte eu não forcei o motor nem nada, imagina se o motor explode, será que eles assumiriam a culpa? Eu duvido, de verdade duvido. Quanto ao serviço do Motonil to super satisfeito, e agora que encomendei um jogo de velas Brisk Premium, assim que chegarem estarei levando pro Fábio regular de novo

zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por Acastro Qua 12 Mar 2014, 20:59

Infelizmente coisas assim acontecem..
Lembra o que conversamos antes de vc levar lá?...
Esquenta não, pelo menos a moto agora está como vc quer..

Abraço
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por zé do bora Qua 12 Mar 2014, 21:39

Boa noite.

Se vc for da região próximo de americana tem uma oficina depreparação chama DANI MOTOS quem ta la é o mecânico PRIMO da antiga Official Suzuki ele manda muito bem tem dinamômetro e tudo que precisar que vi BMW e ZX-10 ficar com quase 221 cavalos ele manda muito bem e detalhe ele não sair a área de segurança da moto.

CONTATOS:NEXTEL 7*37258 E 19-3468-6100 E 19-7804-3934 PRIMO GENTE BOA E ATENCIOSO.
zé do bora
zé do bora
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por decapa Qua 12 Mar 2014, 21:54

eitaaaa, o primo voltou onde era a motoforte antigamente? no Dani motos? to procurando esse laskera faz tempo. bom saber. vo la visitar a officina.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por Andrew.moj Qua 12 Mar 2014, 22:24

Primo é TOP!

BOm saber que ele anda lá... sabia que era Americana, mas não da loja! Vlw!

 curtir 
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por Acastro Qui 13 Mar 2014, 06:51

O Primo é nota 10!!
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rapid Bike: Evo ou Racing??? - Página 3 Empty Re: Rapid Bike: Evo ou Racing???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos