Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

+8
Wallysson
mirculio
Mark_1000
danielguiel
Ricardo (abc)
baleia
Pikes Peak
baleia Audazes
12 participantes

Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por baleia Audazes Qua 29 Jan 2014, 15:44

Galera,
Tenho 1,74Mts e percebo em minhas viagens uma certa "turbulencia" vindo da bolha, ja me posicionei de varias maneiras e mesmo assim acima dos 100km/h sinto a ventania no capacete, ja troquei o capacete por um novo e ainda continua, vou tentar aumentar a altura do guidon, alguem passa por essa situação? se sim o que fizeram pra acabar com esse problema?

baleia Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Pikes Peak Qua 29 Jan 2014, 16:17

Por duvida. Qual o modelo do antigo e novo capacete? Esta em tamanho adequado para tua cabeça? Uma solução seria colocar uma bolha substituta da original.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por baleia Qua 29 Jan 2014, 23:00

Pikes Peak escreveu:Por duvida. Qual o modelo do antigo e novo capacete? Esta em tamanho adequado para tua cabeça? Uma solução seria colocar uma bolha substituta da original.

Ls2 o antigo e o novo, tamanho esta certo, justo, sem folgas, será que o banco faz diferença, pois aminha tem bando da bandit
baleia
baleia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Ricardo (abc) Qua 29 Jan 2014, 23:16

rsrs...essa vai ser uma eterna duvida e as respostas acabam sempre na sugestão de trocar a bolha ou colocar aqueles adaptadores que ficam esquisito pra caramba...a verdade é uma só: SS ou sport touring causam certa turbulencia mesmo,claro que não se compara com as nakeds... mas alguns sofrem mais outros menos e acaba sendo uma questão de costume e eu particularmente me ferro neste quesito,pois tenho 1,81m e acabo tendo que me adaptar às motos e se não me adapto eu troco,apesar que a F foi a moto mais confortável que eu tive.

abs!

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por danielguiel Qui 30 Jan 2014, 00:21

Cara, isso não acontece comigo.. e tenho 1,85... abçs
danielguiel
danielguiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Mark_1000 Qui 30 Jan 2014, 07:25

Amigo, tenta usar uma jaqueta com "cupim". Eu sentia turbulencia acima dos 180.

A jaqueta melhora a aerodinamica, pra mim resolveu.
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por mirculio Qui 30 Jan 2014, 07:40

Amigo, mesmo sendo baixinho sofria com isso na Srad, troquei a bolha por uma mais alta e melhorou....

Mas pra zerar mesmo so carenando geral!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Wallysson Qui 30 Jan 2014, 13:47

mirculio escreveu:Mas pra zerar mesmo, so carenando geral!!!
[2]
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Pikes Peak Qui 30 Jan 2014, 15:10

O que o amigo ali sobre a jaqueta faz sentido. Até uma jaqueta com tamanho maior causa muita turbulencia e fica puxando o tempo inteiro para as laterais...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por AleDiener Qui 30 Jan 2014, 16:51

Acho que uma com cupim ajuda bastante!
AleDiener
AleDiener
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Sandro Estanek Qui 30 Jan 2014, 18:40

Amigão , pode ser um conjunto de fatores.
O capacete , que no caso o LS2 é muito ruim , ou mudar e comprar uma bolha Puig maior!!!
Sandro Estanek
Sandro Estanek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2012

http://www.sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Ernani Qui 30 Jan 2014, 18:57

Se você reparar nós ficamos sempre mais altos do que o raio de ação da bolha, com isto o vento vem todo na cabeça, a 650F foi feita pra desfilar, pra correr ela deixa a desejar na aerodinâmica, mas acho estranho você sentir esse incômodo acima de 100km/h, eu só sinto acima dos 150/160km/h.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por YUJI Qui 30 Jan 2014, 19:30

Mark_650F escreveu:Amigo, tenta usar uma jaqueta com "cupim". Eu sentia turbulencia acima dos 180.

A jaqueta melhora a aerodinamica, pra mim resolveu.

Apesar de eu ter uma K1200R, com uma pequena bolha, percebi um nítida melhora na aerodinâmica depois que comprei uma jaqueta com cupim.
Comprei aqui.  http://motorshopp.commercesuite.com.br/jaqueta-de-couro-com-cupim-texx-new-rock-branca-pr-320-340177.htm
Mesmo sendo para muitos, uma jaqueta de 2ª linha, o acabamento é muito bom. Td depende do ponto de vista.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por baleia Audazes Sex 31 Jan 2014, 17:22

mirculio escreveu:Amigo, mesmo sendo baixinho sofria com isso na Srad, troquei a bolha por uma mais alta e melhorou....

Mas pra zerar mesmo so carenando geral!!!

amigo como seria o "carenando geral" ?

baleia Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por baleia Audazes Sex 31 Jan 2014, 17:24

Ricardo (abc) escreveu:rsrs...essa vai ser uma eterna duvida e as respostas acabam sempre na sugestão de trocar a bolha ou colocar aqueles adaptadores que ficam esquisito pra caramba...a verdade é uma só: SS ou sport touring causam certa turbulencia mesmo,claro que não se compara com as nakeds... mas alguns sofrem mais outros menos e acaba sendo uma questão de costume e eu particularmente me ferro neste quesito,pois tenho 1,81m e acabo tendo que me adaptar às motos e se não me adapto eu troco,apesar que a F foi a moto mais confortável que eu tive.

abs!

Percebi que nas bandits a base que prende o guidom e maior que as GSX 650F, será que se collocar o alongador melhora?

baleia Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Wallysson Dom 02 Fev 2014, 21:49

Cara, não entendo o que irá mudar em aerodinâmica mudando o guidão...  Neutral 
Carenando Geral, eu descrevo como encostando o peito e quase o capacete no tanque...

Agora pergunto, você está dizendo dessa turbulência comparando com outras motos carenadas? Você já andou com outras e só sentiu esse incômodo com a 650F?
Pergunto isso pois tenho a mesma altura que você, um capacete AGV-K3 (que é bem básico) e não sinto tanto incômodo assim...

Turbulência é mínima, barulho grande! Por isso me acostumei a usar um protetor auricular pra melhorar minha atenção na estrada... Wink Laughing
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por baleia Audazes Qua 05 Fev 2014, 12:14

Sandro Estanek escreveu:Amigão , pode ser um conjunto de fatores.
O capacete , que no caso o LS2 é muito ruim , ou mudar e comprar uma bolha Puig maior!!!

amigo, a sua mocota tem a bolha puig alongada?

baleia Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por baleia Audazes Sex 07 Fev 2014, 17:15

baleia Audazes escreveu:
Sandro Estanek escreveu:Amigão , pode ser um conjunto de fatores.
O capacete , que no caso o LS2 é muito ruim , ou mudar e comprar uma bolha Puig maior!!!

amigo, a sua mocota tem a bolha puig alongada?

nao, original !!!

baleia Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Wallysson Sáb 08 Fev 2014, 19:32

Mas e ae, você já andou com outras motos carenadas?
Porque com um capacete bom e bem justo à sua cabeça, você não sentira incômodo assim.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente? Empty Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos