Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Codigo F1 na Srad 750cc

5 participantes

Ir para baixo

Mensagem Codigo F1 na Srad 750cc

Mensagem por Vitor Hugo Rosa Junior Seg 03 Jun 2013, 09:29

Galera, tive uma experiência com a minha moto que foi sinistro. Tenho uma SUZUKI SRAD 750cc 2005. Eu estava viajando com um amigo e de repente a minha moto começou a falhar, acendendo a luz vermelha no painel e dando código F1. Eu achei inicialmente que era falta de óleo mas no visor do nível de óleo estava normal. A minha moto não passava de 100Km/h, CG 150 estava me passando e por ai você vê o drama. Levei na oficina e o mecânico me disse que poderia ser o sensor da borboleta, que as vezes isso acontecia, mas quando voltei a resposta era outra. O mecânico me disse que era o motor do 2° estagio da borboleta do corpo de injeção e que a SUZUKI não vende o motor separado e somente o corpo de injeção inteiro. O valor dessa graça ficaria em R$ 5.900,00 reais se eu não tivesse aberto a caixa de proteção desse motor e visto que era somente um mal contato na placa onde pluga o conector que aciona o motor e o sensor faz a leitura. Uma solda de R$ 20.00 reais ia me custar R$ 5.900,00. Até ai beleza mas ainda tem mais. Como na minha cidade só tem duas lojas que trabalham com motos grandes, o monopólio é forte e o dono da loja me cobrou R$ 300,00 reais por um serviço que ele fez pela metade pois fui eu que tive a audácia de abrir a caixinha blindada. Então eu deixo a minha dica: Não deixe que entre na sua cabeça com uma definição de um problema sem consultar outra forma de resolve-lo. As vezes uma simples "SOLDA" pode te desanimar em ter uma moto. Abraço.
Vitor Hugo Rosa Junior
Vitor Hugo Rosa Junior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Codigo F1 na Srad 750cc

Mensagem por COUTINHO Seg 03 Jun 2013, 12:36

Por isso eu mesmo faço a manutenção na minha moto!

O que eu não sei eu corro atrás pra saber... É isso aí!

Abraço

COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Codigo F1 na Srad 750cc

Mensagem por Fguarezi Seg 03 Jun 2013, 15:39

Problema que hj em dia não tem mais mecânico que conserta coisas, principalmente nas CSS a maioria é apenas trocador de peça, dai é facil e fica sempre mais caro para o consumidor.
Fguarezi
Fguarezi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Codigo F1 na Srad 750cc

Mensagem por Rapha Moura #22 Ter 04 Jun 2013, 11:34

Fguarezi escreveu:Problema que hj em dia não tem mais mecânico que conserta coisas, principalmente nas CSS a maioria é apenas trocador de peça, dai é facil e fica sempre mais caro para o consumidor.

Trocador de peças é exatamente a definição mais correta pra certos mecânicos de hoje, Infelizmente !! Crying or Very sad
Rapha Moura #22
Rapha Moura #22
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Codigo F1 na Srad 750cc

Mensagem por Rondinelli Dantas Sex 24 Jun 2016, 19:36

Olá, galera.

Hoje à tarde apareceu o código F1.

Tirei o filtro e verifiquei que as borboletas não estão funcionando.

Há algo que possa ser feito?

Rondinelli Dantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Codigo F1 na Srad 750cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos