Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo relação!

+10
paulomartinello81
edgar
Padumi
biglu
Acastro
XICOSAX
Pikes Peak
eduardo.longo
Wallysson
Erpa
14 participantes

Ir para baixo

Óleo relação! Empty Óleo relação!

Mensagem por Erpa Sex 20 Set 2013, 07:24

Li um topico aqui no forum que existe uma mistura de óleo 90 com grafite para utilizar na lubricação da corrente, gostaria de saber qual a proporção correta
da mistura dos dois produtos para eu obter o resultado satisfatório.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Wallysson Sex 20 Set 2013, 08:30

Seria bom perguntar no próprio tópico que você viu...

Mas vale lembrar que o manual indica apenas o uso de óleo 90.
O grafite é mero capricho, pra engrossar e melhorar "alguma coisa" na lubrificação.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Erpa Sex 20 Set 2013, 09:09

Wallysson escreveu:Seria bom perguntar no próprio tópico que você viu...

Mas vale lembrar que o manual indica apenas o uso de óleo 90.
O grafite é mero capricho, pra engrossar e melhorar "alguma coisa" na lubrificação.
Eu procurei o tópico mas não achei, por isso abri este outro para alguém em orientar melhor!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por eduardo.longo Sex 20 Set 2013, 09:44

Quanto mais grafite melhor, mas conforme você vai adicionando o grafite, chega uma hora que a mistura fica pastosa e não penetra mais no interior da corrente.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Pikes Peak Sex 20 Set 2013, 10:01

Eu recomendo usar o Motul Chain Lub para lubrificar a relação. Não fica a aparencia de graca jogada para todo lado, não atira graxa no pneu, segura na chuva. Embora seja um pouco elevado o valor, não ha necessidade de reaplicação tão seguida. O conjunto completo da relação da minha FZ-6 durou mais de 40 mil km...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por eduardo.longo Sex 20 Set 2013, 10:17

Antigamente, quando as correntes não tinham o-ring, eu misturava grafite com graxa azul (serviço pesado) e gasolina, para ficar bem fluido e penetrar bem. Aí era só deixar quieto bastante tempo para a gasolina secar.
Usar óleo 90 tem um problema: Com a velocidade, aquilo sai da corrente e vem nas suas costas, salpicando a jaqueta toda, e depois não tem quem tire. Nem mandando para a lavanderia.
Hoje eu sou como o Pikes Peak: Só uso o aerosol (Motul C2) que é mais prático para aplicar, lubrifica muito bem e não faz sujeira. Só o preço é que não tem graça: Custa 60 pau a lata Shocked !!!
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por XICOSAX Sex 20 Set 2013, 10:54

tem um similar ( HP ) bem mais barato que tbem funciona, mas nescessita mais aplicação.Eu uso, é só passar bem pouco a cada uns 200 kms. Ta sempre lubricada e não lambrecada!! kkkkkk
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Acastro Sex 20 Set 2013, 18:13

Motul chain lube é o que há, desconheço melhor..
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por biglu Sex 20 Set 2013, 19:40

Motul chain lube sem duvida....existem outros também,mas eu acho que mesmo custando uns $50 ou $60 reais,ele ainda é mais vantajoso por não precisar aplicar tão seguido,nao jogar pingos nas rodas e aderir bem na corrente....mas sempre lembrando que para vc ter um bom resultado,o ideal é vc de tempo em tempo dar uma boa lavada na sua corrente para tirar a sujeira..."pincel e querosene ".
biglu
biglu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Padumi Sex 20 Set 2013, 19:57

Eu usei Motul por muito tempo, mas voltei ao óleo. A praticidade do spray é ótima, mas o custo pra quem roda muito como eu, complica.

Passo óleo, tiro o excesso com jornal e deixo secando um tempo. Não tem erro.

Sim, suja a roda, mas não faz mal. O motul vira uma crosta que depois só sai com lavagem "profissional".

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por edgar Sex 20 Set 2013, 20:54

Padumi escreveu:Eu usei Motul por muito tempo, mas voltei ao óleo. A praticidade do spray é ótima, mas o custo pra quem roda muito como eu, complica.

Passo óleo, tiro o excesso com jornal e deixo secando um tempo. Não tem erro.

Sim, suja a roda, mas não faz mal. O motul vira uma crosta que depois só sai com lavagem "profissional".

Abs

vira uma cola ... só com desengraxante e forte....

oleo 90 com grafite mesmo... vendi a minha com 55.000 km e só regulei a corrente duas vezes... só que suja mesmo a roda... a roupa não suja salvo vc tenha removido o protetor de corrente...

ja a diluição eu colocava pouco por vez... tipo 200 ml e colocava grafite até engrossar um pouco mais...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Óleo relação! Politicos Óleo relação! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Pikes Peak Sex 20 Set 2013, 21:43

Em 4 anos rodei 56 mil km com minha moto e não achei solução melhor que o da Motul...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por paulomartinello81 Qua 25 Set 2013, 20:23

Eu comprei um similar ao Motul que custou 19,00 a lata.. parece uma graxa branca liquida, mas é aerosol... já usei muito graxa branca com pincel... mas suja toda a moto com o excesso... então comecei usar este similar e não tenho tido problemas... mas 1x por mês faço uma limpeza geral na relação com querosene e pincel....

paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Erpa Dom 29 Set 2013, 11:01

paulomartinello81 escreveu:Eu comprei um similar ao Motul que custou 19,00 a lata.. parece uma graxa branca liquida, mas é aerosol... já usei muito graxa branca com pincel... mas suja toda a moto com o excesso... então comecei usar este similar e não tenho tido problemas... mas 1x por mês faço uma limpeza geral na relação com querosene e pincel....
Qual o nome do produto?

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Ernani Dom 29 Set 2013, 13:50

Eu faço assim... pego um tubinho de grafite e completo de óleo 90... pronto para o uso, fica muito bom e como disse o Padumi... suja mas eu não conheço melhor, usei chain lub e não gostei, ele funciona nas primeiras vezes depois fica uma coisa esquisita na corrente e dá a impressão que não está lubrificado.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Wallysson Seg 30 Set 2013, 07:51

Ernani escreveu:Eu faço assim... pego um tubinho de grafite e completo de óleo 90... pronto para o uso, fica muito bom e como disse o Padumi... suja mas eu não conheço melhor, usei chain lub e não gostei, ele funciona nas primeiras vezes depois fica uma coisa esquisita na corrente e dá a impressão que não está lubrificado.
Shocked caraaaca, grafite puro
Eu havia diluído um tubinho de grafite nuns 100ml e achei que tava bom... kkk
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por tiago_pimenta Seg 30 Set 2013, 08:38

Eu uso o Motul Chain Lube também mas eu faço da seguinte forma, pego um Sábado para dar uma lavagem melhor na moto e limpo bem a corrente com óleo diesel, pincel e escova de dente, deixo a corrente bem limpa e aplico o Motul, no outro Sábado eu lavo a moto de novo mais não limpo a corrente, só jogo água para tirar o mais grosso e aplico novamente o Motul. Pronto, faço isso 2x por mês e não tem nada do que reclamar (Y)
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Pikes Peak Seg 30 Set 2013, 08:52

Exatamente Tiago! Qualquer que seja o tipo de lubrificação da corrente escolhido, de nada adianta ficar 6 meses aplicando graxa sobre graxa, um reforço no lubrificante no intervalo de cada retirada completa da corrente ajuda bastante, pois qualquer tipo de lubrificante funciona como uma cola e retem detritos da rua fazendo os mesmos entrarem em atrito com toda a relação da moto...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por tiago_pimenta Seg 30 Set 2013, 12:13

Pikes Peak escreveu:Exatamente Tiago! Qualquer que seja o tipo de lubrificação da corrente escolhido, de nada adianta ficar 6 meses aplicando graxa sobre graxa, um reforço no lubrificante no intervalo de cada retirada completa da corrente ajuda bastante, pois qualquer tipo de lubrificante funciona como uma cola e retem detritos da rua fazendo os mesmos entrarem em atrito com toda a relação da moto...
É isso ai !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por gb.ruschi Ter 01 Out 2013, 10:23

eu limpo e a corrente com diesel depois sabão neutro, bastante agua, seco bem e depois de um uns minutos com a corrente bem seca, pingo um fio de oleo 90 em todos elos da corrente, passo um pincel, deixo um minutos quieto a moto, retiro o excesso e depois aplico uma baforada de motul por cima, assim fica bem lubrifacada por causa do oleo 90 e motul mas também não da sujeirada na roda, quando dá é muito mas muito pouco quase não se nota.
gb.ruschi
gb.ruschi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por eduortega Ter 01 Out 2013, 13:45

atualmente eu estou seguindo o manual...uso apenas o oleo 90...

limpando a corrente toda com querozene pelo menos uma vez por mês(dependendo de quanto rodo), ou depois de pegar uma chuva...e deixo secar...
aplico uma gota de oleo em cada gomo da corrente pelo lado interno...deixo rodar um pouco em marcha lenta pra espalhar bem com a ajuda de uma escova de dentes...e retiro o excesso com um pano

Mas tava lendo esse topico agora e pensei no seguinte...
Tem um aditivo que uso no oleo do motor do carro, alguns aqui devem conhecer...
chama Bissulfeto de Molibidenio...vulgo Molycote...
Ele serve para reduzir o atrito das partes moveis do motor...e pode ser misturado em qualquer tipo de oleo...

alguem ja usou isso??
será q funcionaria bem na corrente??
ele tem uma vesrão em spray também...acho q seria mais indicada nesse caso...

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo relação! Empty Re: Óleo relação!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos