Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

+31
FernandoCarvalho
Cid.Alexandre
aborgescoutinho
Diego de Oliveira
JCesar GS500
VENOM
lucas.sorocaba
vagner gonçalves
Denis Bertachini Fuzaro
rmunno
garcia 500
igorpbs
jobbyspada
Marcelo Silva
eduardo.longo
angelo mistrello
nil_bad
montaneto
MadMax600
tiago_pimenta
antunes
Daniel H13
IgorMioralli
Maker
Chester Esquadrão
gmhage
HermesTri
barra
budha74
Sérgio Santiago
Juliano Gomes
35 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Juliano Gomes Sáb 23 Nov 2013, 09:52

Relembrando a primeira mensagem :

BOM DIA SOU NOVO EM MOTOS ACIMA DE 600cc COMPREI FAZ UMA SEMANA UMA SRAD 1000 2001 O ANTIGO DONO ESTAVA USANDO MOTUL 5100 15W 50 NELA É UM ÓTIMO ÓLEO PELO Q LI NOS TÓPICOS SÓ Q É CARO AQUI EM GRAVATAI RS CUSTA 54,00 O LITRO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM USA O ÓLEO DE OUTRA QUALIDADE TIPO IPIRANGA,BR, SHELL ETC... ESTOU PENSANDO EM TROCAR O ÓLEO E COLOCAR UM MINERAL 20W50 QUE VCS ACHAM?
Juliano Gomes
Juliano Gomes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo


ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por JCesar GS500 Qui 24 Abr 2014, 09:20

Bom, como já disse nesse tópico https://www.suzukionline.org/t24248p30-oleos-mitos-e-verdades

Muitos se baseiam em achismos, pra mim o que vale são dados técnicos, leia o tópico a partir da página 3 e tire suas conclusões, eu utilizo o Lubrax Essencial Mineral 20W50 API SL, tenho uma B12S, vou retirar um trecho do que postei por lá também, relembrar nunca é demais

O Well tinha uma B12S 2006 e rodou mas de 100 mil km usando somente lubrax, isso pra mim é de fato um argumento plausível, e não é achismo.
Fonte: www.suzukionline.org/t18642p15-bandit-1200-vs-bandit-1250-diferencas-praticas#336625

Trecho retirado da mensagem dele:
"eu tive uma B12 2006 por curtos 2 anos...rodei pouco com ela, peguei ela com 13mil e vendi com 120...kkkkkpouquinho!!! quebrei o record do padumi, e 3 jogos de PR2 rodando em media 20 a 25mil com o trazeiro e quase 35 com o dianteiro, sempre usando Lubrax GP SL e nunca sequer uma regulagem de valvula."

Pra concluir, as informações estão ai, agora cada tome a decisão que achar melhor, a minha já está tomada, e não condeno quem use motul, mas tem alguns que usam e só sabem desdenhar de quem não usa, como foi dito na primeira página, pois parece que Motul é a pica das galáxias dos óleos lubrificantes do mundo, e quem não usa é tudo pobre que não pode bancar, revejam seus conceitos e respeitem mais as pessoas.

tiago_pimenta escreveu:Cada um sabe o valor que a moto tem (Financeiramente e Psicologicamente falando), enquanto puder dar o melhor para ela (Óleo, Oficina, Preparação, Pneu, Shampoo, Cera, etc...) eu vou dar, pois eu sei o que tenho nas mãos e sei o produto que vou vender depois.

Colocando óleo Motul 5100 e filtro original eu gasto menos do que meio porcento (0,5%) do valor da moto, é muita idiotice (Na minha opinião) querer economizar com algo que vai proteger o motor (Coração) das nossas motos.

E digo mais, se não aguenta colocar óleo bom na moto, compra algo que consiga, porque comprar moto esportiva é fácil, difícil é manter !!!

(Sim, to estressando com esse assunto de óleo, desperdiço e não sei mais o que).

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Diego de Oliveira Qui 24 Abr 2014, 10:39

Tenho uma Suzuki GSX 650F 2010, e optei por seguir o manual: Lubrax Mineral API SL 20w50 a cada 3000 km exatos. Já o filtro estou colocando Tecfil, aí troco em toda troca do óleo.

Meu uso é o seguinte:
Durante a semana: moto parada na garagem debaixo da capa.
Final de semana: no máximo uma voltinha na cidade quando não tem viagem.
Quando tem viagem: mantenho média de 120 a 140 km/h com a garupatroa, e as vezes uma esticadinha.

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 F-166_zpsf2aa0cd0

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 F-345_zps2cb8d547

Não sei se é o mais indicado pelo meu uso, mas por enquanto vou continuar nessa combinação ai.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por JCesar GS500 Qui 24 Abr 2014, 10:49

o filtro tecfil é excelente, melhor o que fram, tem um user aqui que corta os filtros pra ver por dentro, o tecfil é excelente, a bolinha do retorno é de aço, do fram é plastico, e o materiam filtrante bem melhor, e o custo então, comprei 4 por 60,00 reais...

Aqui o tópico das análises dos filtros: https://www.suzukionline.org/t18289-novos-filtros-tecfil-wega-e-outros-analise-tecnica

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Diego de Oliveira Qui 24 Abr 2014, 11:04

Então, na verdade eu uso o Tecfil pois é o que encontro aqui na minha cidade, nem sabia que ele era melhor que Fram, eu imaginava o contrário, rs. Aqui pago geralmente 12,00 a 15,00 nele.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por aborgescoutinho Qui 16 Jun 2016, 15:17

Uso o Ipiranga Top Rider 15w50 API SM que é aprovado e homologado pela Jalos - JASO MA2 (http://www.jalos.or.jp/onfile/pdf/4T_EV_LIST.pdf).... Coloquei este óleo no lugar do Motul 5100... Paguei 37,50 reais o litro.... Vou rodar mais um pouco e no decorrer do tempo vou analisar e posto aqui novamente...

Tentei encontrar o Lubrax Feroces 15w50 mas não consegui, procurei em mais de 5 postos BR grandes...

Uso sintético porque rodo pouco e o óleo fica na moto por 12 meses Wink

Ps: Não tive coragem de dar 90 reais no litro de motul 7100...

Abraços..
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Cid.Alexandre Qui 16 Jun 2016, 17:00

Galera, tenho uma gs500 2008 e uso shell ou lubrax 20w50 API SL.

Essa é a indicação no próprio manual na moto. Oleo Lubrax e Gasolina Podium. E assim sigo.

Nunca tive problemas com a moto, trocando de 3 e 3 mil. E por dentro do motor tá tudo 100% limpo, parecendo panela nova.

Minhas conclusões:
1- Quem tiver condições de colocar o Motul faz bem. Quem não tiver, não erra. Segue o fabricante e seja feliz. Melhor trocar o óleo indicado pelo fabricante mais cedo do que colocoar o melhor óleo e rodar até ficar preto (geralmente a km indicada por eles).

2- Em vez de gastar no óleo, investe numa boa gasolina: Podium, Vpower e Grid, em ordem de qualidade, octanagem, etc. Afinal de contas, os resídios da queima da gasolina de má qualidade certamente vão contaminar o óleo. Seja ele bom ou ruim.

Abraços.
Cid.Alexandre
Cid.Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por FernandoCarvalho Ter 05 Jul 2016, 15:16

Tenho uma b65 2011 com 25mil km, coloquei motil 3000 nela duas vezes, na última troca coloquei o Yamalube 20w50, a moto ficou mais silenciosa ao ligar e notei uma leve diferença pra melhor nas trocas de marcha.
FernandoCarvalho
FernandoCarvalho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 03/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por rogermonteiro3 Ter 05 Jul 2016, 15:31

Uso de óleo e viscosidade não tem mistério. Se voce começou usando mineral (independente da sua região desse país) então continue, se o dono anterior estava usando 20w50 continue. Ou se estava usando semi sintetico, continue. Simples assim, Respeitando o Km de troca.
No meu caso uso na minha Srad 1000 somente 20w50 mineral, já com a especificação JASO MA2...estamos em 2016 e nadica de problema quanto a isso.
Portanto, dica minha: siga o enterro do que esta sendo usado e pronto.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por aborgescoutinho Ter 05 Jul 2016, 19:27

Usei o Ipiranga top rider 100% sintético API SM, aprovado e homologado JASO MA2 etc... Ta escrito na garrafa do óleo que ele tem aditivios anti espumantes, mas o bicho espuma mais que o motul 7100... Ou seja, voltarei ao motul 7100 mesmo, daqui 11 meses.. Se ainda estiver com a moto, mas possivelmente estarei na SRAD 1000 ou Hayabusa... Ai passarei somente a filtro K&N e Motul 7100 100% sintético 1 vez por ano Wink
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por leandro ferreira da costa Dom 17 Jul 2016, 10:08

pode usar cara! na minha bandit so uso lubrax 20-50 mineral ! a unica diferença do motul para esses óleos comuns são a quantidade de aditivos ! todos os óleos no brasil são fornecidos pela petrobras!

leandro ferreira da costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por aborgescoutinho Dom 17 Jul 2016, 21:16

hehe... Calma amigo... Talvez, digo talvez, o óleo mineral base, puro, derivado do petróleo venha da petrobrás pras distribuidoras nacionais... Contudo óleo sintético cada 1 tem o seu, ele não é derivado do petróleo e sim de processos quimicos individuais, por isso cada 1 tem uma API diferente(normalmente SM ou SN) e homologações JASO diferentes... Tive experiências desagradáveis com outras marcas nacionais, só confio no Ipiranga ou importados(motul no caso)... Passei a usar óleos sintéticos pq rodo pouco com a moto(Em média 3 mil km/ano),como ele é mais estável com o passar do tempo, com temperatura e com a contaminação pela gasolina, troco anualmente...
Contudo não terá nenhum problema se seguir o que o manual manda, óleo mineral 20w50 a cada 3 mil km ou 6 meses... Eu particularmente vi minha motoca funcionar melhor com o óleo sintético 15w50...
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por rogermonteiro3 Seg 18 Jul 2016, 09:08

Aproveitando, também vira e mexe (quando não encontro o Lubrax) utilizo o Mobil 20w50, também muito bom.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Lallo Seg 22 Ago 2016, 15:24

De fato como o Leandro comentou todo óleo vem da Petrobras. Mas todo o "óleo mineral base".

Mas cada cia. petrolífera tem as próprias formulações, mistura de tipos de óleo e aditivos para os produtos delas. O arbogescoutinho levantou um ponto importante: os óleos sintéticos. Porém esse assunto de óleo sintético é discutível ao ponto de alguns países europeus não reconhecerem alguns tipos de óleo como sintéticos.

Porque alguns óleos classificados pelos americanos como sintéticos são de origem mineral e são muito bons como os hidrorrefinados do grupo III. Notem que uma característica importante para óleos de motor é o índice de viscosidade.

Vejam este estudo que eu fiz, sobre os principais óleos comercializados no Brasil.

https://www.suzukionline.org/t27480-custo-x-beneficio-oleos-para-motores-voce-usa-o-oleo-certo
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por aborgescoutinho Seg 22 Ago 2016, 15:47

Lallo escreveu:De fato como o Leandro comentou todo óleo vem da Petrobras. Mas todo o "óleo mineral base".

Mas cada cia. petrolífera tem as próprias formulações, mistura de tipos de óleo e aditivos para os produtos delas. O arbogescoutinho levantou um ponto importante: os óleos sintéticos. Porém esse assunto de óleo sintético é discutível ao ponto de alguns países europeus não reconhecerem alguns tipos de óleo como sintéticos.

Porque alguns óleos classificados pelos americanos como sintéticos são de origem mineral e são muito bons como os hidrorrefinados do grupo III. Notem que uma característica importante para óleos de motor é o índice de viscosidade.

Vejam este estudo que eu fiz, sobre os principais óleos comercializados no Brasil.

https://www.suzukionline.org/t27480-custo-x-beneficio-oleos-para-motores-voce-usa-o-oleo-certo

Cara que bela pesquisa vc fez hein Smile Gostei... O óleo que utilizo ficou ali no limite dos melhores mesmo... Ipiranga top rider 15w 50 Smile
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Bellizzi Ter 23 Ago 2016, 08:26

Lubrax Feroces.

Aqui no LIXO de janeiro, procurei em todos os lugares e só encontrei na Homa Motos na Rua do Riachuelo no centro da cidade! Quanto a qualidade do óleo é indiscutível,pois é o que tem de mais atual ! já estou na segunda troca e não tenho o que reclamar!

Aqui no LIXO de janeiro o verão fica em torno de 45° ,imagine como funciona uma 4 cilindros nesse INFERNO! tem que ter um óleo bom!
testado e aprovado.....só uso ele!
15w50 SN
No Homa Motos ele esta por 38 mirréis......eles também enviam pelo correio!
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Lallo Qua 24 Ago 2016, 23:27

Nossa Bellizi,

38 Temers pelo Lubrax Feroces óleo top 15W-50 sintético e tals, é uma galinha morta.

Esse óleo da Petrobras usa um dos aditivos anti-desgaste mais modernos. Nada bobos, os americanos patentearam a bagaça como liquid titanium. A Petrobras demomina de Titanium Technology.

Enfim o óleo é bom, rola muito marketig em cima... Mas por 38 Temers fica muito interessante. Principlamente para motos refrigeradas a ar que fritam o óleo quando o caboclo enrola o cabo.
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC... - Página 3 Empty Re: ALGUEM JA USOU ÓLEO 20W50 MARCAS IPIRANGA, BR, SHELL, ETC...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos