Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

+5
Hans Blackbullet
Danilo ferreira
wbuenojr
Bato
Marcia /Edu - Daut Race
9 participantes

Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Marcia /Edu - Daut Race Qua 15 Jan 2014, 16:52

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... J94e

"Muitos acham que vestimos aquelas roupas e usamos capacetes coloridos apenas para chamar atenção. Mas uma vez que as viseiras são levantadas, o que se vê são olhos bonitos, limpos e cheios de lágrimas; olhos onde você poderia se perder neles, chegar em suas almas e ver o quão pura elas são. Tirando nossas roupas de couro e capacetes, você verá que somos como crianças grandes, nada mais que isso… Gostamos da vida, de carne, de cerveja e de tudo que é bom.... Mas também continuamos procurando pela mãe quando as coisas dão errado.

Tem gente que diz que quando montamos em nossas motos, anjos e demônios vão conosco... Pode até ser verdade. É um tipo de dualismo que faz esse estilo de vida ser tão rico em emoções, que fazem seu coração bater mais rápido, parecendo que vai sair pelo peito a qualquer momento... Demônios fazem você acelerar, irracionais e violentas aceleradas, na hora que a adrenalina corre direto pelo corpo e você fica tremendo por vários minutos... Anjos carregam com eles a face e as vozes dos que não estão mais conosco; vozes da experiência, que por vezes foram forjadas por tombos, sustos e ossos quebrados, mas que nos fazem pensar o quanto pode ser dolorosa a brincadeira e a falta de atenção.

Sim é verdade que você pode morrer pilotando uma moto; isso pode acontecer com qualquer um de nós... E machuca, REALMENTE MACHUCA. Mas nada se compara à quantidade de lembranças fantásticas, em "flashes", que duram uma eternidade de risadas e que deixam a vida muito mais alegre... Risadas altas e profundas que vem do coração, tão altas que fazem o sol brilhar num dia nublado...

Converse com qualquer um de nós. Peça para contarmos uma história de um dos nossos últimos passeios... Alguma curva da estrada, contar qual sua montanha preferida ou falar sobre alguma viagem... Você com certeza se perderá naqueles olhos sorridentes, naquele sorriso natural que, gradualmente, se espalha pelo rosto inteiro.

Mas converse com qualquer um de nós e pergunte como a vida seria, se algum dia tivéssemos de desistir de nossa paixão... Tudo que você irá escutar é o som do silêncio. E verá que aquele rosto sorridente de "criança" ficará vazio...

Sim, você pode morrer em uma moto, mas acredite, não há melhor jeito de se viver o pouco tempo que nos é dado! E se você não entendeu nada até agora, não se preocupe, você nunca entenderá! Isso é amar uma moto... Para quem o faz a explicação não é necessária, para quem não o faz, nenhuma explicação é possível...

Quando um dia você estiver na estrada, com sua família na segurança de seu carro, e UM DE NÓS passar vagarosamente, e o seu filho, sentado no banco de trás, virar a cabeça e acenar empolgado, cumprimentando o motociclista... Não tente entendê-lo... Ele, com toda sua inocência, vê em nós uma centelha de algo que você nunca reparou! E pode ter certeza que o motociclista acenará também. Não há nada de errado nisso, pois você sabe que... ANJOS, NA TERRA, SE CUMPRIMENTAM!!!
Marcia /Edu - Daut Race
Marcia /Edu - Daut Race
Participante
Participante

Feminino
Idade : 53
Data de inscrição : 22/01/2008

http://www.dautrace.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Bato Qua 15 Jan 2014, 22:41

muito bom mesmo !!!

abraços !
Bato
Bato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por wbuenojr Qua 15 Jan 2014, 22:48

Caramba, belo texto hein. Disse tudo.

Abraços
wbuenojr
wbuenojr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Danilo ferreira Sex 17 Jan 2014, 11:51

Perfeito o texto, me identifiquei muito com o final, um dia fui aquela criança do carro, e hoje graças a Deus consegui realizar meu sonho de estar entre as motocas! abs Parabéns pelo texto

Danilo ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 17 Jan 2014, 12:24

Eu já havia lido há tempos, mas mesmo assim ainda me comove.
Parabéns e muito obrigado por ter lembrado de postar este texto.
Ele retrata fielmente nosso estilo de vida, para muitos com maior ou menor intensidade.
E é justamente por isso que os ignorantes e leigos nos julgam e condenam só pela existência.
Afinal de contas, os covardes não tem coragem para mexer com o Diabo, é muito mais fácil torturar os anjos...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Anderson Campinas Sex 17 Jan 2014, 12:56

Já li ele outras vezes, mas vale a pena sempre a leitura... Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... 777398  Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... 248220
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Marcia /Edu - Daut Race Sex 17 Jan 2014, 14:47

Meus amigos, só coloquei este texto para refletimos o q somos, verdadeiros motociclistas, sabemos da dificuldade deste pais, onde a lei é branda, falem o q quiser, mais ninguém nos tira esta paixão é isso ai.

Um ótimo final de semana para todos
Marcia /Edu - Daut Race
Marcia /Edu - Daut Race
Participante
Participante

Feminino
Idade : 53
Data de inscrição : 22/01/2008

http://www.dautrace.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Daniel H13 Sex 17 Jan 2014, 16:10

Muito bom
Sempre quando saio de casa e pego a estrada a 1a coisa que vem na mente: eu volto vivo ou morto. é como ir para a batalha e gostar de estar em campo.
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 17 Jan 2014, 21:33

Marcia /Edu - Daut Race escreveu:Meus amigos, só coloquei este texto para refletimos o q somos, verdadeiros motociclistas, sabemos da dificuldade deste pais, onde a lei é branda, falem o q quiser, mais ninguém nos tira esta paixão é isso ai.

Um ótimo final de semana para todos  
 Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... 565121 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 17 Jan 2014, 21:34

Daniel H13 escreveu:Muito bom
Sempre quando saio de casa e pego a estrada a 1a coisa que vem na mente: eu volto vivo ou morto. é como ir para a batalha e gostar de estar em campo.
 Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... 430935 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Leandro_SS Sáb 18 Jan 2014, 21:47

O ultimo paragrafo me lembra de muitas situacoes semelhantes de criancas me cumprimentando. Outro dia aguardando a turma em um pedagio, tinha um pai com um menino esperando no carro. o menino ficou apontando para as motos paradas e entao o pai saiu com ele do carro para ver as motos mais de perto. Entao disse para o pai colocar o menino na minha moto. E o menino sobre ela, sorria, apontava para o painel, todo feliz...

Indescritivel sensação de alegria.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 19 Jan 2014, 18:39

Leandro_SS escreveu:O ultimo paragrafo me lembra de muitas situacoes semelhantes de criancas me cumprimentando. Outro dia aguardando a turma em um pedagio, tinha um pai com um menino esperando no carro. o menino ficou apontando para as motos paradas e entao o pai saiu com ele do carro para ver as motos mais de perto. Entao disse para o pai colocar o menino na minha moto. E o menino sobre ela, sorria, apontava para o painel, todo feliz...

Indescritivel sensação de alegria.

Pais com crianças abordando a gente com pedidos de fotos e para que a criança suba na moto são cenas extremamente comuns e acabam fazendo parte do cotidiano dos bikers.
Comigo também acontece com frequência.
Só que eu permito com satisfação, após uma pergunta séria e direcionada: " Amanhã seu filho irá crescer, esta experiência nunca mais sairá de sua mente. O senhor tem certeza de que quer que ele tenha isto no futuro, e permitirá que ele venha a comprar uma moto?"
Muitos fecham o semblante e saem sem mais comentários. Outros respondem que apoiariam sim, desde que cursado e paramentado, assim como nós. Outros simplesmente permitem que seus filhos montem na moto, tiram foto, incentivam dizendo "acelera, filho, faz cara de mau" e afirmam categoricamente que se um dia seu filho vier com ideia de moto, ele põe fogo, que nunca iria permitir. Estes últimos são maioria.
É uma triste constatação, mas façam este simples teste.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por zé do bora Dom 19 Jan 2014, 19:33

Marcia /Edu - Daut Race escreveu:Meus amigos, só coloquei este texto para refletimos o q somos, verdadeiros motociclistas, sabemos da dificuldade deste pais, onde a lei é branda, falem o q quiser, mais ninguém nos tira esta paixão é isso ai.

Um ótimo final de semana para todos  


Boa tarde meu amigo saudades do nosso churras e de dar risadas kkkkkk. Edu e Marcia conhecendo vcs só pode esperar coisas boas. Abraços..

Edu precisamos combinar um passeio já faz tempo em.. Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... 146674  Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... 146674  Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... 248220  Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... 248220 .
zé do bora
zé do bora
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas... Empty Re: Que forma brilhante de descrever a paixão por duas rodas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos