Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator

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Mensagem Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator

Mensagem por igorpbs em Sex 13 Dez 2013, 21:48

Olá amigos, minha motoca esta com um problema de carregamento da bateria.

O que acontece: Quando eu ligo ela com o farol desligado a voltagem está quase no 13v acelerando chega facilmente aos 15v, e quando eu ligo o farol a corrente cai drasticamente para 12,05v e estabiliza ai. Isso aconteceu de uma hora para outra um da tava perfeita e no outro ficou zicada assim, dai quando eu paro e vou ligar novamente a bateria já tá tão arriada que nem da sinal, mais se eu andar de farol desligado fica sem problemas.
Coloquei hj um retificador novo e fico a mesma coisa assim eliminado o problema dessa peça. Agora imagino que possa ser o estator e vcs o que acham?


Última edição por igorpbs em Ter 24 Dez 2013, 17:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem Re: Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator

Mensagem por Edemir em Sex 13 Dez 2013, 22:36

bateria seca?
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Mensagem Re: Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator

Mensagem por igorpbs em Sex 13 Dez 2013, 22:55

Edemir escreveu:bateria seca?

Nada Edemir a bateria é zerada, inclusive troquei a mesma por suspeitar que poderia ter sido ela.
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Mensagem Re: Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator

Mensagem por igorpbs em Sab 14 Dez 2013, 00:13

por via das duvida acabei de comprar esse aki http://www.ebay.com/itm/Stator-Gasket-For-Suzuki-GSXR750-GSXR-750-GSX-R750-00-03-Generator-Magneto-New-/321218090395?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item4aca17159b&vxp=mtr


Uma outra duvida a moto perde potencia devido a esse tipo de problema elétrico? Pergunto pois quando começo a dar esse problema eu sinto que a moto nas arrancadas sai meio embuchada.
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Mensagem Re: Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator

Mensagem por igorpbs em Dom 15 Dez 2013, 13:54

Com o retificador novo hj fiz mais um teste com o farol desligado(pois com ele ligado cai drasticamente) e em giro alto a carga tava de uns 16,30v isso é normal?

E fiz o teste tbm do estator nos 3 fios, e notei que em uma das sequencias de teste tinha um que dava a voltgagem mais baixa que os outros, só pra confirma isso que dizer que o estator está queimado certo? Pois acredito que testando os três fios a voltagem devem sem a mesma.
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Mensagem Re: Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator

Mensagem por Berlindo em Seg 16 Dez 2013, 09:41

Amigo, use a busca, tem todas as suas dúvidas e várias maneiras de testar seu retificador, estator, etc.

Veja: http://www.thegsresources.com/garage/gs_statorfault.htm


http://www.suzukionline.org/t21265p15-fiz-o-recall-do-retificador-em-fevereiro-e-acabou-de-dar-pau?highlight=teste+retificador
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Mensagem Re: Problema de carregamento Srad 750 01 REtificador ou Estator

Mensagem por igorpbs em Ter 24 Dez 2013, 02:12

Fiz todos os teste aqui informados no SOL e com grande convicção que o estator tava fudido resolvi abrir agora de bobeira aqui em casa e ele estava em um estado lamentável. Cheiro estranho de queimado forte exalava dele.
Será que devo trocar a junta da tampa do estator? Tem alguma ordem os fios amarelos do estator/retificador?

Abaixo tá o link do vídeo que eu fiz.

https://www.youtube.com/watch?v=Ey8KpviO6yc&feature=youtu.be

Esse vídeo é de um usuário do youtube que mostra como fazer os testes

https://www.youtube.com/watch?v=3PJjgYcb4M8
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Mensagem por igorpbs em Sex 10 Jan 2014, 14:42

Chegou hj meu estator chinês, vamo ve se isso presta, hehe. Então akeles 3 fio amarelos tem alguma ordem especifica?
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Mensagem por igorpbs em Sex 10 Jan 2014, 15:08

E outra duvida, o sistema de arrefecimento de ser completado 100% com aditivo ou mistura agua?
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Mensagem por marcden2003 em Sex 10 Jan 2014, 15:31

igorpbs escreveu:E outra duvida, o sistema de arrefecimento de ser completado 100% com aditivo ou mistura agua?

Chegou o estator, cara? Que felicidade, né não?

Quanto ao aditivo, deve ser DILUIDO SEPARADAMENTE (50 - 50) e depois, já com a "mistura", adicionado ao sistema de arrefecimento.

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Mensagem por igorpbs em Sex 10 Jan 2014, 16:43

marcden2003 escreveu:
igorpbs escreveu:E outra duvida, o sistema de arrefecimento de ser completado 100% com aditivo ou mistura agua?

Chegou o estator, cara? Que felicidade, né não?

Quanto ao aditivo, deve ser DILUIDO SEPARADAMENTE (50 - 50) e depois, já com a "mistura", adicionado ao sistema de arrefecimento.


Graças a Deus chegou. hehe. Se for bom mesmo foi um negoção pois paguei 54 dolares e frete gratis numa peça nova. Agora tem que ver a qualidade, já que é xing ling
To montando ele agora, fui na rua comprar os plugs pois antes algum mecânico porco tinha soldado os fios e compra um parafuso novo pois notei que um dele não estava no padrão certo, provavelmente outra porquisse.
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Mensagem por marcden2003 em Sex 10 Jan 2014, 17:13

igorpbs escreveu:
marcden2003 escreveu:
igorpbs escreveu:E outra duvida, o sistema de arrefecimento de ser completado 100% com aditivo ou mistura agua?

Chegou o estator, cara? Que felicidade, né não?

Quanto ao aditivo, deve ser DILUIDO SEPARADAMENTE (50 - 50) e depois, já com a "mistura", adicionado ao sistema de arrefecimento.


Graças a Deus chegou. hehe. Se for bom mesmo foi um negoção pois paguei 54 dolares e frete gratis numa peça nova. Agora tem que ver a qualidade, já que é xing ling
To montando ele agora, fui na rua comprar os plugs pois antes algum mecânico porco tinha soldado os fios e compra um parafuso novo pois notei que um dele não estava no padrão certo, provavelmente outra porquisse.

Cara, eu cheguei a seguinte conclusão: perca tempo, mas verifique o "manuel" e tente fazer você mesmo. Essa semana liguei para um mecânico aqui da minha região, para ela passar o scanner na minha moto e resolver um "check" que surgiu no painel. A afinação da moto estava uma mer...cadoria. O FDP teve a cara de pau de me cobrar quinhentas dilmas para equalizar e verificar o erro. Não fiz, claro. Jampeei eu mesmo e descobri: era o TPS (sensor de posição de borboleta). Agora, vou partir para a equalização, que já percebi não ser bicho de sete cabeças não. Tô me especializando e já já monto uma oficina heheheheheheehe.
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Mensagem por elismark em Sex 10 Jan 2014, 17:39

igorpbs escreveu:Chegou hj meu estator chinês, vamo ve se isso presta, hehe. Então akeles 3 fio amarelos tem alguma ordem especifica?

Os fios amarelo não tem ordem, é tudo igual.
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Mensagem por igorpbs em Sex 10 Jan 2014, 17:42

elismark escreveu:
igorpbs escreveu:Chegou hj meu estator chinês, vamo ve se isso presta, hehe. Então akeles 3 fio amarelos tem alguma ordem especifica?

Os fios amarelo não tem ordem, é tudo igual.

Eu imaginava mais agora vou montar mais tranquilo, vlw
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Mensagem por igorpbs em Sex 10 Jan 2014, 17:43

Testei agora a resistência dele e tá 100%, tá marcando em 0,01 omi em todas as sequencias
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Mensagem por igorpbs em Sab 11 Jan 2014, 17:10

Tá marcando certinho 65v no três fios a 5.000 como no manual e a voltagem da bateria tá em quase 17v em 5.000rpm, o retificador é novo um regulatron mais acho que não ficou legal, pois não era para chegar nessa voltagem toda.
Dai coloquei de volta o retificador antigo e agora parece que tá bom o manual diz q a 5.000rpm ele deve estar entre 13,5 e 15v. O meu tá 15,5 na lenta mais quando acelero baixa pra 5k rpm vai pra 14 e pouco, isso tanto com o farol ligado ou desligado.
Será que tem problema ela estar 15,5v na lenta, a diferença pro recomendado esta mto baixa mais mesmo assim fico cabreiro.


Última edição por igorpbs em Dom 12 Jan 2014, 20:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por marcden2003 em Dom 12 Jan 2014, 18:00

Cara, 17v vai fud... sua bateria. Este retificador tá bichado, certeza.
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Mensagem por igorpbs em Dom 12 Jan 2014, 20:36

marcden2003 escreveu:Cara, 17v vai fud... sua bateria. Este retificador tá bichado, certeza.

Segunda irei mandar de volta para a regulatron pra ver se ele arrumam.
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Mensagem por alexanderzanini em Ter 12 Maio 2015, 00:19

igorpbs,
De qual marca e por onde vc comprou este estator?
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