Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad Esquentando

+2
rodrigo amaral
jrscorzo
6 participantes

Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Srad Esquentando

Mensagem por jrscorzo Qui 17 Out 2013, 10:52

Caros, já aconteceu 2x comigo que minha moto "mijou" a agua do reservatório de agua. Da segunda vez ela esquentou mais do que o comum e a ventoinha ficou ligada até esgotar a bateria e a moto morrer por falta de energia. Então pergunto, como um dos percursos da agua é passar pala bomba da agua, passar pela parede do motor e parar na válvula termostática, será que a válvula termostática pode não estar abrindo e dando retorno com pressão para o outro caminho da agua, que passa pelaq bomba d agua, refrigerador do óleo e radiador ? (assim dando pressão, abrindo a saída para o reservatório ?
jrscorzo
jrscorzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por rodrigo amaral Qui 17 Out 2013, 11:12

Primeiro faça o teste.. Tire a válvula termostática e faça o teste p saber se vai continuar esquentando.
rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por jrscorzo Qui 17 Out 2013, 12:49

Caro Rodrigo, não é sempre que isto acontece. O problema não é constante por isso ainda não retirei a peça. A minha duvida é se a válvula termostática travar, é se a agua retorna com pressão para o reservatório de agua fazendo ela "mijar"
jrscorzo
jrscorzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por Danilo Bruneli Qui 17 Out 2013, 13:21

a minha fez isso apos um passeio parei ela e ela mijou... desesperei pq não sabia se era agua ou óleo..rsrsrs... barriga verde é foda!! apos cheirar e lamber o liquido rs, vi que era o fluido do radiador!!! rs levei na CC e o mecanico identificou problema na tampa do reservatorio, trocou e acabou o problema...
o legal era que antes ela sempre andava mais quentinhas agora ela demora um pouco mais para esquentar...

se vc pegar a tamba apertar a "valvula" que tem no meio dela, ela nao pode se mexer...

boa sorte... abraço!!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Tampa

Mensagem por jrscorzo Qui 17 Out 2013, 18:00

Danilo, faz sentido sua resposta. Obrigado pela ajuda, porem a tampa que foi trocada é do radiador e não do reservatório correto ?
jrscorzo
jrscorzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por Danilo Bruneli Qui 17 Out 2013, 20:05

entao mano... ai nao sei...rs... para mi foi o do reservatório.. nao sabia que exisita os 2... vou ver e acho a nota fiscal em casa e te falo certinho...
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por NadoBrasil Qui 17 Out 2013, 20:16

A minha estava com esse problema e era a tampa do radiador!
NadoBrasil
NadoBrasil
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por Berlindo Sex 18 Out 2013, 11:21

Sintoma de tampa do radiador. Ela dá entrada de ar e despressuriza o sistema, faz a água ferver e voltar pro reservatório de expansão.

É a primeira coisa que eu trocaria, lembrando que a tampa da Ranger e dos Accords antigos, é a mesma. Tem vários importados que usam a mesma tampa 1.1 bar. Se for comprar na Suzuki, vão te cobrar 150 numa tampa que custa 30.

Esgote o sistema limpando-o, troque a tampa, troque todo o aditivo, encha até o nível, ligue a moto de deixe esquentar. Depois desligue, aguarde um tempo para conseguir abrir a tampa, abra a tampa e confira o nível no radiador de novo, deve baixar. Isso faz sair o ar do sistema também. Aí complete até o nível, deixe o nível do reservatório de expansão entre o máximo e o mínimo (não encha muito senão vaza mesmo) e boa.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por Danilo Bruneli Sex 18 Out 2013, 12:14

Berlindo escreveu:Sintoma de tampa do radiador. Ela dá entrada de ar e despressuriza o sistema, faz a água ferver e voltar pro reservatório de expansão.

É a primeira coisa que eu trocaria, lembrando que a tampa da Ranger e dos Accords antigos, é a mesma. Tem vários importados que usam a mesma tampa 1.1 bar. Se for comprar na Suzuki, vão te cobrar 150 numa tampa que custa 30.

Esgote o sistema limpando-o, troque a tampa, troque todo o aditivo, encha até o nível, ligue a moto de deixe esquentar. Depois desligue, aguarde um tempo para conseguir abrir a tampa, abra a tampa e confira o nível no radiador de novo, deve baixar. Isso faz sair o ar do sistema também. Aí complete até o nível, deixe o nível do reservatório de expansão entre o máximo e o mínimo (não encha muito senão vaza mesmo) e boa.

AConteceu isso comigo.... mais estava tao desesperado para saber q nao era nada sério q na hora q o mecanico disse que tudo tinha ficado em 180 reis paguei ele na hora e sai de lá feliz!!! rs

depois q fui parar para pensar e vi que na verdade tinha feito merda...rs... mais tá baum!!! vivendo e aprendendo...rs
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty FALHA DE CORRENTE NA SRAD 1000 K2!

Mensagem por ZEU RACE Sex 18 Out 2013, 22:22

BOA NOITE GALERA!
TENHO SRAD 1000 ANO 2002
ELA ESTÁ COM UM PROBLEMA CHATOOO!
ELA ESTÁ CORTANDO A CENTELHA AS VEZES NEM CENTELHA DAR.
OQUE DEVE SER? JÁ TROQUEI O CDI, RETIFICADOR COLOQUE BATERIA NOVA.
SÓ NÃO TROQUEI OS RELES, SERÁ QUE PODE SER ELES?

ME AJUDA AI GALERA!
ZEU RACE
ZEU RACE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por rodrigo amaral Seg 21 Out 2013, 08:53

Amigão.. verifica o rele que fica em baixo do banco. Ele tem um fusível de 30a. Verifique as conexões do fusível e tbm do rele, costuma oxidar e acontecer esse tipo de coisa. grande abraço!
rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por jrscorzo Seg 21 Out 2013, 13:01

Caro amigo Rodrigo, já tinha feito isso. Mais não tinha defeito.

jrscorzo
jrscorzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por jrscorzo Qui 24 Out 2013, 13:17

Caros, todos os problemas foram resolvidos.
1)esquentando - troquei a tampa do radiador, ela nunca mais mijou e como a agua agora circula normalmente ela esquenta o normal, até uns 108 e abaixa rapidamente quando a ventoinha liga.
2) sobre esgotar toda a carga da bateria até ela morrer quanto esta parada com a ventoinha ligada parou
a) como esta refrigerando mais rápido depois que troquei a tampa, esta exigindo menos da mesma
b) na conexão do cabo extrator com o extrator, havia muita oxidação impedindo que das 3 fases do estrator somente 2 chegava ao regulador, o que fiz, cortei os cabos e liguei direto isolando com fica isolante de boa qualidade.... Valeu a ajuda de todos.
jrscorzo
jrscorzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por rodrigo amaral Qui 24 Out 2013, 13:22

Bacana cara, fico feliz por você. Abraço!
rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por jrscorzo Qui 24 Out 2013, 15:50

Valeu Rodrigo
jrscorzo
jrscorzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad Esquentando Empty Re: Srad Esquentando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos