Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cortando giro Bandit 1250

+8
Branco
Marcos Alexandre Fazenda
Xis
budha74
raymundini
Ernani
Sérgio Santiago
Riva1
12 participantes

Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Riva1 Qua 24 Jul 2013, 16:32

Tenho uma Bandit 1250 S que adquiri recentemente nova, ela está cortando giro a 10 mil rpm, como marca 12 será que é normal? e depois que fiz a primeira revisão achei ela mais fraca,existe alguma regulagem que a concessionária pode fazer para diminuir a força com medo de dar problema enquanto está na garantia?
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 24 Jul 2013, 16:57

Riva1 escreveu:Tenho uma Bandit 1250 S que adquiri recentemente nova, ela está cortando giro a 10 mil rpm, como marca 12 será que é normal? e depois que fiz a primeira revisão achei ela mais fraca,existe alguma regulagem que a concessionária pode fazer para diminuir a força com medo de dar problema enquanto está na garantia?

A potência máxima do motor da B-1250 se dá a 7.500 rpm. Acima disso é desperdício de tempo e de combustível.

http://www.suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/Bandit1250S.aspx
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Riva1 Qua 24 Jul 2013, 17:18

Sérgio Santiago escreveu:
Riva1 escreveu:Tenho uma Bandit 1250 S que adquiri recentemente nova, ela está cortando giro a 10 mil rpm, como marca 12 será que é normal? e depois que fiz a primeira revisão achei ela mais fraca,existe alguma regulagem que a concessionária pode fazer para diminuir a força com medo de dar problema enquanto está na garantia?

A potência máxima do motor da B-1250 se dá a 7.500 rpm. Acima disso é desperdício de tempo e de combustível.

http://www.suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/Bandit1250S.aspx

to pensando em colocar o eliminador de limitador, filtro de ar K&N e ponteira R77 yoshimura, velas de iridium será que aí aumenta?
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 24 Jul 2013, 18:04

Tirando o limitador o motor pode chegar até em '15.000 rpm', mas a potência máxima continuará em torno dos 7.500 rpm (além do risco do motor 'engolir uma válvula'). O que muda com o filtro, ponteira e velas é que o motor 'encherá mais rápido' e a potência deverá ter um ganho de 3% a 5%, principalmente se o catalisador for retirado.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Ernani Qua 24 Jul 2013, 23:54

Aumentar potência e torque na B-12... pra quê? Essa moto já é um canhão.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por raymundini Qui 25 Jul 2013, 08:13

Riva1 escreveu:Tenho uma Bandit 1250 S que adquiri recentemente nova, ela está cortando giro a 10 mil rpm, como marca 12 será que é normal? e depois que fiz a primeira revisão achei ela mais fraca,existe alguma regulagem que a concessionária pode fazer para diminuir a força com medo de dar problema enquanto está na garantia?

O rotação de corte da Bandit 1250 realmente é de 10 mil RPM, a faixa vermelha é simbólica neste caso, pois o conta giro com o motor original, nunca vai alcançar essa faixa, esses motores 1250cc injetados tem muito torque de 3 a 6 mil RPM, acima disso como já foi citado é desperdício de combustível, pois ele é um motor que sua curva de torque e potência foi projetado para proporcionar conforto e não esportividade, é aquele tipo de motor que na estrada se engata a 6ª marcha e se esquece da vida, dá para fazer cruzeiros a 150/160 km/h na sua rotação mediana de 5 mil RPM, isso proporciona baixo nível de vibração e economia de combustível. As Bandits carburadas, tinham que trabalhar com o motor mais cheio, usar mais o câmbio para sentir o coice quando acelerava. Eu particularmente curto torque em baixos giros, retomadas sem precisar cambiar, enfim.

Se quiser um pouco mais de agressividade para esse motorzão ai, vá de Filtro BMC ou K&N, velas Iridium, escape FULL System (sem catalizador) e um Rapid Bike, a diferença vai ser bastante significativa após essas mudanças...rs...mas o consumo vai ficar um pouco mais elevado, afinal tudo tem seu preço né? rs....

Abraços.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por budha74 Qui 25 Jul 2013, 12:59

Veja aqui os gráficos de dinamometro tanto da B1200 quanto da B1250 e observe que a potência vai caindo perto dos 10000 rpm, portanto, não tem vantagem em esticar demais, pois vai cair o desempenho. O motor não é agudo como em algumas SS onde é necessário altas rotações para conseguir potência e torque.

https://www.suzukionline.org/t18642p15-bandit-1200-vs-bandit-1250-diferencas-praticas#336543
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Xis Seg 29 Jul 2013, 15:35

Mude a marcha na casa dos 8... no maximo 8.5 .

O eliminador de giro nao vai t ajudar muito, vai t liberar mais força nas primeiras marchas. 1.2 , 3. Sendo q nao precisa. Filtro k&n eh um otimo investimento pela durabilidade. A minha com filtro original, quando tava com 5 mil, tava bem feinho ja, trokei pelo K&n e nao me arrependo. Porem ainda uso catalizador.

A minha dificilmente chega a 10rpm. mesmo q tente eh complicado e a moto ja fica fraca.


Fiz um video com a moto, arrancando de 0 100 e 200. Fiz isso pra entender melhor e treinar. Vale a pena vc ver, tera uma noção melhor q não eh preciso levar giro muito acima.

https://www.youtube.com/watch?v=DBSl1OqxmGc
Xis
Xis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 21/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Riva1 Ter 06 Ago 2013, 15:36

raymundini escreveu:
Riva1 escreveu:Tenho uma Bandit 1250 S que adquiri recentemente nova, ela está cortando giro a 10 mil rpm, como marca 12 será que é normal? e depois que fiz a primeira revisão achei ela mais fraca,existe alguma regulagem que a concessionária pode fazer para diminuir a força com medo de dar problema enquanto está na garantia?

O rotação de corte da Bandit 1250 realmente é de 10 mil RPM, a faixa vermelha é simbólica neste caso, pois o conta giro com o motor original, nunca vai alcançar essa faixa, esses motores 1250cc injetados tem muito torque de 3 a 6 mil RPM, acima disso como já foi citado é desperdício de combustível, pois ele é um motor que sua curva de torque e potência foi projetado para proporcionar conforto e não esportividade, é aquele tipo de motor que na estrada se engata a 6ª marcha e se esquece da vida, dá para fazer cruzeiros a 150/160 km/h na sua rotação mediana de 5 mil RPM, isso proporciona baixo nível de vibração e economia de combustível. As Bandits carburadas, tinham que trabalhar com o motor mais cheio, usar mais o câmbio para sentir o coice quando acelerava. Eu particularmente curto torque em baixos giros, retomadas sem precisar cambiar, enfim.

Se quiser um pouco mais de agressividade para esse motorzão ai, vá de Filtro BMC ou K&N, velas Iridium, escape FULL System (sem catalizador) e um Rapid Bike, a diferença vai ser bastante significativa após essas mudanças...rs...mas o consumo vai ficar um pouco mais elevado, afinal tudo tem seu preço né? rs....

Abraços.
olá amigo, estou pensando em colocar filtro k&N e velas de iridium e uma ponteira GPR, e manter o catalizador o que vc acha? abraço.
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Riva1 Ter 06 Ago 2013, 15:39

Xis escreveu:Mude a marcha na casa dos 8... no maximo 8.5 .

O eliminador de giro nao vai t ajudar muito, vai t liberar mais força nas primeiras marchas. 1.2 , 3.   Sendo q nao precisa. Filtro k&n eh um otimo investimento pela durabilidade. A minha com filtro original, quando tava com 5 mil, tava bem feinho ja, trokei pelo K&n e nao me arrependo. Porem ainda uso catalizador.

A minha dificilmente chega a 10rpm. mesmo q tente eh complicado e a moto ja fica fraca.


Fiz um video com a moto, arrancando de 0 100 e  200. Fiz isso pra entender melhor e treinar. Vale a pena vc ver, tera uma noção melhor q não eh preciso levar giro muito acima.

https://www.youtube.com/watch?v=DBSl1OqxmGc
bacana amigo, quero trocar o filtro tbm, colocar velas iridium e ponteira GPR ou este https://www.youtube.com/watch?v=ButB10y7q7g
o que vc acha? abraço.
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por raymundini Ter 06 Ago 2013, 16:39

Riva1 escreveu:
bacana amigo, quero trocar o filtro tbm, colocar velas iridium e ponteira GPR ou este https://www.youtube.com/watch?v=ButB10y7q7g  
o que vc acha?   abraço.

Pode trocar que melhora, que melhora bem a queima de combustível, essas velas são mais resistentes também, essa é uma mudança simples, mas que já dá uma boa diferença, perceptível principalmente andando forte.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty CONTADOR DE MARCHAS BANDIT 1250/ CORTE DE GIRO

Mensagem por Marcos Alexandre Fazenda Qua 30 Out 2013, 10:52

Pessoal, já tive a Bandit 1200s e a 1250s. A 1200 S, é canhão em todos os regimes e atinge seus 260 kim/ h de final, justamente por não ter limitador de rotação. Já a B1250s, tem o giro da 5a marcha liberado, porem quando em 6a marcha, corta o giro a 7.500 rpm, o que limita a sua velocidade final em no máximo de 235 km/ h.. Isso é inadimissível, pois desta forma, ela acaba ficando atras de qualquer hornet, que na minha opinião, até porque tambem já tive esta moto, é muuuiiitttoooo inferior a qualquer Bandit 1200 ou 1250...
Por isso, gostaria que alguem que já tenha feito esta modificação (liberação do giro), me desse uma dica, ou me enviasse o que tem que ser feito no esquema elétrico para liberar o final de giro, que fica em torno dos 9.500 rpm, na B 1250 S. Parece-me que o "Nero", sabe como faze-lo. TEnho até alguns esquemas que ele postou aqui neste portal, mas quero ter certeza de que funciona realmente e mais detalhes. por hora é só galera. Abço a todos.

Marcos Alexandre Fazenda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Branco Qua 30 Out 2013, 11:07

Marcos Alexandre Fazenda escreveu:Pessoal, já tive a Bandit 1200s e a 1250s. A 1200 S, é canhão em todos os regimes e atinge seus 260 kim/ h de final, justamente por não ter limitador de rotação. Já a B1250s, tem o giro da 5a marcha liberado, porem quando em 6a marcha, corta o giro a 7.500 rpm, o que limita a sua velocidade final em no máximo de 235 km/ h.. Isso é inadimissível, pois desta forma, ela acaba ficando atras de qualquer hornet, que na minha opinião, até porque tambem já tive esta moto, é muuuiiitttoooo inferior a qualquer Bandit 1200 ou 1250...
Por isso, gostaria que alguem que já tenha feito esta modificação (liberação do giro), me desse uma dica, ou me enviasse o que tem que ser feito no esquema elétrico para liberar o final de giro, que fica em torno dos 9.500 rpm, na B 1250 S. Parece-me que o "Nero", sabe como faze-lo. TEnho até alguns esquemas que ele postou aqui neste portal, mas quero ter certeza de que funciona realmente e mais detalhes. por hora é só galera. Abço a todos.
Vc está falando 235 km/h no painel?

Se for acho estranho.... Já peguei 260 km/h na 1250 e não cortou o giro!!!! Será que não tem algo errado aí?

Branco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Marcos Alexandre Fazenda Qua 30 Out 2013, 12:02

Pois é... Na verdade, eu tenho certeza do que estou falando e é com base neste sistema existente na B 1250, que o pessoal coloca o contador de marchas. É do conhecimento de quase todos, que o sinal elétrico enviado para a central de injeção, varia de acordo com o resistor instalado para cada marcha selecionada. Isso faz com q seja selecionado, um mapa diferente para a 6a marcha, que impede a liberação de mais de 7.500 rpm. No seu caso, ou vc pegou uma moto já liberada, ou então deu sorte da 6a vir liberada. Se eu tivesse tido esta sorte, estaria rindo a toa... Liberada, esquece, filtro KeN, vela de iridium, etc... Mas agradeço a sua resposta. Att

Marcos Alexandre Fazenda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Mr.Camilotti Qui 07 Nov 2013, 22:17

Branco escreveu:
Marcos Alexandre Fazenda escreveu:Pessoal, já tive a Bandit 1200s e a 1250s. A 1200 S, é canhão em todos os regimes e atinge seus 260 kim/ h de final, justamente por não ter limitador de rotação. Já a B1250s, tem o giro da 5a marcha liberado, porem quando em 6a marcha, corta o giro a 7.500 rpm, o que limita a sua velocidade final em no máximo de 235 km/ h.. Isso é inadimissível, pois desta forma, ela acaba ficando atras de qualquer hornet, que na minha opinião, até porque tambem já tive esta moto, é muuuiiitttoooo inferior a qualquer Bandit 1200 ou 1250...
Por isso, gostaria que alguem que já tenha feito esta modificação (liberação do giro), me desse uma dica, ou me enviasse o que tem que ser feito no esquema elétrico para liberar o final de giro, que fica em torno dos 9.500 rpm, na B 1250 S. Parece-me que o "Nero", sabe como faze-lo. TEnho até alguns esquemas que ele postou aqui neste portal, mas quero ter certeza de que funciona realmente e mais detalhes. por hora é só galera. Abço a todos.
Vc está falando 235 km/h no painel?

Se for acho estranho.... Já peguei 260 km/h na 1250 e não cortou o giro!!!! Será que não tem algo errado aí?
Tb ja dei 250km/h na bandida1250s de 6 e nao cortou nao!
Acho que dei sorte tb! Smile
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Moacir Fontana de Medeiro Qui 07 Nov 2013, 23:25

Olá pessoas, tudo bem?
Falando em corte de giro, também acho desperdício de combustivel e de motor. Vendo a entrevista de um piloto, ele falava em ver quantos rpms cai o motor ao trocar a marcha e ver também qual o rpm de potencia maxima do motor. Então se o motor rende por exemplo 85 cv a 10500 rpm e quando voce troca de marcha ele cai 1000 rpm, você trocaria marcha a 11500, pois quando o motor cair os 1000 rpm vai estar na potencia maxima de novo, não precisa levar até o corte.
Ficou meio complicado mas é isso ai kkkkk.
Moacir Fontana de Medeiro
Moacir Fontana de Medeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Anderson Campinas Seg 11 Nov 2013, 09:31

Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Tonareg Ter 28 Jan 2014, 11:37

boa tarde galera,

vi em alguns relatos que a b125 corta em 7500 rpm em sexta marcha, mas quando coloquei a minha no dinamometro ela não cortou e bateu 299 no painel... cortando só na faixa vermelha mesmo.
isso é normal?

Tonareg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Anderson Campinas Ter 28 Jan 2014, 11:41

A sua pode ter sido tira o limitador ou esta com Power Comander que "engana" a ECU e não corta o giro antes.

Só tome cuidado para não ficar cortando o giro que não é bom.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Tonareg Ter 28 Jan 2014, 11:54

não... a minha está toda original... isso foi no dina, andando não testei o corte em sexta..

Tonareg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cortando giro Bandit 1250 Empty Re: Cortando giro Bandit 1250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos