Alteração da pedaleira da Bandida.

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Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Sérgio Ricardo Almeida em Qua 30 Out 2013, 23:40

Amigos, boa noite.

Como disse antes, estou entusiasmadíssimo com a Bandida e aproveitando isso, estou planejando algumas alterações e adapatações para deixá-la mais confortável e mais agradável para as minhas viagens, ou solo ou com a digníssima patroa. Eu já havia percebido que a posição da pedaleira do garupa era um pouco alta (nada desconfortável para uma viagem curta) e que numa esticada mais longa, poderia se tornar um transtorno. Havia pensado em fazer o que nosso amigo Bandidão fez na dele, com um bom resultado.
Só que, ao invés de usar a barra de alumínio como ele, eu aproveitei a cor da moto e comprei o material em aço inox ( combinou com a cor da moto, depois de feito o acabamento) e o resultado ficou bem interessante. Seguem as fotos no final.
O material que utilizei foi:
2 pedaços de 20cm X 5cm de barra de 3/4 em aço inox (comprada em sucata): R$ 10,00
3 parafusos allen (mesma bitola dos originais, porém 1,5cm maiores), com porca 13mm, (dois para prender a furação da frente da pedaleira, na posição "alongada" e um para prender o suporte da descarga, depois que a pedaleira for "pra frente.) : R$ 2,00
2 parafusos allen (mesma bitola dos originais, porém 3cm maiores), para prender o furo de trás da pedaleira, o parafuso original é curto : R$ 1,00
1 Pedaço de barra-chata em aço carbono com 10cm X 3cm (de graça, pelo tamanho e peso, não me cobraram na sucata...rsrs).
Serviço do torneiro, para fazer os 6 furos (3 em cada barra) e dar acabamento na peça: R$ 25,00

Seguem as fotos, espero ter colaborado. Abraço.












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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por dany.capone em Qui 31 Out 2013, 08:44

kra, ficou show de bola..

mas e aquele suporte do escape. tá me parecendo que vai soltar com o tempo e solavancos. fica atento nele hein.

qualquer coisa posta as impressões.


assim que eu fizer tudo isso ai na minha eu posto as fotos também..


abraço
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Sérgio Ricardo Almeida em Qui 31 Out 2013, 09:02

Parceiro, esse suporte da descarga é provisório na verdade, quero testar pra ver se essa configuração funcicona. Depois informo o resultado. Abraço
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por dany.capone em Qui 31 Out 2013, 09:13

ahhhh, blz...

desculpe se me expressei errado. mas nao quis criticar em nenhum momento. se entendeu dessa forma desconsidere hehe

na minha CB 500 eu também era chegado em adaptações. para baú, para porta alforge e assim por diante. era muito complicado acertar em 100% o encaixe de uma peça, e o resultado já sabemos.

mas tenho interesse em fazer como voce fez, quero ver o resultado final pra fazer igual.

abraço
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Sérgio Ricardo Almeida em Qui 31 Out 2013, 10:50

Relaxe negão, fique tranquilo, no stress! Rsrs. Toda critica, construtiva, é bem vinda, principalmente em se tratando de "engenharia de final de semana"... rs
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por dany.capone em Qui 31 Out 2013, 11:32

de meio dia já posto as fotos em outro tópico de como aumentei a altura do guidao. se for util pra ti, acompanhe lá.
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Sérgio Ricardo Almeida em Qui 31 Out 2013, 14:48

Lógico que é... ainda mais que sou alto...tem momentos em que fico cansado mesmo...vou lá olhar...valeu.
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Bandidão em Qui 31 Out 2013, 23:22

É isso aeh. Bom trabalho! Eu fiz o rascunho e vc a obra prima, amigao. É legal contribuir com este fórum e ver os resultados se espalharem!

Um abraço do Bandidão pirat
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Hans Blackbullet em Sex 01 Nov 2013, 01:11

Fera, pelo que eu entendi você avançou a pedaleira do garupa em uma posição, correto?
Desta forma, o ângulo da perna do garupa aumenta e a perna fica menos encolhida, né?
Bom, se foi isso, ficou uma dúvida: o pé do garupa não vai bater no seu?
Pergunto isso porque eu ando com o pé na posição correta de pilotagem (ponta apoiada) e assim meu calcanhar fica bem perto da ponta do pé do passageiro - que eventualmente, se o garupa não estiver apoiado na ponta dos pés também -acaba por bater no meu calcanhar, asim me atrapalhando. Com o pé do garupa avançado, não aumentaria esse problema?
Grande abraço.
Hans Blackbullet.
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Hans Blackbullet em Sex 01 Nov 2013, 01:25

Desculpem pela insistência,mas acabou de me ocorrer que as Bandit tem regulagem de altura do banco, no caso somente do piloto.
Entretanto, ao se analisar a estrutura e montagem do banco do garupa, parece que há possibilidade de calçar o banco, de forma a subir o garupa - fazendo o mesmo efeito de diminuição do ângulo das pernas - mas desta vez com a vantagem de não alterar a posição da pedaleira.
Entretanto, esta configuração eleva o centro de gravidade da moto, o que tornaria a estabilidade da moto prejudicada em casos de inclinação mais severa...
O que vocês acham?
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por dany.capone em Sex 01 Nov 2013, 08:05

eu pensei a mesma coisa também.

minha namorada anda com o salto da bota escorado na pedaleira.. nao anda com a ponta.

mas quanto à parte do banco, eu acharia arriscado calçar ele. nao sei e nunca fiz, mas muito arriscado.

no meu caso, como minha namorada tem meio metro, nem com reza ela consegue mudar o centro de gravidade da moto. hahaha

zueras a parte, quanto mais alto o banco do garupa, menos força ele faz, pra pender a mesma coisa que pendia antes com o banco baixo. tipo uma alavanca, quanto mais na ponta, menos força se faz para o mesmo resultado.
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Bandidão em Dom 03 Nov 2013, 00:34

Hans Blackbullet escreveu:Fera, pelo que eu entendi você avançou a pedaleira do garupa em uma posição, correto?
Desta forma, o ângulo da perna do garupa aumenta e a perna fica menos encolhida, né?
Bom, se foi isso, ficou uma dúvida: o pé do garupa não vai bater no seu?
Pergunto isso porque eu ando com o pé na posição correta de pilotagem (ponta apoiada) e assim  meu calcanhar fica bem perto da ponta do pé do passageiro - que eventualmente, se o garupa não estiver apoiado na ponta dos pés também -acaba por bater no meu calcanhar, asim me atrapalhando. Com o pé do garupa avançado, não aumentaria esse problema?
Grande abraço.
Hans Blackbullet.
Hans, é o seguinte: pra viagens solo fica ótimo, porque vc pode descansar a ponta do calcanhar na pedaleira traseira (mesmo fechada) evitando, dessa forma, aqueles formigamentos prematuros que sentimos ao andar na ponta dos pés por algum tempo. Pelo menos eu senti um conforto danado...firmando melhor a base da minha pisada.

Com garupa são 2 situações: ou você faz a pisada normal (meio do pé) sem prejuízos para a pisada do garupa ou 2) vc faz a pisada esportiva utilizando a parte de dentro da pedaleira do garupa e obrigando o passageiro a girar os pés para fora. Minha mulher disse que não sentiu problemas em me dar espaço na pedaleira, mas mesmo assim, qd ando com ela, prefiro abrir não da pisada esportiva pro conforto dela.

Abraço do Bandidão Hans pirat 
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por FernandoACM em Dom 03 Nov 2013, 10:12

Sérgio Ricardo Almeida escreveu:Parceiro, esse suporte da descarga é provisório na verdade, quero testar pra ver se essa configuração funcicona. Depois informo o resultado. Abraço
OLá Sergio, ótima transformação na Bandit. Mas senti falta de fotos um pouco mais distante p ver estética e a real distancia das pedaleiras.
Quanto a sua esposa, ela disse que melhorou demais, um pouco ou pouco?? Penso tbm na surpresa p minha esposa.
Porém meu pé é 46, a distancia poderia ser um incômodo. pela falta de espaço p os pés. Garupa e piloto.
Parabéns. Tbm fiz umas adaptações  , na minha. Coloquei trancas de capacete, esposa sempre pergunta. Tenho de ficar segurando o capacete??...rs
saudações aso amigos
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Lado direito, isso mesmo, dos dois lados." />
tbm fiz um protetor de radiador. Viajo muito mais tranquilo, depois de alguns relatos que lí sobre perfuração de radiador de moto." />

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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por JCesar GS500 em Dom 03 Nov 2013, 10:55

Fernando, ficou bacana essas trancas para os capacetes, são trancas de CG TITAN?
E a tela para o radiador, é tela do que? comprou onde?
abraços

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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por dany.capone em Dom 03 Nov 2013, 11:08

FernandoACM escreveu:
Porém meu pé é 46, a distancia poderia ser um incômodo. pela falta de espaço p os pés. Garupa e piloto.


puuuuuuxa fernando, tamanho do pé 46?? caraca... que tal colocar as plataformas das custom. haha brincadeira kra, mas o meu 43 já incomoda, entao imagina um 46. hahahaa que puta pé hein.


curti os encaixes de capacete. acho que vou colocar dos dois lados. muito útil mesmo.


abraço
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por FernandoACM em Dom 03 Nov 2013, 12:10

curtir curtir  nisso dificulta desde a compra de sapatos e tenis e um possível deslocamento da pedaleira do garupa...rs Abraço.
dany.capone escreveu:
FernandoACM escreveu:
Porém meu pé é 46, a distancia poderia ser um incômodo. pela falta de espaço p os pés. Garupa e piloto.

puuuuuuxa fernando, tamanho do pé 46?? caraca... que tal colocar as plataformas das custom. haha brincadeira kra, mas o meu 43 já incomoda, entao imagina um 46. hahahaa que puta pé hein.


curti os encaixes de capacete. acho que vou colocar dos dois lados. muito útil mesmo.


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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Hans Blackbullet em Seg 04 Nov 2013, 11:11

FernandoACM escreveu:
Sérgio Ricardo Almeida escreveu:Parceiro, esse suporte da descarga é provisório na verdade, quero testar pra ver se essa configuração funcicona. Depois informo o resultado. Abraço
OLá Sergio, ótima transformação na Bandit. Mas senti falta de fotos um pouco mais distante p ver estética e a real distancia das pedaleiras.
Quanto a sua esposa, ela disse que melhorou demais, um pouco ou pouco?? Penso tbm na surpresa p minha esposa.
Porém meu pé é 46, a distancia poderia ser um incômodo. pela falta de espaço p os pés. Garupa e piloto.
Parabéns. Tbm fiz umas adaptações  , na minha. Coloquei trancas de capacete, esposa sempre pergunta. Tenho de ficar segurando o capacete??...rs
saudações aso amigos
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Lado direito, isso mesmo, dos dois lados." />
tbm fiz um protetor de radiador. Viajo muito mais tranquilo, depois de alguns relatos que lí sobre perfuração de radiador de moto." />
Fernando, a adaptação ficou muito bacana, parabéns.
Entretanto, penso que estes suportes aumentam o peso da moto... mesmo que pouca coisa, mas somando as pequenas massas aqui e ali...
Bom, a pergunta é a seguinte: por que você não usa os dois suportes de capacetes originais da moto, que já estão instalados, são práticos e leves?
É que eu sempre uso eles, e me parecem práticos e tão seguros quanto estes que você colocou...
Abraço
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por domicio em Ter 01 Jul 2014, 19:17

Hans Blackbullet escreveu:
FernandoACM escreveu:
Sérgio Ricardo Almeida escreveu:Parceiro, esse suporte da descarga é provisório na verdade, quero testar pra ver se essa configuração funcicona. Depois informo o resultado. Abraço
OLá Sergio, ótima transformação na Bandit. Mas senti falta de fotos um pouco mais distante p ver estética e a real distancia das pedaleiras.
Quanto a sua esposa, ela disse que melhorou demais, um pouco ou pouco?? Penso tbm na surpresa p minha esposa.
Porém meu pé é 46, a distancia poderia ser um incômodo. pela falta de espaço p os pés. Garupa e piloto.
Parabéns. Tbm fiz umas adaptações  , na minha. Coloquei trancas de capacete, esposa sempre pergunta. Tenho de ficar segurando o capacete??...rs
saudações aso amigos
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Lado direito, isso mesmo, dos dois lados." />
tbm fiz um protetor de radiador. Viajo muito mais tranquilo, depois de alguns relatos que lí sobre perfuração de radiador de moto." />
Fernando, a adaptação ficou muito bacana, parabéns.
Entretanto, penso que estes suportes aumentam o peso da moto... mesmo que pouca coisa, mas somando as pequenas massas aqui e ali...
Bom, a pergunta é a seguinte: por que você não usa os dois suportes de capacetes originais da moto, que já estão instalados, são práticos e leves?
É que eu sempre uso eles, e me parecem práticos e tão seguros quanto estes que você colocou...
Abraço
Hans Blackbullet
É verdade, temos duas travas pra capacetes logo embaixo do banco, é só abrir o banco e você poderá visualizar dois ganchos um de cada lado do banco, dai é só colocar o capacete com o fecho preso no gancho...o problema é que muita gente compra a moto e ela vem sem o manual, dai muitas utilidades ficam esquecidas.
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Re: Alteração da pedaleira da Bandida.

Mensagem por Hans Blackbullet em Ter 01 Jul 2014, 21:07

domicio escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
FernandoACM escreveu:
Sérgio Ricardo Almeida escreveu:Parceiro, esse suporte da descarga é provisório na verdade, quero testar pra ver se essa configuração funcicona. Depois informo o resultado. Abraço
OLá Sergio, ótima transformação na Bandit. Mas senti falta de fotos um pouco mais distante p ver estética e a real distancia das pedaleiras.
Quanto a sua esposa, ela disse que melhorou demais, um pouco ou pouco?? Penso tbm na surpresa p minha esposa.
Porém meu pé é 46, a distancia poderia ser um incômodo. pela falta de espaço p os pés. Garupa e piloto.
Parabéns. Tbm fiz umas adaptações  , na minha. Coloquei trancas de capacete, esposa sempre pergunta. Tenho de ficar segurando o capacete??...rs
saudações aso amigos
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" />
Lado direito, isso mesmo, dos dois lados." />
tbm fiz um protetor de radiador. Viajo muito mais tranquilo, depois de alguns relatos que lí sobre perfuração de radiador de moto." />
Fernando, a adaptação ficou muito bacana, parabéns.
Entretanto, penso que estes suportes aumentam o peso da moto... mesmo que pouca coisa, mas somando as pequenas massas aqui e ali...
Bom, a pergunta é a seguinte: por que você não usa os dois suportes de capacetes originais da moto, que já estão instalados, são práticos e leves?
É que eu sempre uso eles, e me parecem práticos e tão seguros quanto estes que você colocou...
Abraço
Hans Blackbullet
É verdade, temos duas travas pra capacetes logo embaixo do banco, é só abrir o banco e você poderá visualizar dois ganchos um de cada lado do banco, dai é só colocar o capacete com o fecho preso no gancho...o problema é que muita gente compra a moto e ela vem sem o manual, dai muitas utilidades ficam esquecidas.
 Shocked NUSSA, NEM HAVIA PENSADO NISSO, ACHEI QUE ELE HAVIA INSTALADO AS TRAVAS PORQUE NÃO ACHAVA AS ORIGINAIS PRÁTICAS OU SEGURAS... Shocked 
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